Batman: Criaturas da Noite

Batman: Criaturas da Noite Marie Lu

Resenhas - Batman: Criaturas da Noite

Notas.Literarias 17/03/2018

Melhor do que eu esperava
“No mundo real não existe isso de trapaça, Bruce. É simplesmente a vida”
Hello pessoal, tudo certinho??! Hoje vamos bater um papo sobre esse herói, que para mim, nem vale a legião de fãs que tem (risos). Mas calma gente, antes que vocês me xinguem, deixe-me contar minha história sobre o livro e, explicarei minha afirmação polêmica. Esse livro faz parte da nova série Lendas da DC, que conta com um escritor já consagrado do meio fazendo uma releitura sobre a juventude dos personagens da DC, sendo eles heróis ou não. O primeiro livro é sobre a Mulher Maravilha, tem detalhes AQUI!

Escrito por Marie Lu, isso mesmo, a autora da série Legend e Jovens de Elite, esse livro vai nos contar a história do jovem Bruce Wayne. Que antes de se tornar o protetor de Gotham era um grande fazedor de merdas, pobre menino rico, assim como o equivalente dele na Marvel, Tony Stark. Mas em contrapartida, temos um texto de uma autora que sabe conquistar o leitor com sua escrita, então vamos lá falar do livro, porque até aqui eu só falei da minha implicância com o Wayne rsrsrs.

Ela nos apresenta o Bruce jovem, ou seja, um carinha quase adulto que tem uma mente estranha e que só faz coisas questionáveis e está de olho naquela herança gorda... Mas fazer merda, pelo menos nos livros tem consequências, ou seja, ele é condenado e precisa cumprir sua pena prestando serviços comunitários. Onde?? Em Arkhan Asylum. Mano, aqui eu achei que o livro tomaria um caminho, mas fui surpreendida mais uma vez.
"Posso ter sido jovem demais para salvar os meus pais, mas agora sou capaz de fazer justiça. Posso impedir outras mortes antes que as Criaturas da Noite voltem a atacar. Não serei a próxima vítima deles."
Algumas pessoas, principalmente os fãs, pensam em seus heróis sempre travestidos com tal, mas esquecem que antes de serem esses adultos “super”, eles foram jovens e como todo jovem, nem tão responsáveis assim. E o Bruce não é decepciona nesse sentido né gente. A cobrança de perfeição dele quando adulto, não é só pelo que aconteceu a seus pais, e sim, resultado de muita reflexão sobre sua juventude.

Mas eu como uma pessoa que não é fã dele, consegue visualizar completamente as ações como sendo pertinentes, já vi gente reclamando nas redes que a Marie Lu acabou com o ele, mas para mim ela só deu vida ao que eu sempre imaginei sobre ele. Principalmente por ele ser um adolescente cheio de dúvidas e cheio de revoltas que faz da vida de Alfred, que sim, sempre foi o “babá” dele, um verdadeiro tormento.

Batman Criaturas da Noite surpreende porque nos mostra o Bruce muito mais humano, muito mais real e tangível e isso me fez entender um pouco mais da personalidade dele quando adulto, mas sigo não gostando dele como herói rsrsrsrs. Acho esse conceito exagerado para ele, mas como pessoa, passei a entender muito mais o Bruce sombrio, que tem dificuldade em se relacionar e em confiar, pois confiança foi que o colocou numa situação difícil. Ele sempre se achou esperto demais e esse foi seu erro. E se você também se encantou pelo livro tem um trecho AQUI para você ler.
“Era estranho que apenas uns meses antes ele tivesse posto os pés no Asilo Arkhan e conhecido uma garota que parecia existir num mundo entre o preto e o branco; que parecia uma força do mal, e depois do bem, e depois de tudo que havia entre essas duas forças.”
Quatro notas para a história criada por Marie Lu, para ter conhecido o Bruce jovem que comete erros e que me pareceu mais humano do que em qualquer outro livro sobre ele. Simplesmente encantada pela história. Jamais pensei que um dia diria isso, mas realmente adorei conhecer o jovem Bruce.

site: http://www.notasliterarias.com/2018/03/resenha-batman-criaturas-da-noite.html

Karini.Couto 18/03/2018

>>>PRIMEIRA FRASE DO LIVRO

Saga Literária 30/10/2018

Esse livro é para se esbaldar
Resenha: Na festa de aniversário em que Bruce Wayne completa dezoito anos, a Wayne Tech, aproveita para apresentar um novo modelo de carro com a tecnologia que Lucius Fox criou e implementou nesse segmento. Claro que Bruce, precisava demonstrar todo o poder dessa nova máquina e já foi logo levando-a aos extremos. Quando chegou no local de sua festa, atrasado por sinal, encontrou lá as duas das pessoas que mais importavam para ele na vida, com exceção de Alfred, seu guardião, Dina e Harvey Dent. Os três amigos estudavam juntos e estavam quase para se formar naquele ano e logo depois iriam seguir caminhos diferentes em suas vidas.

Bruce, apesar da calorosa recepção de seus amigos, ainda se sentia desconfortável com aquelas aglomerações e sempre tentava se esquivar de toda a agitação, principalmente, pelo fato dos paparazzi não deixa-lo em paz um minuto sequer. Quando foi agarrado por Richard Price, o filho do prefeito, e levado para um canto, Bruce já percebeu que ele estava ali apenas para lhe pedir alguma coisa, como sempre, pois a amizade que houvera no passado, foi cada vez mais se dissolvendo, a medida em que Wayne negava os favores ao seu “amigo”.

Como sempre o desconforto foi tomando conta de Bruce cada vez mais, pois ele não se sentia a vontade no meio de tanta gente. Aquele sentimento de perda e tristeza, sempre o alcançava quando estava nessas reuniões e principalmente naquele dia. A perda de seus pais o assombrava todos os dias de sua vida e Bruce, para não sucumbir à tristeza e desolação. Apesar de ter uma vida cheia de riquezas, ter tudo o que qualquer pessoa poderia desejar, ser livre para poder fazer o que, onde e quando quiser, Bruce Wayne não tinha o que de mais valioso existia no mundo: seus pais.

Depois de deixar sua própria festa de aniversário, Bruce saiu com seu carro e resolver dar uma volta para espairecer. Mas parecia que a confusão estava destinada a cruzar o caminho de Wayne. Ele percebeu que estava acontecendo uma grande movimentação de carros da polícia e resolveu ver o que estava acontecendo. Um dos integrantes do grupo Criaturas da Noite estava cercado pela polícia em um carro que parecia que estava prestes a tentar uma fuga descontrolada. Bruce, percebeu que a polícia não iria conseguir agarrar aquele fugitivo e foi aí que tomou uma decisão que iria lhe assombrar depois.

Mesmo tendo sido considerado corajoso e louco pelos amigos, a polícia não vira com bons olhos o que Bruce Wayne havia feito e tampouco o juiz. Bruce havia sido condenado a cinco semanas de condicional e serviços comunitários em um dos piores lugares de Gotham: o Asilo Arkham.

Mas como as confusões já estavam na cola de Bruce Wayne, foi em Arkham que ele conheceu uma garota enigmática, fria, calculista e o que tudo indicava, brutal: Madeleine Watson, 18 anos e uma das mais perigosas e violentas integrantes dos Criaturas da Noite. Ela havia sido presa na casa de um milionário de Gotham, em mais um ataque do grupo e que teve como saldo a morte violenta e impiedosa do milionário. Ninguém conseguiu tirar uma palavra sequer daquela garota durante dias de interrogatórios. Porém, em uma de suas rondas de limpeza da ala onde ficava Madelaine, Bruce conseguiu se comunicar com ela e à partir daquele momento, começara um jogo de palavras onde a verdade e a mentira se misturavam de uma forma muito difícil de se distinguir uma da outra.

Mas as dúvidas de Bruce o incomodavam de uma forma impossível de se ignorar. Quem seria realmente Madelaine fulana de tal? E o que ela queria com Bruce? Seria ela uma assassina fria e brutal com todos diziam? Bruce Wayne não sabia ainda, mas ali se iniciava o primeiro caso de uma carreira que se estenderia por toda uma vida, mas não como o herdeiro da fortuna e do legado dos Wayne, não, seria de uma forma muito diferente da que ele poderia sequer imaginar. Plantava-se ali, a semente do que viria a ser, BATMAN.

Opinião: A coleção Lendas da DC da editora Arqueiro, nos trouxe dessa vez a nova visão imaginada pela escritora Marie Lu de um dos maiores heróis de todos os tempos: Batman. Porém, para aqueles que esperam o homem-morcego caracterizado, podem se decepcionar um pouco. Tem que se ter em mente que essa coleção da DC, explora a vida de alguns heróis e anti-heróis míticos do seu universo de uma forma bastante diferente. A fase adolescente é a abordada em Batman: Criaturas da Noite.A escrita de Marie Lu é realmente muito boa e ela consegue conduzir toda a trama de uma forma que te prende desde o começo que já é cheia de ação. Essa viés do personagem Bruce Wayne, acabou ficando muito interessante, mesmo para os leitores que não estão familiarizados com a trajetória do homem morcego, pois aqui o que é mostrado é sua passagem para a vida adulta, que já lhe trás algumas responsabilidades, questionamentos e definição de caráter.

Para quem já acompanha o herói adulto, vai conseguir encontrar no jovem Bruce Wayne as características que o acompanham por todo seus quase oitenta anos de existência fictícia. Wayne sempre será atormentado pela trágica morte de seus pais e é justamente isso que o faz ser o que é: um herói. Obviamente, que nessa versão da história, Wayne [e não Batman], ainda tem muito que aprender, comete erros, mas sua mente de detetive já começa a dar o "ar da graça" e acaba direcionando suas ações de uma forma bem conhecida pelos apreciadores das façanhas de seu futuro alter ego.

O relacionamento de "gato e rato" entre Madeleine e Bruce é muito bem elaborado pela autora e é bem legal e interessante ver o progresso desses dois personagens que acabam por desafiar um ao outro em uma trama que se mostra à altura do universo do personagem. Detalhes, investigações e pistas conduzem os personagens a se descobrirem pouco a pouco, enquanto o assunto principal, o grupo Criaturas da Noite, vai também se desenrolando e trazendo algumas surpresas também.

Basicamente, Batman: Criaturas da Noite é um livro policial, onde o objetivo é encarcerar os vilões que cometem crimes hediondos contra os milionários e poderosos da cidade de Gotham, que por sinal é bem retratada em toda a trama, onde existem personagens enigmáticos, carismáticos e velhos conhecidos daqueles que, como disse antes, acompanham o Homem-Morcego há anos. Claro que, se você não sabe absolutamente nada do universo de Batman, não faz diferença alguma para poder acompanhar a trama, pois a série Lendas da DC foi feita exatamente para isso. Então, basta gostarem de uma boa leitura com altas doses de aventura, adrenalina, um pouco de violência, tecnologia, sedução e inteligência que vocês, meus caros leitores e leitoras, irão se "esbaldar".

site: http://www.sagaliteraria.com.br/2018/10/resenha-563-batman-criaturas-da-noite.html

Coisas de Mineira 10/03/2019

“Mas olhando para fora, tudo o que ele viu foi um oceano de luz, o coração cintilante de Gotham City se espalhou diante dele. Ele não sabia tudo o que seu futuro reservava para ele, ainda não, mas sabia que, fosse o que fosse, ficaria ali. Parecia um lugar que merecia ser protegido. Parecia em casa. ”

Em 2017 a Editora Arqueiro trouxe para o Brasil uma série sobres os principais heróis da DC, escritas pelo ponto de vista de autoras Best Seller que tiveram como missão, dar uma nova cara para esses heróis já tão conhecidos. O primeiro livro teve como personagem principal a “Mulher Maravilha”, que ganhou uma brilhante história criada pela autora Leigh Bardugo, e o título de “MULHER MARAVILHA: SEMENTE DE GUERRA”. Para quem não conhece a autora, ela é famosa pela Trilogia “Grisha”. Na resenha de hoje venho falar com vocês sobre a continuação dessa série.

O segundo volume foi adaptado pela autora Marie Lu, muito conhecida por “Legend”, traz um dos personagens mais queridos pelo público da DC, BATMAN. Com o título “CRIATURAS DA NOITE”, a escrita nos traz um jovem Bruce que está em idade escolar ainda no último ano. Muito curioso e até mesmo irresponsável, ele vê uma perseguição policial a bandidos e nota que com o carro em que a polícia está, ela não será capaz de alcançá-los.

Então, é nesse momento em que ele pensa no super carro que está dirigindo, totalmente modificado pelas indústrias Wayne e, muito melhor que o da polícia. Ele acredita que é uma boa ideia parar os bandidos batendo o seu carro no deles, o problema é que: só ele acha isso uma boa ideia. Com isso, Bruce acaba sendo condenado pela justiça a trabalhar no Arkham, conhecendo assim a jovem e misteriosa Madeleine Wallace.

Eu amo essa pegada jovem que as autoras estão dando aos personagens, sem a máscara de super herói, nas histórias vemos só jovens, que possuem muita coragem e que são bem irresponsáveis, lidando o melhor possível com as situações que caem na sua frente. Mas, sendo sincera, eu estava com medo do que Marie Lu iria fazer com o meu personagem preferido, que já deixou em claro em várias situações de que Bruce Wayne era o seu disfarce, e não o contrário, e isso sempre o diferenciou dos outros personagens, para mim.

Entretanto, com o decorrer da leitura pude notar que a autora conseguiu segurar as pontas. Mesmo focando todo o enredo no jovem Bruce Wayne, ela conseguiu fazer sentido e criar algo gostoso de ler, sem que deixasse o leitor ficar naquela expectativa de que estava faltando algo muito importante para que realmente valesse a pena a leitura. Isso para mim, foi lindo.

Na trama, ela não mostrou só um garoto rico, e sim um jovem inteligente e responsável, que algumas vezes dá uma escapa, mas que conseguiu levar a vida bem depois da morte dos pais. Ela mostrou um Bruce que mesmo sentindo que não se encaixava tanto assim, estava indo bem, com dezoito anos e terminando o colégio com boas notas, pronto para começar a assumir as responsabilidades por suas empresas. Dando o melhor possível para todos ao seu redor, Alfred seu lindo amo você.

Outra personagem que também é muito importante nessa trama, é a jovem Madeleine , uma assassina excelente do grupo Nightwalkers, que possui uma causa que para ela faz justiça, mas que eu não irei entrar em detalhes para deixar você decidir se concorda ou não com ela, a única coisa que vou dizer é que eles estão tirando dos ricos para dar aos pobres. Há um romance sim, não precisa se preocupar, mas ele não é o foco do livro, na verdade ele consegue até completar a ideia geral do enredo, que a meu ver, deu super certo e, conseguiu me prender do início ao fim.

A trama central é acelerada, os personagens são cativantes e bem desenvolvidos e tudo funciona muito bem. Eu amei esse segundo livro tanto quanto gostei do primeiro, e se assustar, um pouco mais. Mesmo meu coração sendo do Batman para sempre, esse jovem Bruce conseguiu contar sua história. Espero agora ansiosa pela continuação da serie e a historia de uma das gatas mais famosas do quadrinhos.

Por: Leh Pimenta
Site: www.coisasdemineira.com/2019/03/batman-criaturas-da-noite-marie-lu.html

Marlene C. 29/03/2018

Resenha: Batman: Criaturas da Noite - Marie Lu
Batman: Criaturas da Noite é o segundo volume da série, Lendas da DC, escrito pela autora Marie Lu, publicado pela Editora Arqueiro. O primeiro livro foi Mulher Mulher-Maravilha: Sementes da Guerra, escrito pela autora Leigh Bardugo e você pode conferir a resenha clicando (Aqui).

Bruce Wayne é um jovem órfão de 18 anos, ele perdeu seus pais quando ainda era um garoto e por ter sido testemunha de suas mortes, levou consigo o sentimento de impotência ante a violência que assalta a cidade de Gotham. Ele é herdeiro de império bilionário e em sua festa de aniversário que também é evento beneficente, discute com um de seus antigos amigos e resolve sair da festa para colocar sua cabeça no lugar.

Quando está chegando a sua casa, Bruce encontra em seu caminho um cerco policial e resolve averiguar o que está acontecendo. A policia está tentando prender um dos integrantes do grupo extremistas Criaturas da Noite, que é conhecido por cometer assassinatos contra pessoas influentes da cidade e usurpar de seus respectivos dinheiros.

“Teria ele direito de sentir tristeza, com tudo que tinha?”

Bruce desobedece a lei e acaba envolvido em uma perseguição policial, onde ele joga seu carro contra o do assassino e apesar de ter sido esse um ato heroico de sua parte, já que nenhum outro policial conseguiria alcançar o fugitivo com um simples carro, ele acaba sendo condenado a prestar serviço comunitário no asilo de Arkhan, que é um hospital psiquiátrico onde vivem os criminosos mais perigoso e desequilibrados da cidade.

Em Arkhan, Bruce conhece a enigmática Madeleine, uma jovem que já foi condenada diversas vezes por assassinato e que pertence ao grupo Criaturas da Noite, ela foi presa recentemente pela polícia, mas insiste em não cooperar. Todavia, quando Bruce entra em cena, a polícia ver ali uma oportunidade de saber o que a garota está escondendo, mas, essa relação tem tudo para dar errado e pode destruir tudo o que eles acreditavam e questionar tudo o que imaginam saber.

Batman: Criaturas da Noite é um livro eletrizante, que me prendeu a história do início ao fim, tenho algumas ressalvas a respeito da escrita da autora, mas, nada que tivesse diminuído o impacto que essa leitura teve em mim.

Bruce é um jovem solitário, que perdeu seus pais cedo e de uma maneira bem trágica, é perceptível no decorrer do livro o quanto ele sofreu e ainda sofre essa perda. Apesar de ter alguns amigos verdadeiros, como o Alfred que também é seu guardião, ele demostra ser um jovem que não consegue preencher o vazio que encontra dentro de si e isso é quase tão grande quanto o seu senso de justiça.

"Gotham estava destruída em muitos sentidos, mas não era irreparável. Ele encontraria uma forma de recuperá-la. Era esse o manto que ele havia herdado"

Um ponto que me incomodou bastante nesse livro, foi o fato de que eu não conseguia ver Bruce o como o Batman tanto quanto eu gostaria, em alguns momentos ele realmente tinha algumas características que me lembram o Batman, mas, na maioria do tempo, ele era apenas um jovem, com um imenso senso de justiça, uma alma rebelde e uma história familiar trágica.

Todavia, apesar disso, eu me vi presa a história, ansiosa para saber o que aconteceria a seguir e qual seria o destino dos personagens. Um ponto positivo na escrita da autora, é o fato de que ela não perde tempo com excesso de detalhes e assuntos desnecessários. No entanto, acho que por causa desse ponto, sentir que algumas coisas deveriam ter sido melhor trabalhadas, um exemplo disso são os personagens secundários, que ao meu ver, deveriam ter tido um melhor destaque.

Eu não posso opinar muito a respeito da edição, pois, fiz a leitura pelo ebook, disponibilizado pela editora. A Arqueiro manteve as capas originais, o que eu adoro, pois, é cada uma mais bonita que a outra, a cada novo começo de capítulo, temos o símbolo do Batman, na edição digital eu encontrei alguns pequenos erros, mas, nada que atrapalhasse o desenvolvimento da leitura.

Batman: Criaturas da Noite não é um livro complexo, muito pelo contrário, ele é uma leitura rápida e fácil, que apesar de não ter sido tão única como a história da Mulher-Maravilha: Sementes da Guerra, ganhou meu coração da sua forma e me deixou ansiosa pelo próximo livro, que contará a história da Mulher-Gato, escrito pela autora Sarah J. Maas.

Michelly 30/03/2018

O cavaleiro das trevas está de volta!
Em "Batman: Criaturas da Noite" o leitor será apresentado a Bruce Wayne, nada de capa ou mascaras, nada do famoso herói, mas a história por trás dele. Um garoto cheio de atitude e ideais, rebelde como todo adolescente e dono de uma fortuna.

Perto de sua formatura e enfim assumindo a herança que seus pais deixaram, Bruce será apresentado a um mundo que desconhece, que vai além da segurança de sua mansão ou do que seu dinheiro pode garantir.

No dia em que completa dezoito anos, sua comemoração será uma homenagem aos seus pais, uma festa beneficente cheia de fotógrafos ansiosos por fotos do herdeiro das empresas Wayne Tech. Ao sair da festa mais cedo do que planejava, Bruce percorre as ruas de Gotham e vai de encontro a cena de um crime. Mesmo cercado por policiais e com ordens para se afastar do lugar, um impulso o levará a prestar serviço comunitário por interferir em uma operação policial.

Mas a sua condenação não sairá tão barata assim. Disposta a fazer com que o jovem Bruce Wayne entenda os limites e consequências de seus atos, além de acreditar que ele é mais um riquinho mimado tentando se safar da justiça, a detetive Draccon irá levá-lo para o Asilo Arkham. O lugar abriga os prisioneiros mais perigosos de toda Gotham e Bruce será mais um dos encarregados pela limpeza.

Sua intenção é apenas fazer o que lhe fora imposto até que sua pena chegue ao fim, mas não será fácil. Em meio aos condenados mais desequilibrados de toda a cidade, Bruce irá conhecer Madeleine. A garota aparenta ter sua idade e ser totalmente inofensiva. O que ela poderia ter feito para conseguir uma cela em um lugar como aquele? Ao descobrir que a garota é mais uma integrante das Criaturas da Noite que vem aterrorizando Gotham e responsáveis pelos assassinatos de grandes figurões da cidade, sua curiosidade aumenta ainda mais e vai de encontro com os seus ideais.

Madeleine está no Asilo há meses e ninguém conseguiu com que ela falasse ou reagisse a qualquer pergunta, mas por algum motivo, Bruce chamou sua atenção e será o único capaz de fazê-la falar. Com isso a detetive Draccon deixará com que Bruce faça parte do caso e descubra tudo o que a garota sabe. Mas será que é possível confiar em alguém que foi parar em meio aos piores prisioneiros de toda Gotham? Todos os seus atos parecem ser cautelosamente calculados, nada em Madeleine parece real ou espontâneo, por que Bruce deveria acreditar nela?

Resenha completa no blog

site: http://www.dezoitoprimaveras.com.br/2018/03/batman-criaturas-da-noite-marie-lu.html

Lane @juntodoslivros 05/04/2018

Bruce Weyne ou Batman?
Aqui temos um Bruce Wayne ainda na juventude, mas com ideias de ajudar sua cidade Gotham a ser um lugar seguro para todos. Carregar o legado de sua família não é fácil para ele, mas tudo o que ele pode fazer é tentar estar à altura das expectativas dos seus parentes. Agora aos 18 anos, ele pode assumir oficialmente a empresa de seus pais. Porém na noite de sua festa de aniversário, ele se envolve em uma confusão e acaba tendo que prestar serviço comunitário em um asilo onde vários criminosos estão presos.

No asilo, ele conhece uma das residentes: Madeleine, uma garota da gangue Criaturas da Noite. O grupo extremista que se alto denomina um tipo de Robin Hood, tirando dinheiro dos ricos e os matando depois. Porém eles não parecem dividir o dinheiro com os pobres e apenas deixam todos com medo.

Disposto a ajudar a polícia a descobrir algo sobre o grupo, ele se voluntaria para se aproximar da garota que tem grandes olhos de boneca e que parece enxergar através dele. Será que Bruce vai conseguir alguma informação que valha a pena ou Madeleine está apenas o manipulando?

Dos heróis da DC, confesso que sou fã desse morcego que ronda a noite atrás dos bandidos. Esse ar misterioso me atrai. Me julguem! Então eu não poderia estar mais curiosa para ler esse livro não é?

O livro muitas vezes tem uma dinâmica mais lenta. Temos algumas cenas de tensão e também alguns momentos sombrios com os sentimentos de Bruce em relação à morte de seus pais, mas a história se torna leve por conta da escrita da Marie Lu. Batman – Criaturas da Noite, apesar de ser um livro desse morcego tão icônico e misterioso, ainda é um livro juvenil. Gostei sim do livro, mas ele não superou Mulher-Maravilha ao meu ver.
Batman – Criaturas da Noite é um livro leve e de fácil entretenimento, mas já aviso que a autora pecou um pouco no final. Eu o achei um tanto corrido e de fácil resolução, porém cabe bem a proposta e à faixa etária juvenil.

“Ele ainda não sabia o que o futuro lhe reservava, mas sabia que, fosse o que fosse, estava ali. Era um lugar que merecia proteção. Era sua casa.” Página 239

site: https://www.instagram.com/p/BggoH-nDy5h/?taken-by=juntodoslivros

Raffafust 07/04/2018

Viciada em Batman desde que me entendo por gente, claro que me animei em ler outras história do Morcegão. Dessa vez escrita por Marie Lu, uma autora que diferente de Leigh Bardugo que escreveu o excelente Mulher Maravilha- sementes da guerra, eu ainda não conhecia. Aliás esse livro em questão é o 2º lançado da série que ainda terá outros 2 personagens: Superman e Mulher-Gato! Já venho sonhando com eles na estante desde que anunciaram!
Na história da autora, Bruce Wayne aparece como um adolescente que está prestes a completar 18 anos e herdar a fortuna de sua família, diverge da memória que temos do protagonista lotado de ódio e que jurou vingança contra o crime por terem matado seus pais na sua frente, ainda que ele nutra sim um desejo de ajudar os oprimidos de Gotham. Aqui ele aprende muito sobre criminosos e se decepcionar com a vida mas aparece bem menos vingativo.
É notável na construção do personagem de Marie o quanto ele é um rapaz inteligente. Há ainda uma personagem importante, a detetive Draccon, que foi uma homenagem da autora ao casal Carolina Munhóz e Raphael Draccon (autores de fantasia, casados e que hoje vivem nos Estados Unidos).
Bruce vai conhecer a criatura da noite, Madeleine que é um personagem com motivações inconstantes, fazendo com que você não tenha certeza do que ela fará ou dirá a seguir. As cenas entre ela e Bruce estão cheias de tensão, já que Bruce nunca lidou com esse tipo de pessoa antes e ela revela coisas sobre ele que ele nem conhecia. Também é ótimo ver o como o personagem se desenvolve durante seu estudo em decepção e leitura de pessoas começa aqui quando ele tenta quebrar a personalidade de Madeleine.
A amizade entre Bruce e Harvey Dent é explorada um pouco, seguindo o elemento mais tradicional da história de Harvey com seu pai abusivo, e é claro que Bruce e Harvey têm um relacionamento quase fraternal. Há também a inclusão de um novo personagem chamado Dianne, tornando os três um grupo quase inseparável. Dianne é uma adição interessante à história. É interessante como Lu decidiu criá-la, em vez de usar um personagem como Silver St. Cloud ou Vicki Vale, mas é realmente bacana ter outro personagem original na história.
Gostei muito e fiquei imaginando esse livro já como um filme, eu sei que temos trezentos filmes do Batman e confesso que nunca me conformo com a escolha dos atores no papel até me acostumar com eles, desde 1989 que tiveram Michael Keaton, Val Kilmer, George Clooney ( o pior deles!), Christian Bale e por último Ben Affleck. Como esse Batman é mais novinho não sei quem imaginaria para o papel, vocês teriam alguém em mente?

site: http://www.meninaquecompravalivros.com.br/2018/04/resenha-batman-criaturas-da-noite.html

chayaleluia 08/04/2018

Primeiro livro cinco estrelas do ano, a gente não esquece?
Lendas da DC: Batman? Criaturas da Noite - Marie Lu, @editoraarqueiro | #ResenhasChay |

"Não confie em ninguém, suspeite de tudo. Se quer descobrir a verdade, não devia ficar aqui parado, tentando me fazer falar. Saia pelo mundo e veja a cor por si mesmo."

Bruce Wayne está prestes a completar 18 anos e herdar a fortuna de sua família, além do controle das indústrias Wayne. No entanto, no dia do seu aniversário ele faz uma escolha impulsiva e é condenado a prestar serviço comunitário no Asilo Arkham. Lá ele conhece Madeleine ? integrante das Criaturas da Noite, um grupo radical que deseja acabar com os ricaços de Gotham. A moça que recusava a confessar seus crimes ou informar à polícia os futuros ataques que planejavam, resolve se abrir para Bruce Wayne, dando início a um perigoso jogo de sedução e inteligência.

Mesmo longe de se tornar o Cavalheiro das Trevas, Marie Lu trouxe um Bruce Wayne corajoso, maduro e com a essência do Batman, o qual sou apaixonada!

Diferente de Sementes da Guerra, Criaturas da Noite foi um livro maduro e com uma história mais desenvolvida.

Enquanto o vilão de Mulher Maravilha deixou a desejar, o de Batman surpreendeu um pouco mais! Ambos foram fracos, porém o desse livro foi mais aceitável, os dois livros têm em comum a mesma história sobre ter se tornado o vilão e além de sempre ter um parente na jogada o que pode parecer repetitivo na série.

Um leitor com uma memória boa pode acabar matando a charada antes do plot twist.

Marie Lu tem uma escrita fluída e viciante, ela acertou em cheio nos pensamentos do Bruce, no universo de Gotham e nos personagens secundários. Fiquei viciada nessa história e no jogo de sedução e suspense de Madeleine, gostei da pegada de jovens mais maduros, diálogos e histórias compreensíveis. Todos aqui tinha um motivo de se tornar algo, ou lutar por aquilo que acreditavam. Espero que os próximos livros saiam logo do forno pois vale muito a pena conhecer essas histórias!

Batman em qualquer universo sempre será um dos meus heróis favoritos da DC, claro que não posso esquecer do rápido, Barry Allen!

Jess 13/04/2018

Bruce Wayne vai completar 18 anos e será o herdeiro e dono da fortuna e indústrias Wayne. No dia do seu aniversário ele se envolve em uma perseguição policial e é condenado a prestar serviço comunitário no Asilo Arkham. Lá ele conhece Madeleine, integrante de um grupo - as Criaturas da noite - que quer acabar com a elite de Gotham. Madeleine é misteriosa e só se comunica com Bruce.

Será que Bruce conseguirá descobrir os segredos de Madeleine e acabar com as Criaturas da noite?

Esse é o segundo livro da série Lendas da DC, e pode ser lido de forma independente. A série terá mais dois livros - Mulher gato e Superman - não sei se terá um crossover das histórias, mas até aqui tudo é único e cada história segue seu próprio rumo sem ligação.

Pode ser que meu lado fangirl do Batman tenha ficado ligado, mas Marie Lu trouxe uma história muito bem construída. Os personagens são bem desenvolvidos, mesmo os secundários, e trazem qualidades e defeitos. O inimigo é uma entidade contra o sistema corrupto e o herói é um cara normal, sem magia (só muito dinheiro kk) que quer fazer a diferença.

O livro também traz muito sobre amizade e confiança, além de ter personagens que nos faz questionar o conceito de vilã(o) e mocinha(o).

Pra mim foi tudo muito bem encaixado e na medida certa, sem exagerar demais pra ter uma história grandiosa. É um livro que pode ser lido por quem é fã do Batman, pra quem conhece pouco e pra quem conhece nada do Homem morcego.

Tudo é tão crível que eu arriscaria dizer que poderia ser usada pra ligar outras histórias do Batman. É fácil ler esse livro e imaginar esse mesmo garoto sendo futuramente o Batman das telonas e dos quadrinhos.

Batman - criaturas da noite é uma leitura rápida e envolvente. Você não vai ver o Cavaleiro das trevas, mas verá Bruce Wayne que se tornará um super herói.

"Para alguém que tem tudo, há trevas em seu coração."

site: www.instagram.com/saymybook

Mr. Jonas 23/02/2019

Batman: Criaturas da noite
Profundo, feroz e enigmático. Desde o início uma história cheia de nuances mesclando suspense, percepção, sagacidade, sabedoria e amizade.
Os super-heróis nos inspiram porque representam o melhor que a humanidade tem a oferecer. Eles nos fazem lembrar que também somos capazes de operar mudanças e fazer o bem. Inspirador pois não é preciso 1 bilhão de dólares e uma batcaverna para ser o Batman. Basta um coração destemido e indomável. Em frente! Sigamos na luta!

Nanda 05/05/2019

Batman: Criaturas da Noite
Nossa, termino querendo muito mais! Nunca fui muito fã do batman mas também nunca li ou conheci bem sua história e agora esse livro ajudou a entender e gostar, deu vontade de ler mais e ver o filme. A escrita da Marie Lu com certeza também é responsável por isso, é muito fluida; a forma como ela escreve cheio de acontecimentos.. deu para conhecer e entender um pouco sobre o batman. amei!
mirna 05/05/2019minha estante
Tenho esse livro, mas ainda não li.

Nanda 09/05/2019minha estante
Pois leia logo, não vai se arrepender!

mirna 09/05/2019minha estante
??