Batman: Criaturas da Noite

Batman: Criaturas da Noite Marie Lu

Resenhas - Batman: Criaturas da Noite

Mundo de Tinta 06/01/2019

BLOG MUNDO DE TINTA
Com uma escrita fácil e fluida, Marie Lu introduz uma história mais intimista de Batman antes de seu alter ego mascarado. A ambientação de Gotham está presente na trama e um dos objetivos em Criaturas da Noite, é mostrar o lado sujo das pessoas e da sociedade, o que acaba influenciando as atitudes do nosso herói.
A narrativa é bem tranquila e foi muito fácil emergir na história. Deixei de lado a minha visão de um Batman no estilo de Cavaleiro das Trevas para poder apreciar a leitura...

Acompanhe o restante no blog!! :)

site: http://blogmundodetinta.blogspot.com/2019/01/resenha-de-tinta-batman-criaturas-da.html#more

Ranor Victor 14/02/2019

Muito bom!
A Marie Lu conseguiu criar uma história digna do batman, alem de ter entrando profundamente na mente do herói!

Ari_Nay 18/02/2019

Batman: criaturas da Noite
Se tem um Super herói que gosto de verdade, é esse carinha que luta contra suas próprias trevas e trás justiça a Gotham, tirou de uma tragédia motivo para ser um herói...enfim, fiquei meio brava na leitura... mas isso é só porque queria ler algo super batman,com a mente dele, a força dele, e a mesma luta, e no começo não era bem isso que foi oferecido, mas depois eu entendi que esse é como um princípio de formação, é só a adolescência dele, enfim, gostei bastante do livro, mesmo tendo ficado meio controversa as vezes...

Mr. Jonas 23/02/2019

Batman: Criaturas da noite
Profundo, feroz e enigmático. Desde o início uma história cheia de nuances mesclando suspense, percepção, sagacidade, sabedoria e amizade.
Os super-heróis nos inspiram porque representam o melhor que a humanidade tem a oferecer. Eles nos fazem lembrar que também somos capazes de operar mudanças e fazer o bem. Inspirador pois não é preciso 1 bilhão de dólares e uma batcaverna para ser o Batman. Basta um coração destemido e indomável. Em frente! Sigamos na luta!

Coisas de Mineira 10/03/2019

“Mas olhando para fora, tudo o que ele viu foi um oceano de luz, o coração cintilante de Gotham City se espalhou diante dele. Ele não sabia tudo o que seu futuro reservava para ele, ainda não, mas sabia que, fosse o que fosse, ficaria ali. Parecia um lugar que merecia ser protegido. Parecia em casa. ”

Em 2017 a Editora Arqueiro trouxe para o Brasil uma série sobres os principais heróis da DC, escritas pelo ponto de vista de autoras Best Seller que tiveram como missão, dar uma nova cara para esses heróis já tão conhecidos. O primeiro livro teve como personagem principal a “Mulher Maravilha”, que ganhou uma brilhante história criada pela autora Leigh Bardugo, e o título de “MULHER MARAVILHA: SEMENTE DE GUERRA”. Para quem não conhece a autora, ela é famosa pela Trilogia “Grisha”. Na resenha de hoje venho falar com vocês sobre a continuação dessa série.

O segundo volume foi adaptado pela autora Marie Lu, muito conhecida por “Legend”, traz um dos personagens mais queridos pelo público da DC, BATMAN. Com o título “CRIATURAS DA NOITE”, a escrita nos traz um jovem Bruce que está em idade escolar ainda no último ano. Muito curioso e até mesmo irresponsável, ele vê uma perseguição policial a bandidos e nota que com o carro em que a polícia está, ela não será capaz de alcançá-los.

Então, é nesse momento em que ele pensa no super carro que está dirigindo, totalmente modificado pelas indústrias Wayne e, muito melhor que o da polícia. Ele acredita que é uma boa ideia parar os bandidos batendo o seu carro no deles, o problema é que: só ele acha isso uma boa ideia. Com isso, Bruce acaba sendo condenado pela justiça a trabalhar no Arkham, conhecendo assim a jovem e misteriosa Madeleine Wallace.

Eu amo essa pegada jovem que as autoras estão dando aos personagens, sem a máscara de super herói, nas histórias vemos só jovens, que possuem muita coragem e que são bem irresponsáveis, lidando o melhor possível com as situações que caem na sua frente. Mas, sendo sincera, eu estava com medo do que Marie Lu iria fazer com o meu personagem preferido, que já deixou em claro em várias situações de que Bruce Wayne era o seu disfarce, e não o contrário, e isso sempre o diferenciou dos outros personagens, para mim.

Entretanto, com o decorrer da leitura pude notar que a autora conseguiu segurar as pontas. Mesmo focando todo o enredo no jovem Bruce Wayne, ela conseguiu fazer sentido e criar algo gostoso de ler, sem que deixasse o leitor ficar naquela expectativa de que estava faltando algo muito importante para que realmente valesse a pena a leitura. Isso para mim, foi lindo.

Na trama, ela não mostrou só um garoto rico, e sim um jovem inteligente e responsável, que algumas vezes dá uma escapa, mas que conseguiu levar a vida bem depois da morte dos pais. Ela mostrou um Bruce que mesmo sentindo que não se encaixava tanto assim, estava indo bem, com dezoito anos e terminando o colégio com boas notas, pronto para começar a assumir as responsabilidades por suas empresas. Dando o melhor possível para todos ao seu redor, Alfred seu lindo amo você.

Outra personagem que também é muito importante nessa trama, é a jovem Madeleine , uma assassina excelente do grupo Nightwalkers, que possui uma causa que para ela faz justiça, mas que eu não irei entrar em detalhes para deixar você decidir se concorda ou não com ela, a única coisa que vou dizer é que eles estão tirando dos ricos para dar aos pobres. Há um romance sim, não precisa se preocupar, mas ele não é o foco do livro, na verdade ele consegue até completar a ideia geral do enredo, que a meu ver, deu super certo e, conseguiu me prender do início ao fim.

A trama central é acelerada, os personagens são cativantes e bem desenvolvidos e tudo funciona muito bem. Eu amei esse segundo livro tanto quanto gostei do primeiro, e se assustar, um pouco mais. Mesmo meu coração sendo do Batman para sempre, esse jovem Bruce conseguiu contar sua história. Espero agora ansiosa pela continuação da serie e a historia de uma das gatas mais famosas do quadrinhos.

Por: Leh Pimenta
Site: www.coisasdemineira.com/2019/03/batman-criaturas-da-noite-marie-lu.html

Nanda 05/05/2019

Batman: Criaturas da Noite
Nossa, termino querendo muito mais! Nunca fui muito fã do batman mas também nunca li ou conheci bem sua história e agora esse livro ajudou a entender e gostar, deu vontade de ler mais e ver o filme. A escrita da Marie Lu com certeza também é responsável por isso, é muito fluida; a forma como ela escreve cheio de acontecimentos.. deu para conhecer e entender um pouco sobre o batman. amei!
mirna 05/05/2019minha estante
Tenho esse livro, mas ainda não li.

Nanda 09/05/2019minha estante
Pois leia logo, não vai se arrepender!

mirna 09/05/2019minha estante
??

Brunomrs 03/06/2020

É interessante, mas confesso que estava esperando um pouco mais de investigação, fora isso o livro consegue te prender numa boa leitura.

isabellafg 16/09/2020

É o patrão Wayne
Se você aí é fã do Batman e gosta dos filmes e histórias envolvendo as tecnologias, armas, armadura e brigas então talvez esse não seja o livro pra você... esse projeto de Lendas da DC vem com a proposta de contar histórias desse grandes personagens >>antes

Sol 09/03/2021

Mais Bruce Wayne menos Batman
É realmente interessante, pra quem gosta do mundo de super heróis eu recomendo como uma leitura adicional mas senti que para um Bruce Wayne de 18 anos ele é muito ingênuo, eu consideraria como um universo a parte e não como a "história" de como o Bruce se tornou o Batman.
procura uma história fiel ao quadrinho não é.

E como diz Damian Wayne. Ele sempre teve uma pessoa escolha para mulheres, principalmente a foras da lei.

Sophia1909 08/02/2023

Nada demais e o fim parece só um começo só que sem continuação
O livro em si é bem ok, mas como eu tenho a experiência de ter lido o primeiro livro da serie (da mulher maravilha) mesmo que seja de autoras diferentes me faz inevitavelmente comparar.
O livro é bom e os personagens são bem construídos, mas não sei parece que ficou faltando alguma coisa... não quero dar spoiler, mas a parte do "romance" me deixou bem confusa porque no inicio parece real, no meio manipulação e no final parece que precisava acabar logo com o livro e parece que ficou faltando um fechamento nesse arco.. não sei esse final entre os dois não me desceu. Se vc gosta de histórias alternativas de heróis recomendo a história que é muito bem escrita, mas me irritou mesmo não ter um fechamento no livro até porque o próximo livro é de outra pessoa e não do Bruce então eu acho que necessariamente o livro acabou em uma parte muito épica. Surpreendendo um total de 0 pessoas é outro livro que peca em um final que não faz jus ao desenvolvimento do livro.

Batman 08/07/2023

Esse livro mostra uma história do bruce antes de virar batman e uma história muito legal divertida que tem referências ao fato do bruce virar batman a interação do bruce com o alfred e muito legal o alfred perguntando a quem o bruce puxou ser sarcástico e bruce falando que foi parar ele e muito legal