As Cinco Linguagens do Perdão

As Cinco Linguagens do Perdão Gary Chapman

Resenhas - As Cinco Linguagens do Perdão

Pasklan 17/02/2023

Livro muito bom para compreender o perdão
Recomendo essa leitura tanto para quem busca perdoar alguém, a se perdoar ou a entender os motivos da dificuldade de receber o perdão. Maravilhoso!

Deborah.Genovese 01/02/2023

Ajudou!!!
Cheio de relatos e filosofias sobre as mais diversas situações sobre variados tipos de pessoas, sempre vêm em mente momentos atuais da sua vida em que você pensa e até mesmo já age melhor, refletindo mais com a leitura. Esse livro ajuda mais do que muitos podem pensar antes de lê-lo. Pedir desculpas não é pedir pouca coisa, pois conceder o perdão terá como custo à pessoa prejudicada de abrir mão do desejo de justiça, sofrimento, raiva, constrangimento, humilhação, rejeição e traição. A pessoa magoada conviverá com isso e precisa processar toda a informação para que possa perdoar, mas todo mundo erra, e todo mundo deve reconhecer o próprio erro e perdoar o do próximo, se acompanhado de arrependimento verdadeiro, mudança e compensação.

"A pessoa saudável é aquela que reconhece os próprios traços de personalidade e os aceita como característica, mas se recusa a ser controlada por eles quando são nocivos ao relacionamento."

Nathalia Barduzzi 03/01/2023

Livro tão bom quanto as 5 linguagens do amor.
Traz de forma exemplificada formas eficientes de pedir perdão para cada tipo de pessoa.
Algumas se confundem com outras, mas no modo geral uma leitura agradável e da pra se identificar com as linguagens.

Bruna 14/06/2022

Gostei muito da leitura, fez muito sentido para mim. A reflexão sobre este ponto em nosso dia a dia, agregado a linguagem do amor deve estabelecer uma convivência mais harmônica, sem duvida.

Lavino 03/06/2022

Compreender
Ele diz muito que o perdão nem sempre aceito, cada pessoa tem forma de receber perdão ou de pedir, buscar forma de se justificar ou não apenas pedir perdão.

Hanna 25/05/2022

Instrutivo
Leitura leve e fácil, me fez refletir bastante sobre minhas atitudes em relação aos outros e sobre as maneiras que posso restaurar certas relações na minha vida.
Recomendo a leitura.

Marcy u.u 20/05/2022

Um livro com muitos ensinamentos sobre o perdão. Nunca imaginei que houvesse linguagens para saber pedir perdão de forma eficaz e também ser perdoado;
Livro tão bom quanto as 5 linguagens do amor.

Ewerton Oliveira 21/04/2022

Perdoe e peça perdão
Um livro confrontador. Um livro que mexe com o nosso orgulho.

O autor apresenta as cinco linguagens de perdão que o ser humano tem. Apresenta como abordar uma pessoa que precisa ser perdoada ou como chegar a quem precisamos pedir perdão.

Em tempos em que o pedido de perdão pode soar como fraqueza, precisamos trabalhar as nossas responsabilidades quando cometemos falhas.

Muito bom e recomendo para todos.

amotsix 28/03/2022

O tipo de livro que você precisa e não sabe
Conheci Gary Chapman ano passado, e fui da indiferença ao completo fascínio pela abordagem de comunicação humana dele, em "As Cinco Linguagens do Amor". Esse livro trata do perdão, que é algo que não costumamos dar a devida importância, sob a ótica cristã e psicológica ao mesmo tempo, sendo capaz de levar qualquer um ao entendimento do que se propõe. Li com calma, estudei, anotei, fiz resumo e refleti, descobri a minha própria linguagem e sou ainda mais fã do autor e, agora, da coautora: esse é, de fato, o tipo de educação emocional que eu gostaria que todos tivessem hoje.

Suse 14/01/2022

a beleza do perdão
Ofensa e perdão estão nas nossas vidas todos os dias e estão intimamente relacionados ao nosso senso de justiça.

A beleza do perdão está exatamente em deixar de lado o desejo por justiça em troca da restauração do relacionamento.

A ofensa causa uma ruptura no relacionamento que só o perdão é capaz de desfazer. Por isso, quando pedimos perdão e quando aceitamos perdoar, estamos dizendo: eu valorizo o nosso relacionamento e quero remover a barreiro que está entre nós. Poderia dizer que o objetivo do perdão é a reconciliação. Isso é lindo demais.

A prática não é fácil para a maioria de nós por questões particulares de criação, emocionais, culturais e principalmente quando a falta é muito grave, como abuso e violência.

Gary Chapman e Jennifer Thomas mostram que as pessoas consideram um pedido de perdão como "verdadeiro" de diferentes formas. O que para mim é um pedido de perdão genuíno, pode não ser para você.

O livro deixa clara a diferença entre perdão e confiança. Perdão é uma decisão e, portanto, pode ser tomada a qualquer momento. Já a confiança é um sentimento que pode levar anos para se refazer. Ressalta a importância de perdoar muito, sim, mas lembra que mesmo o perdão tem limites.
Também explana sobre a importância de perdoar a si mesmo.

Confesso não distinguir bem alguns tipos de linguagens do perdão, mas outros parecem bem distintos para mim. Basicamente são:

1. manifestação de arrependimento: demonstrar tristeza;
2. pedido de perdão: basicamente um simples pedido de desculpas;
3. aceitação da responsabilidade: assumir a responsabilidade pelo erro;
4. compensação do prejuízo: oferecer reparo/restituição;
5. arrependimento genuíno: comprometer-se a não cometer o erro outra vez.

Livro incrível e cheio de histórias reais, como a minha e a sua. Você vai se identificar em algum momento.
Kelly Oliveira Barbosa 14/01/2022minha estante
Vou adicionar a minha lista.

Suse 14/01/2022minha estante
espero que goste!! :D

Aline 18/12/2021

Perdão verdadeiro
Lembre-se "Algumas vezes, o que conta, não se conta, e o que se contar não conta." - Albert Einstein -

Mari Vagula 07/11/2021

As 5 linguagens do perdão
Gostei muito dessa leitura!
É um livro repleto de aprendizados.
Acredito que todos deveriam ler e mais importante, tentar mudar alguns hábitos.

Pamela Vetere 19/10/2021

Leiam, apenas Leiam!!
Entender qual pode ser a linguagem primordial do perdão de cada pessoa, pode ser algo muito mais importante do que se imagina.
O poder do perdão dado ao outro e do que vc deve á si mesmo, é tão relevante que me faltam palavras pra expressar.
No titulo do livro ja esperava que fosse mudar meu jeito de ver o perdão, e realmente mudou.
Leiam, apenas leiam!
Livro necessario!

Julcimari 19/09/2021

Relacionamentos sadios precisam de perdão
Tenho um problema pessoal muito grande com a minha mãe. Não consigo perdoar e não conseguia entender o porquê...
Seria eu uma péssima e ingrata filha?
Esse livro me ajudou a tirar um peso gigantesco das minhas costas.
Afinal, só podemos perdoar as pessoas que confessam suas ofensas e se arrependem genuinamente.

E para quem está disposto a fazer isso, esse livro é perfeito, pois nos ensina COMO fazer isso para que a pessoa ofendida veja que realmente estamos arrependidos e queremos reestabelecer nossa relação.
É lindo, porque ensina a pedir perdão sempre, porque o ato de pedir perdão mostra amor, mostra que se importa com a outra pessoa e que quer continuar com ela em sua vida.
"O perdão genuíno remove a barreira criada pela ofensa cometida e abre o caminho da restauração gradativa da confiança."
1) Manifestação de arrependimento
2) Aceitação da responsabilidade
3) Compensação do prejuízo
4) Arrependimento genuíno
5) Pedido de perdão

Lembrando que tudo deve ser feito com honestidade. Seguir esse raciocínio somente com fundamento de manipulação, não levará a lugar algum.

O ato de pedir perdão é um ato de coragem, é um ato de amor e deve ser praticado em todos os lugares: trabalho, família, amigos, social... Qualquer tipo de relacionamento precisa do perdão!

Muito lindo e muito importante. Super recomendo! Boa leitura ??

Felipe 03/08/2021

Um estudo profundo sobre perdão
Antes de qualquer coisa, deixando claro que é um livro cristão. Acredito que o perdão esteja diretamente ligado à Deus. Perdão é algo divino, libertador.
Achei interessante aprender que perdão é algo diferente para cada tipo de pessoa e que cada um espera manifestações de perdão diferentes. Muito bacana mesmo.