1 Litro de Lágrimas

1 Litro de Lágrimas Aya Kito

Resenhas - 1 Litro de Lágrimas

ErikaGonAalvesFigu 09/11/2020

Sempre li mangas pelo celular ou computado. Esse eu ganhei físico do meu amigo, e devorei em poucos minutos. A história é incrível, sentimos o desamparo da Aya, a tristeza e a raiva quando ela descobre a condição dela.
Uma garota que não pode aproveitar a vida de colegial dela como uma adolescente normal e vê a realidade dela mudando de forma rápida. Achei incrível como a história dela no mangá finaliza com a aceitação de que mesmo com a doença grave ela possuí vida. Recomendo .. acho que eu gastei mais que um litro de lágrimas lendo ele.
Luciana Fls 09/11/2020minha estante
Super me interessei em ler, mas estou numa vibe tão pra baixo que acho que esse livro me derrubaria de vez

ErikaGonAalvesFigu 09/11/2020minha estante
Eu entendo, mas como ela passa a aceitar a situação dela no livro faz a gente repensar em como somos fortes. Quando se sentir bem pra ler eu recomendo de verdade

Luciana Fls 09/11/2020minha estante
Obrigada ??

Paola 30/11/2022minha estante
Gente como faz pra ler aqui?

Luciana Fls 13/12/2022minha estante
Paola, não dá pra ler por aqui. Aqui é só pra vc add os livros e pegar dicas de leituras de quem vc segue e que te siga

skuser02844 27/06/2023

Gente leiam esse manga, ele é super curtinho, mas eu chorei que nem o nome na capa, é uma história linda do início de uma superação que nem da para superar eu acho, mas é bem forte as falas, frases e pensamentos da personagem principal, eu amei
Robsonnn_ 27/06/2023minha estante
Já li esse e é maravilhoso mesmo

Robsonnn_ 27/06/2023minha estante
Inclusive ainda tenho salvo no meu drive eu acho

Jeane Tertuliano 18/07/2023

Belíssima história!
A leitura vai cativando o leitor a cada detalhe narrado pela personagem principal, e sabendo ser baseado em fatos, o percurso fica ainda mais intenso. Recomendo a leitura!
Oscar.Valeriano 09/08/2023minha estante
Triste mas bela história, já vou o dorama?

Jeane Tertuliano 29/08/2023minha estante
Realmente. Ainda não vi, mas irei procurar.

Doc Brown 11/06/2011

Como a história é toda baseada no diario de Aya Kito, o ritmo foge bastante ao de uma história em quadrinhos, mas mesmo assim não deixa de ser um mangá tocante com uma boa lição pra passar!
Uma pena que o mangá não tenha adaptado toda a história dela (basicamente, acompanhamos um ano depois da descoberta da doença).
Um dramalhão sim, mas dos bons!
Clarr 26/03/2012minha estante
Nota 2.0? Imagina se fosse ruim.

Doc Brown 22/05/2012minha estante
Não é ruim, mas merece nota 2! O que eu disse é que é um dramalhão dos bons, mas é um dramalhão, por mais que seja baseada em fatos reais.

greccoz 17/02/2023

Incrível!
Eu tinha lido sem muita esperança no mangá mas sinceramente a história me comoveu muito!! me emocionei em todos os capítulos, foi algo rápido de ler e muito bom também.
Jacare 17/02/2023minha estante
tenho na estante, agora me empolguei de ler!!

Maiara35 17/02/2023minha estante
Veja o dorama, você vai desidratar de tanto chorar

Giuliano.Behring 22/10/2020

A Dor da Doença
Eu acho que esse é o melhor one shot que eu já li, de verdade. Mais uma vez vemos um mangá que é triste, mas eu acho que o mais interessante nele não é sobre a tristeza empregada nas páginas, mas sim as reflexões e a transformação que a personagem principal aborda, você percebe o quão a vida é curta e quão pouco tempo as vezes temos. É a melhor nota que eu já dei pra um one shot, mas de fato não é meu gênero, recomendo muito pra quem gostou desse mangá "Minha experiência lésbica com a solidão" também da Newpop.
Ana 10/11/2020minha estante
Deu até vontade de ler.... ;)

Lici 29/04/2022

Amei a história, os traços são tão lindinhos, a escrita é boa, esse mangá me deixou tão soft, muito bom, recomendo.
you know 02/05/2022minha estante
quero emprestado?

@pink.vivih 21/03/2018

Emocionante
É um mangá baseado em um livro chamado também de 1 Litro de lágrimas, da autora Aya Kito, que conta a história dela mesma sofrendo com o inicio de uma doença incurável que começou aos seus 15 anos. Eu recomendo este mangá pois conta a história de uma garota, na sua adolescência, se aceitando e lidando consigo mesma.

site: www.vidadeumageek.com.br
Alexandre.Cintra 21/03/2018minha estante
Baaaaaad eterna plo visto =x

liilo 14/02/2010

Faltou alguma coisinha
O mangá é excelente, mas para uma história dessa deveria ter mais volumes.

Vou procurar o livro mesmo, tme uma novela, mas é que novela japonesa o drama é muito forçado e eu já não curto novela...
Enfim, o livro termina e voc6e tá tão assim, acompanhando a Aya que acha injusto acabar dessa forma, os pensamentos dela iriam parar ali?
Bem...pra um mangá de volume único ele foi muito bom.

Cassi 14/03/2010

Gostei bastante...
O mangá é baseado em fatos reais e conta a história da menina Aya Akito que descobre que tem uma doença grave chamada Degeneração Espinocerebela que, aos poucos, a impede de manter o equilíbrio do corpo, mexer os braços e até a falar.

Aya Akito, então, vai escrevendo um diário contando como foi tudo o que ela passou.

A história realmente faz o leitor chorar "1 litro de lágrimas" como sugere o título, porque acompanhamos todos os obstáculos que Aya, de apenas 16 anos, teve de enfrentar por causa da doença que não tem cura.

1 Litro de Lágrimas também já foi publicado em livro e já foi ao ar em novela, na Fuji Television, no Japão, com 11 episódios.

Leia mais em: http://cassiayanami.blogspot.com/2010/03/resenha-manga-1litro-de-lagrimas.html

IsaHagi 07/09/2010

1 Litro de Lágrimas
Exelente!
Chorei T^T Sem palavras/Adorei T^T

IsaHagi 07/09/2010minha estante
Linda História T^T

Pikashit 13/09/2015

Uma história real e tocante. Recomendo para os que gostam de drama para chorar.

Ana Cristina 29/05/2016

Esplendido em sua simplicidade.
Este mangá conta a história de Aya Kito, uma menina de 15 anos que descobre ter uma doença grave e incurável conhecida como Degeneração Espinocerebelar, que causa uma gradual perda de equilíbrio, da capacidade de andar, mover os braços e de falar.
Aya então começou a escrever um diário para ajudar seus médicos a acompanharem a evolução da doença; esse diário foi publicado como um livro chamado "1 Litro de Lágrimas", no qual esse mangá foi baseado.
Podemos acompanhar a evolução de Aya ao lidar com a doença, do momento da descoberta até a aceitação de sua condição. A forma como ela passa por esses momentos de dificuldade com a ajuda dos amigos e familiares e como, muitas vezes, simples palavras causam mais sofrimento do que a doença em si.
A leitura é muito rápida e possui uma linguagem bem simples, porém profunda em suas concepções. O mesmo vale para a arte: traços simples, mas que conseguem capturar o sentimento que Aya passa ao escrever.

=)