Fim dos Dias

Fim dos Dias Susan Ee

Resenhas - Fim dos Dias

Nathália 02/06/2020

LEIAM ESSE LIVRO!
Eu nunca tinha lido um livro com um final tão massa como esse. Amei com todas as minhas forças e senti vontade de ler tudo de novo. Inicio, meio e fim perfeitos, escrita perfeita, não tenho nem palavras. Vale mais que a pena!!

Tamy 04/05/2020

Esse foi um livro que me surpreendeu bastante.
Não é uma temática a quem estou acostumada, o que tornou a experiência ainda mais maravilhosa.

madrugueilendo 17/04/2020

Uma distopia sobre anjos diferentes
Ultimo livro da trilogia Fim Dos Dias, e não posso deixar de falar o meu apego a série. A Penryn se tornou sem dúvida uma das minhas protagonistas favoritas de todos os tempos. Ela é diferente de tudo que eu já li, e foi uma peça importante demais para todos os acontecimentos da série. Apesar de não ter sido uma série que tirou meu sono, ou que eu estarei começando a panfletar camisas de fanart amanhã, com certeza foi uma trilogia muitooo gostosa de ler, extremamente criativa e super eletrizante. Todas as descobertas dos anjos nos livros me deixaram super ansiosa pra mais, e eu amei a escrita da autora.
Recomendo demaiss a leitura pra quem gosta do gênero??

Gabrielle Couto 15/04/2020

Fim dos dias
Gostei bastante da trilogia. Adorei a relação do Raffe com a Penryn e as revelações sobre o passado dele. Um final cheio luta com os outros dois livros, mas confesso que fiquei um pouco decepcionada com o desfecho da triologia. Gostaria que a autora tivesse prolongado um pouco a história mostrando a vida deles alguns anos depois.

PatrAcia 13/04/2020

Ameiiii recomendo!
Esse final eu Amei a trilogia toda foi um presente, já estou com ressaca não queria que acabasse e ao mesmo tempo queria ver o desfecho final acho que por isso li em menos de uma semana os 3 livros eu super hiper mega recomendo, tem de tudo um pouco e eu queria um 4 livro só pq tô muito apegada aos personagens e queria saber o futuro deles, tá na lista dos meus favotíssimos sem dúvida!

Viviany 06/03/2018

Essa história é maravilhosa,final surpreendente.

Luiza Helena (@balaiodebabados) 21/05/2019

Originalmente postada em https://balaiodebabados.blogspot.com.br/
Fim dos Dias fecha a eletrizante história iniciada lá em A Queda dos Anjos. Com certeza essa trilogia vai ficar marcada por muito tempo na minha vida literária.

Penryn se tornou uma das minhas protagonistas favoritas de distopia (?) YA. Desde o início da série, a moça se mostra corajosa, resiliente, determinada. Ao mesmo tempo ela tem suas indecisões e inseguranças quando se trata da invasão dos anjos, visando sempre sua segurança e da sua família em primeiro lugar.

Nesse livro, Penryn se vê tomando decisões e iniciativas que ela nunca se viu fazendo, mas é de sua moral não deixar pessoas em perigo sem ajuda. E foi por causa disso que ela acabou se envolvendo com Raffe lá no início de A Queda dos Anjos. Aqui não somente ela tem de garantir a segurança de sua família, mas também de várias outras pessoas.

Raffe é um personagem envolvente do início ao fim. Um anjo sem asas, depois com asas de demônio, se vê envolvido em todo esse plano de se iniciar o apocalipse e, mesmo não querendo, vê como única solução se tornar o porta-voz para que mais perdas sejam evitadas. Senti uma grande falta do seu ponto de vista na história, visto que seria um grande adicional ver o outro lado da história; ver um pouco mais da ambientação focada nos anjos.

Um dos destaques da trilogia com certeza é a interação entre Penryn e Raffe. Os dois funcionam muito bem juntos, seja na hora da ação ou até em conversas regadas a muito sarcasmo e ironia. Ambos tinham/tem vários preconceitos com a raça um do outro e aos poucos vão aprendendo que nem tudo é preto no branco.

Um personagem que destaco e muito é a mãe da Penryn. Ícone de mulher, suas ações são motivadas por sua esquizofrenia, mas ela parece saber bem mais sobre essa questão de anjos e apocalipse do que é apresentado na trilogia. Queria muito saber mais sobre seu passado e o que a levou a ficar nesse estado.

Um único detalhe que me incomodou um pouco foi o desenvolvimento final de toda essa treta entre anjos e humanos. Senti que foi corrido e um tanto “muito fácil”, mas ao mesmo tempo foi um final que me agradou por até ser condizente com a história.

Fim dos Dias, assim como os outros livros, tem um ritmo eletrizante e rápido, fechando muito bem uma trilogia surpreendente.

site: https://balaiodebabados.blogspot.com/2019/05/resenha-390-fim-dos-dias.html

Queria Estar Lendo 06/04/2019

Resenha: Fim dos Dias
Fim dos Dias é o terceiro e último volume da trilogia iniciada em A Queda dos Anjos, da autora Susan Ee. Lançado aqui pela Editora Verus, a história manteve seu ritmo carregado em adrenalina do início ao fim - e que fim foi esse, meus amigos e amigas!

Esta resenha pode conter alguns spoilers dos outros livros da série.

Na trama, Penryn tem um momento de folga depois de todo o caos para recuperar as asas de Raffe e escapar dos muitos anjos e monstros que estão em sua cola. Mas o apocalipse ainda está aí e, a não ser que ela tome uma atitude para tentar impedi-lo, Uriel e seus seguidores continuarão como um grande risco para o que restou da humanidade.

"Os anjos não são feitos para ficar sozinhos, e ele está sozinho há tempo demais."

Uma chance de dar força a Raffe em sua luta contra o irmão angelical aparece através de uma viagem: se sobreviver ao inferno, Penryn pode virar o jogo de poder que está devastando céu e terra.

Comparando com os volumes anteriores, Fim dos Dias foi, sem dúvida, o mais carregado em ação e reviravoltas em todo o seu desenvolvimento. Não tem um instante que a narrativa dê aquela pausa para que os personagens relaxem e se acalmem; as coisas acontecem o tempo todo e eles precisam correr, fugir, lutar, se esconder, se rebelar. Penryn está confrontando o fim dos dias em todo seu significado literal, e ela é uma das únicas ainda resistentes o suficiente para continuar lutando.

Que protagonista maravilhosa essa trilogia me deu, senhoras e senhores. Uma garota resiliente, bem humorada e consciente da maluquice que está vivendo. Uma irmã e uma filha determinada a fazer o melhor por sua família, certa de que a irmã - vivendo seu pesadelo pessoal com as mutações e as cicatrizes que nunca vão desaparecer - e a mãe - louca em um mundo onde o céu caiu sobre a terra - dependem da sua força para continuar lutando.

Penryn é uma garota cheia de carisma e de presença que não mede esforços para proteger aqueles que ama. Sabe que ter esperança é o único jeito de seguir em frente, sabe que sacrifícios são necessários para salvar quem precisa. Não perde a humanidade ou o jeitinho humorado mesmo nas situações mais tenebrosas.

"Mas não somos baratas, nem macacos, nem monstros, não importa o que os anjos pensem de nós. Ainda somos as mesmas pessoas que fomos um dia."

Suas interações com Raffe foram ótimas. Mais uma vez, o meu ship mostrou maturidade e abriu espaço para bons conflitos dentro do desenvolvimento do livro. O arcanjo, com toda sua pose inquebrável, confrontando uma guerra civil entre os seus, e uma humana, sobrevivente teimosa que não se curva aos angelicais e não se deixa abalar pelo próprio medo. A conexão entre os dois é poderosa e mesmo com tudo contra eles, ainda encontram momentos pra viver uns dramas apaixonados divertidos.

Os outros personagens ao redor de Penryn têm seus arcos finalizados de maneira gradual, com destaque especial para Beliel, cuja história de origem explica um pouco o que ele veio a se tornar.

A solução para toda a guerra e o apocalipse foi um pouco apressada, na minha opinião, mas não soou como um defeito da trama. Tudo no livro era feito na correria. As coisas aconteciam e mais coisas aconteciam em seguida e você mal tinha tempo de respirar porque cada nova cena trazia mais adrenalina pro crescimento dos arcos. Tal como os volumes anteriores, Susan focou no "mostrar e não contar" e fez muito bem mantendo esse ritmo.

Para um fechamento, Fim dos Dias dá aquele ponto final satisfatório e ainda um ganchinho de que a luta não acabou exatamente, mas a esperança está com os personagens. A humanidade ainda precisa ser reconstruída. As perdas ainda vão recair sobre a consciência de cada sobrevivente; mas eles estão ali, lutando e resistindo, e é isso que realmente importa.

Fim dos Dias, e a trilogia A Queda dos Anjos, num todo, é o tipo de história perfeito para quem adora apocalipse, personagens cheios de carisma e até mesmo um romance arrepiante. Tem de tudo um pouco para agradar os leitores, e a sensação que deixa é de saudade, porque foi uma ótima história.

site: http://www.queriaestarlendo.com.br/2019/04/resenha-fim-dos-dias.html

The Good Books 08/03/2019

Fiquei com gostinho de quero mais
Nesta parte final da trilogia, logo nas primeiras cenas, Penryn e Raffe já começam fazer o leitor errar as batidas do coração. A busca incessante por alguém que possa reverter a situação das assas do Arcanjo e um local seguro para à Assassina de Anjos, os aproxima ainda mais.

Só que tudo é colocado em jogo quando eles tem que decidir de que lado ficar.
Humanos estão contra anjos, mas será que essa regra se aplicará a eles?
A filha do homem se juntará com um anjo ou vice-versa?

Bom, isso só lendo para saber!

Mas pelo o que posso contar, sem dar spolier, é que as respostas dessas perguntas são apresentadas ao leitor de forma criativa e surpreendente.
As cenas são recheadas de aventuras. Os protagonistas principais ralam a beça , enfrentam pragas, monstros e tudo que um apocalipse pode ter.

Penryn é o tipo de garota que é submetida a amadurer muito rápido por causa dos problemas, mas mesmo assim, nos ensina que as provações contribuem para nossas grandezas. E Raffe nos mostra que nem tudo é resumido em poder nas mãos.

"Poder é melhor gerencido por aqueles que não o querem"

O Fim Dos Dias mantém a mesma qualidade que os outros dois primeiros livros. A trilogia encerra-se se um jeito cativante. E a minha experiência com a história foi muito boa, quando cheguei ao fim, deu vontade de ler tudo denovo!!!

Por mim poderia até ter mais livros, porque o final aberto me deixou com mais curiosidade ainda sobre o futuro dos protagonistas kkkkkkk

Super indico, vale à leitura