Fim dos Dias

Fim dos Dias Susan Ee

Resenhas - Fim dos Dias

priscila.wenzel 28/09/2022

Gostei!

Seguindo a linha dos anteriores, o último livro começa de onde o anterior acabou.

Raffe e Pen estão juntos de novo e agora precisam lutar contra o anjo Uriel que quer tomar o poder e liderar os anjos.

Como se isso não bastasse, ainda precisam tentar recuperar as asas de Raffe e ajudar a irmã de Pen que virou uma espécie de aberração.

Por conta disso os dois retornam ao acampamento dos refugiados, um lugar perigoso para Raffe aparecer disfarçado de humano, sendo que é um anjo. Pen teme pela vida dele e pelo que vai acontecer se descobrirem quem ele realmente é.

Por sorte os humanos não desconfiam de nada, pelo contrário, pedem ajuda a Raffe na guerra contra os anjos e ajuda a Pen para ela informar tudo o que sabe sobre os seres alados.

O livro continua na mesma pegada dos anteriores com luta, cenas de ação, um pouco de romance e muita aberração rs.

Fazendo um apanhado geral da trilogia achei ela boa e como a autora tocou no assunto apocalipse, acho que ela está perdoada pelas criaturas monstruosas que ela criou e apareceram no livro.

Adorei a forma como ela desenvolveu a mãe da Pen que mesmo tendo seus distúrbios e ser meio fora da casinha, sempre protegeu as filhas e agiu de forma correta e corajosa quando precisou. Por causa disso essa mulher me conquistou.

Também gostei do desenvolvimento da Paige e tudo que acontece com ela durante a história e principalmente o final que ela teve.

Amei os gêmeos Dee-Dum e fiquei mal pela perda de alguns personagens.

A única coisa que senti falta foi de um envolvimento maior entre Raffe e Pen, que eles demonstrassem mais seus sentimentos, ao invés de ficarem praticamente 100% focados apenas na batalha.

Mesmo assim ainda é uma trilogia que eu recomendo.

Por fim gostei bastante do final. Ao meu ver a autora fechou o livro de forma redondinha, sem deixar pontas soltas.

Dri 28/11/2022

Na real, ainda que eu saiba que a trilogia Fim dos Dias não é super bem elaborada, ainda esperava mais desse final. Para o nível da série, foi um bom desfecho, mas senti que a leitura fluiu mais nos outros dois livros (principalmente no 2°). O final do casal não deixa de ser bom e coerente com a proposta do livro, mas a batalha e alguns detalhes que ocorrem, me deixaram pensando "é isso? THE END?". Enfim, fico feliz de terminar mais uma história e acho que em um futuro, nada próximo, eu possa ter vontade de revisitar esse mundo e personagens.

Jordana Leal 10/12/2022

Adorei
Livro muito empolgante, o último livro da trilogia segue da mesma forma que os anteriores, a cada página faz a gente querer saber como vai terminar. O final foi bom, um pouco corrido demais, talvez eu estava com uma expectativa um pouco maior devido à guerra que estava acontecendo, mas com certeza vale a pena.

angelina 21/12/2022

"Você é assim, minha corajosa, leal e amável filha do homem.
Simplesmente perfeito! O final é lindo, a escrita super fluida e fácil de entender. Esse livro me fez esquecer que eu estava lendo, eu me sentia dentro da história, isso é incrível! Susan Ee linda, maravilhosa!!!! Trouxe um desfecho perfeito pra triologia "Fim dos Dias"! O casal é tão lindo, finalmente eles estão oficialmente juntos ? leiam por favor!

Meli 27/12/2022

Fim dos dias
Tão bom quanto o primeiro livro. Dessa vez tivemos mais aprofundamento no desenvolvimento do enredo desde os relacionamentos até as cenas de ação. De alguma forma estranha tudo fez sentido. O único defeito é o epílogo ser curto demais. Todos os personagens foram excelentes e memoráveis. Uma trilogia distópica difícil de se encontrar.

Helena_ 11/01/2023

Finalmente é o fim
Esse é o típico exemplo de trilogia de distopia bem simples, sem muito desenvolvimento, mas que está ali para entregar uma heroína, o galã dela e a aventura que enfrentam pra salvar o mundo.

Wanny2 13/03/2023

Achei que não sobraria muitos humanos depois dessa guerra, mas no fim os humanos mostraram que são capazes de enfrentar qualquer coisa para se manterem firmes.
Amei ter conhecido esse mundo apocalíptico a força com que Penryn mostrou para enfrentar todos os monstros para proteger a sua família. No fim achei que não teríamos a história de amor, mas aaaaaahh ela aconteceu enfim kkkk

Isabelle Ervilha 21/03/2023

E aqui terminamos a série de Angelfall.
Foi uma ótima companhia tê-la como transporte para o mundo da fantasia. A escritora, Susan Ee, está de parabéns, pois me deixou completamente envolvida com a sua escrita fluída e sem enrolações.

Por ser uma fantasia romântica destinada ao público jovem feminino, eu costumo não cobrar tanto e nem criar grandes expectativas. Então levando isto em conta, posso afirmar que é um bom livro com uma história envolvente, muitas batalhas interessantes e um casal com uma apaixonante química que não é abordada de forma melosa como em muitos.
SOBRE O DESFECHO DA SÉRIE...
A história não possui um grande desenvolvimento como é de costume nestes tipos de livros, mas foi eletrizante ler cada página. O final, apesar de eu não esperar muito, me decepcionou. Pela dinâmica que estava caminhando, eu esperava algo mais impactante. Muitas questões foram deixadas ao ar, como se a escritora não soubesse como desenvolver aquilo e o finalzinho-finalzinho me deixou com aquele "Oxe, cabô?". Sabe aqueles finais felizes onde se desfecha com uma cena comum e diálogos do dia a dia e simplesmente acaba para sinalizar um "e tudo voltou ao normal"? Foi exatamente assim, mas de uma forma tão sem sal que eu não imaginava que realmente tinha acabado. Poderia ao menos finalizar com uma cena romântica com o casal como de costume, algo mais interessante para fechar a história. Foi bem decepcionante.

Maaaas, valeu a pena ter lido! Eu gostei, foi uma boa história e acho que ela merecia mais reconhecimento. Vou sentir saudade de tê-la como companheira, já vou me preparar para a ressaca literária, haha.
E é mais uma ficção adolescente melhor do que Crepúsculo, galera. Aliás, Crepúsculo é muito ruim, haha.

Agda 21/03/2023

Gostei mais do segundo
Como uma conclusão, acho que ficou corrido e com pouco desenvolvimento, a questão da Laylah foi praticamente jogada na história pra resolver os problemas com Raffe e as asas.
Desde o primeiro livro, ele me convenceu de que não trocaria seu posto pela Penryn, mas mesmo assim eu gostei de como terminaram.
Senti falta de um foco a mais na relação afetiva dos dois (pq eu gosto d eun romance e pq a Penryn merecia uma folguinha), mas quando ele justificou sua escolha, consegui entender e achei justo, me derreti toda.
Acho que merecemos mais um livro, ei Susan Ee, faz esse mimo pra gente.
Mesmo um último livro mais fraco, Fim dos dias se tornou uma das minhas sagas favoritas, anjos, adolescentes e cenário apocalíptico são uma combinação incrível.

Fox11 01/04/2023

O último!
A história continua a acompanhar Penryn, uma jovem lutando para sobreviver em um mundo pós-apocalíptico, onde anjos caíram do céu e tomaram o controle da Terra. Em meio a essa luta pela sobrevivência, Penryn se apaixona por Raffe, um anjo que a ajudou em suas jornadas. Além disso, o livro apresenta uma trama emocionante, que envolve a luta final entre os humanos e os anjos, enquanto Penryn e Raffe tentam salvar o mundo e lutar por seu amor.
Se você é fã de distopias, fantasias sobrenaturais ou simplesmente de uma boa história de ação e romance, esta trilogia é altamente recomendado!

Thais645 08/05/2023

Mais um livro concluído. Adorei a trilogia, achei diferente. Os personagens são interessantes, o finalzinho não foi como eu esperei mas isso não importa porque o decorrer do livro é bom

kemilly 28/08/2023

Ah esse Raffe
Nossa eu queria mais desse final. Eu amei a história só achei que o desfecho foi rápido demais, eu achei que ia ter outro livro. No mais que mente incrível ela criou tanta bizarrice que fez muito sentindo kkkkk Fiquei com dó do Beliel até ?