O bosque de faias

Resenhas - O bosque de faias

1 | 2 | 3 | 4

Natha 25/01/2019

Comum
O vocabulário do livro bem aquele estilo recatado e culto, mas não tem nada de empolgante é aquele livro que você termina porque fica com raiva de alguns personagens e querer saber o que vai acontecer com cada um, e este é aquele típico livro que mostra como os pais dessa época só pensavam em casar sua filhas com homens ricos e de boa família.
Joice Antonholi 18/10/2019minha estante
Achei extremamente tedioso, realmente só terminar para nunca mais ter que pensar nele no futuro.

Joice Antonholi 18/10/2019minha estante
Realmente, só terminei para nunca mais ter que pensar nele.

Natha 19/10/2019minha estante
Kkkkkkk

Angel 17/09/2020

Um romance de época para guardar no coração
RESENHA: O BOSQUE DE FAIAS
AUTORA: AMANDA BONATTI

Esse é um romance de época que se passa no século XIX na França, mais especificamente no ano de 1816, e nessa história vamos conhecer Joana, a filha mais velha da familia Hour entre 4 irmãs, e uma das moças mais rebeldes e a frente do seu tempo, pois já completado seus 22 anos não aceita se casar com nenhum dos pretendentes escolhidos por seu pai Frederico Hour, Anastácia sua mãe vive o tempo todo falando de marido as suas filhas e como uma moça deve se portar para conseguir conquistar seus pretendentes, seu pai não é muito diferente, o senhor Hour faz de tudo para casar suas filhas pensando em melhorar sua posição social. O pai de Joana impôs uma sentença a suas filhas onde as mais novas só podem casar após as mais velhas.

Joana que já vivia muito cansada dessas imposições sociais as mulheres sempre se refugiada num Bosque próximo a sua casa na companhia de um bom livro, em especial aqueles que eram "proibidos para mulheres", afinal cuida da casa, ser recatada, ter filhos eram as únicas ambições que uma mulher podia ter.

Mas Joana não pensava assim, muito pelo contrário sempre se mostrou ser uma mulher segura de si que tem total controle dos seus sentimentos, ela é forte, decidida e por mais que a sociedade da época tenta lhe impor regras e condições no final ela sempre consegue fazer o que seu coração manda.

A história ganha um novo contorno com a chegada da Família Motier na cidade, onde Joana em uma das suas idas ao bosque vai encontrar um cavaleiro que vai fazê-la questionar algumas de suas convicções e virar seu mundo de cabeça para baixo, e viver grandes reviravoltas.

opinião: a autora tem uma escrita muito tranquila e fluida, nos faz conhecer um pouco do passado e também refletir sobre temas sociais como as imposições do casamento as mulheres, e a divisão de papéis sociais entre homens e mulheres, enfim um livro muito interessante, mas vou dar 3 de notas, pois senti falta do desenvolvimento de alguns personagens de forma mais clara.
LuaTeresa 12/10/2020minha estante
Amg tem cena +18?? Não leio hot

Angel 13/10/2020minha estante
Tem cenas hot não é uma história bem tranquila

LuaTeresa 13/10/2020minha estante
Ainda bem. Obrigada

Tathi (@Doidosporserieselivros) 24/04/2018

Maravilhoso!Envolvente e de chorar!
Nem sei como começar a descrever essa preciosidade nacional!
Joana é a irmã mais velha de Sophie, Rebecca e Amalia, cada uma com sua personalidade, todas com seu jeito caracteristico elas procuram um amor. Com exceção da geniosa Joana que não admite seus sentimentos nem sob tortura.
Quando o rico dono de uma propriedade falece e deixa tudo para seu sobrinho solteiro Phillip Motier, as coisas começam a mudar.
Alexandre é um grande amigo de Phillip e de seus irmaos, que se propõe a ajudar a organizar um baile para inaugurar a nova morada, porém ao entregar os convites na casa de Joana, acaba sendo confundido com o mais novo herdeiro da regiao.
Começa ai uma trama cheia de confusão, dramas, amores e desencontros.
A vibe do livro me lembrou muito Jane Austen embora o romance em si nao se pareça com nenhum dos dela.
Um romance apaixonante, em que não um, mas dois casais são responsaveis por nos trazer lágrimas aos olhos!
Queria que todo mundo lesse! E já aguardo para poder ler o "spin-off" com o irmão de Phillip, Johan.
Bonatti 24/04/2018minha estante
Ah, que amor. Estou muito feliz por ler suas palavras, saber que você apreciou e, mais ainda, tem o desejo de mais pessoas o leiam. O sentimento que tenho agora é o de gratidão. Muitos beijos, Amanda B.

Nilceia.Fernandes 28/07/2018minha estante
Estou lendo e amando!!

Mariana1289 14/11/2023

Joana e Alexandre
Eu amo romances de época e esse foi mais um que me apaixonei!
A escrita da autora é fluída, romântica e delicada.

?O abraço é sempre a melhor forma de expressar sentimentos quando as palavras parecerem difíceis de serem pronunciadas. Foi num abraço que selaram tudo o que tinham de mais bonito.?

Joana é uma mulher determinada, corajosa e muito orgulhosa, ela luta pela sua liberdade e vontades sem medir esforços. Ela é uma mulher além do seu tempo. Já Alexandre é um homem honrado, amigo, leal e completamente apaixonado pela mocinha.

A história é completa e bem desenvolvida, recheada de romance, drama, intrigas e reviravoltas emocionantes. Passei a história inteira torcendo pelo casal principal e o secundário (que é fofíssimo).

Amei! E super indico, estou animada pelo próximo livro da autora.
bellaxyz 07/02/2024minha estante
Ai, me diz que eles ficam juntos plmds

Mariana1289 08/02/2024minha estante
Sim, ficam juntos e o final deles é fofíssimo ?

Bioletra 15/01/2021

Amorzinho
Gente! Que história! Uau! Tensão do começo ao fim!
Fiquei apaixonada por essa história linda! Joana birrenta ! Alexandre um teimoso em tanto! Como agradecer a autora @amandabonattion por essa incrível história ! Superação, perdão, gratidão. Já quero ler outros!.?? .
LuaTeresa 16/06/2021minha estante
Desculpa a pergunta mas pode me dizer se tem hot?

Bioletra 18/06/2021minha estante
Não, super tranquilo.

Aisha Andris @AishandoBooks 17/11/2018

Um livro muito poético e delicado
Eu estava com este livro na biblioteca há algum tempo, mas acabei demorando um pouco para ler, o que talvez tenha sido bom para que pudesse lê-lo quando o segundo da série também já havia sido publicado, mas ruim por ter postergado uma das leituras mais deliciosas que fiz este ano.
A escrita da autora é muito poética, um detalhe que tornou o livro ainda mais envolvente e a aura de romance, muito mais intensa. Os sentimentos e emoções são descritos com uma beleza que cativa muito o leitor. A história é muito linda e o ritmo, embora um pouco mais lento do que o da maioria dos romances de época que eu li, não é de forma alguma arrastado e permite que nos conheçamos mais a fundo os personagens e nos familiarizemos melhor com a forma de agir de cada um.
O Alexandre é muito sedutor e completamente apaixonante. Ele se encantou pela nossa mocinha, Joana (e ela por ele), uma mulher inteligente, esperta e com poucas ilusões românticas, desde o primeiro instante, ainda que a percepção disso não tenha sido instantânea, mas uma série de incidentes fez com que se rendessem aos sentimentos quando as coisas já haviam se complicado bastante e, por esta razão, foi preciso que lutassem muito para viver seu amor.
Os personagens secundários, Philip, Sophie, Caroline, Johan, entre outros, são cheios de peculiaridades que nos fazem ora amá-los ora sentir pena ora odiá-los (muito, no caso de alguns) e gostei que a maioria deles teve o desfecho de sua história aqui mesmo.
O livro também contou em segundo plano (ou nem tanto) a história de Rebecca e Patric, que também foi muito bonita e me cativou bastante. Os dois combinam lindamente e o romance deles se desenrolou sem as grandes complicações que Joana e Alexandre tiveram que enfrentar, mas mesmo assim achei intensa a forma como tudo aconteceu.
A autora está de parabéns pelo livro incrível e pela forma como conseguiu criar uma história cheia de personagens, mas que tinham suas participações tão bem pontuadas que conseguimos acompanhar todas as histórias sem nos perder e sem que nenhuma ponta ficasse solta ao final. Gostei bastante e já mergulhei no segundo livro da série assim que findei este, realmente valeu a pena.

site: https://aishando.home.blog/
Bonatti 05/01/2019minha estante
É uma linda mesmo! Muito obrigada, Aisha!

Aisha Andris @AishandoBooks 09/03/2019minha estante
Imagina, flor. Eu amei demais.

Stefanippaludo 05/02/2018

A história trata de Joana, a filha mais velha da família Hour, que está obstinada a não aceitar nenhum casamento que a família tente lhe arranjar. Isso gera problemas, inclusive, para suas outras três irmãs mais novas que também ficam impossibilitadas de casar até que a irmã mais velha o faça. E a situação só piora ainda mais quando, certo dia, um rapaz aparece na porta da casa da família com um convite para um baile de máscaras organizado pelo mais novo morador da região: um rapaz que herdou a herança do tio e se mudará com seus irmãos para o local. Sem perder tempo, a matriarca da família Hour convida o jovem a jantar com eles já almejando um casamento bom para a filha. E é aí que as confusões começam.
Não vou contar o que acontece, mas vários mal-entendidos se seguem, assim como várias propostas de casamento e paixões repentinas. Inclusive, ocorrendo paixões proibidas e a luta por um amor verdadeiro.
Mas enfim, O Bosque das Faias é como um romance de época deve ser: fofo, romântico, leve, com grandes bailes e paixões arrebatadoras, somado a muitos diferenciais que tornam a história única e impossível de largar. Primeiro é o fato da história não se passar na Inglaterra, como a maioria das histórias do estilo, e sim na França. Inclusive, em muitos momentos as diferenças entre as duas sociedades ficam nítidas. Por exemplo: na França as moças usam muito mais enfeites e vestidos mais ornamentados.
Além disso, como a própria sinopse já nos conta, há muito de ficção histórica na história. Fatos reais como a batalha de Waterloo, a situação atual da nação, as ideias iluministas e vários outros elementos são inseridos no enredo de forma natural, como dilemas dos próprios personagens. Outra coisa que é colocado na história de forma que nem percebemos são as críticas à época, como os casamentos arranjados, as restrições que as mulheres sofriam e várias outras questões.
E não bastasse tudo isso, os shipps rolam soltos! Tem vários casais secundários e até mesmo a protagonista, Joana, pode ser “shippada” com mais de um rapaz.

site: http://ahyposa.com.br/conheca-o-bosque-das-faias-no-wattpad/
Bonatti 05/02/2018minha estante
Resenha linda, maravilhosa! Tanto que precisei colocar um trechinho na orelha do livro :)
Obrigada!

Giuliana Sperandio 24/04/2018

Magnífico!!!
Esse romance atemporal com uma escrita fascinante é daquele tipo de livro que te prende do inicio ao fim, ao abrir esse livro o leitor será transportado até o séc XIX e vivenciar de perto todo o fascínio e beleza da época. Uma mocinha à frente do seu tempo, é assim que descrevo Joana, a filha mais velha da família Hour e que luta pelo direito de casar-se por amor com um homem de sua escolha.
Com a família em desespero, Joana vai ter várias estratagemas para escapar dos pretendentes que são empurrados em sua direção, até que um dia, um nobre cavalheiro aparece e faz uma bagunça na vida de Joana!

Uma escrita impecável e delicada e com uma história encantadora, Amanda Bonatti apresenta o leitor toda o seu talento com o seu romance de estreia no gênero, e que estréia! Eu diria que essa escritora nasceu para nos transportar por outras épocas com o seu dom divino de pôr em palavras com perfeição todas as belezas e sentimentos vividos pelos personagens nessa época, mostrando que teve uma ampla pesquisa e cuidado ao compor cada capítulo dessa obra.
Bonatti 24/04/2018minha estante
Ahh, Giu, sua linda! Sua opinião é uma honra para mim. Sou grata a você de tantas formas, você ler os meus livros é somente mais uma delas. Te adoro, beijos.

romulo mafra 15/05/2018

Um dos melhores romances catarinenses, sem dúvida!
Terminado! E estupefato com este livro da catarinense Amanda Bonatti! Um romance que, como disse aqui quando comecei a lê-lo, não está dentro da minha preferência -- por causa do gênero --, mas, terminei ele realmente gostando da escrita da Amanda, do enredo criado, de todos os personagens muito bem construídos.
E uma trama de mais de 400 páginas, olha, tem de ter fôlego pra escrever algo assim. Não que tenha lido muitos romances catarinenses, mas, posso dizer que um dia este livro estará entre nossas melhores produções literárias do estado (na minha lista, já está em primeiro).
Parabéns Amanda Bonatti e está aí a dica pra comprarmos, ajudando nossos talentos locais!!!!!
Bonatti 03/07/2018minha estante
Obrigada, amigo Romulo. Adorei sua avaliação. Abraços e sucesso!

LT 21/05/2018

Despretensioso e adorável.
Olá, tudo bem com vocês? Preparados para o chá da tarde? Bem, vamos lá, porquê hoje vamos falar sobre um dos romances de época da Amanda Bonatti – uma autora nacional que conquistou o meu coração de leitora. Segue lendo!

Joana é a filha mais velha entre quatro irmãs, conhecida pela vila como a rebelde que não aceita os pretendentes que seu pai escolhe. Seu pai deseja melhorar sua honra com o casamento dela e a mãe só pensa em maridos. Joana não aguenta mais que os pais tentem decidir seu caminho – ainda que isso seja natural para a época, a incomoda muito, ela não é uma mocinha tradicional nesse quesito –, então ela sempre foge para seu lugar preferido, o bosque.

[QUOTE] “O bosque de faias não era o local mais apropriado para uma jovem dama frequentar, especialmente sozinha. Joana sabia disso, ainda mais após constantes invasões e batalhas que antecederam a restauração do rei ao trono. Porém não conhecia outro lugar na redondeza onde pudesse ficar sozinha e ler sem ser incomodada.” [...]

No entanto, em um dia comum, após sair irritada de casa, ela sente a presença de outra pessoa além dela. Um homem, o qual ela não conhece resolve perturbá-la com perguntas indiscretas, as quais ela está cansada de ouvir. Joana, de seu jeito e com a personalidade forte, o deixa sozinho e segue rumo a sua casa.

Ao chegar em casa, nada melhora, seu pai avisa que um pretendente virá jantar com eles. A mocinha decide que vai agir de sua melhor maneira e acaba, por conseguir, que M. John não a queira como esposa. O que deixa sua irmã, Sophie, extremamente irritada, pois ela não pode se casar se Joana não se casar.

A trama vai seguindo, e após receberem um convite para o baile na casa de Phillip Motier, onde quem leva os convites é um amigo do mesmo – Alexandre – que é confundido com o próprio Phillip, pela mãe de Joana.

[QUOTE] “Phillip?” –– “Sim, este é o nome dele.” Sophie apenas balançou a cabeça. A notícia de que o belo jovem viria jantar em sua casa a animou muito, mas sabia que seria de Joana a oportunidade – e tarefa – de conquistar o rico e belo herdeiro, e não dela. [...]

Porém, nem tudo sai como o planejado, a família Hour descobre que Alexandre os enganou, ele apenas quer ver mais uma vez a jovem que o encantou naquele bosque, Joana. Alexandre se aventura mais uma vez nos bosques e encontra-a de novo, agora que sabe seu nome, ele se encanta mais ainda por Joana.

[QUOTE] “A faia é a melhor árvore para escrever mensagens. Essa letra não sumirá jamais” – limitou-se a dizer. –– “Jamais? Então qualquer coisa que nela se grave, não se apaga?” –– “Ao contrário, expande-se sem distorções. Dizem que dura uma vida inteira.” [...]

Mas ao tentar destacá-la das irmãs, Sophie acaba se intrometendo e o alvoroço se forma. Phillip chega a cidade e também se encanta por Joana, porém ela não tem olhos para ele. Alexandre queria se declarar para Joana, mas sua irmã não aguentava mais que Joana não escolhesse seus pretendentes e acaba travando uma batalha entre os Hour e os Motier.

Será que um amor pode nascer de um desentendimento? Joana irá perdoar o que Sophie fez? A mocinha realmente está interessada em Alexandre? Alexandre irá conseguir o amor de Joana?

O livro traz uma jovem com personalidade forte e decidida, o que naquela época, não poderia ser aceito. Já que os pais escolhiam os pretendentes de suas filhas e o embate maior, na vida de Joana, é decidir o seu próprio futuro, e isso inclui quem será o seu marido, se assim ela desejar, até onde lhe será permitido ir?

Alexandre é um bom homem, que sabe o que quer, e não mede esforços para tentar ganhar o coração de sua amada, uma dama que lhe conquistou a primeira vista e pela qual ele está disposto a lutar.

O livro é contagiante, nos prende a cada segundo, a cada virar de páginas. Amanda nos presenteia com um romance viciante, com uma leitura fácil e leve, que não nos deixa largar o livro antes de chegarmos ao fim.

Me identifiquei com Joana, com o seu amor por livros e lugares onde pode esquecer do mundo real. Joana é uma personagem a frente de seu tempo – a seu modo. A autora nos apresenta personagens maravilhosos, um enredo cativante e construiu um belo cenário.

Qual o desfecho que temos nessa trama? Qual o tipo de final feliz encontrará Joana diante do cenário que ela mesma planta? O que ela vai colher no fim das contas? Bem, descubra lendo.

Recomendo a leitura para quem curte romances de época ou quer se aventurar pelo gênero, pois p livro é leve e a leitura muito fluída. Uma história adorável, sem grandes pretensões mas que infla nossos corações de amor.

Resenhista: Analuiza Amorim.

site: http://livrosetalgroup.blogspot.com.br/
Bonatti 03/07/2018minha estante
Amei a resenha e a escolha dos quotes. Muito obrigada por avaliar, beijos.

Entrelivros_efilho 16/06/2018

“O bosque de faias não era o local mais apropriado para uma jovem dama frequentar, especialmente sozinha. Joana sabia disso [...] Porém não conhecia outro lugar na redondeza onde pudesse ficar sozinha e ler sem ser incomodada.” [...].

Joana tem 22 anos e seus pais estão loucos atrás de um pretendente rico para ela se casar. Ela quer ser dona de suas escolhas e recusa todos os pretendentes arranjados, para desespero das irmãs mais novas, que por tradição só se casam depois que a mais velha se casar.

Phillip Motier é um rico herdeiro, que envia Alexandre seu amigo íntimo para organizar um baile de máscaras e preparar sua chegada à cidade. Mas ao bater na porta da família Hour pra convidá-los para o baile, a mãe de Joana na ânsia de casá-la, confunde Alexandre com o rico herdeiro, e começa aí uma grande confusão, cheia de amores correspondidos, corações partidos e idas e vindas cheias de desencontros.

Narrado sob o ponto de vista de Joana e Alexandre, temos uma mocinha à frente do seu tempo, decidida, com gênio forte, que luta pelos seus ideais e quer ter liberdade de escolha. Alexandre é um homem bom que sabe o que quer e que não mede esforços para desfazer o mal entendido e conquistar de vez o coração da sua amada Joana.

A escrita é leve, fluída e envolvente, nos deixa ansiosa a cada página, porque na trama, todos os personagens são interligados, sendo impossível resolver a vida de um se não resolver de todos. Por um momento, fiquei na dúvida se a autora conseguiria solucionar todos os corações apaixonados e partidos, mas conforme fui virando as páginas às coisas se encaixaram e o final foi de tirar o fôlego.

Com personagens cativantes e bem construídos, a autora nos presenteia com uma historia de época gostosa, agradável e envolvente, que os amantes do gênero não podem deixar de ler.

site: https://www.instagram.com/entrelivros_e_filho/?hl=pt-br https://www.facebook.com/Entrelivros_e_filho-1710703565630784/
Bonatti 03/07/2018minha estante
Resenha linda! Amei muito. Obrigada!!!

Milena @albumdeleitura 25/06/2018

O bosque de faias
O romance se passa no século XIX, época em que os pais firmavam acordos nupciais baseados no interesse e na ascensão social de sua família. Seguindo a tradição, era comum que as filhas mais velhas se casassem primeiro, para que, posteriormente, as demais fossem desposadas. Essa poderia ser apenas mais uma história comum, entre os membros da burguesia da sociedade francesa, de uma moça que não se casou por amor, e sim por obrigação. O problema é que não se trata de uma história comum, pelo contrário...

Mesmo após o baile de debutante no qual foi apresentada à sociedade, Joana, a filha mais velha de Frederico Hour, rejeita todos os seus pretendentes, atitude que não era bem aceita e lhe rendeu o título de "rebelde", afinal, a jovem estava mais interessada em livros que, na época, eram proibidos para mulheres, do que nas futilidades de uma sociedade egoísta e autoritária, na qual praticamente todas as mulheres se deixavam levar pelas ilusões e devaneios românticos.

Decidida a passar um tempo longe de tudo e de todos, ela vai para o seu tão amado bosque de faias, localizado próximo à sua casa.

"O bosque de faias não era o local mais apropriado para uma jovem dama frequentar, especialmente sozinha. Joana sabia disso, ainda mais após constantes invasões e batalhas que antecederam a restauração do rei ao trono. Porém não conhecia outro lugar na redondeza onde pudesse ficar sozinha e ler sem ser incomodada."

Joana estava concentrada em sua leitura, quando percebe a presença de um homem à cavalo, bastante inconveniente e intrometido, diga-se de passagem.

"- Quanta antipatia para uma jovem tão formosa - ele resmungou para si mesmo em tom baixo, no entanto, Joana pôde ouvir. - Pois bem, se é assim... também não desejo conhecer uma moça tão irritada quanto a senhorita. Adeus! Mas antes deixe-me olhá-la melhor, para poder evitá-la caso a encontre novamente."

Alguns dias após o ocorrido, o vilarejo está em polvorosa com a notícia da chegada do Lorde Phillip Motier, dono de uma das mais ricas propriedades da região que, decide se mudar para a França, depois de herdar a fortuna de seu tio. Com o intuito de organizar um baile a fim de se apresentar à sociedade, ele pede que seu amigo, Alexandre Franz, se encarregue de entregar os convites pessoalmente para os moradores do vilarejo.

Porém, os Hour o confundem com o Lorde, e esse grande mal entendido é o estopim para colocá-lo frente a frente com a moça "desbocada" que conheceu no bosque de faias. E é a fim de conhecê-la melhor, que Alexandre decide sustentar a mentira por um tempo. Mas ele sequer imaginava que quando Phillip, de fato, viesse para o vilarejo, a mentira que contara viria à tona e traria consequências inimagináveis.

Com personagens apaixonantes, uma trama bem amarrada, envolvente e cheia de intrigas, somos apresentados, com detalhes, aos costumes e tradições da sociedade francesa do ano de 1816, reforçando também aspectos históricos da época. Esse foi o meu primeiro contato com a escrita da autora e posso dizer que me surpreendi de maneira extremamente agradável. Amanda soube desenvolver muito bem não só os protagonistas, mas também todos os coadjuvantes, nos dando a sensação de estarmos vivenciando o dia a dia ao lado deles.

Me identifiquei muito com Joana, por ela ser uma protagonista ímpar, confiante e dona de si, e mesmo com uma sociedade lhe ditando tantas regras, ainda consegue seguir seu coração, mas sem tirar os pés do chão.

Recomendo o livro para todos os apaixonados por romances de época ou aqueles que desejam se aventurar por um novo gênero literário. Garanto que terão seus corações aquecidos por este romance viciante e não conseguirão largá-lo até chegar à última página!

site: https://albumdeleitura.blogspot.com/2018/06/dica-de-leitura-158.html
Bonatti 03/07/2018minha estante
Que resenha maravilhosa, de encher os olhos. Amei demais. Muito obrigada! Beijos...

Barça 25/07/2018

Ameeeeeeeeeeeeeeeeei
O que achei do livro: De inicio pelo costume o comparei com livros, filmes e series de época como, por exemplo, A megera domada [1]de Wilian Shakespeare, onde Catarina seria Bianca e Bianca todas as outras Hour inicialmente. Mas com tempo todos os personagens se tornam importantes, singulares e me fizeram transitar pela história além pensar sobre o que rolava naquela época histórica. A leitura foi gostosa com um belo vocábulo, era rebuscado outrora não. Tudo parecia bem realista em boa parte da vida literária daquelas famílias, sofri com as angústias me pegava brigando com os personagens ou aconselhando kkkkk e para variar, só que não eu me apaixonei por personagens secundários: Rebecca Hour, Patric e Johan Motier. Me julguem pelo último! Acho que deu para notar meu veredicto: Amei, é fantástico!

“— Bela? Eu a vejo e não vislumbro nada de belo. Apenas uma carcaça que abriga uma alma maldita e imperfeita.”

site: http://www.descajadaminhanuvem.com/2018/07/o-bosque-das-faias-de-amanda-bonatti.html
Bonatti 27/08/2018minha estante
Obrigada pela resenha linda! Eu também me apaixono sempre pelos personagens secundários. E já que gostou de Johan, sabia que agora temos "UM AMOR PARA JOHAN", disponível na Amazon e na The books editora. Beijoo

Hanna 06/11/2018

Super fofo??
O Bosque de Faias
Resenha
Editora: The books editora
Autor: Amanda Bonatti
Páginas: 415 .
Sinopse: . Criada em uma família burguesa do século XIX, em uma época que os pais firmavam acordos nupciais, unicamente baseados em dotes e interreses, Joana luta pela sua liberdade precisando de toda a sua rebeldia para alcançar oque ela quer. .
Um refugio para isso que ela estava passando, um lugar só dela para ler, pensar ou simplesmente experimentar a pura liberdade, seu lugar favorito "O bosque de faias". . .

Mas o seu refugio acaba de ser invadido pelo homem mais incoveniente e irritante que ela poderia ter conhecido. Ela pensou que nunca o veria denovo mas o seu refugio acabou se tornando um lugar de encontro entre eles...sem a propria permisão dela para tais encontros... .
Obs: vocês vão querer socar a cara de um personagem...não vou falar que é uma mulher, seria spoiler ???? .
Bonatti 05/01/2019minha estante
Obrigada pela resenha, Hanna!

1 | 2 | 3 | 4