Você (eBook)

Você (eBook) Caroline Kepnes

Resenhas - Você

Lari 07/03/2024

Joe Joe Joe
Finalmente terminei esse livro, e que alívio poder escrever isso hahahahahha
comprei em 2022 pq estava obcecada na série e por algum motivo que não sei explicar, não consegui render na leitura. o livro é intenso, cheio de referências e frases tão explícitas que não pude deixar de achar engraçado, mesmo com toda essa natureza doentia por trás. também é surpreendente, pq a história sempre está a 100 passos na frente, quando você acha que pode sacar o próximo passo, fica chocado com uma coisa nova.
e mesmo depois de ter demorado tanto p ler, acabei ele e fiquei instigada com a continuação, loucura

enfim, leiam! para cada um é uma experiência individual

Brunna 06/03/2024

Nossa eu nunca li uma versão de psicopata escrito por uma mulher, gostei muito da abordagem de Caroline tem muita cena que você fica chocado lendo a deturpação da mente do Joe

Bibia 23/02/2024

É incrível que, mesmo sabendo a armadilha de ler um livro com um narrador não confiável, a gente cai na lábia do mesmo.

21/02/2024

Hello......you!!!!
uau. muito bom. a serie conseguiu captar direitinho a essencia do joe, e isso eh bem dificil em adaptacoes. enquanto lia conseguia ouvir ele falando, e a sensacao de angustia é igual! bem parecida a historia, definitivamente vou ler a sequencia. escrita muuuito boa e viciante

Quel 20/02/2024

Nossa que incrível eu amei, apesar de já ter visto a série eu amei ler o livro que me deixou ansiosa mesmo sabendo o final. Tem pontos que não tem na adaptação, que eu acho interessantes, assim como tem na série que não tem no livro. E é mais lento e detalhado. Bom é ler o livro e a série que no meu ponto de vista, torna mais interessante

redwyne_ 18/02/2024

Um novo favorito
Que livro incrível. Simplesmente.

You tá entre uma das minhas séries preferidas, e ler o livro foi tão assustadoramente interessante quanto assistir. Eu nunca consigo ler ebook porque fico me distraindo e sinto falta de ter o livro físico na mão, mas esse foi tão intenso e envolvente que se tornou até bem fácil. No livro você começa a sentir raiva e entender o nível da obsessão do Joe mais rápido. A construção do livro é incrivelmente boa e as referências são ótimas. Uma sábia me disse que romances escritos por mulheres têm esse superpoder de fazer umas cenas assim ????? E meus parabéns pra Caroline Kepnes, porque agora eu quero devorar tudo que essa mulher já escreveu.

padfootluv 14/02/2024

Surreal como o Penn Badgley fez um trabalho impecável dando vida ao Joe, pois parecia que eu estava ouvindo a voz dele em cada parágrafo que lia!!! Eu amei essa vibe autor não confiável. Ótima leitura!

Julia.Roloff 11/02/2024

Vamos focar apenas na resenha do livro, sem considerar a série da Netflix.

Este livro desafia as convenções do romance sombrio, oferecendo uma perspectiva única que vale a pena ser explorada, especialmente para aqueles que são fãs do gênero. A autora fez um trabalho excepcional ao contar a história através de um narrador não confiável, que nos leva a questionar constantemente a veracidade dos eventos apresentados.

Então, primeiramente, acho que todas essas meninas que gostam de "dark romance" e essas coisas super pesadas, deviam ler esse aqui com muita atenção, para ver como o cara gostosão dos livros que elas gostam realmente pensam.

Entendi, vamos focar apenas na resenha do livro, sem considerar a série da Netflix:

Joe, o protagonista, é retratado como um misógino repulsivo, cuja arrogância e superioridade intelectual o tornam difícil de tolerar. No entanto, é importante notar que sua visão distorcida dos acontecimentos molda nossa percepção de todos os outros personagens, incluindo Guinevere, que não é isenta de falhas e mentiras.

A narrativa é habilmente construída, revelando gradualmente informações que Joe escolheu omitir, culminando em um desfecho impressionante. O livro oferece uma oportunidade fascinante para refletir sobre as motivações e ações dos personagens, destacando a complexidade das relações humanas.

kemi 01/02/2024

Melhor que a série
Adaptações em séries podem ser excelentes mas dificilmente superam os livros, e isso é uma verdade quando falamos de Você.

O Joe do livro é mais repulsivo, mas ao mesmo tempo carismático, a Beck é menos sonsa e conseguimos ver de forma clara a relação nada romântica que se desenvolve ali. Nenhum personagem é bom, ninguém ali é gostavel, mas o carisma do Joe e a total fatal de noção dele nos prende o tempo todo.

Tirei meia estrela da avaliação devido a tradução péssima, termos como "soa bem" para "sounds good", dias contados ao contrário (mantendo a lógica da língua original mas causando estranheza em PT-BR) como "quatro horas e oito dias"... Enfim, não estragou a história mas com uma tradução melhor teria ficado mais gostoso de ler.

emaels 31/01/2024

A obra inteira é um gás tóxico de Gaslighting que infecta o leitor, fazendo-o simpatizar com o ponto de vista do narrador.

A verdade mais reveladora do livro é que, se pararmos pra processar as ações do protagonista de forma impessoal, iremos perceber que a realidade ilusória amorosa do narrador é, na verdade, uma gaiola tóxica de obsessão doentia onde a vítima não tem escapatória.

Defendo que deveria ter um capítulo o qual nos revelasse o P.O.V da vítima porque mergulhamos tanto no que o protagonista defende que podemos nos afogar e se render à sua perspectiva de realidade. É um ponto positivo da série adaptada de 2018.

Lais.Manfrinatto 26/01/2024

Interessante
Um livro que é narrado pelo Joe, um personagem que claramente entende o mundo de uma forma bem particular?
Bem fiel a série YOU , Joe é um st@lk&r que fica obcecado com Beck, uma garota com a vida bagunçada?
Muito interessante ver ?a vida? com o olhar do personagem e ver como qualquer situação , ele entende que tem conexão com ele.

Bel 24/01/2024

5 motivos pra ler você
1-O livro consegue ser instigante até a ultima pagina,você literalmente não consegue ficar em paz até ler suas 384 paginas.
2-O livro te proporciona estar dentro da mente do vilão,conseguindo criar um personagem com nuances sem ser caricato.
3-Provavelmente a maioria das pessoas conhece essa história pela serie,apois:esse livro consegue ser até MELHOR que ela.
4-O livro está repleto de referências ao king e a Taylor Swift,tem como ser melhor?
5-O final é esplêndido.

Lala Snow White 19/01/2024

Acabei lendo algum tempo depois de ter visto a série. É um livro divertido, embora assustador em alguns momentos, principalmente no ato final.
Tem seu valor.