Você (eBook)

Você (eBook) Caroline Kepnes

Resenhas - Você

Quel 15/06/2024

Desconsiderando que já tem um temp9 que li e só fui ver q esqueci de anotar agr é bom, melhor que o filme e eu gosto muito de ambos (tirando a última temporada rs)

Marisxtz 14/06/2024

You.
No começo foi meio chatinho, até pq eu vi a série mas analisando o livro parece que a Netflix romantizou um pouco o Joe, pq o personagem no livro é bem mais doente e as cenas são bem mais pesadas.

Lua Perez 11/06/2024

Você
Eu já gostava bastante da primeira temporada da série, já revi algumas vezes. Os personagens principais são muito bem escritos, a evolução deles no livro e a forma que cada vez mais a gente vai entendendo como eles são, de uma forma muito clara e sincera. Foi o primeiro livro dessa autora que eu li, a escrita dela é boa e ela parece que ela sabe como escrever os personagens que ela criou para essa obra. Porém, eu prefiro a série do que o livro. A leitura começa muito bem mas eu acho que no meio para o final do livro, acaba ficando um pouco arrastada, e eu acho que a série soube fazer trocas inteligentes para que os acontecimentos ficassem mais fluídos e o final da série é muito bem feito, no livro é um pouco diferente e eu acho que a série conseguiu melhorar algumas coisas do livro para a TV. Se você gostou da série, ou gosta de personagens que são manipuladores e vivem em NY, vale a pena ler esse livro!?

Paula1735 02/06/2024

Razoável
Li por conta da série, mas é um pouco massante e pouco fluído, nunca parece ter um ápice até o fim, que aí sim é legal, e toda aquela descrição da escrita da autora finalmente fica impactante.
Então é razoável, as estrelas são pelos personagens que realmente são interessantes e pelo fim, mas o desenrolar é lento e até chato.

Melxzb 31/05/2024

Eu achei o começo beem chatinho de ler mas depois da página 100 o livro vai melhorando cada vez mais e começa a acontecer um monte de coisa e mostra como o Joe do livro é 1000 vezes pior que o Joe da série
Meimeacker 09/06/2024minha estante
E coloca pior nisso

Meimeacker 09/06/2024minha estante
Muitooo, tem umas coisas que tu lê pensando tipo "é necessário escrever deste modo mesmo?"

Bkcbc 28/05/2024

Acho que a série é uma das melhores adaptações que eu já vi. Achei muito fiel ao livro, mas no livro da pra ver claramente que o Joe é muito psicopata, a série romantiza muito isso. Doida pra ler o próximo.

Thaise54 19/05/2024

Hello, you
Eu tinha visto a série primeiro e resolvi dar uma chance para o livro também, já que é uma das minhas séries favoritas, o livro é bom e bem escrito, e alguns pontos são diferentes da série mas nem tanto, um dos pontos que achei que mais mudou foi a personalidade do Joe, enquanto na série ele é mais empático, no livro ele é muito menos, mas eu adorei e já estou ansiosa para ler o segundo
JAlia372 26/05/2024minha estante
Oii você poderia me dizer se é muito pesado? ou se tem uma classificação de idade

Thaise54 26/05/2024minha estante
Amg eu diria que é mais ou menos, eu daria um 16+ para ele no máximo, mas tem umas partes pesadas

JAlia372 26/05/2024minha estante
aah sim, mt obgd amg!!

Kaylan3 18/05/2024

Você - Maio
Gostei do livro, mas não curti muito o final:)

"É sinistro pensar que podemos estar no mesmo ambiente que um psicopata e não saber." Como é apresentado no livro uma história semelhante, um criminoso vivendo livremente na sociedade (o que não é diferente da realidade).

Maria Clara Campos 26/04/2024

"Seus lábios foram feitos para os meus, Beck. Você é a razão de eu ter uma boca, um coração."

Joe é um gerente da livraria Mooney que se apaixona por uma cliente e passa a viver e função de sua obsessão por Guinevere Beck.

Bookmigos, esse livro infelizmente não me impressionou! Apesar de ser um livro bom eu não consegui me apegar em nenhum personagem, só conseguia pensar: "que cara chato, senhor".

Alguns aspectos do livro me incomodaram, achei o vocabulário do personagem principal muito desrespeitoso em relação as mulheres, parecia que ele estava vendo um pedaço de carne e não um ser humano. Além do fato da sua obsessão ser doentia a ponto dele matar as pessoas que ele julga ser um obstáculo para seu relacionamento mas isso é a proposta do livro, então não conta.

Outro viés que ao meu ver deixou o livro um pouco monótono é que parecia que a história não andava, ele demorou se aproximar da Beck, demorou para os dois ficarem juntos, parecia que ficava naquela mesma "lereia" toda vida.

A escrita da Caroline é bem fácil de fazer, os maiores capítulos devem ter no máximo 5 páginas o que torna uma leitura rápida (embora eu tenha demorado 1 semana pra ler por causa da minha falta de apego na história).

Assisti a série para fazer algumas comparações mas por incrível que pareça eu amei a série! A primeira temporada tem algumas divergências do livro, alguns personagens a mais, alguns a menos mas que fizeram diferença para a construção das cenas, uma diferença positiva!

Enfim, série 1 X livro 0 mas é sobre isso e está tudo bem!

Jucileidy 22/04/2024

Perfeito
Assisti a série e decidi ler o livro, não me arrependo! O livro é bem mais pesado que a série, a visão do Joe muda, alguns acontecimentos são bem diferentes, mas o livro é perfeito!!