A Tentação

A Tentação L. J. Smith
Aubrey Clark

Resenhas - A Tentação

Anna 05/06/2021

O livro das sombras de Black John só trouxe problemas e neste livro temos o encerramento da história e o desenrolar para que tudo seja resolvido da melhor forma possível. Vemos altruísmo, até mesmo dos bruxos que esqueceram da sua magia, de todo o círculo e da Cassie, quando pensa nos demais e não em si mesma.
Mariguima 14/06/2021minha estante
Nem acredito que vc deu 5 estrelas para esse kkk... Foi oq menos gostei

Anna 14/06/2021minha estante
Só pelo final mesmo

Anna 14/06/2021minha estante
Tá mais pelo conjunto dos 6 livros ?

Mariguima 14/06/2021minha estante
Entendi, agora faz sentido ?

Laila 14/05/2019

Amei a serie, mas agora estou com uma depressão ferrada pós leitura

Rafael 08/08/2019

O que fazer quando tudo parece estar perdido?
Nota: 4,5 ✭
IG: @crushforbooks

Ao mesmo tempo que estava ansioso para ler A Tentação, estava triste afinal esse é o último volume de Círculo Secreto, uma série que gosto bastante e não queria me despedir dos personagens. Mas precisava fazer isso mais cedo ou mais tarde e ao finalizá-lo, não pude querer uma sensação melhor.

Cassie continuou sendo uma personagem forte, apesar dos problemas. Foi ótimo ver sua união com um personagem em prol de salvar o Círculo, o que foi benéfico também para ele - me fez perdoar suas atitudes nos volumes anteriores e entendê-lo melhor. E Faye, após estar um pouco em segundo plano no livro anterior, voltou a ter importância em determinado momento, o que foi essencial; precisávamos dela pelo menos uma última vez. Queria ter visto mais dos outros personagens, mas já aceitei Cassie-Adam-Faye-Nick-Diana como o centro principal e os demais como secundários, então nem foi uma decepção real.

Os bruxos originais foram ótimos vilões finais. Apesar de não terem levado os problemas ao maior nível de intensidade - afinal Black John e os Caçadores conseguiram matar pessoas importantes em A Iniciação e A Caçada, respectivamente -, era perceptível o perigo que representavam e alguns foram interessantes, principalmente Alice e Beatrix. A história da linhagem foi ótima e imagino como ela seria trabalhada na série de TV, caso esta não tivesse sido cancelada. Talvez seria de uma forma diferente, mas acredito que seria ótimo do mesmo jeito.

Apenas a relação de Cassie e Adam me incomodou. Entendo que Aubrey queria criar um último empecilho para motivá-los a ficarem juntos, mas achei exagerado o que ela fez; não havia necessidade de seguir tão caminho, principalmente depois de tudo o que eles viveram nos volumes anteriores - e a desculpa dada para justificar isso no final foi rasa. Também a redenção de certa personagem rápida demais e pouco convincente, diferente de outra feita no livro anterior, por exemplo. Pelo menos um acontecimento que foi foco no quinto volume foi esclarecido, apesar de eu já desconfiar que seria isso.

Apesar da problemática sobre Cassie e Adam, Aubrey Clark fez um ótimo trabalho e conseguiu finalizar a série de uma forma positiva - um plot twist quase no final me deixou assustado e qualquer possibilidade seguida seria coerente. Foi ótimo ver os personagens conseguindo seus finais felizes, rever alguns rostos sumidos nos volumes anteriores, e a última cena foi muito bonita. Além disso, sua escrita se mantém fiel e continua idêntica a de L.J. Smith. Círculo Secreto é uma ótima série, por isso vale muito a pena dar uma chance aos livros!

site: https://crushforbooks.blogspot.com/

Hebert.Douglas 11/05/2020

Arriscar tudo vale a pena?
Depois de todo o confronto ,entre novos e antigos inimigos, de ter seu amor roubado, seu coração machucado, será que vale a pena arriscar a perder tudo? Para que a luz finalmente possa triunfar? Ou será nas trevas que o conforto se encontra? Entre rupturas e caçadas, A tentação pode se tornar sua melhor arma.
Com grande desfecho de reviravoltas magníficas, a segunda trilogia do nosso círculo chega ao seu MÁGICO fim.
DEVOREM.

Jean.Parra 25/05/2020

E os Ancestrais que pensavam ter Faye ao seu lado
Partindo de onde onde "A Caçada" terminou, o sexto e último livro da série "Círculo Secreto" acompanha a busca de Cassie por uma forma de salvar seus amigos possuídos pelos espíritos ancestrais. Com a ajuda de um Nick que luta pelo controle de seu próprio corpo, eles logo conseguem resgatar os demais membros do grupo, e devem se preparar para enfrentar uma nova ameaça que um círculo incompleto é incapaz de deter.
É nítido e satisfatório a forma como a série vem melhorando a cada livro, mostrando o amadurecimento de seus personagens a medida que explora e expande a sua mitologia e ao mesmo tempo respeita a essência da história. Em "A Tentação", Cassie, Faye e Scarlett se mostram como as maiores evoluções ao longo de toda a série, ainda que a última tenha sido integrada a trama apenas a partir do quarto livro.
Cassie é o tempo todo colocada sob o questionamento sobre seu papel como líder do grupo e a influência da magia negra de seu pai e de seus antepassados em suas ações, fazendo com que ela recorra a esse recurso apenas quando esgotada suas opções de enfrentamento de alguma situação. Tal dilema da protagonista contrasta com os discursos de sua meia-irmã Scarlett, que não poupa esforços em usar seus poderes sombrios para conseguir o que quer. Enquanto Faye, sempre vista com "um pé atrás" pelos demais membros do grupo, se aproveita dessa sua "dualidade" para se infiltrar entre os inimigos sem maiores dificuldades.
Apesar do final ter sido bem coerente com toda a jornada percorrida até aqui, ainda me sinto mal pela relação entre Cassie e Nick não ter sido elevada a outro nível, uma vez que a química entre os dois vinha se mostrado gradativamente forte nos últimos livros, e principalmente neste último, fazendo jus ao nome do livro. Em resumo, "A Tentação" encerra a série "Círculo Secreto" de forma agridoce e compensatória em relação aos primeiros livros.

site: https://www.instagram.com/p/B_srffGDXJt/?igshid=1kmrq3wuuwuuj

Lizia.Yohanna 05/06/2020

Concluindo essa série só posso dizer que esperava mais, essa luta final foi muito chata e Sem graça. O casal protagonista ter ficado junto no final não me agradou já que estava óbvio que o outro personagem era muito melhor pra ela, mas fazer o que? No fim foi uma aventura legal.

Nicioli 29/06/2020

Bom, mas...
Um final previsível, mas ainda assim interessante. Com mais ação que alguns anteriores.

redbirdlett 23/08/2020

ai... meu... deus
eu queria que tivesse mais livros, esse último terminou meio que em aberto (pra mim ao menos). mas eu amei essa série. mesmo.
não sei muito o que dizer
mega recomendo

Danielle 20/09/2020

Como eu já disse no livro anterior, eu ainda não entendo como as pessoas desse livro consegue levar a vida normalmente enquanto o mundo está caindo na cabeça deles. Eles vão no mercado, vão para a escola, fazem tudo como se o mundo estivesse normal.
Como os livros anteriores esse também consegue prender a nossa atenção a todo o momento. O suspense de quem é quem e quem está do lado de quem da um treco na gente, fazendo com que fiquemos agoniados a todo momento, desconfiando de todo mundo.
As cenas de bruxaria eram outras que me deixavam agoniadas, a todo momento eu achava que algo não ia dar certo, já que esse grupo é suspeito ao usar magias, sempre dá algo errado.
Nesse livro eu confesso que fiquei com pena do Nick, por muitas vezes eu o considero melhor do que o Adam já que esse coloca os outros acima da namorada, enquanto o Nick se preocupa mais com a Cassie. Eu acho que ele merecia ter encontrado alguém para ele, para que assim ele pudesse esquecer da Cassie.
Eu fiquei triste com o fim do livro, já que até o momento não foi anunciado nenhum próximo livro e ao que parece não terá mesmo, ao contrário da série Diaríos do Vampiro que continua sendo lançado.

Iamjessicaeduarda 30/09/2020

A Tentação.
Enfim terminei e estou simplesmente deslumbrada com o final da Saga, amei demais, não esperava por tudo que aconteceu, os três últimos livros realmente foram muito bem construídos e tem uma grande evolução de toda a história e isso foi tão bom, mas claro que os três primeiros são muito bons também. Quem estiver interessado em ler essa saga eu recomendo muito.