Darkdawn

Darkdawn Jay Kristoff

Resenhas - Untitled Kristoff #5

Ju 10/09/2021

Chateada
Eu poderia ter amado esse livro, porque ele é realmente bom... O autor fechou a história central de uma forma bem satisfatória. E ele te prende do início ao fim... mas, o meu apego por um determinado personagem, me fez ficar decepcionada, não consigo aceitar certas escolhas e a justificativa simples para elas... ele merecia mais... mas ok... e o capítulo extra, pareceu uma tentativa de apaziguar os leitores que se sentiram como eu...
kelka 19/06/2022minha estante
Né? Não fez sentido pra mim a escolha...achei os motivos rasos para "amar para sempre e sempre"...sei lá...que fosse outra garota que inspirasse esse amor.. outra personagem, mas ela?? Adorei os livros, mas essa parte não convenceu...

Binox 23/08/2021

Minha melhor experiência literária
Simplesmente mudou minha vida, se tornou minha saga preferida instantaneamente.
Pra quem quer saber se vale a pena, vale muito!
Honestamente eu peguei esse livro por acaso, pra não sair de mãos vazias de uma livraria e me deparei com a melhor leitura da minha vida.
O final é digno de toda a obra, completamente perfeito.
A melhor coisa de nevernight é o narrador e as notas de rodapé, muita gente não gosta mas é um jeito incrível de contar detalhes do mundo e da história sem precisar encher linguiça ou escrever uma história de origem ou algo do tipo.
O fim me deixou feliz e triste, feliz por ter terminado tudo e finalmente saber do final de cada personagem e completamente triste por ter acabado essa experiência única, me sinto órfão do livro.
Eusoumariahellen 23/08/2021minha estante
Nossa, realmente me convenceu a comprar! Já queria

manu 20/10/2021

incrível!!
Mas que história maravilhosa, meu deus. Essa trilogia superou todas as minhas expectativas. O desenvolvimento, os personagens, o enredo? tudo incrível.

Adorei os novos personagens, morri de rir com o Cal e com o Joãozão. O irmãozinho da Mia no começo era um chato mas depois fiquei morrendo de amores.

Amei a construção de todo o contexto da história, foi criado um universo totalmente novo de um jeito bem inimaginável. Tudo encaixou direitinho, os plots, as brigas, as intrigas?

A Mia é muito fodaa! Ela não se paga de heroína, ela é totalmente sanguinária, mas a gente passa pano mesmo assim.

A única coisa que eu me decepcionei foi porque não teve um desenvolvimento do meu casal favorito, fiquei com ódio que ele morreu no segundo livro e mesmo voltando a vida não rolou um trisal?. Eu sinceramente não gosto muito da Ash, então neh? bem decepcionante.

Queria que tivesse um desenvolvimento maior dos outros, do Sid, da Canta e dos novos personagens. Fiquei bem putaa porque uns deles morreram. Mas tudo bem, tinha que rolar umas lágrimas.

Apenas leiam gente, essa trilogia é perfeita.

Isadora 13/09/2022

MIA CORVERE, MEUS SENHORES!!!!
O próprio autor finalizou esse livro com palavras que eu jamais conseguiria juntar mas que ao ler, eu discordo de tudo sem tirar, nem por: "Mia quebra um monte de regras, tanto nos livros como no que diz respeito a um personagem ?fácil de gostar?. Ela bebe, fuma, xinga. Dorme com quem quer. Mata gente. É egoísta e vaidosa. Tem um gênio terrível que muitas vezes se sobrepõe ao bom senso. Mas também é corajosa e leal, implacável, cruel e desprendida de todas as convenções da sociedade. É uma garota que faz as coisas. Pode não ser fácil de gostar, mas com certeza é amável."
Mia me lembra tanto alguém que eu amo e enalteço sempre (Celaena Sardothien), desde o início é a personagem que tem uma história horrível e sofrida mas que é movida por vingança, se afia como uma lâmina mas quando você menos espera, você se vê ali, mesmo que talvez não tenha nenhuma semelhança, você sente amor, empatia, raiva, você vive aquilo ali. Mia faz a gente VIVER aquilo, faz a gente torcer, vibrar, xingar, amar como ela amou. Obrigada Jay Kristoff por essa história incrível, que inclusive, vai muito além de mia corvere, a mitologia, os coadjuvantes, o quebra cabeça todo completo no fim, não há nada como ler uma história tão completa e tão bem feita, por isso, obrigada!

NUNCA TREMA
NUNCA TEMA
E NUNCA, JAMAIS, ESQUEÇA.

Leticia 02/12/2021

Chorei litros
Eu não esperava ficar tão triste mas confesso que foi um murro no rosto o tanto que eu chorei nesse livro, eu considero a obra perfeita sem dúvidas mas me ressinto muito do que houve.

Pamela.Pugliano 26/02/2022

"O medo nunca foi meu destino."
A criação desse mundo pelo autor foi primorosa. As lendas, os mitos, sol e lua, noite e dia, são personagens únicos, que estão conectados com nosso mundo, com as pessoas, com as cidades - tudo se encaixou muito bem e foi trabalhado de maneira ímpar, deixando o leitor ávido. É uma fantasia sem igual.

Gostei bastante do fim de nosso pequeno corvo, Mia, e em como tudo se resolveu. O fim de todos foi muito satisfatório. Em alguns momentos achei que a volta de certos personagens acabou sendo cômoda, mas mesmo assim aceitável. O romance foi um lance que me incomodou demais, desde o primeiro livro - ao meu ver, Mia sempre foi forte, focada, sua história baseada na vingança, na amizade e na família, sendo o romance algo ali como se fosse para dar um check em tudo que um livro de fantasia deve ter - não curti, mas aceitei. Achei a história alongada também, com acontecimentos atrás de acontecimentos sendo levados para uma luta que foi rápida. Muita preparação para a ação ser em uma virada de página.

"Nunca trema. Nunca tema. E nunca, jamais, se esqueça."

Enfim, leiam. Eu acredito que só pela criação de toda essa história ela mereça ser lida. Leitura recomendada. Aproveitem.

Eduarda.brekker 12/01/2022

Que livro perfeito amigos sério a história incrível intrigante a mia é uma gênia o autor é um gênio eu rir chorei me surpreendi eu nunca vou superar essa triologia eu acho que todo mundo deveria ler essa obra e arte

opslyn 26/06/2022

Pra quem está a procura de uma fantasia maravilhosa, essa é a trilogia perfeita para ler.
O autor traz um mundo extremamente bem elaborado.
A história do Sol e da Noite e seus filhos, são dignas pra contar em forma de conto em uma noite qualquer, como se fosse uma lenda já contada pelos antigos.

O medo, a vingança, amizade e amor, fazem arte dessa história.

Não tenho palavras pra descrever essa obra de arte.

SPOILER:

O casal gente! Está do meu coração.
Os sacrifícios de Trick me fizeram chorar horrores todas às vezes.
Eu amei!
Leiam essa obra de arte. ??

Nay M. 02/03/2020

#ardresenhas - Darkdawn | Jay Kristoff
"Nunca trema.
Nunca tema.
E nunca, jamais se esqueça."

Aquela leitura super aguardada por mim. O último livro de uma trilogia que me deixou fascinada. Então vocês já imaginam que as minhas expectativas estavam lá em cima, mas vocês sabem o que dizem sobre ter expectativas altas né?!

Darkdawn vai nos trazer a explicação que esperamos durante toda a jornada da nossa queridíssima Corvo. O que ela é e a profecia a qual ela está ligada. O livro é dividido em cinco partes e acompanhamos Mia em sua jornada de vingança contra a Igreja Vermelha e o governador Scaeva.

Mia continua aquela garota sanguinária, destemida e cruel, porém também vamos conhecer um lado que até então ela escondia. Uma Mia protetora dos seus e mais reflexiva sobre seu relacionamento amoroso com a Ash. Relacionamento esse, que sinceramente não senti química alguma, pelo contrário, Ash se torna uma garota tóxica.

Ao longo da trama várias perguntas que ficaram sem respostas nos outros livros, são respondidas, personagens são ressucitados e as cenas de ações nos fazem perder o fôlego. Tudo isso, junto as notas de rodapés, que são a marca registrada dessa trilogia, faz com que superemos o tédio das primeiras três partes do livro.

Esperava um final mais épico? Ou melhor, mais condizente com a história toda que foi construída? Sim! Porém nem sempre conseguimos o que queremos né?! Apesar das minhas ressalvas e de não ter gostado tanto desse livro como eu esperava, eu super recomendo a trilogia. Vale a pena conhecer a história da Faz-rei, Mia Corvere.

Até mais,
Nay

Caroline 10/04/2020

Esse inferno de livro me deixou com uma ressaca literária maldita, e confesso que sinto falta da Mia até agora. Ela é uma grande imbecil filha da puta, mas como eu amo essa maldita. Leria varios outros livros com ela como principal, e coloquei varios quotes dela no meu bujo pra me sentir tão badass quanto ela.

Natacha.Silva 23/01/2024

Que conclusão perfeita.
Jay Kristoff me fez pular de cabeça na história, principalmente nessa conclusão que fiquei extremamente nervosa do começo ao fim pela Mia rsrs
O que dizer sobre minha primeira saga e de dark fantasy? A primeira coisa que me vem em mente é que comecei pelo melhor dos melhores, a elite rs
Não vou mentir dizendo que de cara já me interessei em começar uma saga de 3 longos livros do nada, a história me interessou qnd pesquisei sobre o livro mas o que realmente me incentivou a começar essa saga, foi meu namorado ter começado e falar "duvido que você vai ler esse livro" daí pronto, comecei a ler só pra esfregar na cara dele que eu leria o livro rsrs mas acabou que no meio do primeiro livro, já me peguei encantada pela história e comprando briga de personagens que são fictícios kkk enfim, o incio do primeiro livro é um pouco enrolado, mas continua lendo que dps a história começa a fazer sentido, não tenho o que reclamar de nenhum dos três livros, a saga do corvo me encantou ao ponto de chegar no último livro eu ficar obsecada pra saber como terminaria, qnd eu não tava lendo, me pegava o tempo todo pensando no livro e em como queria terminar a história pra saber como seria o final, mas ao mesmo tempo me deixou emotiva por ter que terminar essa história tão fascinante. Diálogos únicos, nomes que você nunca viu na vida e personagens muito reais.. Teve horas que me peguei tendo que parar pra respirar um pouco pra digerir alguns acontecimentos e uma vontade absurda de devorar esse livro em uma noite rsrs se tem alguma dúvida sobre começar ou não o livro, comece porque é uma história que já te prende desde o primeiro livro. Tem alguns pontos negativos sim, mas que se tornam minúsculos se comparados a grandeza dessa história. "Uma menina com uma história pra contar".
Certamente a saga do corvo tem um espaço especial no meu coração e com certeza um dia irei reler essa história tão incrível. Só leia e me agradeça depois!

Gabriele515 18/01/2022

Cara, vem cá e me dá um abraço...
MAGNÍFICO
Ai colegas leitores, sem palavras para descrever o que foi essa leitura .
O livro teve um começo sensacional e terminou explodindo tudo!
Amei 5 estrelas e FAVORITADO
Melhor livro da coleção!!!!!
Quero mais fantasias assim ?
Então se vc tá no 1° ou no 2° livro... cuiddaaaa, vem ver o que o 3° tem pra te mostrar ???

Geovana348 27/06/2021

O melhor livro da minha vida
Tric injustiçado e prefiro não falar sobre ele, sofro muito, mas eu não poderia deixar de amar a Mia e nem Ash, apesar de todos os defeitos de Ash, ela se mostrou humana, com erros e acertos, seu amor por Mia fez tudo. O final foi como deveria ser, eu não mudaria absolutamente nada. Amo amo amo

Isabela.Santana 11/11/2021

Poderia ser melhor.
O primeiro livro foi bom, o segundo 10/10. Não sei como o escritor perdeu tanto a mão com o terceiro.
Acho que ele deveria ter falado mais da ascensão de Scaeva e suas maracutaias e menos sobre piratas.
Scaeva vilão de respeito!