Karen

Karen Ana Teresa Pereira

Resenhas -

1 | 2 | 3 | 4

patiapple 16/02/2024

Não me interessei pela história em nenhum momento, muito menos pelos personagens. o livro é bem curto mas me pareceu uma eternidade pois achei muito chato.

misticazen 08/02/2024

Intrigante
Fiquei o livro todo doida pra saber a real e o final do livro só me deixou com mais dúvidas ainda, enlouquecedor!!!!!!

Daiane Cardoso 20/01/2024

Interessante
No início achei meio confuso, mas a trama é instigante. Confesso que esperei mais do final. Mesmo assim, valeu a leitura. Gostei de conhecer a escrita da autora.

writtenbybe 26/12/2023

Intrigante
Por recomendação de uma amiga, decidi ler este livro pelo plot intrigante e também pela curiosidade de um livro de uma autora portuguesa, uma literatura a qual não tenho muito contato, e posso dizer que minha experiência de leitura, no geral, foi muito boa. a escrita é imersiva e detalhada, apesar dos capítulos curtos, e em alguns momentos me remeteu ao livro ?verity?, da colleen hoover. o final, no entanto, deixou a desejar. entendo que o intuito é que seja, realmente, subjetivo, mas creio que poderia ter sido um pouco melhor construído. vi em algumas resenhas por aqui que todas as pistas do final estão nas referências de arte feitas durante a narrativa, com citações sobre pinturas, livros e filmes, e acho que saber disso antes de começar pode ajudar a entender e se aprofundar ainda mais na leitura, o que não foi o meu caso. ainda assim, foi um livro bom o suficiente para ser recomendado e, talvez, ser lido futuramente, mas do jeito certo.

rach 05/11/2023

É uma leitura intrigante a qual acompanhamos a busca de Karen para descobrir sua verdadeira identidade e entender como acordou em uma casa desconhecida, cercada por pessoas que dizem conhecê-la há anos e que ela está sofrendo de amnésia momentânea, quando ela parece se lembrar exatamente de um passado diferente.
Confesso que me interessei inicialmente pelo livro por ser o nome da minha mãe, me surpreendi com a escrita portuguesa de Portugal e me surpreendi com a história. Detestei o- posso chamar aquilo de final?

Mariana113 11/10/2023

Mergulho
Não vou escrever bem sobre este livro, pois devido a vida corrida não o li com minha total atenção.

Mas do que me lembro, fiquei muito envolvida entre o começo e até o ponto da história onde Karen e Alan passam a se envolver.

A forma como a autora descreve o ambiente leva nós leitores a mergulhar sinceramente no cenário que criamos na nossa mente. Foi uma bela viagem diga-se de passagem.

Além disso, peguei-me em alguns momentos angustiada sem saber se de fato Karen é Karen. Especialmente no episódio de ?saber pintar ou não?, parecia que sim e depois não parecia mais.

leiturasdaursula 15/01/2023

O fim se conecta com o começo
Este é um suspense psicológico onde a autora vai deixando pistas ao longo do texto, citando autores e obras, seja em formato de livros e/ou pinturas. O leitor precisa pesquisar sobre as obras e fazer anotações durante a leitura porque senão ficará difícil compreender o final que é aberto e subjetivo. Minha cabeça pirou, eu gostei demais e quero ler outras obras da Ana.

Carolina2454 31/12/2022

Ambiente intrigante
Demorei muito para ler o começo do livro, acho que estranhei a escrita (acredito ser em português de Portugal) mas aos poucos a leitura foi fluindo cada vez melhor, aumentando a curiosidade que compartilhamos com a protagonista do livro em meio as belas (e um tanto sombrias) paisagens
Lembrei-me de muitas outras obras que gosto muito, mas sem deixar de tornar essa singular
Livro curtinho, leitura rápida e que desperta bem a nossa curiosidade

Não entre no livro esperando um desfecho direto, explícito, com uma explicação clara de tudo o que está acontecendo. O livro trabalha muito mais os conflitos de identidade da personagem

Alguns temas que pude perceber são justamente crise de identidade, relacionamento abusivo, solidão e insegurança.
Ainda há muitos pontos que me soam confusos no livro, mas continua sendo uma leitura intrigante, pretendo em algum momento reler alguns capítulos para extrair ainda mais do que está escondido nas entrelinhas!

??SPOILERS??

Acredito que ?Karen? possa ser interpretado como a realidade ao qual a protagonista foi forçado a se encaixar, e essas memórias que ela possui seriam a vida que gostaria de ter, possivelmente seus sonhos, anseios, a identidade que lhe foi negada.
Apesar de meio camuflado, posso sentir em Alan uma presença que tende a reprimir e menosprezar a protagonista, seja reforçando constantemente que só se casou com ela pelo seu dinheiro, seja em comentários como ?possuir duas mãos e dois pés esquerdos?, como que limitando a capacidade de sua esposa. Além das sensações de medo e aprisionamento que ela sente, também camuflados na fala de tratarem ela como uma ?princesa?

Nayara364 13/11/2022

estou dividida
A apresentação do livro aponta para um suspense psicológico e vai caminhando assim na narrativa, se ficarmos apegados a isso vamos nos decepcionar. No momento exato que terminei a história fiquei muito decepcionada, mas comecei a refletir e percebi que tudo faz sentido. Afinal, quem nós somos? somos uma só coisa ou multifacetados? acredito que a autora quis mostrar a duologia da vida, das percepções e como, ao nos frustrarmos, podemos tentar criar uma vida de ilusão. A história em si mostra uma mulher que acorda vivendo uma vida que não se lembra, mas será que ela não viveu ou está sendo vítima de uma manipulação??. Bem o final me frustrou pq no meio da escolha que a protagonista poderia fazer ela optou pela opção que eu acredito não ser a melhor para ela.

Max 22/08/2022

Quase...
A personagem cai de uma cachoeira e perde parte da memória. Era pra ser um romance psicológico com indas e vindas entre a realidade e a fantasia, mas... ficou no quase!

Lívia 02/05/2022

Karen
A leitura é um pouco confusa, mas prestando bastante atenção consegue-se entender as idas e voltas que o texto dá.

O final ficou, aparentemente, em aberto e é o que justifica minha nota baixa.

raiane 29/04/2022

Fiquei totalmente obcecada pelo livro! Há tempos enrolava para ler até encontrá-lo em uma biblioteca. Que surpresa! Muito melhor do que parecia. É uma obra muito mais sobre narrativa do que sobre história, imagino que daí possar ter leitores que se frustrem com o enredo. A autora tem muita cadência e descreve os pensamentos e outros fenômenos psicológicos muito bem. Já quero ler outras obras dela! PERFEITA sem defeitos
Depois de ler, já quis aprender a pintar como a personagem ahaha ameiii

Isabela1890 21/01/2022

...
Que história mais estapafúrdia! O suspense é eleito pela contracapa, e até pela narradora, como o ponto principal do romance, mas esse fator é desmistificado a todo momento pela obra. A questão não é saber quem é Karen, o que aconteceu com ela, mas compreender suas ações e o papel que desenrola na própria vida, e nisso a autora falha. Achei ok!

1 | 2 | 3 | 4