O Incrível Mundo das Animações

O Incrível Mundo das Animações Imaginago

Resenhas - O Incrível Mundo das Animações

Ise 19/03/2018

Bom, mas com resalvas
Uma das coisas que mais preocupam um leitor é quando um youtuber resolve escrever um livro. Por mais que o cara saiba lidar com câmera de um jeito espetacular, nem todos sabem escrever - um processo que parece simples, como colocar as ideias no papel, é mais difícil do que parece. Felizmente, o Imaginago me surpreendeu ao mostrar que sabe, sim, escrever e dialogar com o leitor e não escrever de forma infantil simplesmente por o assunto do livro ser animações. Partindo de um princípio até filosófico a respeito de animações clássicas ou recentes, ele sabe muito bem relevar interpretação não tão escondidas e aprendizados.
A única ressalva seria para a possível existência de um editor - ao se tratar de seu primeiro livro ocorre, certas vezes, repetições de palavras e estruturas de frases pobres, que poderiam ser concertadas através de uma simples lida de um editor responsável.
Obviamente, o mundo das animações é muito amplo e nunca caberia em um livro único, então não se preocupe caso o autor tenha deixado passar alguma animação que valeria a pena se comentada, pois você ainda pode ver e ouvir a respeito delas no Youtube.
GhostFinku 19/01/2022minha estante
Livro bom, algumas falhas porque é o primeiro é único livro dele mas amei gosto dele é também de animações, conseguiu transmitir muitas lições de vida

Ricardo Tamanini 22/06/2018

Sinopses...
Resumão de Desenhos da Disney, nada mais.

FlAvia.Bassi 09/08/2018

Raso
Gosto dos vídeos do Imaginago, acompanho semananalmente todas suas teorias e tags, e quando fiquei sabendo que ele escreveria um livro para falar de forma mais abrangente do que ele conta no youtube fiquei muito intrigada para ler.

Comprei o livro e na primeira página já não gostei. Ele dedicou pouco mais de uma página para cada uma das histórias que ele escolheu para compor o livro, onde ele faz um apanhado geral do que se trata a história, e então coloca algumas das suas percepções acerca dos valores que ele aprendeu assistindo ao filme. Confesso que fui com muita sede ao pote e quando cheguei lá fiquei decepcionada. Esta é a palavra. Eu esperava que ele dedicasse pelo menos um capítulo de algumas folhas para cada filme, mas não o fez, e achei tudo muito raso. Ele fala as mesmas coisas que fala nos vídeos, coisas que já sabemos. Não preciso comprar um livro para saber que Irmão Urso fala sobre amizade e preconceito... Eu esperava ver mais da alma dele nas linhas, e que fosse mais abrangente com o tema.

Li algumas das histórias das quais ele fala, como Lilo e Stitch e Moana, e o que eu senti ao fim foi que "não há nada de novo debaixo do sol". Não há nada ali que ele já não tivesse mencionado e ele fala de uma forma muito superficial dos filmes.

@Gabriela.gramuglia 15/10/2019

Separem as bananas
O livro é dividido em pequenos capítulos, onde cada um fala sobre uma animação diferente. Imaginago resume um pouco da história de cada filme e comenta sobre seus momentos preferidos e marcantes, evidenciando as lições que ele tirou de cada história.
Porém, o livro não traz nenhuma das teorias que ele traduz ou cria, e não tem nenhum aprofundamento nas histórias, apesar de ter ilustrações muito bonitas no início de cada capítulo.
Fiquei bastante decepcionada com esse livro pois minhas expectativas estavam bem altas, eu esperava um conteúdo mais parecido com os vídeos dele. O livro só é interessante pois reúne informações importantes sobre os principais filmes da Disney, mas não vai além disso.

Recomendo que assistam ao canal do Imaginago pois ele reúne informações e um aprofundamento muito maior nas histórias.

site: https://livrosesoju.wordpress.com/

Mariana Siano 13/01/2020

Sobre "O Incrível Mundo das Animações"
" O passado pode doer, mas do jeito que eu vejo, você pode fugir dele, ou, aprender com ele" -- Rafiki (O Rei Leão)
-------------------------------
Thiago Augusto, conhecido como Imaginago, possui um canal no YouTube.
Nele apenas fala de animações, como, por exemplo, da Disney.
No livro, Imaginago escolheu algumas animações, como Mulan, para contar a história do mesmo e que aprendizados ele nos trás. E cada animação, mesmo que escondido, nos ensina algo e ele fala isso com a gente.
-----------------------------------------------------
Esse livro foi uma surpresa, já que todo YouTuber quer fazer um livro. Mas o Imaginago é diferente.
Pegou algo que ele gosta e que os seguidores (claro) gostam e transformar em um livro com animações e os ensinamentos dos mesmos.
E não importa em que ano o filme foi lançado, mas tem algum ensinamento por trás e que ele nos conta.

Isa 23/01/2020

Livro leve, que funciona com o objetivo de distração
Esse livro teve um objetivo muito bom, que era falar sobre a moral que os filmes da disney trazem, e cumpriu com isso, porém como alguém que acompanha o canal do imaginago a bastante tempo, esse livro deixou um pouco a desejar, esperava um pouco mais, esperava encontrar a essência do canal no livro, que poderia sim, ter sido possível, mas não senti isso, de qualquer forma confesso que me distraí lendo e que em alguns momentos até me emocionei lembrando das obras da disney, foi um livro fácil de ler, e me ajudou bastante no momento, que estou no meio de uma ressaca literária, me forçando a ler, e encontrar um livro com a leitura leve acaba ajudando bastante, então no geral foi uma boa leitura.

slyghtwood 04/02/2020

Foi difícil terminar
Acompanho o canal do Imaginago a um tempo e esperava muito mais.

O livro não passa de três páginas sobre cada animação contando um resumo da história e o que ela ensina

Andressa.Ferregutti 11/02/2020

Uma das minhas paixões
Sempre quis um livro que tivesse frases marcantes das animações, Disney ou não, pra relembrar e usar em todos os lugares (redes sociais, planner, etc)... Imaginago, muito obrigada! S2

juliarfs 01/06/2020

Não é um tipo de livro que costumo ler, mas achei a escrita muito boa e o livro muito bem feito.

Mands 18/06/2020

Reflexões dos desenhos animados
Eu sou grande fã do universo Disney e quando soube que existia um livro tirando os principais valores dos filmes não poderia me empolgar mais . Eu queria dizer que esse livro foi favoritado , mas não foi.

O livro não é ruim . Ele parcialmente cumpre sua proposta , mostra todas as lições que alguns filmes nos ensina como : Empoderamento feminino , sempre correr atrás dos seus sonhos , a ignorância da sociedade , as consequências da mentira e principalmente amizade sincera.

Os problemas começam pelo fato de muitas lições serem repetidas , o autor poderia pegar mais histórias com lições mais distintas e a cada capítulo o resumo do filme é mais longo que a própria reflexão . Porém , por mais repetidas que sejam as reflexões conseguimos aprender muitas coisas que passaram batido enquanto assistíamos e enxergamos certos personagens de forma diferente , além de apresentar muitas frases que batem uma nostalgia .

Como eu disse não é um livro ruim , só repetitivo . Mas vale a pena para aqueles fãs fissurados pelo universo Disney

Filipe.Mello 05/11/2020

Amando um livro de Youtuber
Eu amo animações, ainda mais no quesito Disney e, nesse compilado de conteúdo e reflexão referente às minhas animações favoritas, eu só me apaixonei ainda mais e, mesmo que seja um livro escrito por um YouTuber, tá longe de ser um livro genérico de YouTuber.

hwllfireclub 05/04/2021

eu amei o livro, principalmente as partes em que o thiago conseguiu capturar os ensinamentos dos filmes que nem eu mesma consegui captar, amei os pontos de vista dele assim como amo ver os pontos dele em cada video do canal.

adoraria ler mais livros assim dele, quem sabe de proximos filmes da disney ou ate mesmo de outras empresas como a dreamworks.

foi incrivel ler os pontos dele e um resuminho de cada animacao da disney, ate mesmo aquelas q o pessoal nem cita mais.. é incrivel fazer parte desse universo e ser amante das animacoes da disney, tenho certeza que esse grande universo sempre ocupará um espaço no meu coraçao.

quem ama a disney e ama os videos do imaginago vai amar esse livro tbm!!

com esse livro refletimos o quanto os filmes da disney sao importantes e nao, nao sao somente para criancas e ate mesmo como walt disney dizia, a disney é para todas as idades.

???

neusmon 10/06/2021

Melhor livro
Usei ele para produzir meu TCC e não me arrependo, adoro a forma como o imaginado aborda as histórias e da seus pontos de vista

Diih 14/12/2021

O Incrível Mundo das Animações
Basicamente é sobre as teorias, e historias ocultas que a Disney não contam.
É um livro curtinho, e ate que e divertido ler as teorias.