O Tatuador de Auschwitz

Resenhas - O Tatuador de Auschwitz

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Eder Ribeiro 22/01/2021

Você vai chorar
Quando me indicaram esse livro, me falaram: você vai chorar. Não sei se devido a isso, cheguei ao fim do livro sem derramar uma lágrima. No entanto, não posso afirmar que ele não seja emocionante. Porém, lendo o posfácio do livro, em apenas uma frase do personagem principal, as lágrimas vieram torrencialmente.
Por mais árida que seja a terra, uma flor sempre brota se regada com amor. Essa é a lição que fica.

Giu sccp 13/05/2023

Escolher viver é um ato de rebeldia
Nesta obra acompanhamos a história de Lale, um tatuador do campo de concentração Auschwitz, suas vivências como judeu, seu otismo, seu bom coração para ajudar todos dos seus e uma surpreendente história de amor entre ele e Gita, que superou barreiras da catástrofe do nazismo.

Que livro incrível, acho que foi o livro que li mais rápido nesse ano, ele te prende de uma forma, sem contar a escrita que é bem fluída.

Um livro baseado em um relato real, emocionante e muito forte. Deveria ser uma leitura obrigatória, para que nunca nos esqueçamos das atrocidades cometidas pela expansão do nazismo, para que nunca seja esquecido a dor de várias pessoas e a destruição de várias famílias.

Cada página é uma dor no coração, imaginar aquelas cenas, a fome, o frio, a angústia, o medo, a incerteza do amanhã, incerteza até mesmo do próximo minuto. Eu chorei muito, acho até difícil alguém não chorar lendo isso.

Pra mim nazista e "simpatizante" do nazismo, galera que faz "piada" nazista, etc. deveria ser quebrado na porrada, a porcaria dessa suástica tem que levar tanto tapa até que vire um cata-vento, eu tenho ódio dessas pessoas. "Se o inferno existir, vou ver esses assassinos queimarem nele."

Se tornou um dos meus livros favoritos da vida. Leiam!

Rafael Kerr 11/02/2022minha estante

Mi Rubin 15/04/2023

Apesar de ser uma leitura difícil e triste, pois trata de um dos maiores horreres que a humanidade foi capaz de proporcionar aos seus iguais, ainda foi possível encontrar amor e solidariedade em meio à tanta dor.

Lale foi exemplo e com certeza, salvou muitos de um destino ainda pior.
Acho que só pelo fato de se importar, já trouxe algum conforto aos prisioneiros.

Indico demais, principalmente para nunca esquecermos e corrermos o risco de algo assim (ou pior) voltar a acontecer.

Eduardo1304 02/03/2022

Tatoueur
Li esse livro em uma dia e meio ,um livro realmente muito intenso e impressionante, a história toda te faz ficar imersivo na realidade em que o protagonista se encontrava, para mim foi muito comovente ver que mesmo em situações tão devastadoras, o Lale conseguiu ajudar as pessoas e fazer o bem, um verdadeira lição de vida a todos os leitores, sem contar a linda história de amor nascida realmente em um momento onde não havia esperança alguma...

Queilinha 29/12/2022

O Tatuador de Auschwitz...
Amo romances baseados em fatos reais, principalmente quando se trata do Holocausto...

Sofri e me emocionei em cada página. A coragem dos personagens mediante os 3 anos em Auschwitz-Bikernau foi comovente e inspirador.

Finalizei o livro em meio às lágrimas. Impossível ler um livro dessa magnitude e ficar impassivel.

Lale e Gita merecem todo o meu respeito e admiração por tudo.

Wilza.Alves 25/10/2022

Não esperava que fosse ser uma leitura tão fluída, os relatos de Lale são profundos e marcam o leitor. Ao contar a história de amor de Lale e Gita, a autora consegue dar leveza a uma história tão terrível, cheia de acontecimentos devastadores. Leitura mais do que recomendada!

Fernando 04/06/2023

Primeira leitura de 2023
Confesso que por um tempo ficou bem massante, tanto que demorei quase 4 meses pra terminar, e mesmo no meu ritmo consegui acompanhar bem a história e não me perder, os capítulos são muito gostosos de se ler individualmente e em embalo também.

os relatos durante toda a história são tenebrosos de se imaginar viver, e mesmo assim o nosso Lale persistiu e conseguiu.

os relatos do final do livro pra mim são a cereja do bolo, muitas emoções

Matheus.Pitz 18/02/2023

O Tatuador de Auschwitz
Por se tratar de uma história baseada em fatos reais se tornou muito mais interessante. Eu não sabia como tinha sido tão cruel o que se passou com os judeus nos campos de concentração. Só por isso o livro te prende. Inimaginável o tamanho da maldade do ser humano. A história de Lale beira a ficção de tantos momentos que você pensa ?Agora é o fim?, e acontece uma reviravolta, os peões estão nos lugares certos e acaba tendo um diferente do que esperávamos.
É um bom livro. Bom no que de propõe, bom no que trata. Emocionante no fim, como esperado. Vale a leitura.

Gabi 04/08/2022

O Tatuador de Auschwitz?s
A realidade sem enfeites.
É real, triste, forte e mostra que o amor não escolhe aonde e quando, ele simplesmente floresce nos lugares mais obscuros.
Apenas leiam!

Pesquisei mais um pouco e encontrei relatos de outras pessoas que sobreviveram a essas atrocidades, um livro sempre leva a outro livro, uma história sempre puxa outra, sempre queremos saber um pouco mais.

Patricia.Granado 14/06/2023

Meus Deus.... Que livro! Sempre gostei de livros com histórias da 2°Guerra... Me emocionam, e me fazem ver o quanto tudo aquilo foi horrível, e o quão grata eu sou por tudo que tenho. Nem consigo escrever sobre esse livro específico, somente que ele é maravilhoso e um dos melhores que li sobre o tema! Leiam.

LeitorMorto 21/04/2022minha estante
Eu amei esse livro, sofria cada capítulo com ansiedade torcendo pra que eles (e outros personagens dos campos) sobrevivessem ?

LeitorMorto 21/04/2022minha estante
Tá na minha lista a Bibliotecária de Auschwitz tbm!!!! E parece ser um livro tão angustiante quanto

Canteli Marcio 25/01/2023

??????????
O AMOR é possível em meio a tanto horror?
Esse livro mostra que sim.

As atrocidades de Auschwitz são uma marca indelével na história da humanidade.

"Sobreviver é um tipo de resistência contra esses nazistas desgraçados. Escolher viver é um ato de rebeldia, uma forma de heroísmo".

1 | 2 | 3 | 4 | 5