Se não houver amanhã

Se não houver amanhã Jennifer L. Armentrout

Resenhas - Se não houver amanhã

Caroline.Batista 27/11/2021

Peguei esse livro para ler sem saber da nada sobre o q ele abordava, e digo cm toda certeza q essa foi uma decisão muito certeira. Pude me envolver cm a história, me emocionar cm tudo q ele aborda e ter consciência e absorver o intuito da autora cm ele. Uma história devastadora e ao mesmo tempo linda e corajosa. Tem alguns pontos negativos, mas eles não fizeram com que minha experiência fosse ruim. Leiam!!

Annezinha_bz 01/12/2021

A história te prende de uma maneira, foi o livro mais rápido que eu já li pois eu amei cada detalhe dele, o romance que uma coisa tão fofa e tão linda, as amizades, a história te surpreende e te faz querer estar nela!

Clara 04/01/2022

Ler Se não houvesse amanhã foi bem aleatório. Eu nem sequer conhecia o livro e nunca tinha ouvudo falar também, eu só queria algo leve e que tivesse romance kkkk, claro. E fui procurar resenhas de livros assim no YouTube, e vi a Paola falando sobre ele e decidir que queria lê-lo, assim, do nada.
E foi incrivelmente melhor do que eu imaginava. Comecei achando que ia ler um friends to lovers clichê, e o que encontrei me surpreendeu tanto. O livro possue um peso que eu não esperava que teria, mas ao mesmo tempo ele foi tão leve e tão bom de ler.
Fico feliz de ter conhecido o livro e começado o ano lendo ele, eu me encontrei muito na protagonista, e aprendi muito também enquanto ela também estava aprendendo.
Foi uma leitura surpreendente.

luanaav 17/04/2022

Mirei no romance clichê adolescente e cai numa tragédia KKKKKK rindo de nervoso, a história dos protagonistas é bonitinha e o livro abordou uma questão bem importante sobre responsabilidade, vale a leitura.

Regina 27/05/2022

"- O que a espera faz? Nenhum de nós tem a garantia de um amanhã. Aprendemos isso, não aprendemos? Nem sempre temos um depois. - Ele beijou minha têmpora de novo, depois recuou, seus olhos encontrando os meus. - Cansei de viver como se tivéssemos."

Colapso literário 08/06/2022

Não vá esperando romance, aqui você terá migalhas. Mas você vai encontrar uma história de superação, como conviver com luto e a culpa. Achei esse livro simplesmente sensacional.

Luana0612 02/08/2022

Que livro fantástico!
A história é basicamente um clichê da garota que sempre foi apaixonada pelo amigo, mas nunca falou que gostava dele e do garoto que tinha os mesmos sentimentos pela garota, mas nunca pensou que ela se sentia assim. Seria uma história banal se não tivesse dentro dela um debate tão necessário na atualidade.
Falamos aqui sobre abuso de álcool e drogas, luto, depressão, trauma e, acima de tudo, relações de família e amizade.
Jennifer L. Armentrout consegue explicitar muito bem o sentimento de luto da personagem principal. Mostrando claramente como tomamos atitudes o tempo todo e em muitos momentos nem chegamos a pensar como elas impactam em nossa vida.
As vezes acho incrível ler livros que te fazem desacelerar e refletir um pouco sobre os problemas da vida que teremos que enfrentar inevitavelmente em algum momento.

Obviamente essa resenha não chega nem perto de explicar a minha opinião sobre esse livro, mas acredito que todos deveriam lê-lo para tirar suas próprias conclusões e, talvez, até derrubar algumas lágrimas.

literalmente.maya 12/08/2022

Jen nunca falha
E se não houver amanhã? O que você faria?

Esse foi o primeiro romance que li da autora, após me apaixonar pela escrita dela com a série De Sangue e Cinzas, queria conhecer cada vez mais do seu trabalho, então li também a Saga Lux (que adorei, inclusive), mas ainda não tinha tido a experiência de ler um romance dela, e posso dizer de cara: Jen não decepciona nunca! ??

Comecei esse livro para intercalar com outra leitura mais lenta.
Então pensei, é romance, com adolescentes, ensino médio, eles são melhores amigos e ela ama ele. Receita perfeita para um romance fofinho, leve e divertido né? Não!
Fui enganada, porque de leve tem só os primeiros capítulos. E eu sofri! ?

Posso dizer que o livro se divide entre o antes e depois de um determinado acontecimento.
No "antes" temos toda a parte que conhecemos os personagens, e nos apegamos a eles. A Lena tem 17 anos, é apaixonada por livros e pelos seus amigos (principalmente pelo Sebastian, se é que vc me entende ?). Óbvio que ela não conta nada para ele, nem para ninguém, e age como se ninguém nunca tivesse notado seus sentimentos. Mas está na cara dela para qlqr um ver! ?
As interações dos dois são perfeitas, você de cara consegue ver que o amor que ela sente por ele é correspondido, mas claro que ela não enxerga isso. (E consegui achar alguns pedacinhos do Casteel no Sebastian ??)

Enfim, momentos fofinhos vão, vem. Também me diverti muito nas cenas com as amigas dela.
Então temos toda aquela curiosidade, será que ela finalmente vai contar pra ele o que sente? Será que é agora?
Até que a autora vem e solta na nossa cabeça um acontecimento que vai tirar o foco do livro no romance. Fazendo com que os personagens tenham que lidar com luto, perda, perdão, arrependimentos, e várias outras questões que me deixaram refletindo.
Então um livro que achei que seria um romance leve, para passar o tempo. Acabou se tornando uma experiência mais profunda.
Eu chorei, sorri, me apaixonei pelos personagens. Consegui me conectar com eles e pelo que eles estavam passando.

Seja em uma fantasia repleta de cenas de batalhas, ou Ets que emanam luzinhas, ou romances com protagonistas adolescentes, Jen me ganhou e agora quero ler tudo dela! ??

Vanessa 14/08/2022

Inesperado.
Iniciei a leitura esperando um romance adolescente clichê e fui surpreendida por uma reflexão sobre decisões, erros, mas principalmente sobre o amanhã não prometido.

Lena uma adolescente comum que passa pelo luto de uma maneira muito triste, se culpando por uma decisão errada. Ela se fecha para o mundo e se afunda em dor e depressão. Sua trajetória por esta situação é triste e necessária.

No fim Sebastian deixou de ser o foco da história, mas ainda sim somos muito gratos a ele durante a leitura por não desistir de Lena quando ela mesma já tinha desistido.

Realmente nos faz pensar e "Se não houver amanhã"?

Bah 12/09/2022

Chorei boa parte do livro!
A história é cansativa em algumas partes, você fica com raiva dos personagens, mas o assunto é extremamente necessário e a forma como a autora trata de determinados assuntos, é importantíssima

mafe :) 08/10/2022

episode 5
MEU DEUS O QUE FOI ISSO???
eu nunca imaginei amar tanto um livro como amei esse. a história da lena é tão real quanto nossas vidas. a dificuldade do luto, o amor talvez nunca correspondido, a incerteza se o amanhã vai ser melhor. tudo isso nos mostra a força, nos mostra que o amanhã existe. e principalmente, não podemos deixar as coisas para depois. não podemos adiar o amanhã, ele sempre vai chegar. não podemos mudar o passado, mas podemos escolher ser melhores no futuro.

Bella 13/10/2022

Gostei!
Um livro gostoso de ser lido, a história me envolveu muito, com um clichê top! ?

Apesar de algumas coisas ficar meio na cara, o livro foi de 0 a 100 muito rápido. ?

Gostei e pretendo consumir mais livros da autora ?

Instagram: @leitura_da_bella ?

Fran 19/10/2022

Emocionante
Com bastante foco no luto, é um livro com uma história emocionante sobre perdas, amizades, culpa e amor.