Se não houver amanhã

Se não houver amanhã Jennifer L. Armentrout

Resenhas - Se não houver amanhã

Julia_paula2006 18/04/2024

Estou muito orgulhosa da Lena! ???
A Lena é uma guerreira, claro que ela cometeu uns erros tentando superar o acidente, mas ela foi ótima e resolveu tudo, estou muito orgulhosa dela e do Sebastian também.

Ladyferreira 17/04/2024

Se não houvesse amanhã
❤️‍🩹 Lena é uma jovem cheia de expectativas que está entrando no último ano na escola. Ela é secretamente apaixonada por seu melhor amigo Sebastian, mas nunca teve coragem de assumir esse amor por medo de perder a amizade.

❤️‍🩹 Lena é leal aos amigos, trabalha duro, ama ler e vive no mundo da leitura pra escapar das durezas da vida.

❤️‍🩹Ela acredita fielmente que o último ano vai ser o divisor de águas pra sua vida. Ganhar uma bolsa de estudos, escolher uma universidade, ficar longe do Sebastian e suas amigas. Tudo isso rola pela cabeça dela.

❤️‍🩹Mas um dia, em questão de minutos, tudo mudou. Uma única decisão errada. Uma palavra que podia evitar tudo. De repente, os planos, os sonhos e desejos tornar-se apenas lembranças.

❤️‍🩹Lena se sentia sozinha, sentia o vazio, ela não sabia mais quem era, ela não queria viver. Por que ela deveria viver e não os outros?

❤️‍🩹 Você encontrará uma mistura de tristezas, dor, alegria, culpa e amor. Verá uma adolescente lidando com o peso de suas decisões e a complexidade que pode haver dentro de uma única pessoa.

✨Considerações:

✨O livro é bom, vale a pena ler. A história é bonita, envolve o clichê do “Friends to lovers” mas tem uma complexidade de sentimentos por trás disso.

✨Apesar de ter gostado da história, achei que algumas coisas foram bem arrastadas, achei que alguns momentos foram exageradamente dramáticos e poderiam ter sido relatados de forma mais suscinta. Porém, levando em conta a idade da personagem, sua personalidade e tudo que ela passou, dá pra entender o porquê da autora ter escolhido essa narrativa.

✨A história nos faz pensar nas consequências das nossas escolhas, que um minuto é o suficiente pra mudar tudo. E mesmo que as coisas mudem, de várias formas, nunca estaremos preparados o suficiente pro que pode vir a seguir.

site: https://www.instagram.com/p/Co-svEXJ6vB/?hl=pt-br&img_index=1

Thyanne.Ribeiro 07/04/2024

Abordagem mto boa sobre luto e culpa.

Mas acho que a autora perdeu a mão quando quis criar um suspense sobre o pq Lena se sentia tão culpada. Até 80% tinha aquela narrativa velada de que Lena estaria escondendo alguma coisa sobre o acidente, até que em cima dos 80% é revelado que ela não escondia nada, que a culpa tinha a msm motivação o tempo todo e o que o grande mousse era um salpicão com uva passa. Pra mim, ela (autora) fez com que um sentimento sério e mto válido virasse meio ?chato? e ?vitimista? quando o atrelou a um segredo que simplesmente não existia.

P.S: Sebastian, vc é mto perfeito ?

Jessica Pereira 28/03/2024

Leitura intensa e envolvente
Nossa, esse livro me envolveu desde o começo! Como não li antes? Um livro cheio de ensinamentos e caramba quero colocar o Sebastian em um potinho! Eu torci demais pelo casal Seb e Lena e essa questão da passagem do luto, a questão da culpa? eu me emocionei e realmente me fez refletir sobre ?o amanhã?.

Wanda21 21/02/2024

Leitura fácil de ler ,com uma protagonista confusa e um romance clichê,retratando problemas familiares,mostrando como superar o luto.

Ana Ramos 31/01/2024

Eu gostei bastante do livro e teve momentos que fiquei bem emocionada, eu achava que ia rolar outra coisa e não oq aconteceu

Deixou eu bem pensativa, sobre algumas coisas, atitudes, escolha que fazemos.

O livro tem personagens adolescentes no último ano do colégio, amizade, sobreviver, acidentes, enfim, muitas coisas

A escrita é muito envolvente, tanto que li bem rapidinho

Bruna.AzevAdo 26/01/2024

Amigos?
Eu gostei do livro, li rapidamente, o livro me prendeu muito! No meio do livro aconteceu uma coisa bem triste, fiquei triste com o caso da personagem principal, ela simplesmente se prendeu ao ocorrido e não estava conseguindo tocar a vida dela a frente.

Malu 25/01/2024

Opinião minha do livro
Que livro incrível, não sei porque não li ele antes, me ensinou tanta coisa.
Vi muitos reclamando da protagonista Lena set ruim, nesse ponto discordo, achei ela incrível e foi muito bem trabalhada, penso que não são todos que entendem a vida e traumas de um personagem, eu amei ela, me identifiquei com ela, digo, provavelmente se fosse comigo, eu com certeza teria as mesmas atitudes. Sei porque, da mesma forma que ela se afastou dos seus amigos diante de um problema, eu faço isso com os meus; então assim, entendo a Lena.
Mas parabéns a escritora pela escrita, achei bem fluida e coerente, amei a história de fato, o contexto das coisas, o desenvolvimento impecável, e quanta sabedoria necessária para escrever um livro desses. Amei, incrível, super índico.

Ruh 18/01/2024

Não prometeu nada, entregou tudo
Não costuma pesquisar sobre os livros que leio, então normalmente minha surpresa é genuína. Deduzi que haveria uma tragédia neste, mas não achei que fosse tão trágica. Por várias vezes me senti aflita, ou me perguntando se fosse comigo, porque no fim todos já cometemos erros que podem afetar tudo ao nosso redor, sem medir muito as consequências.
Um livro lindo, cheio de esperança, amor e perdão. Não é um romance adolescente, é sobre crescer, perdoar a si e aqueles que amamos, valeu a pena cada página.

Ester450 04/01/2024

"Uma única escolha pode mudar tudo."
Enfadonho e parado, não tem como descrever esse livro sem essas palavras, o livro até que é razoável, mas sinceramente, poderia ser melhor.

27/12/2023

Leitura superr fluida e gostosinha, e prende ainda mais quando a tragédia do livro ocorre. mas a protagonista é bem chatinha, tive que ter paciência pra continuar a leitura. Mesmo assim o romance é muito lindo
Adorei

iswbel 20/11/2023

Possibilidades
é uma história cativante.

inúmeras resenhas que eu li retratavam a Lena como uma protagonista chata e eu confesso que em momentos eu também pensei assim. Mas, antes de todo trauma.

As atitudes da Lena depois do acidente são justificáveis e a culpa do sobrevivente consumia ela de dentro para fora. Entretanto, o Sebastian sempre esteve lá.

Eu adorei a construção dos personagens e como em nenhum momento é "passado a mão" na cabeça deles pelas atitudes, tudo é enfrentado encarando a realidade.

Confesso que me surpreendi, eu já tinha lido a outra série dessa autora (sangue e cinzas) e foi muito interessante ver ela mergulhar em algo completamente diferente, enfatizando toda sua versatilidade.
eu adorei.

Mavi 29/10/2023

A história em si é bonita, mas a personagem principal é chata na maior parte do livro.

achei a escrita fluída, é uma história bonita que mostra os processos do luto, como a personagem lidou com tudo e a superação.

no começo estava adorando a personagem, mas logo mudei de ideia pq ela ficava confusa com tudo e só fazia merda, mas tbm entendo que esse trauma e culpa que ela estava sentindo fez ela ficar insuportável nessas páginas. fiquei extremamente irritada quando ela tratava os amigos e o sebastian mal, tentando viver apenas na bolha dela (sebastian foi um guerreiro por ter permanecido perto dela no meio desse caos todo, sempre dando um jeito de ir atrás)

fiquei feliz com o final como tudo foi ficando bem, a superação.