Se não houver amanhã

Se não houver amanhã Jennifer L. Armentrout

Resenhas - Se não houver amanhã

Stéphanie 13/11/2022

Misericórdia como eu chorei com esse livro!! Fazia tempos que eu não lia algo em q eu chorava tanto! Kkk achei que era um livrinho bobo de romance adolescente... Ledo engano... ?
Vale muito a pena ler ele.
skuser02844 13/11/2022minha estante
Vou ter que ler agora. Fiquei curiosa

Stéphanie 13/11/2022minha estante
Leia!!!! É muito bom! + Se prepara! Eu chorei da metade do livro até o final ! Kk

.lilous 09/11/2022

superou expectativas
Não entrei com muitas expectativas, achei que seria só um livro clichê, mas superou muito minhas expectativas. A história ficou repetitiva e um pouco cansativa em algumas partes você fica com raiva de alguns personagens, mas o assunto retratado no livro é importante, a história da Lena tudo que aconteceu, confesso que passei grande parte do livro chorandokkk. Eu amei o friends to lovers da Lena e do Sebastian, e deixo dito Sebastian é um fofo e minhas expectativas com certeza aumentaram por causa dele.

giulia.giraldi 02/11/2022

Leitura preciosa e importante
O motivo de eu ter gostado tanto desse livro foi pela minha conexão com a protagonista, Lena. Ela costumava viver as coisas meio que no automático, sempre com a cabeça naquele seu grande amor de infância. Muitas vezes não dava a devida atenção as amigas, e não tinha coragem de admitir seus sentimentos para quase ninguém, sempre na esperança de haver um amanhã. Mas após um acidente, tudo em sua vida vira de cabeça para baixo. Como assim ela não teria mais o tempo que sempre achou que teria com certas pessoas? O livro mostra a trajetória da protagonista após o acidente, que foi fatal para alguns de seus amigos, desde o trauma até o luto e a superação.
Super indico para quem gosta de leitura que te faz refletir.

lai 01/11/2022

Lena me irritou desde o início kkkkkk Entendo o trauma que ela viveu e a culpa que estava carregando, mas também achei egoísta da parte dela só ver a sua dor. Porém, também sei que claramente ela estava passando por uma depressão. Sebastian é um fofoo. O livro aborda muitos temas, talvez isso deixe um pouco tudo mal desenvolvido. Mas a maior mensagem que podemos tirar é: SE BEBER, NÃO DIRIJA!

alicia 28/10/2022

Li na hora certa!
uma amiga me deu esse livro no início do nosso Ensino Médio porém so li agora quando estou acabando o 3° ano
Me senti tão representada e conectada com Lena que soube que estava lendo no momento certo.
obrigada amiga por ter me presenteado?

Fran 19/10/2022

Emocionante
Com bastante foco no luto, é um livro com uma história emocionante sobre perdas, amizades, culpa e amor.

Bella 13/10/2022

Gostei!
Um livro gostoso de ser lido, a história me envolveu muito, com um clichê top! ?

Apesar de algumas coisas ficar meio na cara, o livro foi de 0 a 100 muito rápido. ?

Gostei e pretendo consumir mais livros da autora ?

Instagram: @leitura_da_bella ?

mafe :) 08/10/2022

episode 5
MEU DEUS O QUE FOI ISSO???
eu nunca imaginei amar tanto um livro como amei esse. a história da lena é tão real quanto nossas vidas. a dificuldade do luto, o amor talvez nunca correspondido, a incerteza se o amanhã vai ser melhor. tudo isso nos mostra a força, nos mostra que o amanhã existe. e principalmente, não podemos deixar as coisas para depois. não podemos adiar o amanhã, ele sempre vai chegar. não podemos mudar o passado, mas podemos escolher ser melhores no futuro.

Talita 04/10/2022

muito potencial jogado fora
a premissa é boa, mas a protagonista é uma chata que fica repetindo que ela NÃO é como as outras garotas porque ela LÊ O TEMPO TODO

Mayne 26/09/2022

Um ótimo livro!
Não foi um livro que me tocou como tantos outros, mas é um livro excelente. Vou procurar mais livros da mesma autora!

Bah 12/09/2022

Chorei boa parte do livro!
A história é cansativa em algumas partes, você fica com raiva dos personagens, mas o assunto é extremamente necessário e a forma como a autora trata de determinados assuntos, é importantíssima

Alessandra784 08/09/2022

Vou começar dizendo que eu amo friends to lovers, então quando o livro começou eu já grudei nele. A leitura me prendeu bastante até mais ou menos a metade do livro.
Depois do acidente, eu comecei a achar um pouco repetitivo, me vi fazendo uma leitura mais dinâmica dos diálogos (porque os devaneios sobre luto e culpa eram praticamente iguais e faziam loop em todos os capítulos).
Já vivi uma experiência ruim parecida e me identifiquei com vários questionamentos e pensamentos da Lena. Gostei bastante do Sebastian e do relacionamento deles.
Concluindo: recomendo.

Jade Ricieri 06/09/2022

Bom, porém não achei nada demais. Não superou minhas expectativas.
O tema abordado na história é importante, reflexivo e delicado, a autora abordou bem os assuntos, mas senti que ficou faltando alguma coisa. Achei que a protagonista teve muitas atitudes infantis e isso acabou me irritando um pouco, o romance também foi super clichê.
Gostei bastante da escrita da autora, que foi bem envolvente e rápida de ler.

Sra. Simpática 03/09/2022

Decepção.
A uns anos atrás eu li 10% do livro e AMEI a proposta, não dei continuidade porque não tinha o livro em mãos e o pouco que li, foi pela net . Resumindo, não devia ter criado expectativas kkkk.
O livro não é ruim, mas, também não é bom .
Não funcionou para mim ......

beatriz 22/08/2022

E, se não houver um amanhã, você aproveitou o seu agora?
Esse foi meu primeiro contato com a escrita da Jennifer L. Armentrout e simplesmente amei!!! Confesso que comecei com expectativas medianas, mas fui totalmente surpreendida pela forma como a autora conduziu a história. A escrita dela é muito viciante, ao passo que quando eu terminava um capítulo rapidamente já queria começar o próximo.

Engana-se quem pensa que esse livro é só mais um romance fofinho adolescente que tem como pano de fundo o ensino médio. Tem sim o romance, mas é muito mais profundo que isso, e por essa razão se tornou facilmente um dos meus *poucos* livros preferidos da vida!! Aqui a autora decide abordar questões como a perda, o luto, traumas, as decisões e suas consequências, e principalmente a culpa que carregamos pelos erros que cometemos. Mas mais do que isso, se trata de como pensamos muito no amanhã e esquecemos de viver o agora. Me emocionei demais com essa história, chorei horrores. Foi doloroso, mas também enriquecedor. Foi um aprendizado pra vida!!

É triste ver que esse livro é pouco conhecido e pouco panfletado pelas bookredes (booktok, bookstagram, booktube e afins). Queria que fosse mais divulgado justamente por carregar uma mensagem tão importante e de imprescindível reflexão. Recomendo pra qualquer um que queria refletir sobre a vida e valorizar mais o agora. Só leiam!!!