Se não houver amanhã

Se não houver amanhã Jennifer L. Armentrout

Resenhas - Se não houver amanhã

Débora 13/12/2021

Reflexivo
O livro traz a tona uma reflexão sobre álcool e direção e sobre a vida ser um sopro. No início achei a leitura um pouco arrastada, mas depois do acidente, ela flui.

Annezinha_bz 01/12/2021

A história te prende de uma maneira, foi o livro mais rápido que eu já li pois eu amei cada detalhe dele, o romance que uma coisa tão fofa e tão linda, as amizades, a história te surpreende e te faz querer estar nela!

Caroline.Batista 27/11/2021

Peguei esse livro para ler sem saber da nada sobre o q ele abordava, e digo cm toda certeza q essa foi uma decisão muito certeira. Pude me envolver cm a história, me emocionar cm tudo q ele aborda e ter consciência e absorver o intuito da autora cm ele. Uma história devastadora e ao mesmo tempo linda e corajosa. Tem alguns pontos negativos, mas eles não fizeram com que minha experiência fosse ruim. Leiam!!

Cecília Alves 24/11/2021

Incrível
O livro é intrigante, divertido e um pouco curioso, é uma leitura rápida e fluida, consegui termina-lo em 2 dias, tem um romance clichê entre adolescentes mas o foco principal é no acidente, na recuperação e no desenvolvimento pessoal da protagonista, é um livro que pode conter gatilhos para algumas pessoas mas vele a pena ser lido. É um livro com poucos diálogos e mais pensamentos da protagonista sobre seus sentimentos, escolhas, convivência pessoal em casa e na escola com amigos, ela fala sobre o peso da culpa e da empatia com o amigo que fez a festa e eles compartilham disso, o que é muito importante para a recuperação psicológica de ambos. E um livro que aborda temas importantes e pontos de vistas diferentes. É um dos melhores livros de romance new-adult que eu já li, entrou para a lista dos favoritos.

Carlinha 23/11/2021

História muito bonita vale muito a pena ser lida? mas tomar cuidado quem está passando por um momento difícil na vida?.

Mariana_ 19/11/2021

O poder da culpa e a cura!
Não sei há quanto tempo esse livro estava no meu app kindle pra eu ler, nem sei o que me chamou atenção pra ele... mas me coloquei no lugar da protagonista... quantas vezes a gente queria ter o poder de mudar alguma situação? É um livro importante e tocante... real. Recomendo!

Editando aqui: eu hoje me deparei com um poema que escrevi há um tempo e acho que cabe em parte na situação:

Até Amanhã...

Não tem nenhum ombro amigo,
Não há nenhuma palavra a favor,
Tudo é como fogo e perigo,
Não a ninguém aqui por mim, é melhor

Não contar nada a ninguém
Contar só comigo mesma,
Isso aqui não está bem,
Mas, como levantar da mesa?

Se o prato a ser servido
É o que há pra mim nesse momento,
Mesmo não sendo meu favorito,
E ainda me causando lamento...

Eu não gosto do que me tornei,
Mas esse é o caminho para o crescimento,
E, eu sei

O que precisa ser feito
E eu vou vencer
Vou mostrar a que veio,

A que vim, eu
Nesse mundo tão injusto e louco
Então eu conto com Deus

E digo, até amanhã....

MCG

@agathanogs 11/11/2021

Mais do que necessário!
Esse livro me deu um belo tapa na cara! Me fez rever algumas atitudes que eu estava tendo, atitudes em fim de festas e em tantos outros momentos simplesmente por pensar que o amanhã está garantido.
Também terminei esse livro logo no período do acidente trágico da Marília Mendonça, o que deixou cada situação ainda mais a flor da pele e real.
Foi mega necessário esse livro pra mim, por inúmeros motivos, por já ter pegado carona com alguém que tinha bebido e principalmente por deixar pra falar pra alguém amanhã o que eu poderia muito bem dizer hoje.
A vida e hoje e esse livro retrata muito bem isso. Apenas 1 segundo pode mudar tudo, mostra o lado de viver com a culpa e muitos outros assuntos importantes.

moscovio 03/11/2021

Espera bem mais
Na história somos apresentados a cinco adolescentes, Lena, Megan, Chris, Philip e Cody, que após curtir a noite de comes e bebes na casa de um dos colegas, tomam uma decisão, que ali era impossível suspeitar que poderia ser sua última escolha, um erro talvez, o erro, e a partir daqui ja podemos deduzir o que aconteceu... porém em meio ao acidente tivemos uma garota sobrevivente, Lena passa maior parte do tempo alheia ao mundo em movimento, tomada pela culpa de nao poder ter salvo seus amigos, se remoendo e sofrendo pela dor do e se? E se eu tivesse feito isso? E se eu tivesse agido de tal forma? E se eu tivesse fala com tal pessoa? Quando nada disso era pra existir, achei a forma como ela passou pelo luto talvez um pouco imatura e controversa, quanto mais ela se proibia de ver o mundo passando em suas mãos, era o quanto se negava a procurar e receber ajuda, tanto de pessoas próximas, quanto profissional, ficou super cansativo ela sempre bater na mesma tecla, apesar de saber o porquê dela estar agindo daquele jeito, aconteceu uma tragédia, e o livro inteiro ela se culpa por algo que não pode mais mudar. Talvez eu não tenha gostado tanto da forma que foi escrito e abordado, porém a história é importante! Porque é aqui que muitas pessoas serão informadas e influênciadas positivamente, ajudadas a não passar por um caso tao comum quanto esse e é aqui que eu deixo um alerta vermelho pra SIM, ESCOLHAS TEM CONSEQUÊNCIAS!!!

Bia 03/11/2021

Consequências
Aprendi nesse livro que, nossas atitudes geram consequências, as vezes boas e as vezes ruins.
Também aprendi que talvez o amanhã pode ser tarde demais para sentir, falar o que sente ou simplesmente viver alguma aventura.
Uma coisa do enredo que me fez pensar em algumas situações é que, um momento pode mudar tudo na sua vida e que nunca vamos estar preparados para isso.
O romance é bem fofinho, só não dou 5 estrelas por conta da enrolação de certos eventos, mas tirando isso, é um ótimo livro.

Larissa3149 02/11/2021

Sobre escolhas e consequências.
Esse livro passa uma mensagem muito forte sobre como nossas escolhas impactam nossas vidas e as vidas das pessoas ao nosso redor, as vezes as consequências são boas, as vezes, ruins, mas apesar disso, temos que enfrentar tudo, pensando sempre que o amanhã será melhor. Isso foi de longe o que mais gostei no livro. Além disso, achei o romance fofo demais, eu adoro esse negócio de "garoto da casa ao lado", todos os livros que li até hoje com essa vibe eu amei, não tem jeito, é fofo demais. Só não se tornou um favorito pois achei que houve muita enrolação, em certas partes, muitas situações que iam se prolongando sem muita necessidade, mas fora isso, adorei!

Danizinha 25/10/2021

Ainda não superei esse livro. Como um erro uma falta de atitude pode ser fatal. Como a culpa pode corroer e estragar tudo. Como é importante ajuda. Aprendi que amanhã pode ser tarde demais

Sa 24/10/2021

Inexplicável
"A culpa não é sobre fazer alguém se sentir terrível por suas ações e não é sobre ferir os sentimentos das pessoas. Ações e falta de ações têm consequências. Se não aceitamos a responsabilidade ou a culpa por elas, estamos correndo risco de repeti-las"

Quem vê essa capa colorida, sem realmente algo que mostre algum significado, não imagina o peso que este livro carrega.

Eu iniciei essa leitura sem saber onde eu estava me metendo, conforme o livro foi fluindo, as páginas passando, o plot veio e foi como um tiro. Não esperava, não passou pela minha cabeça de jeito algum.

Não leia pensando que vai ser apenas um romance. Vai tão além disso que é difícil explicar.

Não posso dizer o que acontece, mas posso alertar de alguns temas que podem te sensibilizar, como o luto e a culpa.

De início ela é apenas a Lena, apaixonada pelo melhor amigo e vizinho que ela não acha que retribui seus sentimentos. A história evolui alguns passos até que algo acontece, a partir daí começa o maior erro dela.

É importantíssimo que seja lido este livro. O sofrimento dela é um alerta. Como a culpa pode te matar se não lidar com ela. Entender que o passado não pode ser mudado, mas o futuro sim.

"Tudo dentro de mim parecia ferido, esfolado. Uma noite mudou a nossa vida irrevogavelmente. Uma escolha tinha alterado o curso do que todos nós deveríamos nos tornar.
O que eu teria feito diferente naquela noite se eu soubesse que não haveria amanhã? Tudo. Eu teria feito tudo diferente."

Bruuh.Camargo 29/09/2021

Uma história muito forte, o assunto abordado e muito delicado e infelizmente corriqueiro, triste, forte e emocionante.
Impossível não se apaixonar por Sebastian, a forma como ele apoia e lida com toda a situação e única.

Larissa.Stoco 24/09/2021

Resenhando Se Não Houver Amanhã
Se Não Houver Amanhã é um Youg Adult daqueles com romance bem clichê. Algo voltado para o friends to lovers bem gostosinho de ler. Porém, trás um acontecimento que muda a vida de todos os personagens e encarar isso não foi fácil.

Todo o enredo é bem estruturado, todos já tinham seus problemas antes desse fato ocorrer e agora tudo se acentua. Lena precisa passar por momentos interno complexos e que não é nada fácil.

O livro me engatilhou bastante, foi bem incisivo na minha ferida. Não é algo que atinge todo mundo fortemente, mas com certeza é de se fazer pensar. Pensar em como continuar vivendo com todos os sentimentos ruins que temos dentro de nós.

A história trás muito sobre culpa, sobre querer alterar o passado e sempre adiarmos o futuro. Sobre como encarar nossa parte em situações que nem queríamos estar. Fala muito sobre reconciliação também. É um livro pesado, com um tema pesado e que faz refletir em como nossas ações impactam nas nossas vidas e nas dos outros. Não é algo fácil de encarar.

Apesar de ser um romance youg adult, com toda a trama que esse tipo pede, a problemática que o livro trás é bem impactante.

Cuidado com os gatilhos: acidente de carro, problemas com alcool, perda e luta, culpa, insegurança, problemas familiares...