Se não houver amanhã Jennifer L. Armentrout

Resenhas - Se não houver amanhã

Gabriela.Theis 26/05/2021

Eu amei esse livro, não queria parar de ler. Tem alguns probleminhas na escrita que me deixaram um pouco confusa mas nada que atrapalhasse realmente. É uma história de amor linda mas algumas coisas tristes acontecem, tem alguns conflitos, tudo muito interessante.

Aninha 19/05/2021

P e r f e i t o
Esse livro é simplesmente incrível, uma leitura muito suave e rápida, amei o enredo e a maioria dos personagens!

Priscilla 11/05/2021

Um livro emocionante que nos faz refletir sobre como levar a nossa vida, sempre pensando que o amanhã pode não existir...a vida é um sopro, como dizemos...

Ele aborda sentimento de culpa, luto, fala sobre as consequências de nossas escolhas, e mostra a importância de não passarmos pelos problemas da vida sozinhos. Precisamos da família, dos amigos e de profissionais qualificados.

Michele.Monteiro 10/05/2021

Como tudo pode mudar em 1 minuto? Como decisões simples, podem gerar uma consequência? Como conseguir ser feliz, após uma catástrofe? Nesse livro vc navega pelo sentimento do medo, perda, culpa... Vc consegue sentir toda a dor do personagem. Esse livro te leva a pensar no quanto tudo é tão frágil, como tudo é incerto. Um livro q vale a pena ser lido e sentido.

Anelise.Sousa 09/05/2021

Nenhum de nós tem a garantia de um amanhã...
Um livro muito intenso, principalmente no que tange às nossas expectativas de vida, expectativas do amanhã.
Me senti imersa no livro, nas descobertas, nas dores e incertezas vividas por Lena, uma adolescente entrando em seu último ano de ensino médio.
O livro é um tapa na cara de todos nós que já tomamos muitas decisões inconsequentes na vida e de certa forma tivemos sorte por não ter que lidar com consequências mais graves desses atos.

?Você vai ter que aprender a viver com as decisões que tomou, aceitá-las, aprender com elas, crescer com elas e se tornar uma pessoa melhor por causa delas.?

flavsouz 08/05/2021

"O que eu teria feito diferente naquela noite se eu soubesse que não haveria amanhã? Tudo. Eu teria feito tudo diferente."

Gabii 08/05/2021

Uma história que te faz refletir...
?Tinha consciência de que não poderia voltar e começar de novo. Não poderia rescrever o meio da história. Só o que eu podia fazer era mudar o amanhã, contanto que houvesse um amanhã.? - Lena ??

Eu não tenho nem palavras pra dizer como esse livro me tocou...
Enrolei mtooo pra ler.
Ele estava na minha lista a um tempo e resolvi dar uma chance pra ele, e foi a melhor decisão que eu tomei.

A história da Lena me tocou d+.
É impressionante como a gente sempre pensa: ?ah, amanhã eu resolvo isso?, ?amanhã eu falo com tal pessoa?, mas e Se Não Houver Amanhã?
Esse livro me ensinou mto... coisas que vou levar pra vida toda.

Bebs 07/05/2021

...
Eu só tombei de novo, achando que era um romance de amigos e o neg é muito mais complexo que isso.
O livro trata sobre a perda,sobre culpa, ressentimento e aprender tbm que tá tudo bem ficar mal e que não é errado continuar vivendo enquanto outras pessoas não.. ?eu posso viver a minha vida e ainda sofrer a perda deles?
A narrativa em si eu curti muitooooo pq abordou algo extremamente importante e delicado que eu até então não tinha visto em nenhum outro livro.
(O romance romântico dos personagens eu n senti muito n massssss a narrativa como um todo é bem legal)

myllenares 04/05/2021

adorei
poxa, eu chorei um bocado que pensei que meus olhos iam sumir de tão inchados, mas calma não é tão desesperador assim...
na verdade foi um livro que mexeu muito comigo por falar sobre perdas, luto, superação e culpa pois é muito difícil ter que lidar com tudo isso.
além de ser um romance que no começo você não dá nada pela história e só acha que será mais um clichê é também um livro de ensinamento sobre seguir em frente e aproveitar o hoje, porque talvez o amanhã não exista.

skuser02844 02/05/2021

Que livro pesado!
Jennifer L. Armentrout aborda sobre o luto e como podemos superar a dor e a culpa que carregamos por tais mortes contando a história de Lena Wise.
A única preocupação de Lena Wise é entrar para a Universidade de Virgínia, esconder seus sentimentos pelo seu melhor amigo Sebastian e continuar odiando seu pai desde que ele abandonou sua família.
Tudo muda completamente quando Sebastian e Lena vão a última festa de Keith das férias de verão antes de começar o último ano do ensino médio. Logo após uma discussão com Sebastian na festa, Lena vai embora de carro com outros amigos bêbados.
No outro dia, Lena acorda totalmente sem saber onde está e o que aconteceu, até lhe avisarem que sofreu um acidente de carro gravíssimo, no qual ela foi a única sobrevivente.

Ray 02/05/2021

Se não houver amanhã
Eu não tinhas expectativas pra essa leitura, mas esse livro me surpreendeu muito. A autora tratou de temas bem pesados e tristes, mas com muita responsabilidade. Eu amei o fato de os personagens serem reais, eles cometem erros várias vezes e tá tudo bem, porque ninguém é perfeito.
Me identifiquei muito com a Lena!
Recomendo demais?

ane~ 01/05/2021

achei a história maravilhosa, chorei demais e li em poucos dias... eu recomendo, não dei 5 estrelas pelo fato de não ser meu fav mesmo então...

Sheila 30/04/2021

Dolorosamente verdadeiro e de partir o coração...?
Todos os seus planos, seu futuro, seus sonhos, tudo muda a partir de uma escolha errada, mesmo sem ter tido a intenção, mas que muda totalmente sua vida e te faz ter que conviver com as consequências desse erro para o resto da vida. ???
A sensação de culpa é perturbadora e a sentimos durante toda a leitura.
Triste, realista e tão necessária, apenas leiam!

Ana 30/04/2021

Ensinamentos
Esse livro fala de um tema muito complexo, morte. Decisões erradas, culpa, ressentimentos, arrependimentos. A Lena, uma menina que vivia uma vida boa, tinha uns impasses familiares, mas coisa simples, responsável até certo ponto, tomou uma decisão errada em um momento crucial e se corroeu pela culpa, distanciou de todos. Você aprende muito com esse livro, quantas pessoas não passam por uma situação semelhante à da Lena ?! Se você estivesse no lugar dela, teria feito uma escolha diferente ?! E se ela não tivesse entrado no carro, teria resolvido?! E se ela conseguisse convencer seus amigos a não ir?! São muitos ?e se?, mas na realidade, nossa vida, a todo momento, é feita de escolhas, das mais básicas as mais complexas e como toda escolha, vem as consequências. Não podemos voltar no tempo e corrigir as escolhas erradas que fazemos (seria ótimo, mas não é assim q funciona). É um livro muito intrincado, mas necessário. Não vou falar muito dos outros personagens, pq quero que você tenha a sua experiência lendo esse livro, o livro trata sim sobre os sentimentos tratados acima, mas é mais que isso, quando ler, tente ver nas entrelinhas o que elas estão querendo nos mostrar, garanto que você vai abalar (de um jeito positivo ou negativo, vai depender da forma como você enxergar a situação, pq na realidade cada um tem a sua própria maneira de enfrentar as situações e isso não faz de você menos capaz ou mais capaz, faz de você um ser humano). Eu gostei do livro.

DudaSpier 27/04/2021

Se não houver amanhã
É meio difícil falar sobre esse livro sem dar spoiler mas resumindo: eu amei!
Por mais que não foque TAAANTO no romance, o casal principal é mto fofooo! (E olha que eu nem gosto mto de ?friends to lovers?)
Eu achei tao lindo acompanhar a Lena enfrentando seus medos e conseguindo ser feliz?
A escrita é muito leve e da pra ler o livro bem rapidinho.
Eu amei!