Se não houver amanhã

Se não houver amanhã Jennifer L. Armentrout

Resenhas - Se não houver amanhã

jusouzr 06/07/2021

Eu amei
eu li em menos de um dia, apesar de ter momentos bem profundos e reflexivos foi uma leitura bem gostosinha, com todos aqueles clichês e um pouco de drama adolescente

Moreira 01/07/2021

Sem reação...
Sabe aquele livro que depois que você acaba de ler ele voce fica tipo " e agora o que vou fazer da minha vida" e isso que eu to sentido agora com esse livro, esse livro é simplismente perfeito, incrivel como a historia me prendeu do começo ao final, quanto mais eu lia mais eu queria e quando o livro acabou eu fiquei literalmente sem RUMO. Muito, muito bom essa livro, a autora está completamente de parabéns.
Esse livro além de ter um romace que esquentar o coração ele traz a realidade de não haver um amanha, ele traz erros, acertos, medos, inseguranças e arrependimentos. Esse livro me tocou de um geito que me fez pessar duas vezes antes de fazer alguma coisa, simplismente maravilhoso!

Xoxofana 29/06/2021

Foi okay
Eu comecei o livro gostando dele e até certa parte do final, ele ainda me agradou. Mas existem certas coisas no livro que ficam maçantes, chatas e repetitivas. Esse livro fez eu me arrepender de ter começado ele. Foi fraco em relação a construção de personagens. Mesmo que eles sejam adolescentes, que estejam aprendendo e se descobrindo, algumas coisas não me agradaram.

Amanda 28/06/2021

uma história muito interessante que me prendeu bastante, apesar de umas partes bemmmm clichês

Natasha 21/06/2021

Envolve e ensina
Achei a leitura muito envolvente, me prendeu mais do que eu esperava.

Achei os personagens principais reais e bem desenvolvidos.

O romance também foi um dos pontos fortes, torci muito pelo casal.

Sobre as amizades, me incomodou a maneira como a Abby reagiu a tudo. Entendo que ela ficou magoada por ser excluída e pelas perdas, mas nuca poderia ser comparado ao que a Lena sentiu no momento e após o acontecido, sendo que a própria Abby era umas das poucas que sabia o desenrolar dos fatos. Foi sim uma péssima amiga.

A única coisa que senti falta foi de uma definição sobre os que de fato estavam sendo responsabilizados legalmente.

Mas o livro é maravilhoso e nos faz refletir sobre essas decisões inconsequentes que tomamos, que a princípio podem parecem sem grande importância, mas que com um pequeno azar do destino podem mudar o rumo de vidas.

Juh 11/06/2021

Gostei Muito
Me surpreendeu positivamente, não é só mais um romance entre melhores amigos. É muito mais profundo e intenso de sentimentos e emoções, o romance é lindo, mas fica em segundo plano em relação a estória principal. Intenso e reflexivo. Gostei muito dessa leitura.

Ana 09/06/2021

EU AMEI
Que livro maravilhoso!! Estou completamente destruída com essa leitura. A autora fez um trabalho fenomenal com esse livro. Chorei MUITO com ele e aprendi bastante também. Amei o romance e amei a jornada da Lena! Esse livro merecia mais hype com certeza!

mari 04/06/2021

amei
uma história maravilhosa de Lena, de superações e amores, a escrita é maravilhosa, não é aquele clichê que tudo acontece rápido e do nada, e além disso, tem tantas coisas que faz a gente refletir, quem puder ler, LEIAM!!!

Vanêssa 02/06/2021

Livro maravilhoso, conseguiu tirar algumas lágrimas de mim.
Fala sobre sermos firmes no que achamos que é o certo e q nem sempre o amanhã chega, ou seja, vamos tentar aproveitar o dia de hoje!
Bell 02/06/2021minha estante
Esse livro é incrível! É aquela leitura que todos precisam fazer!

Vanêssa 03/06/2021minha estante
Com certeza!!!

Leh Paiva 02/06/2021

Essa resenha vai ser curta, levando em consideração que estou sem paciência porque a internet caiu no exato momento em que eu ia postar o que eu tinha acabado de escrever e tô sem paciência e nem lembro o que eu tinha escrito.

Lena é uma garota normal que tem problemas como qualquer outra pessoa. Está na adolescência, tem problemas familiares, melhores amigos, está no seu último ano na escola e tendo que decidir para qual faculdade vai após o encerramento do ano letivo.

Mas, Lena é apaixonada por Sebastian, seu melhor amigo de anos e vizinho. Ela nutre essa paixão por anos e tem que sempre cuidar para não pisar em falso e fazer algo que acabe com essa amizade.?

Até que Lena toma uma decisão que muda sua vida e de seus amigos para sempre.

Esse livro deveria ser lido por todos os jovens. Ele é uma lição para nós que acreditamos que, durante essa fase da vida, somos imortais e coisas ruins só acontecem com os outros.

Esse livro me tocou de milhares de formas diferentes. Me imaginei no lugar de Lena e coloquei meus amigos no lugar dos dela e chorei, porque apesar de não ter acontecido comigo e a história de Lena ser apenas uma ficção, quantos outros não podem dizer o mesmo?

O livro fala de amor, amizade, perda, luto, culpa, superação e diversos tópicos que eu nem vou conseguir citar.

Aprendi com ele as vezes nós focamos e nos importamos com coisas tão bobas e sem importância que nós esquecemos de aproveitar os momentos importantes e dar valor as pequenas coisas.

Cada ação nossa tem uma reação e, cabe a nós, lidarmos com ela. Mas acima de tudo, temos que aproveitar ao máximo, porque a vida é um sopro e não sabemos quando será nosso último momento ou o último momento daqueles que amamos.

Livro tocante que me fez debulhar em lágrimas. Se tornou um dos meus favoritos.

Luana.Bona 01/06/2021

Sinopse
Lena Wise está sempre ansiosa pelo dia seguinte, especialmente porque está começando o último ano da escola. Ela está decidida a passar o máximo de tempo possível com os amigos, completar as inscrições da faculdade e talvez informar seu melhor amigo de infância, Sebastian, sobre o que realmente sente por ele. Para Lena, o próximo ano vai ser épico — um ano de oportunidades e conveniências

Alice 29/05/2021

Se não houver amanhã...
Achei bem legal, te ajuda a pensar em como as vezes nós afastamos as pessoas que mais nos ajudam. Pedir ajuda nunca é sinal de fraqueza.

Nathally 28/05/2021

Incrível
"Podem ficar bravos no início e até decepcionados, mas, quando alguém é um amigo de verdade, quando se importa realmente com você, eles te aceitam apesar das falhas e dos defeitos."

"Toda vez que alguma coisa ficava difícil ou dava errado ou não era o que eu queria, eu falava para mim mesmo que amanhã as coisas ficariam melhores. Só que não deixava nada melhor. Não resolvia o que estava errado. Se eu estava desconfortável com alguma coisa, ou se eu simplesmente não queria fazer, o amanhã sempre chegava e eu continuava sem ter feito."

"Nem sempre temos o amanhã. Às vezes não é por causa de uma morte. Às vezes, são as decisões que tomamos por nós mesmos. Odeio essa frase porque é como eu levava as coisas com você. Amanhã eu iria resolver o que estava quebrado entre nós. Mas, quando o amanhã chegava eu nunca resolvi."

"Uma das coisas que tinha aprendido era que, quando alguém oferecia a mão, a gente pegava. E às vezes era difícil enxergar a oferta ou aceitá-la,
mas a vida era mais fácil quando a gente conseguia."

"Tinha consciência de que não poderia voltar e começar de novo. Não poderia reescrever o meio da história. Só o que eu podia fazer era mudar o amanhã, contanto que houvesse um amanhã."

OPINIÃO:
Incrível! Me prendeu desde a primeira página, com personagens cativantes e bem desenvolvidos. Amei que a protagonista, apesar de ter muitos problemas e ter cometido erros, busca melhorar com ajuda profissional. O protagonista masculino é muito fofo :)
Na minha percepção é um livro muito real, tanto que eu ri e chorei junto. Com certeza é um dos melhores que li esse ano. ?