Se não houver amanhã

Se não houver amanhã Jennifer L. Armentrout

Resenhas - Se não houver amanhã

@bibliotecadedramas 24/03/2020

Superou as expectativas
Este ?Se não Houver Amanhã? não é o de Sidney Sheldon e sim da escritora Jennifer L. Armentrout. Eu recebi esse livro no ano passado quando ainda assinava o Clube do Livro do Skoob (me segue lá!), eu nem me lembro qual tema era quando chegou esse pra mim, acabei colocando na prateleira e fui lendo outras coisas. Até que no outro dia arrumando meus livros, enquanto ainda lia a ?? Livraria dos Sonhos? aleatoriamente eu escolhi esse para ser o próximo e que boa escolha fiz ? eu devorei esse livro em menos de 6 dias.

Eu esperava encontrar uma história superficial com alguns adolescentes irritantes e no começo é bem isso mesmo, mas eu já imaginava que a história iria ter uma reviravolta (mesmo porque a sinopse já dá uma noção disso) e foi o que realmente aconteceu, porém mesmo assim eu não estava preparada pra tomar o soco no estômago que a autora me deu. Lena é uma menina com todos os seus dramas de 17 anos que mora em Virginia e como a grande maioria das pessoas da sua idade, Lena tem uma vida normal: muitos amigos, um amor (ainda não correspondido), festinhas, família, escola e os preparos para a faculdade. Até que um acontecimento muda completamente tudo. Não só a sua vida. Mas de todos a sua volta.

?A culpa não é sobre fazer alguém se sentir terrível por suas ações e não é sobre ferir os sentimentos das pessoas. Ações e falta de ações tem consequências. Se não aceitamos a responsabilidade ou a culpa por elas, estamos correndo o risco de repeti-las.?

Esse livro mexeu muito com meus sentimentos principalmente porque a autora conseguiu colocar toda a narrativa de uma maneira que foi escrita pra impactar mesmo o leitor, mas acima de tudo REFLETIR também. Eu não quero me aprofundar nos detalhes para não soltar spoilers, mas é uma história que emocionalmente envolve a culpa, o amor, o perdão e sobretudo, a necessidade de aceitarmos a ajuda de quem nos ama para assim conseguir passar por traumas na vida que muitas vezes nem esperamos. E que todo e qualquer ato tem sim suas consequências e cabe a nós aceitar a nossa parcela de responsabilidade, mesmo sabendo que isso não mudará as coisas, mas que deixará a vida mais leve para poder seguir em frente e fechar os ciclos.

É um livro adolescente, mas que não tem nada de superficial e que tratou de um tema bem impactante e me fez pensar em muitas coisas: nas decisões erradas que tomamos, a tal ?a culpa do sobrevivente? quando acontece algo brutal, em nos fecharmos nos nossos sentimentos a ponto de não enxergar que as outras pessoas também estão sofrendo pelo mesmo fato, o trauma, o luto, mas acima de tudo este livro também fala dos ?e se? que poderiam ter mudado toda essa triste tragédia que, inclusive, pode acontecer com qualquer um. Pensei muito nisso.

A única coisa que eu detestei nesse livro foi a revisão dessa edição que é da Universo dos Livros. Meu.Deus. Está péssima: tem tantos erros gramaticais que as vezes dava até uma desanimada de continuar e talvez eu até teria acabado desistindo se a história não fosse tão boa. Eu precisava mencionar esse meu descontentamento com isso porque essa revisão foi um descaso com esse livro.
Nyna 09/10/2020minha estante
Sabe que me bateu uma curiosidade. Será que houve um acidente ou até mesmo saúde ?? Curiosíssima!

@bibliotecadedramas 09/10/2020minha estante
Leia, Nyna!! eu amo esse livro

sunny.girl 07/03/2021minha estante
Esse livro é tão encantador e surpreendente...

@bibliotecadedramas 08/03/2021minha estante
eu amei tanto a história dele!

Tessa 16/04/2018

Só sei que me sinto tão envolvida com está história que fiquei sem palavras...
Flávia 19/04/2018minha estante
Nossa, esse livro ta me mexendo demais comigo :'(

Flávia 19/04/2018minha estante
Nossa, esse livro ta mexendo demais comigo

clarismellow 22/04/2018minha estante
Socorro, quero leeeeer

Consumindo Sagas 24/10/2018

...
fraco, previsível e cansativo
Stefani 24/10/2018minha estante
Ahhh q saudade q eu tava de vc amigo!! Q bom q vc ta no skoob. bjos.

Consumindo Sagas 01/11/2018minha estante
oi amigaaaaaaaa SIMMMMMM estarei sempre por aqui, com pouca frequência, mas sempre que eu lembrar eu venho aqui, algumas vezes no mês. Todo o resto não faz mais parte da minha vida, porque estou estava muito estressado e ansioso com o fato de estar sempre tendo que criar algum conteúdo. Aí eu dei um basta em tudo, e agora me sinto mais leve e feliz. Adoro o skoob e estarei sempre por aqui. Que bom que vc está aqui também

Stefani 01/11/2018minha estante
Super te entendo, acho q continuar em algo que já não faz mais a gente feliz não é válido, que bom q vc ta bem fico feliz em saber! Só confesso q tenho saudade do blog, eu amava o conteudo, mas entendo totalmente tua decisão. Então continuarei te acompanhando pelo Skoob e curtindo tuas dicas, bjos.

Rafaela Regis 22/05/2019

Resenha | Se não houver amanhã - Jennifer L. Armentrout
Eu não sou muito de ler livros que tem uma carga dramática carregada não, mas desde que li Mil beijos de Garoto, comecei a gostar do estilo e assim que vi Se não houver Amanhã, além de me apaixonar pela capa belíssima, a sinopse me deixou meio apreensiva com o que ia encontrar mais mesmo assim criei coragem e caí na leitura.

Lena Wise é uma jovem que mora com a sua mãe, visto que a sua irmã mais velha estuda na Universidade e seu pai as deixou e foi morar em outro estado, porém quando ela se mudou aos 8 anos de idade para a sua casa atual conheceu um garotinho que a chamou para brincar e desde então não se desgrudaram mais! Esse garotinho se transformou em um rapaz de tirar o fôlego, é um jogador de destaque no time de futebol do colégio, seu melhor amigo e por quem ela nutre uma paixão que nunca poderá ser vivida, pois ele a vê como uma irmã.

Sebastian Harwell e´um dos garotos mais populares da escola, ele juntamente com seus amigos de time arrasam corações por onde passa, não que se importe muito com isso. Ele adora jogar futebol, mas não é bem isso que ele pretende fazer para o resto da vida e apenas uma pessoa o entende, sim sua melhor amiga Lena, mas o que ela não sabe é que seus sentimentos talvez sejam correspondidos.

Após uma tarde onde um beijo foi acidentalmente trocado, as coisas ficam meio balançadas entre os dois e isso desencadeia uma série de eventos que mudará a vida dos dois para sempre.

Se não houver Amanhã é um livro intenso, que nos faz refletir sobre muitas coisas, principalmente se estivéssemos no lugar da protagonista, e é claro será que saberíamos lidar com tudo o que ela passou? Sairíamos mais fortes e continuaríamos a viver ou quebraríamos e nos fecharíamos para o mundo? O que faríamos se perdemos pessoas amadas em um acidente e fossemos o único sobrevivente de tal tragédia?

Eu não sei vocês, mas eu nunca parei para pensar nisso, pelo menos não dessa forma! A culpa do sobrevivente, o julgamento das pessoas, e os inúmeros "e se" que poderiam ter mudado essa trágica cadeia de eventos. Podemos dizer sim que esse livro mexeu com o meu psicológico, mas não de uma maneira ruim.

Nunca havia lido nada dessa autora, no entanto devo dizer que ela soube lidar muito bem com esse tema delicado e levar ao leitor de forma brilhante no decorrer da narrativa sempre acompanhando os altos e baixos e é claro os conflitos e a superação dos personagens. O que eu mais gostei foi que ela não focou apenas na sobrevivente, que é o que geralmente acontece, mas focou nos outros personagens também e como cada um lidou com tal tragédia.

Se não houver amanhã é um livro fabuloso que trata de um tema que infelizmente pode acontecer com qualquer um quando menos se espera, e mostra como cada um lida com um acontecimento assim. Uma história sobre superação, amizade e é claro uma mensagem que sempre esquecemos que é: Viva o hoje como se não houvesse amanhã. Recomendo!

site: https://dlivros.blogspot.com/2019/05/resenha-se-nao-houver-amanha-jennifer-l.html
Yas 01/06/2019minha estante
Obrigada pela sua sinopse. Eu estava pensando em ler esse livro mas, pelo que vi eu teria desistido no meio do caminho devido a carga emocional. Sem condições de ler livros sobre perder quem se ama ?

Rafaela Regis 03/06/2019minha estante
Hyasmin, o livro pode ter uma carga de drama pesada, mas vale muito a pena! São belas lições que ele passa, porém não é para os fracos não... eu mesmo chorei um bocado kkkkkk

Livinha 10/01/2021

Amei!
Esse livro me tirou de uma ressaca que estava querendo me pegar. O tipo de história que eu amo, e os capítulos foram passando e eu não percebi. Extremamente importante o acontecimento principal, e me vi muito na Lena, se tivesse acontecido comigo teria agido da mesma forma.
kathrein.oliveira 10/01/2021minha estante
Uai deu até vontade de ler, achei que era livro de auto ajuda pela capa ahhaha

Livinha 10/01/2021minha estante
Hahahahah zero auto ajuda! Leia! Eu amei ?

Vanêssa 02/06/2021

Livro maravilhoso, conseguiu tirar algumas lágrimas de mim.
Fala sobre sermos firmes no que achamos que é o certo e q nem sempre o amanhã chega, ou seja, vamos tentar aproveitar o dia de hoje!
Bell 02/06/2021minha estante
Esse livro é incrível! É aquela leitura que todos precisam fazer!

Vanêssa 03/06/2021minha estante
Com certeza!!!

Lu Oliveira 14/05/2018

Se não houver amanhã
"Algumas pessoas simplesmente têm sorte. Outras, não. Mas algumas aprendem, mesmo quando não sofrem. Elas veem situações como a sua, que servem como um balde de água fria e um alerta de que elas é que poderiam estar no lugar, o que cria muito conflito interno. Isso é difícil de reconhecer. É sempre mais fácil apontar as falhas nos outros e ignorar as nossas."

Lena e Sebastian são vizinhos há muito tempo, e uma verdade que ele não sabe, é que ela sempre foi apaixonada por ele. Depois que o pai de Lena foi embora de casa, Sebastian passou a visitar seu quarto todos os dias. Isso, de certa forma, foi algo que ajudou Lena a passar por essa situação difícil. É impossível impedir que seus sentimentos por ele cresçam quando, ele é seu melhor amigo desde sempre. É difícil deitar ao seu lado todos os dias e não poder tocá-lo do jeito que ela deseja. Difícil resistir ao calor de seus braços, e a vontade louca de beijá-lo. Ambos se relacionam com outras pessoas, mas nenhum dos relacionamentos deles vai pra frente e eles acabam sozinhos novamente.

Lena e Sebastian tem todo o tempo do mundo, ou teriam. Depois de ir à uma festa, e sair de lá magoada, Lena se envolve num grave acidente de carro que tira sua vida completamente do eixo. Ao acordar, ela recebe uma notícia que abala suas estruturas. Ela se sente responsável e culpada pelo que aconteceu. Isso que ela sente, pode ser um fardo pesado demais pra carregar, e faz com que ela se afaste das pessoas que a amam. Lena precisa se permitir sentir, precisa se abrir para que, ela possa começar a se curar disso tudo. E, ela poderá contar com as pessoas que a amam, inclusive Sebastian.

Eu gosto muito dos romances da Jennifer, e esse não foi diferente. O livro é narrado pela Lena e conta o antes, o agora e o depois. Torci muito para que os protagonistas terminassem juntinhos, mas não foi fácil. Ambos são pessoas cheias de vida. Sebastian vive pelas expectativas do pai, para que se torne um jogador, ao invés de seguir o que quer. Lena é uma leitora nata, viciada no mundo dos feéricos de Sarah J. Maas. Ela é uma garota que guarda mágoas do pai, e ainda tem que lidar com tudo que aconteceu com ela.

Apesar de ser um romance jovem adulto, o livro fala também sobre, sentimento de culpa, luto, perda, irresponsabilidade. Em muitos livros YA, os jovens passam por certos problemas, mas não se abrem ou não buscam ajuda. Ou, quando buscam, não são levados a sério e isso se torna seu ponto final. Aqui não, eu amei a forma como foi tratada os problemas, como foi resolvido. Amei ver como a protagonista teve forças suficiente pra buscar ajuda. Gostaria que mais livros fossem assim.
17/05/2018minha estante
Sabe dizer se esse livro é parecido com o "Uma curva no tempo" ?

Lu Oliveira 17/05/2018minha estante
Sú, não é parecido não.

Stéphanie 13/11/2022

Misericórdia como eu chorei com esse livro!! Fazia tempos que eu não lia algo em q eu chorava tanto! Kkk achei que era um livrinho bobo de romance adolescente... Ledo engano... ?
Vale muito a pena ler ele.
skuser02844 13/11/2022minha estante
Vou ter que ler agora. Fiquei curiosa

Stéphanie 13/11/2022minha estante
Leia!!!! É muito bom! + Se prepara! Eu chorei da metade do livro até o final ! Kk

i.need.books 21/02/2023

Livro bom, protagonista ruim
Leitura fluída, interesse romântico incrível, reflexões incríveis e protagonista burra. A protagonista (Lena) só faz cagada e fica se lastimando.
Apesar de passar raiva com a Lena, recomendo muito.

Recomendação de idade (minha opinião): +14
Sofy 21/02/2023minha estante
Amg, oq vc faz pra ler tão rápido?

Pri Faria 14/04/2018

Amanhã nada mais é do que uma promessa!
"Nenhum de nós tem a garantia de um amanhã... Cansei de viver como se tivéssemos."

Esse livro é o lançamento do Universo dos Livros, e nos trás uma reflexão interessante: Estamos vivendo nosso hoje de forma plena ou sempre estamos confiando de que teremos um amanhã para realizar tudo que queremos e desejamos? Mas ele nos mostra que, na verdade, as coisas não são assim... E te faz pensar: E se não houver amanhã?

O livro conta a história de Lena, uma adolescente que comete um erro, um único erro que muda tudo! Abordando temas como responsabilidades sobre nossas ações, importância de fazer o certo independente do que os outros possam achar e uma das mensagens mais bonitas é o quão valioso é confiar e contar com aqueles que estão ao nosso lado. (E outras que não posso falar para não dar spoiler)

"Quando alguém oferecia a mão, a gente pegava. E às vezes era difícil enxergar a oferta ou aceitá-la, mas a vida era mais fácil quando a gente conseguia."

Embora o livro tenha todos esses pontos positivos, infelizmente, teve também seus pontos negativos: em alguns momentos achei que a autora enrolou demais e tornou a leitura um tanto cansativa. E a edição deixou muito a desejar... Encontrei erros de digitação (Ele onde deveria ser ela, por exemplo), erros de formatação. O livro está previsto para lançamento no dia 16 (pelo menos no site da Amazon) e comprei o ebook na pré-venda e acabei recebendo antes do lançamento. Espero que as novas edições venham corrigidas!

No mais, é uma leitura bem gostosinha, recomendo que leiam MAS sem muitas expectativas. E o mais importante, que ao ler, reflitam sobre as mensagens que foram ali passadas!

E lembrem-se sempre: Vivam o hoje, o amanhã nada mais é do que uma promessa!

PS.: A autora deve ser muito fã de Corte de Espinhos, já que mencionou várias e várias vezes essa história durante o livro.
@diariodeleitura 16/04/2018minha estante
Eu gostei muiiito do livro. E super concordo sobre os erros de digitação. Comprei o livro físico e fiquei impressionada com a quantidade. Um ou outro erro em primeira edição é comum mas nessa quantidade surpreendente.

Ari Fogato 04/06/2019

Impactante
Fiquei completamente ligada a protagonista Lena. Ficava feliz e sofria junto com ela. Uma narrativa gostosa, fácil e rápida. Uma história que nos faz pensar muito nas escolhas que fazemos em nosso dia a dia, nos desperta para refletir que toda ação tem consequências, boas ou ruins. Amei demais!!
Gil 05/06/2019minha estante
Quero ler ein ... ???

danigobbo 25/08/2018

Não gostei :/
O livro conta a história de Lena, uma estudante do ensino médio que está sempre ansiosa pelo dia seguinte, pelo ano seguinte, até que uma escolha em uma festa destrói tudo. Agora ela não está mais ansiosa porque tem que lidar com a culpa do que aconteceu.
Então, esse livro não rolou pra mim. Apesar de ser uma leitura super fácil, eu não gostei da maneira que a autora escreve essa história, e tive raiva da personagem principal o tempo todo. É um tema delicado e importante, mas acho que foi abordado de forma rasa e ambígua. Em um momento fala pra tomar cuidado com as suas escolhas, em outro fala pra viver o hoje porque pode não haver um amanhã.
Achei a Lena muito chata, o romance dela com o vizinho é muito clichê, tem algumas histórias paralelas que não importam pro livro e os personagens não tem nenhuma profundidade.
Juliana 25/08/2018minha estante
Nossa achei terrível também. Detestei q protagonista o tempo todo, a achei mimada e foi terrível um assunto tão sério ser abordado em volta de uma paixonite.

Luizinho 04/04/2020minha estante
Muitas vezes kkkkkk

dayukie 25/07/2018

" "Um livro completamente arrebatador. Se Não Houver Amanhã nos fala sobre culpa, perdão, erros e consequências.
(...)
Eu senti a dor de Lena, senti a culpa também.... Provavelmente senti tudo o que Lena sentiu e isso culpo exclusivamente a autora. Ela soube escrever e expressar os sentimentos de forma intensa. Me vi chorando e sorrindo. Estou simplesmente encantada com a história. Temos algumas partes clichês? Sim, temos, mas isso não tira a beleza do livro, só torna a leitura ainda mais gostoso de ler. Com esse livro, aprendemos que em um piscar de olhos, tudo pode mudar, além de nos mostrar a sermos fortes, corajosos e mais ainda, nos ensina a seguir em frente.
A história é narrada em “três partes”, o ontem, o hoje e o amanhã, tudo sendo contado pelo ponto de vista de Lena.
(...)"
(Resenha completa no blog)"

site: goo.gl/UjGVvN
Francieli.Amaro 17/08/2018minha estante
undefined

Karla Lima @seguelendo 27/06/2018

Esse livro é a comprovação de que uma primeira página bem escrita prende o leitor. Aconteceu comigo, provavelmente vai acontecer com você também. Vamos aos fatos?
Primeiro, quando abri a caixa do @clubeskoob do mês de Abril, com a temática escolhas, eu não fazia ideia do que ia vir. Vi o livro, achei a capa linda e deixei para ler mais para o final do mês, pois não é o gênero que costumo ler normalmente. Peguei o livro, li o prólogo e pronto: foi suficiente para me segurar. Eu precisava saber o que aquele prólogo significava de qualquer jeito! Precisava saber o que tinha acontecido.
No geral, a história é aquele velho clichê: Lena Wise está começando o último ano da escola, quer curtir a vida ao lado dos amigos e completar as inscrições da faculdade.
Até que uma escolha, um instante… destrói tudo.
É por esse momento, por essa escolha que eu acabei lendo umas 200 páginas em um dia. A história é recheada de clichês, isso não tenho como negar, porém a cena que li no prólogo me fez querer saber desesperadamente o que aconteceu com Lena e, após descobrir, você fica na expectativa para saber como os personagens vão conseguir se se reerguer.
Lena está ciente de que sua única esperança é superar o ocorrido. No meio disso tudo, somos jogados no meio das angústias, dos questionamentos e das dores dela - tanto físicas como emocionais.
Tem umas partes que me irritaram profundamente: não tenho muita paciência para romances românticos porque fico pensando que faria algo completamente diferente. É por isso que não assisto novelas, por sinal. Mas isso é algo meu! Gosto pessoal. O livro é bom e não tem culpa disso.
Sim, o livro é bom. Bem bom na verdade. Li em menos de dois dias. Só não chorei porque normalmente não choro mesmo, mas tenho certeza de que é aquele tipo de livro que a maioria das pessoas precisa ler com uma caixinha de lenços do lado. Superei toda a parte de história adolescente do começo do livro pela esperança de ser arrebatada por algo que tornasse a história diferenciada e não me arrependi.
Podem comprar e ler sem medo, porque a leitura é boa, a linguagem é fácil e o texto é bem gostoso. Cem páginas passam rápido. Mesmo não sendo o tipo de livro que eu escolheria normalmente para ler e mesmo não gostando de algumas partes, sei reconhecer uma história boa e sei que tem gente que vai gostar mais do que eu e que não vai se importar com as partes românticas e cheias de clichês.

site: http://instagram.com/seguelendo
inari 28/06/2018minha estante