Malévola: a Rainha do Mal

Malévola: a Rainha do Mal Serena Valentino

Resenhas - Malévola: a Rainha do Mal

Vivi 11/08/2021

Malévola
Neste livro descobrimos o por que Malévola é má e os segredos de algumas origem.
E será que só Malévola é má ou são as pessoas "boazinhas" que a tornaram assim?

Nick 02/08/2021

Qualidade do livro
O livro é muito bom, o tamanho das letras é bom, mas as folhas depôs de um tempo começa à amarelar e são muito frágeis, tanto que eu já fui virar uma página delicadamente e mesmo assim rasguei uma pequena parte dela, eu sou uma pessoa que cuida e tem um carinho enorme por livros principalmente esse, pq ele foi o primeiro livro que eu comprei com o meu dinheiro, ent me parte o coração quando eu vejo que algumas folhas tem manchas que faz parecer q o livro tem décadas sendo que eu comprei só faz 3 anos.

Brigadeiro 14/07/2021

Uau, simplesmente uau
Eu definitivamente não estava esperando ler o que eu li.
Malévola sempre foi uma das minhas vilãs preferidas, e descobrir o passado dela e ver o que fez ela se tornar o que se tornou, foi algo simplesmente incrível.

Por mais que o livro tenha me agradado muito, eu ainda prefiro a historia do filme rsrsrsr

Ps: Malévola ícone feminista

Manu 10/07/2021

Malévola
Gente o que é esse livro????? Um dos melhores que já li esse ano, uma história muito diferente da mostrada no filme e que me deixou de boca aberta!
O que falar daquelas irmãs esquisitas né? Gente nunca tive tanta raiva de personagem como tive dessas três
Umas das melhores vilãs da Disney com toda certeza, história super bem trabalhada e que prende muito!
Nota 5/5

Aninha 03/06/2021

Meu segundo favorito da saga e minha segunda vilã favorita, gente do céu, esse livro é PERFEITO, de novo, segue o padrão impecável de escrita da Serena.
Se você não leu os livros anteriores da saga, vai ficar perdido.
O livro é um vai e vem, entre a infância e a vida atual da Malévola e de outros personagens.
Plots incríveis!
A história é diferente do filme (live-action) da Disney!!!!
Malévola é com certeza a fada (e bruxa) mais poderosa.
Esse livro é um dos que tem mais elementos de fantasia da saga e também aprofunda a história de personagens apresentados no segundo e terceiro livros (esse é o quarto).

Tamires 31/05/2021

Um pouco confuso, porém satisfatório
Acho que até então, esse é o melhor livro da série, porém é um pouco difícil de acompanhar a história... Como de costume, os narradores ficam alternando ao longo da narrativa e isso é bastante confuso e cansativo.
Eu gostei muito de como o passado da Malévola foi mostrado, a sua infância e adolescência, o bullying que ela sofria por ser uma fada diferente, o quão horrível a Fada Madrinha e as Fadas Boas eram com ela, o amor que a Babá sentia por ela e que ela sentia pela Babá e todo o background que a levou a se tornar a Rainha do Mal que conhecemos.
Só que eu achei que a história das Três Irmãs Esquisitas, da Babá e da Circe está sendo muito mais desenvolvida do que as histórias dos vilões da capa, que era para ser o principal. Assim como nos livros anteriores, com os vilões anteriores, Malévola também pareceu estar sempre em segundo plano. O livro em si é bom, a história é boa, só me decepciona mesmo o fato de todos os livros dessa série não focarem realmente nos vilões do título e sim nessas chatíssimas Irmãs Esquisitas. Só espero que quando eu chegar no livro delas, valha a pena todo esse desenvolvimento que elas estão tendo.

NandaC 26/05/2021

A mais linda Rainha do Mal
Malévola sempre foi minha vilã favorita, sou apaixonada por todos os filmes dela, inclusive por A bela adormecida, o qual ela é retratada como nesse livro, diferente do live action.

Mesmo já conhecendo sua história, esse livro me deixou muito triste com o final da protagonista.
Assim como nos livros anteriores (com exceção do da Úrsula), nesse conseguimos ver como foi a infância da rainha do mal, como ela foi criada, como se tornou "má", o que a levou a amaldiçoar Aurora e ainda muitas coisas que a autora incluiu na história pra interligar todos os vilões.

Novamente as irmãs esquisitas tiveram uma parcela muito significativa na ruína da vilã, não consigo detestá-las e tenho certeza que no livro exclusivo delas, tudo isso vai ser explicado, mas ainda assim suas ações são completamente desnecessárias e onde elas colocam as mãos acontecem coisas ruins.

Nesse livro também conhecemos as fadas boas MALDITAS que eu odeio com todas as minhas forças. Flora, Fauna, Primavera e PASMEM a fada madrinha da Cinderela!!!
Essa autora é realmente muito criativa kkkk

Sem mais delongas, recomendo a leitura! Minha nota condiz com o estresse e a raiva que eu passei com as fadas boas no decorrer do livro.

*Uma história muito triste pra uma rainha tão maravilhosa!*

Gabrielle.Andrade 20/05/2021

??
Serena Valentino me ganha a cada livro. São cheios de reviravoltas, surpresas e confusões. E com Malévola não poderia ser diferente.
Fiquei impressionada com o papel que a Fada Madrinha e as fadas boas tiveram na ruína de Malévola. Mostra aqui nem todo mundo do bem é o bom tempo todo, assim como Malévola nem sempre foi do mal.
Só fico triste com destino de Malévola, por mais que seja a vilã acho que ela poderia ter tido uma redenção e um final feliz.
E agora estou ansiosa para saber como a Mamãe Gothel se encaixa nessa história.

Mrs.Quinn 11/05/2021

Um pouco confuso
Mesmo confuso, não dá pra criticar, Malévola sempre foi minha vilã favorita. Nessa história Serena vai por outro lado que ninguém conseguiria imaginar, sempre colocando as irmãs esquisitas no enredo das tramas, sempre causando tudo o que virá a acontecer.
Não consigo não juntar as histórias de Malévola conhecendo todos os seus filmes da Disney. E fica até engraçado juntar o mundo dos Vilões da Serena com os Descendentes dos Vilões da Disney. Fazendo Mal e Aurora irmãs e coincidentemente, Audrey virá sobrinha além de rival de Mal.
Pra quem procura sempre os outros lados de uma mesma história esse está cheio. Juntando personagens que você jamais juntaria sozinha.

Ray 27/04/2021

Bom demais.
Esse livro nos mostra a história de uma das vilãs mais más de todos os tempos: Malévola, a rainha do mal.
A história é simplesmente surpreendente.
Malévola nem sempre foi a pessoa má e cheia de ódio que sempre nos é mostrado e nesse livro a autora nos transporta para a infância e juventude de Malévola, onde nós vemos a garotinha que Malévola era e porque se tornou aquele monstro.
Uma história envolvida em muito amor e também traições. Uma história que nos mostra que nada é 100% mal e que nos revela que até a mais vil das criaturas é capaz de amar.

Brenda 26/04/2021

A rainha do mal
Um livro que vale muito a pena!

Malévola sempre foi uma das minhas personagens preferidas, mas eu nunca soube a real história até ler esse livro.

Quem acha que sabe alguma coisa sobre a Malévola só por ter assistido o filme (como eu pensava) está totalmente equivocado. O livro é diferente em tudo do filme! E na minha opinião, muito melhor.

Recomendo!

Sofi 20/04/2021

Malévola
Vale muito apena o livro conto a visão da malévola sobre a história (mais não tem nada a ver com os filmes) ele aprofunda muito a história com acontecimentos incríveis e muito reviravoltas e a conecção
Dos vilões e as histórias é muito bom

Tomasero.books 19/04/2021

Livro Perfeito
?Malévola: A Rainha do Mal? traz uma visão diferente e interessante do filme ?A Bela Adormecida?. Eu acho esse o melhor livro da série ?Os Vilões da Disney? e ele conta de forma ótima a Origem da Malévola, além de trazer o desenvolvimento de outros personagens como as Irmãs Esquisitas. Recomendo muito o livro, e na minha opinião esse livro conta a origem da Malévola de uma forma muito melhor que o Live-Action de 2014.
Cat 19/04/2021minha estante
ADOREEEIIIIII

Tomasero.books 19/04/2021minha estante
Obrigado.

Mooncake 17/04/2021

Simplesmente perfeito
Esse livro é muito maravilhoso, conta mais sobre a história da malévola, porque ela tem aquela raiva, aliás depois que eu li esse livro eu fiquei com um ódio de umas personagens que eu achava impossível odiar, o final é perfeito
Com certeza é o melhor livro da série

Zoë 16/04/2021

A Fada das Trevas
Eu me perdi um pouco, pois não li os outros livros da coleção, mas eu adorei! É muito bom ver a vida da Malévola e perceber que toda história tem dois lados.

(spoiler) Que raiva das três fadas "boas" e da Fada Madrinha aaaaaaaaa