Malévola: a Rainha do Mal

Malévola: a Rainha do Mal Serena Valentino

Resenhas - Malévola: a Rainha do Mal

Helô 31/03/2021

Malévola: A Rainha do Mal
Um pouco difícil de acompanhar, na minha opinião!

Mas mesmo assim, apaixonante. Que vontade de cuidar da Malévola como a idiota da fada madrinha não fez... que tristeza saber que nem todas tem direito a uma fada cuidadora!

Malévola merece todo meu amor e, na minha visão, deveria ter ganhado sua batalha. Assim ela também conseguiria se livrar das 3 irmãs esquisitas que são PESSIMAS!

Gostaria muito que ela voltasse...

Andressa S. 19/03/2021

Maravilhoso!!!
Neste volume, são feitas diversas narrativas que traz ao leitor informações sobre o nascimento, o crescimento e as ações que transformaram Malévola na vilã que conhecemos. Ela na verdade é uma Fada-Bruxa, que por ter uma aparência diferente sempre fora excluída e as fadas a sua volta sentiam repulsa dela. Ela sempre se destacou por ser persistente, inteligente e muito sagaz, fazendo com que as fadas sentissem ainda mais inveja e raiva dela, fazendo com que as demais prejudicassem ela.
Nesse livro, muita coisa é explicada sobre a vida da Malévola, como por exemplo os diferentes tons de pele ao longo das representações dela e cada significado por trás deles e o porque dela gostar de corvos. Este livro é tão bem escrito, que nos traz diversas histórias que nos ajuda a compreender a dor e sofrimento da personagem e até mesmo a doçura da personagem em certas ocasiões. Na minha opinião, este é o melhor de todos os livros de Vilão da Disney até agora, com uma escrita maravilhosa, muito fluida e cativante, super indico.

Allana 12/03/2021

Malévola
Não sei nem o que dizer sobre esse livro.
Estão desenrolando cada vez mais a história das irmãs esquisitas mas as histórias que deveriam ser principais são sem graça, Malévola pareceu estar em segundo plano o tempo todo. Uma leitura rápida mas cansativa.

neusmon 08/02/2021

MALEVOLA É A MELHOR
Durante a leitura do livro, somos apresentados a uma face até então desconhecida da fada das trevas e isso desperta um sentimento diferenciado sobre a personagem principal e sobre tudo que a levou de uma doce criança abandonada em uma árvore de corvos até o que hoje conhecemos como a bruxa da bela adormecida.
Uma leitura mais que perfeita para quem quer conhecer a verdadeira história da vilã

Kah 22/01/2021

Aquele sobre a Rainha do mal
Malévola sempre se destacou por ser mais persistente, inteligente, inovadora e sagaz. Que ela é diferente, a autora deixa muito bem claro no livro e por isso, a sua diferença se destacou e causou repulsa em outros, que a prejudicaram bastante.

O ponto mais interessante do livro, é o momento da prova para a formatura na escola das fadas. Este é o ponto de virada na vida de Malévola, pois, os seus corvos viram alvo da maldade das fadas contra ela. No entanto, é durante sua prova que é visto o tipo de ser que ela é. Aos invés de matar a madrasta de Branca de Neve, ela escolhe destruir o espelho mágico que tenta colocar a rainha contra a princesa por questões de beleza. Neste momento é visível os valores de Malévola.

Os fins não justificam os meios e nem os meios justificam os fins. Malévola se tornou uma pessoa carregada de rancor, ódio e maldade, porque foi o que mais recebeu. Mas, em seu coração também é presente o amor, recebido de Babá, e que de alguma forma é visível quando em contato com Bela Adormecida. Este amor gera arrependimento, preocupações, vontade de mudar e querer sair da gaiola do obscuro.

Serena Valentino vem trazendo histórias que nos fazem repensar que todo vilão tem uma história triste e sofrida antes se tornarem os temidos vilões que conhecemos você pode sim cometer erros mas quem decide se vai permanecer nós mesmos erros ou tomar a decisão mudar e você !

Espero que o livro não só esse como outros da Valentino tragam um pouco da magia que estamos precisando nesses tempos tão difíceis .

Bruninha 27/11/2020

Pensa em um livro maravilhoso.. Malévola sempre foi a minha vilã preferida e nesse livro podemos ver uma história diferente do que estava acostumada.. Só foi um pouco confuso no começo,já que não tinha lido os outros livros,mas logo me achei. ??
jAlia372 24/12/2020minha estante
Amg, tem bastante referência nele dos outros livros, tenta ler a série toda, inclusive Malévola novamente, na ordem q vc vai entender tudo e tal

Thata 16/01/2021minha estante
Sim eu estou na metade do livro ainda e já estou amando, me perdi um pouco no começo também

Sara 08/09/2021minha estante
Não estou conseguindo ler

Milly 13/02/2022minha estante
Essa coleção tem que ler na ordem mesmo... Mas é a melhor pra curar a minha ressaca. Já comecei a ler o da Cruella.

Deborah.Ribeiro 27/02/2022minha estante
Ñ consigo ler

ladystark3000 19/11/2020

Espetacular
Esse livro foi o verdadeiro significado de "O mal não nasce, é criado". A Malévola é uma das minhas vilãs favoritas da Disney, adorei como a autora contou toda a história dela e ainda conectou com outras. Amei cada página.

Filipe.Mello 05/11/2020

Minha Vilã Favorita Ganhou um Livro!
Um livro muito bem construído e bonito sobre a história da minha vilã favorita da Disney.
Uma história complexa e emocionante com cada Plot Twist que é só de cair o queixo.

Klinef 15/10/2020

Leitura foi bem fluída, funciona bem como um conto a parte da história por não ser oficial mas é muito bom e interessante ver os dois lados da história. A autora foi incrível em não deixar pontas soltas e conectar as histórias.

Clara.Expedito 24/09/2020

Um dos maiores plots da Disney!
? Desde o live action da Disney, achei que era impossível me apaixonar mais por Malévola... Até ler esse livro.
? Totalmente diferente de tudo que a Disney já apresentou, aqui temos uma fada injustiçada que cresceu sendo excluída por ser diferente dos padrões da sociedade - das fadas. Malévola sempre foi a frente de seu tempo e é impossível não se fascinar com quem ela é. Por tantas vezes quis proteger Malévola do mal do mundo... Mesmo que ela tenha se tornado ele.
? Essa é uma história muito profunda e mesmo que não seja necessário, recomendo ler os livros dessa série na ordem de lançamento. Fica mais emocionante pois passamos de uma escrita infantil para algo mais completo e um universo antes inexplorado.
? Além disso, o plot twist desse livro é simplesmente SURREAL!!!! Afinal, quem ia imaginar que... Brincadeirinha! Você vai ter que descobrir por si só.

Pedro 22/08/2020

O quarto livro da série
Por mais que cada livro fale de um vilão diferente, todos eles estão conectados. Esse é o quarto livro de uma série, e sim - para entender a história como um todo é preciso ter lido os 3 livros anteriores.
Esse foi meu livro favorito, principalmente pelas conexões que ele faz com o primeiro e o terceiro livro.