Os Esquecidos

Os Esquecidos Fernanda W. Borges

Resenhas - Os Esquecidos

Barbara Nonato 13/10/2020

Muito bom!
Pra começar me senti dentro do livro ao identificar diversos lugares pelos quais transito ou que conheço e isso já me prendeu de imediato. É muito bom quando uma história consegue fazer com que o leitor sinta-se situado, e com Os Esquecidos foi assim.
A narrativa, ágil e envolvente, retém a atenção de forma que cada página proporciona envolvimento ainda maior. O sobrenatural presente na história faz com que o clima de mistério se torne ainda mais acirrado e é até difícil falar sobre esse livro sem dar spoilers. Com idas e vindas, todas muito bem amarradas, a autora entrega uma obra sensacional.
Cabe um adendo para o começo do livro, onde é narrado um conhecido naufrágio que aconteceu por aqui... Que capítulo bonito! Que relato emocionante! O livro já me fisgou ali.
Recomendo!

barbara.garrett 28/07/2019

Foi melhor do que eu esperava!
Comprei o livro Os Esquecidos ao ler a sinopse e a promessa da história: um romance policial que falava sobre casos arquivados, nos quais não se chegava a conclusão alguma e que eram abandonados no arquivo morto de alguma delegacia. Porém, por trás dos casos deixados de lado, havia pessoas, vítimas e bandidos, e um grupo de policiais foi designado para reabrir determinados casos e tentar dar um desfecho para cada situação. Parece simplório, mas o livro me remeteu às melhores séries policiais como Lei e Ordem e sem dúvida, merecia virar uma minissérie digna de Netflix. A narrativa da Fernanda é envolvente, o leitor fica preso ao livro e curioso pelo próximo capítulo, pois existem ganchos irresistíveis criados com maestria pela autora. Para quem gosta de obras marcantes, cheias de suspense e reviravoltas inesperadas, esse é o livro!