Faça o que tem de ser feito

Faça o que tem de ser feito Bob Nelson
Bob Nelson
Bob Nelson

Resenhas - Faça o que tem de ser feito e não apenas o que lhe pedem

1 | 2 | 3 | 4

rodolfocarmacio 06/04/2024

Faça
Buscar a pró-atividade e realmente mútua colaboração.
"Não espere que os outros te digam o que fazer. Veja por si próprio o que tem que ser feito! Ouça, aprenda, tome uma posição de uma sugestão, dê o primeiro passo para ação, faça o que diz que vai fazer. Não na quinta na segunda - mas ná primeira vez. Seja uma pessoa de palavra, em quem pode se confiar sem precisar constantemente ser lembrado e cobrado".

Gabryelli1 04/02/2024

Inspirador
Uma leitura bastante proveitosa e cheia de aprendizado, apesar de ser focada em crescimento profissional, todos os tópicos apresentados podem ser levados para outras áreas da vida.
Bob Nelson nos leva a refletir sobre como devemos se impor. Seja você, e expresse mais suas idéias, faça o que você ama, pois a vida é uma só.
Amplie suas perspectivas, mude seus pensamentos e abranja seus conhecimentos, " Adote como slogan: Se tiver de ser, terá de começar comigo". - Bob Nelson

Thais.Castro 05/11/2023

Um livro que ensina a proatividade no ambiente profissional. Demonstra que o serviço mecânico não é produtivo e não nos deixa crescer. A mensagem é boa, todavia é bem repetitivo, até porque a linguagem é simples para melhor compreensão.

Sidney.Muniz 18/10/2023

Excelente livro, o autor traz muitas dicas de como ser um funcionário de alta performance no trabalho.

Thalitahykw 07/10/2023

É um livro que abrange de forma simplismo poder da autorresponsabilidade no âmbito profissional para que você seja um profissional diferenciado que não depende de fatores externos para desempenhar um bom trabalho.

Jéssica 11/09/2023

O Livro que os chefes amam!
O livro não é todo ruim, transmite muitas mensagens que apesar de serem óbvias devemos sempre ouvir: fazer o que tem de ser feito sem que outros lhe peçam. PORÉM o livro basicamente não pensa no bem estar dos funcionário e colaboradores e muito menos de quem possui pouca experiência.

Mauricio Skoober 10/09/2023

Recomendo para Funcionário/Colaboradores e Prestadores de Serviço
Acredito que todo empresário deveria compartilhar este livro com seus colaboradores.
Senti a importância do empregador ter um propósito na empresa para que isso estimule os funcionários e logicamente um ambiente no mínimo razoável para dar o exemplo e estimular as seus desenvolvimentos.
Logo, já inicia comentando que a HONESTIDADE e a OPORTUNIDADE são os fatores que as pessoas mais buscam em um emprego.
Fácil e rápida leitura, contem ilustrações
Mostra o poder da iniciativa individual para melhoria do todo. Se você quiser ser acima da média, precisa sair da zona de conforto e tomar atitudes, ter ação.
Por fim, se você quiser mudar a sua vida, precisa começar por você.

Caio328 03/09/2023

Um verdade simples
Um livro rápido pra ser lido e muita motivação para agir.
Não trás nenhum segredo ou fórmula mágica, só diz de maneira direta o que devemos fazer para controlar nosso dia de trabalho e como nossas ações afetam a empresa.
Estar sempre atento às soluções e não ficar preso no problema tirando o máximo de sua atividade não importando o que os outros digam tem sempre bons resultados profissionais desde que seja para melhorar os resultados da empresa.
Não fique esperando alguém te falar o que deve ser feito, faça. Poder da ação frente as boas ideias gera resultados surpreendentes e todos saem ganhando nesse processo.
Recomendo como manual do empregado e tem até uma carta dirigia a novos colaboradores.

Kyuketsu 20/06/2023

Livro de cabeceira do colaborador
Com linguagem simples, direta e informal, este livro apresenta reflexões direcionadas ao colaborador de uma empresa. A leitura e fluída e o leitor terá a sensação de estar ouvindo conselhos de um mentor qualificado.

Indo direto ao ponto, apresenta insights que devem ser, com o devido zelo, acatados por todos que desejam uma relação mais saudável e produtiva com o próprio trabalho e, sobretudo, consigo mesmos (consequência natural de adotar o mindset proposto).

Particularmente, penso que este livro seria "melhor aproveitado" se o seu conteúdo fosse apresentado na forma de "X" reflexões diárias, que deveriam ser lidas pelo colaborador antes e ou durante sua jornada de trabalho.

Certamente um livro para ser relido inúmeras vezes.
Mauricio Skoober 10/09/2023minha estante
Boa ideia, utilizado em forma de reflexões diárias

Eloysa 05/04/2023

Faça o que tem que ser feito!
Que livro interessante!
Peguei pelo título, deixei mais de 15 dias parado na estante, iria devolver, não pretendia ler e ainda iria dizer que tinha tentado ler e não foi pra frente.
A verdade é que hoje, o título me chamou a atenção de novo, e eu decidi ler. E li em 2 horas. É de uma leitura tão fácil e leve, que é só concentrar que vai.
Com muitas reflexões, puxões de orelha, e pontos importantíssimos, nos faz pensar sobre quem somos dentro da empresa onde trabalhamos e quem podemos ser e nos tornar.
Foi incrível poder ler e me aventurar nesse novo gênero que a algum tempo tem me tomado atenção.
Recomendo a todos que querem fazer uma introspecção com seu "eu" no trabalho e a todos que desejam progredir.
Um livro valioso, cheio de bons ensinamentos.
FAÇA O QUE TEM QUE SER FEITO.

Badlouis 28/03/2023

Bem básico
Não é lá grande coisa, mas da pra passar um tempo.
A gente já trabalha demais e ler um livro sobre trabalho?! Pois é! Só tentar entender perspectivas diferentes...
Basicamente o livro é sobre fazer mais, talvez uma pegada de dono no dia a dia da empresa.
No final, fazer mais é em busca de remuneração melhor, o boleto não será pago sozinho.

Gabrielle 20/02/2023

Faça o que tem que ser feito
é uma leitura fluida, bem rápida de se feita
mas fala basicamente que você tem que fazer as coisas dentro da empresa sem que o seu chefe te peça

Lelinha 16/02/2023

Basicamente é um auto ajuda, ele da dicas de como melhorar no trabalho, como ser bem sucedido.Bem útil e interessante.

Julia 02/02/2023

"A ação fala mais alto que as palavras."
Uma leitura que traz vários ensinamentos e experiências para melhorar o seu desempenho na sua vida profissional, além de que, possibilita mudar a forma em que vemos o mercado de trabalho.
Outrossim, a obra possui uma escrita fluida e dinâmica, por isso, para mim foi super fácil finalizar a leitura desse livro.

1 | 2 | 3 | 4