Adônis

Adônis Erika Martins

Resenhas - Adônis (Irmãos da Máfia Livro 1)

1 | 2 | 3 | 4

Milly 26/03/2020

Um bom livro ?

Jhenifer.Moriconi 18/05/2022

Primeiro livro da saga e num geral é muito bom, cheio de ação e coisas acontecendo, e como eu amo um bom romance com um mafioso que vira cadelinha da mulher, e esse não é diferente, eu recomendo ele pra todo mundo (mesmo eu não classificando ele com cinco estrelas, já que não me identifico totalmente com a escrita dessa autora, além de ter momentos que eu me senti lendo uma fanfic onde o desenvolvimento de algumas situações não foram tão bem executadas)

Isabela354 23/02/2024

Uma leitura bem tranquila e sem grandes surpresas, mocinha indefesa e muito bonita e mocinho perigoso e extremamente protetor!
É um bom passatempo, gostoso de ler e apesar de achar um pouco clichê, é muito fofinho, a família dele é engraçada, principalmente o irmão mais novo Apolo.

Gisele 06/09/2020

Muito criche
Bom mais uma série de 5 livros e o que a gente espera pelo menos no primeiro livro, que os personagens te cativem e tal. A história era pra ser boa o problema foi seu contexto, sério o cara cara vê a menina e pqp amor a primeira vista, fica de quatro e já leva pra casa. Não dá ai vc n consegue engolir a história. Fora que Giulia é chata demais, a autora tinha o queijo e a faca pra ser uma história envolvente onde uma protagonista mesmo deficiente visual poderia se mostrar mais confiante e não inferior. O que salvou foi o Apolo ri muito com ele, por isso vou dar mais uma chance a autora e ler a continuação.

Elizabete 28/07/2022

Achei que o livro fosse ser melhor,mas gostei.
Nunca tinha lido um livro, onde a protagonista fosse deficiente visual.

Arthenis0 02/08/2022

Lindo, mas...
Soube desse livro pelo tiktok, foi um dos livros que o "aplicativo me recomendou", e interessada pela proposta do livro, comecei a le-lo, e eu realmente gostei! Gostei da trama, da escrita, do conflito que o personagem principal nos apresenta. Mas ler esse primeiro livro não me deu vontade de ler os outros. Explico, gostei da construção de Adônis, mas senti falta da construção da Giulia, senti falta de momentos de reflexão da personagem, cadê o conflito dela? Seu dilema? Onde está sua personalidade? Entendi, ela é uma mulher muito linda, que sofreu muito nas mãos do "pai" dela, que todo mundo tem pena dela, que ela é inocente, enfim. E ela tem medo, muito medo! E isso me irritou, não tem problema ter medo, mas cadê a construção desse medo? Em nenhum momento a autora se dedica a falar sobre ela, a explorar esse medo. E, eu acho que, quando a gente tem que se esforçar em se colocar no lugar do personagem há uma falha na construção desse personagem. Bom espero que tenha me feito entender! Uma ótima construção homem, mas a construção da mulher, me pareceu rasa. Se isso melhora nos outros livros me avisem, por favor. Espero que tenha me feito entender. Até!

Jessey_Jess 20/08/2020

Se alguém encontrar algum erro nesse livro é porque não lei como deveria! Um livro leve, fácil de ler e tem minha paixão mais obscura.... A máfia italiana (literária) haaahhaha

Loulou1 10/09/2020

Perfeito
Livro que nos prende do começo ao fim. Muito bem escrito e personagens cheios de personalidade. Adorei muito essa história.
Escrita bem gostosa de ler e que deixa aquele sorriso enquanto lê.
Recomendo muito

Skeiibook 07/02/2024

Tá aprovado
É um ótimo livro pra passar o tempo. Gostei do desenvolvimento dos personagens ao decorrer do livro, principalmente do Adônis.
Desde o começo do livro, eu já quis guardar a Giulia em um potinho e proteger do mundo.
Apesar de não ter intenção de ler os próximos livros no momento eu amei os personagens secundários, o Apolo, por ser um "alívio cômico" sinto que tem toda história por trás além do que aconteceu com o pai dele, e talvez eu mude de ideia e leia o livro dele.
Bruce e Pietro são meus bebês mesmo não tendo muito foco na história.
Sinto que a autora deu uma arrastada do meio pro fim, mas nada que afetasse a leitura completamente.

Raisa20 28/06/2022

Adorei!
Gostei muito do livro! Do casal, que romance doce, leve, fofo! Gostei como Giulia cresceu ao longo do livro se tonando uma bela mulher. Me diverti com Apolo (louca pelo seu livro).
A escrita poderia ser um pouco melhor, acho que se fosse na primeira pessoa ajudaria as vezes eu senti a escrita ser um pouco infantil. Mas ao todo é bom livro!! Adorei!

Angela.Coelho 11/05/2020

Maravilhoso
Como não se apaixonar por esse Deus Grego!!! Mesmo sendo quem ele e, conseguiu encontrar a felicidade!!!!

Kally 05/02/2018

Incrível
Sou super suspeita, para falar sobre livros desse gênero pq simplesmente amooooo. Mas amooooo, msmo!
Cara, fiquei apaixonada desde as primeiras linhas. Adônis ahhhh, pense em um homem frio que ganhou meu coração. Mesmo sendo um homem frio e calculista, que não mede esforços para ter o q qr, e principalmente sem nenhum remoso se tiver que matar. Ahhh mas aí vem nossa linda menina Giulia, nossa menina doce que sofre horrores na mão do nojento do pai :@
Mas sua vida muda completamente quando Adônis causa seu caminho. Gente é lindo o desenrolar da história, Adônis assim que olha pra ela já sente algo diferente, aliás antes msmo do primeiro encontro ( que não é nada romântico, mas ele logo se arrepende do que fez) de protegida, ela se torna o amor dele.
Muito bem escrito, vc assim que começa não para de ler ;)

Jo Sattler 05/02/2020

Lindo e mal
Muito bom, amo livros em que o mocinho não é tão bonzinho, nos faz lembrar que ninguém é tão bom, nem tão ruim.
Super indico.

Leituras da Rafa 27/01/2021

Resenha do livro Adônis (Livro I da série Irmãos da máfia) - IG Literário @leiturasdarafa
FAMILIA, VIOLÊNCIA E AMOR: Na máfia não existe amor, ele é considerado um ponto fraco, um meio pelo qual os inimigos podem atingi-los, mas, se não tem amor, tem lealdade e família, trair no mundo da máfia é ser castigado com a morte lenta não somente do traidor mas de seus familiares. E a violência é o eixo principal da máfia, eles sabem todos os tipos de tortura, execução e ameaças.

♦️ ADÔNIS: Chefe da máfia Italiana, herdou o posto do pai após sua morte. Criado pelo pai com disciplina de ferro e que beirava a tortura, ele é uma máquina de matar e é conhecido por não ter coração e nem sentimentos, não poupando nada e nem ninguém. Mas, Adônis é surpreendido ao sentir pena de uma jovem ruiva e cega, a qual mandou sequestrar para chantagear seu pai que deve muito a máfia e que em breve estaria a 7 palmos do chão. O sentimento de amor e compaixão o assusta, mas ele sabe que não irá escapar deles.

♦️ GIULIA: Ela é filha de um traidor, um homem inescrupuloso que para pagar sua dívida com a máfia a faz trabalhar incansavelmente para trazer dinheiro. Sua vida toda foi sofrida, com o pai a batendo, a crueldade foi tanta que ele o deixou cega. Quando ela é sequestrada pela máfia ela imaginou seu fim e agradecia por isso, já que sua vida era um inferno, quem sabe com a morte ela conseguiria a paz? Mas, quando ela achou que era seu fim, na verdade, era o seu começo, ela passa de prisioneira a protegida do chefe da máfia e descobre que mesmo o mais cruel dos homens pode ter um coração.

♦️NO GERAL: Eu me viciei nesse livro, li muito rápido e a cada página era uma perseguição, tiro e mais violência, não vou negar, gosto de livros assim. Mas, teve amor, muito amor, teve sexo, paixão e tudo era muito intenso, afinal, é a máfia!! E teve até momentos engraçados (um oferecimento do Apolo, irmão do Adônis).

site: https://www.instagram.com/p/CHS7ur7j9f8/?utm_source=ig_web_copy_link

1 | 2 | 3 | 4