Histórias de Ninar Para Garotas Rebeldes 2

Francesca Cavallo

Resenhas - Histórias De Ninar Para Garotas Rebeldes 2

Flá 06/12/2020

Maravilhoso!
Assim como o primeiro volume, Histórias de Ninar para Garotas Rebeldes 2 é um livro produzido exclusivamente por mulheres, embora sua tradução para o português também tenha contato com a participação de um homem.
Este volume narra a mini biografia de outras 100 mulheres fantásticas que fizeram história e não se intimidaram com as barreiras que encontraram pelo caminho.
Ao final é possível encontrar um glossário. As palavras contidas nesse glossário aparecem em vermelho ao longo do livro.
Mais uma vez a proprietária (o) do livro tem um espaço específico para escrever seu nome na primeira página, além de ter a oportunidade de fazer parte do mesmo escrevendo sobre si e desenhando seu próprio retrato no espaço dedicado para tal.
Entre as 100 mulheres deste volume, encontramos duas brasileiras - mas não vou dar spoiler nesta resenha.
As histórias são breves, fáceis e gostosas de ler, as ilustrações são divertidas e coloridas, tornando o livro indicado para todas as idades (e gêneros).
Os temas diversos que envolvem a vida das mulheres deste livro geram uma ótima oportunidade de se pensar e trabalhar assuntos como a igualdade, respeito, justiça, empatia e colaboração.

"Há quem diga que histórias não podem mudar o mundo. Nós discordamos."
Francesca Cavallo e Elena Favilli

Bebel.Aroeira 09/10/2021

Sempre importante conhecer mulheres fantásticas com trajetórias inspiradoras. Um livro para todas as idades!

Lizzy 30/12/2021

LINDO LINDO
Esse livro é M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-O, juro, as histórias, as ilustrações, as citações, é tudo tão bom. Conheci muitas mulheres e meninas maravilhosas amei muito, super quero o volume 1 e o especial de refugiadas( só falta o dinheiro)

Livia.Bazo 17/07/2023

Lindo esse livro
Livro com mulheres fortes, minha mãe comprou pra mim é só quando cresci mais vi o quanto esse livro é incrível. Leia para sua filha ou leia para si mesma e saiba o quão incrível uma mulher pode ser

Raposinha 15/09/2021

Para garotas rebeldes
Esse fantástico livro fala sobre revolucionárias e incríveis mulheres que mudaram o mundo ou ajudaram o evoluir. Sendo incríveis lutadoras de sonhos. Em cada pagina há uma historia, está pronta para mergulhar na aventura? Se sim não perca tempo e leia já! ???

Bia Cruz 31/01/2021

Histórias de ninar para garotas rebeldes 2
Tivemos muitas mulheres importantes que são desconhecidas.
Nessa continuação de "Histórias de ninar para garotas rebeldes" conheça mais mulheres fantásticas e se inspire!

Alessandra 15/01/2021

Continuação
Como no primeiro, o livro não deixa a desejar em nada. Trás mulheres do mundo inteiro, de diferentes etnias e culturas. Novamente: obrigada! O mundo ainda tem esperança.

?Algumas pessoas dizem que as mulheres devem ser subordinadas aos homens porque é assim na nossa cultura?, ela falou. ?Mas a cultura está sempre mudando! Cultura não faz as pessoas. As pessoas é que fazem a cultura!? - p. 68

ELCi 27/12/2023

História de Ninar para garotas Rebeldes
Um livro maravilhoso para todas as idades. Histórias de mulheres que marcaram e marcam as vidas de todas as mulheres. Empoderamento é sororidade.

Gabi 21/05/2020

Apesar de ter gostado mais do primeiro livro, esse também é muito bom. Aprendemos sobre mulheres que nos inspiram a ser nossa melhor versão e o tempo todo enquanto lia o que eu pensava era: se eu tivesse uma filha, leria todo dia pra ela, porque é isso que eu iria querer que ela soubesse: que ela consegue fazer qualquer coisa.

Danika 18/03/2019

Histórias de ninar para todas as garotas
"Todos os dias, faça uma coisa que te assuste." (Eleanor Roosevelt)

Mais do que um livro, Histórias de Ninar para garotas rebeldes deveria ser um guia obrigatório. Sabe quantas mulheres incríveis temos no mundo? São cientistas, ativistas, juízas, tenistas, professoras, espiãs, astronautas. Sabe quantas delas fizeram de tudo em seu trabalho? Ou o quanto mulheres lutaram para que seus direitos e sua inteligência fossem aceitos e reconhecidos? Um livro que não é somente para garotas, mas para qualquer um que quer conhecer um pouquinho mais do papel da mulher no mundo!

"Conforme você cresce, vai descobrir que tem duas mãos: uma para ajudar a si mesma e outra para ajudar os outros."
(Audrey Hepburn)

"É impossível viver sem fracassar, a menos que você viva de forma tão cautelosa que talvez sequer tenha vivido"
(J.K. Rowling)

A cada página virada, uma história a ser contada. Uma mulher, uma filha, uma mãe, uma atleta, uma guerreira, uma vencedora. Eu - infelizmente - ainda não li a primeira edição deste livro, então sei que tem muitas outras mulheres incríveis por aí. Mas sei que ainda faltam muitas mulheres nesta lista. Talvez falte a sua história, ou de alguma mulher que, de alguma forma, é alguém incrível. É surpreendente o quanto eu não sabia de muita coisa até abrir este livro. Quantas de nós tiveram a participação de algo importante na história mas não receberam crédito ou foram esquecidas no tempo? Mulheres que deram tudo de si em algo que mudou a vida de muitos, mas não foram reconhecidas na época, nos livros, na nossa história. Mulheres que fizeram muito mais do que outras pessoas acharam ser capaz, que doaram seu tempo, sua dedicação e sua vida em prol de outras pessoas.

"É preciso descobrir sozinha seu próprio destino e a rota para chegar lá, pois ninguém mais sabe o caminho."
(Nadia Comaneci)

A obra retrata com simplicidade e de forma clara um resumo e uma ilustração da vida de mais de cem mulheres, que vão desde personagens mundialmente reconhecidos como Agatha Christie, Beyonce, J.K. Rowling e Oprah à Lilian Bland, Qiu Jin, Sarinya Srisakul, Virginia Hall e Mary Seacole. Esta última, uma enfermeira jamaicana que viajou por diversos países ajudando pessoas, e na Guerra da Crimeia foi até a linha de frente com duas mulas para levar remédios e comida aos soldados, sejam eles de qual lado fosse, ela cuidava deles, para ela todos eram dignos de cuidados.

"Não me diga que mulheres não podem ser heroínas."
(Qiu Jin)
São muitas histórias apresentadas e a cada uma delas você vai encontrar uma boa dose de inspiração e de coragem, vai saber que não importa quem você seja ou como se encontra, você é capaz de coisas maravilhosas. É capaz de ir atrás dos seus sonhos e enfrentar os obstáculos que surgirem. Você pode. Tem milhões de mulheres torcendo por você. Neste livro tem as mais surpreendentes histórias de ninar, de sonhar e mais ainda, de viver. É uma porta para os sonhos de milhares de crianças. É um exemplo para todo mundo seguir. É um livro de histórias reais e mágicas.

"Não siga o caminho. Vá onde ainda não há um caminho e comece uma nova trilha."
(Ruby Nell Bridges)

O projeto gráfico é maravilhoso. Não há palavras suficientes para descrever o quanto o livro é lindo por ele todo, das mãos que traçaram os desenhos, dos dedos que digitaram as histórias, da mente que guardou essas lembranças e da vida de pessoas que fizeram algo fantástico. O livro é de capa dura, bastante colorido, e chama atenção não só de crianças, mas de milhares de adultos que param para apreciar as verdades ditas nas folhas de papel. Uma obra escrita por mulheres, com ilustrações feitas por mulheres, assim como diagramação, projeto gráfico e capa.

"Na vida, você recebe o que tem coragem de pedir."
(Oprah Winfrey)

Um livro que fala sobre mulheres e feito por mulheres. Quer coisa mais linda? Faz um favor pra mim e lê esse livro! Tenho certeza que você vai aprender muita coisa com o exemplo de tantas mulheres incríveis!

site: http://www.garotaselivros.com/2018/09/historias-de-ninar-para-garotas.html

Juliaklassens 06/02/2020

Para Garotas Rebeldes...
Tenho hábito de ler sobre personalidades marcantes já faz um tempo e esse livro nos traz histórias maravilhosas sobre mulheres de diversas áreas que ajudaram o mundo a ser melhor. Além de ter histórias inspiradoras e mulheres fortes, o livro também traz ilustrações lindas!

Rafa 25/11/2020

Esse livro é muito, legal gostei bastante porque conta várias histórias de mulheres, e eu amo histórias da vida das pessoas, e de mulheres incríveis é mais legal ainda.

Amanda Banana 27/12/2020

Perfeito
Eu amei,pois conta a história de mulheres fortes e guerreiras, me motivaram muito. Quero muito ler a continuação dele.

Prof. Angélica Zanin 28/01/2020

Sempre elas
A sequência de mini-biografias de mulheres que mudam o mundo em que estão inseridas. Lindo! Vale ler o um (vol. 1) o dois (Vol. 2) e acreditem: há muitas mulheres ainda mudando nossas histórias. Não, não é feminismo, é reconhecimento de quem realmente veio para mudar o mundo, tornando-o mais liberto, mais igualitário e...mais justo.

Luiza Bugelli Valença 31/01/2020

As princesas da Disney do mundo real
Nota: 10/10

Queridos leitores, vocês já se perguntaram quem descobriu como a glicose é quebrada por enzimas em nosso corpo? Ou quem criou a maravilhosa tecnologia que não vivemos sem nos dias de hoje, o Wi-Fi? Ou ainda, quem propôs a legalização do aborto na França?

Todos esses eventos fenomenais foram protagonizados por mulheres. Mulheres corajosas que deram tudo de si pelo o que acreditavam, algumas até a própria vida.
Vamos parar um pouco de falar sobre Einstein, Freud e Pelé para descobrir as conquistas que nós, mulheres, alçamos com muito mérito.

Esse livro não fala sobre princesas de contos de fada, mas sim, de revolucionárias da vida real, que foram a lua, escalaram o monte Everest e apagaram incêndios.
Está na hora de conhecer um pouco mais sobre essas mulheres talentosas.

Esse livro é recomendado para todos os públicos; crianças, adultos e idosos; meninos e meninas; visto que feminismo não tem gênero e nem idade.

Para mais resenhas, siga no Instagram: @livrostodososdias