From Lukov with Love

From Lukov with Love Mariana Zapata

Resenhas - From Lukov with Love

Na 27/02/2022

Ivan Lukov, com muito amor.
Como fã do universo da patinação era claro que eu leria um livro que iria apresentar um universo que me é familiar e que eu tanto gosto.

O livro traz uma história boa, talvez não muito diferente em sua essência do que já vi anteriormente em livros que abordam a patinação artística. Você torce e aguarda o sucesso dos personagens.

Ivan com certeza foi o que mais gostei no livro, a forma como vamos descobrindo o homem atencioso que ele é, e o quanto ele se importa pela Jasmine.

Já a Jasmine é o tipo de personagem que eu li me sentindo frustrada com parte de suas ações e forma de pensar. A personagem tem seus méritos, como tudo o que precisou enfrentar para chegar tão longe com um esporte que demanda tanto, porém suas as suas na vida pessoal as vezes pode ser cansativa.

Com tudo, é uma boa leitura que com certeza ajuda a tirar sua mente de problemas complexos, leve.

Dani 25/02/2022

MAIS UM FAVORITO
SERIO, COMO A MARIANA PODE FAZER TANTO LIVRO BOM? ELA É UM ANJO NA TERRAKKKKK. SEMPRE COMEÇO OS LIVROS DELA COM UM PÉ ATRAS NOS PROTAGONISTA MASCULINO E NO FINAL FICO CADELINHA DELES, NESSE NÃO FOI DIFERENTE, AMO O JEITO COMO A JASMINE E IVAN CRIAM UMA AMIZADE MAS NÃO DEIXAM DE PROVOCAR UM AO OUTRO O MESMO VALE QUANDO ACABAM SE APAIXONANDO. AMEI A EVOLUÇÃO DA JASMINE, MESMO SENDO TÃO CONFIANTE E SEGURA DE SEU TALENTO AINDA TINHA SUAS INSEGURANÇA COM A FAMILIA (E QUE FAMILIA DOIDA E FELIZ KKK AMEI CADA UM DELES). NÃO CONSIGO DESCREVER EM PALAVRAS O QUANTO AMEI ESSE LIVRO E ME INDENTIFIQUEI COM A JASMINE, SÓ SEI QUE IREI INDICAR SEMPRE PRAS PESSOAS, MAIS UMA VEZ APAIXONADA POR UM LIVRO DA MARIANA ZAPATA.
Kay :) 26/02/2022minha estante
MDS SUA RESENHA ME PASSOU MUITO A ENERGIA QUE EU SENTI ENQUANTO LIA KKKKKKKKKK NOSSA, AMEI TANTO ESSA HISTÓRIA QUE NÃO CONSIGO DESCREVEEERRRRRR. A FAMÍLIA DA JAS É SIMPLESMENTE TUDO PRA MIM (exceto o pai dela, convenhamos)!

aylaafb 23/02/2022

Simplesmente perfeito.
Eu realmente não sou muito fã de slow burn, mas quando se trata de Mariana Zapata as coisas são diferentes. Por mais maçante que a leitura foi no início o livro é maravilhoso, eu simplesmente amei os personagens, a Jas é incrível e eu me identifiquei muito com ela, o Ivan é simplesmente perfeito tbm. A evolução e a construção da amizade e do amor deles foi lindo de acompanhar. Eu não fiquei desesperada pra eles ficarem juntos como normalmente fico, as coisas foram acontecendo no tempo e conforme deveriam.

Cath 22/02/2022

o início achei bem chatinho o que atrasou muito minha leitura, a autora sempre desenvolve bem o casal mas é quase uma prova de resistência chegar na parte boa

chungkinggirl 22/02/2022

Um enemies-to-lovers muito bom
Essa leitura já tava na minha lista faz tempo e agora que li posso finalmente dizer que o Lukov é tudo isso mesmo que o povo fala, rs.

A história é maravilhosa e é quase impossível não se apaixonar por Ivan Lukov. Mas embora Zapata tenha construído um enemies-to-lovers de maneira impecável e tenha nos presenteado com um final lindo, também é quase impossível gostar da protagonista. Jasmine tem bons momentos que me fizeram simpatizar com ela, mas esses momentos são eclipsados pelo fato dela ser irritante e pensar demais sobre o que faz.

A escrita da Zapata é boa, mas ao mesmo tempo cansativa, já que ela se demora nos mesmos pequenos detalhes e em preocupações que ao meu ver não são preocupações mas sim enrolação da Jasmine. Perdi a conta de quantas vezes eu avançava páginas pra encontrar os diálogos porque ela ficava fixada numa coisinha de nada.

Acho que o objetivo da autora (mesmo que inconscientemente) era justamente fazer com que nos apaixonássemos pelo Lukov. E enquanto ela fez um excelente trabalho em relação a isso, ela esqueceu de fazer com que nos apaixonássemos também pela Jasmine, ela pecou ao fazer da protagonista alguém que eu pessoalmente não consegui gostar.

Apesar de tudo, me arrisco a dizer que From Lukov With Love é uma leitura bacana e gostosa (se você puder lidar com essas questões que acho serem muito pessoais e que variam de pessoa pra pessoa). É uma história que vale a pena ser lida novamente, se não pelo casal, então pelo Lukov.

site: https://www.instagram.com/chungkinggirl/

bruna scipietz 22/02/2022

Enemies to Lovers.
From Lukov with love foi o primeiro livro desta autora que li e logo de cara gostei dela, tem uma ótima escrita, não é cansativo, só os capítulos que são um pouco longos.

A história conta sobre Jasmine, uma patinadora de 26 anos que é apaixonada por patinação no gelo, ela não fez faculdade para focar apenas no esporte, mas isso é uma deixa para que teu pai fale um monte de merda à ela.
Jasmine recentemente perdeu sua dupla e agora patina sozinha, ela não anda competindo mais pois ninguém quer fazer dupla com ela, até que um certo dia Ivan Lukov o patinador mais renomado e irmão de sua melhor amiga Karina faz uma proposta de ela se juntar a ele por 1 ano para as competições. O único problema é que eles se "odeiam" desde crianças, um irrita o outro da forma mais pesada que tem, mas terão que se aturar se quiserem ganhar alguma competição.
E nisto toda história se desenrola, muitas coisas acontecem, segredos são descobertos e a paixão aparece.

Eu adorei o livro, chorei em muitas partes, mas todas fofas e uma ou outra triste.
Agora mais que nunca sou uma Maria patins tanto por hóquei (off campus) quanto por patinação no gelo.

"Para Almôndega
De seu melhor amigo, Ivan."

yas 22/02/2022

meu segundo livro da autora e dos dois que eu li, não sei qual o meu favorito...
o livro é lindo, tô muito apaixonada e doida pra ler dnv hehe?

gabi 21/02/2022

Como descrever o que eu li?
Eu não tenho palavras pra descrever tudo o que eu li e o que eu senti enquanto acompanhava essa história. Eu sou muito chata pra ler histórias de romance mas esse livro realmente me pegou, e não existem muitas críticas que eu possa fazer.

Essa é uma ótima leitura, leve, simples, romântica e bonita, mas ao mesmo tempo trás alguns questionamentos tão sérios, tão intensos e profundos.

A Jasmine é uma personagem TÃO real. Ela é dedicada, ela se esforça, ela é tão resiliente, e ainda assim ela sente como se não fizesse o suficiente, como se não fosse o suficiente, como se estivesse correndo em círculos.

Eu amo o fato de que essa é uma história que vai além do romance( eu realmente AMO), ela é uma história que conta sobre o apoio que a Jasmine tem da família, sobre o conflito dela com eles, sobre o sonho dela, a necessidade de perseverança, sobre a traição do ex parceiro, sobre ser corajosa e brava pra enfrentar uma situação e sair ganhando.

Esse não foi um romance pesado e nem rápido, tudo acontece no tempo devido, é leve e natural. Eu amei. Sinceramente, fiquei encantada. Estou grata pelo que eu li.

Ane 20/02/2022

Incrível
agora eu quero namorar um patinador de gelo, como eu fico?????
amei Jas&Ivan, eles têm tanta química e essa coisa de se xingarem é muito engraçada kskwks ri muito

Ju 19/02/2022

Maravilhoso
Com certeza um dos livros favoritos que eu li esse ano. O tipo de livro que é ótimo pra ler devagar pra ir aproveitando a história e o desenvolvimento dos personagens. Recomendo demais!

Isabelle 18/02/2022

amo eles
releitura de um dos meus livros favoritos da vida!!

tava louca pra reler esse livro é depois de ver um dia da competição de patinação artística não aguentei e fui ler.

li em inglês dessa vez pro skoob não contar como releitura mas valeu a pena

aliás adorei ver a ruby e o aaron agora que conheço a história deles.

ivan e jasmine são os maiores do mundo e eu não aceito ouvir o contrário.

lari 18/02/2022

ivanjasmine curaram a minha depressão! muito lindos, adorei o livro e queria mais, achei o final bem rápido.

Ncohen0111 (Taylor's version) 17/02/2022

Eu amei esse livro, mas eu ODIEI a escrita. Tem tanta coisa e tantas palavra aaaa (especialmente no começo do livro) que cansa. A segunda metade foi muuuito boa, só queria mais cenas deles juntos. O meu problema foi mesmo com as primeiras 300 páginas, ela fala muito e nada importa

Leticia 16/02/2022

Confesso que comecei o livro com um certo pé atrás por não achar patinadores artísticos atraente no geral, mas isso não me impediu de me apaixonar pela história dos dois, o livro é simplesmente maravilhoso e adoraria ler algo mais sobre o relacionamento de ambos. Super recomendo.

camisss 16/02/2022

ALMÔNDEGAAAAA
MEU SENHOR, JESUS, [*****] PQP, OWOFOF, EU QUERO MORAR NESSE LIVRO, JASMINE E IVAN TEM O MEU TUDO, EU ANO TANTO ELES