From Lukov with Love

From Lukov with Love Mariana Zapata

Resenhas - From Lukov with Love

Ingrid Marie 15/02/2022

Estava enrolando fazia alguns meses para ler esse livro e me arrependo de não ter começado antes.

Historia enemies to lovers, slow burn e cheia de superação! Iban lukov mais que perfeito! Jas, não conheço mulher mais forte e decidida que ela. E os dois são super teimosos.

Vale super a pena ler.

cintia 13/02/2022

"you're always going to be my favorite person"
Muitos me disseram que seria um enemies to lovers com slowburn, mas eu fico extremamente feliz de dizer que é muito mais que isso. Uma história sobre a paixão pelo esporte, o peso do perfeccionismo, a dor da ausência do apoio daqueles que você ama e a importância da amizade no processo de evolução para que alguém se torne uma pessoa melhor.

O romance é incrível. A química entre a Jasmine e o Ivan me deixou sem palavras e cada interação deles me emocionava e me deixava sedenta para ler mais. As brigas deles são um pouco infantis as vezes, o que me fez achar que eles eram bem mais novos do que realmente são, mas ainda assim muito divertidas. Já do amor deles, nem tenho o que falar, perfeito! A progressão do relacionamento dos dois é muito orgânica e ver como, aos poucos, eles se tornaram a pessoa mais importante na vida um do outro foi uma coisa linda de se ler.

Porém, pra mim, o ponto alto da história é a Jasmine. A achei uma protagonista cativante e extremamente complexa, com uma bagagem emocional enorme e várias inseguranças e defeitos que a tornam muito realista. Ela é forte, ambiciosa, determinada, sensível, amorosa do seu próprio jeito e não tem como não torcer por ela ao longo da narrativa. Me identifiquei com a Jas em diversos momentos e digo com tranquilidade que ela é uma personagem sensacional. Menções honrosas para a representatividade que a Jasmine traz, já que ela tem descendência asiática e tem uma deficiência intelectual.

Os outros personagens também são muito bons. O Ivan me conquistou aos poucos e quando menos percebi, já estava totalmente apaixonada por ele, além de admirar muito a pessoa que ele é. A família da Jasmine é encantadora e as interações deles são muito divertidas e emocionantes. Acredito que todos os outros coadjuvantes foram relevantes para a construção da narrativa.

Eu sou completamente apaixonada por patinação no gelo, então a premissa do livro me interessou muito. Acho que a autora conseguiu desenvolver bem a presença do esporte na história e conseguiu fazer o leitor imergir nesse mundo, contudo eu esperava mais cenas dos dois patinando, com descrições melhores das coreografias e também gostaria de ter visto mais cenas das competições.

Minhas críticas são: O livro é longo demais, por causa de diversas páginas de puro monólogo dos pensamentos da Jasmine, além de repetições de coisas já ditas em outros trechos, o que pode deixar a leitura maçante em alguns momentos. A autora poderia ter sido mais objetiva, o que teria diminuído o número de páginas desnecessárias. Os capítulos também são muito longos e acho que poderiam ter sido divididos de forma mais uniforme, o que deixaria o livro mais organizado e a leitura mais fluída. Porém, mesmo o livro sendo muito longo, ainda faltou desenvolvimento, na minha opinião, para o personagem do Ivan e para o próprio namoro dos protagonistas, já que eles só ficam juntos nas últimas páginas do livro, o que me pareceu meio corrido. Por fim, algumas passagens do livro me deixaram com a impressão de terem tons de gordofobia, o que não agrada, assim como a insistência da autora em mencionar o tamanho dos seios da Jasmine em várias cenas sem necessidade.

Mesmo assim, foi uma boa leitura que aproveitei bastante e vou guardar o livro na minha memória!

Laylla 12/02/2022

"Porque eu não me importo que você tenha...
dez outras pessoas como suas favoritas. Você sempre será a minha pessoa favorita. Sempre. Não importa como."

estou completamente boba e me recuperando do misto de emoções devido a esse livro. é tão óbvio que eles se gostam desde o começo e eu gostei MUITO de como a jas se mostrou uma personagem tão foda e que cresceu tanto no decorrer do livro. amei ver as várias facetas dela, não é sempre que vejo protagonistas escritas de uma forma tao complexa e simples ao mesmo tempo que me deixe com a sensação de aplaudir e amar intensamente ate quando ela faz uma burrada tremenda!!!!! JASMINE SANTOS É O MOMENTO.

nao tenho muito o que falar de ivan lukov além de que ele não tem só a bunda de perfeição....

kennaledger 10/02/2022

já tinha tentado ler esse livro antes,começado e parado sem me aprofundar muito,porque confesso que slowburn não é exatamente meu trope favorito,mas paguei muito a minha língua!

foi uma experiência incrível,e um livro que falou muito comigo durante a leitura!
a jasmine é uma das personagens mais fortes e bem escritas que já li. me identifiquei MUITO com ela,em muitos aspectos e acho que isso tornou a leitura ainda mais importante e especial para mim.
o ivan é sensacional,estou apaixonada. e também muito bem construído como personagem!

o romance,o casal tudo é impecável! mas é a evolução das personagens,as vitórias que tornam a história tão especial. você torce e sofre junto com eles. lindos! impecáveis e com o epílogo que eles merecem. como sou feliz.

nina 06/02/2022

gostosinho de ler
romance bem slowburn e gostosinho de ler. fiquei obcecada por patinacao no gelo agr kkkkkk tem umas inconsistências narrativas que me incomodaram um tiquinho mas no geral foi um livro bom de ler

Ana Carolina 06/02/2022

O slow-burn que a gente gosta...
Gostei muito dessa leitura!! A autora desenvolve bem os sentimentos e conflitos da personagem principal e é possível perceber seu crescimento ao longo da história. Além disso, o romance é construído aos poucos, o que torna tudo muito mais crível. Só achei que, para um livro com 500 páginas e que toma seu tempo ao longo do enredo, o final ficou um pouco corrido.

Larissa 06/02/2022

O HYPE É REAL
meu deus eu nem sei por onde começar essa resenha, sério, eu ainda tô tão impactada que não sei oque dizer.
Enfim, vou começar pela escrita da Mariana que no começo foi uma coisa que me incomodou muito, sério, não estava fluindo e estava bem lento mas da metade para o final AAA FOI O SURTO
eu amo patinação no gelo então assistindo ainda na tv e lendo foi tudo, a ambientação tava incrível e juro eu me sentia lá. E sem contar que desenvolvimento a autora fez da história, principalmente da Jasmine. Sério, que personagem, me identifiquei com ela em vários momentos e sério só queria que ela fosse feliz.
O Ivan MEU DEUS ALÉM
que personagem, juro, CADELINHA SIM
mais sério, aquela cena do final sério eu chorei sim e chorei demais. Não tive como não chorar, o peso que teve e que autora soube como desenvolver????
Amei cada coisa e o surto é real sim
Não parem no começo por favor, depois melhora muito depois
Leiam, leiam, leiam

Maria 05/02/2022

Gostei só depois de 40%.
Mas quando ficou bom, ficou REALMENTE bom.
A relação deles é muito bonita, mas essa coisa de "odio" foi muito forçada, gostei mais das provocações depois que eles eram amigos.

leticiaa_31 05/02/2022

Nós dois sabemos que vc me ama
Esse livro foi muito bommm! A combinação perfeita de slow burn com enemies to lovers
A química do casal principal meu Deus perfeita. Me impressionei com a construção da personagem da Jasmine, onde a autora mostrava que mesmo sendo uma mulher forte e determinada ela também era sensível e deixava se abalar em certos momentos,ela foi foda.
Ivan também foi incrível, amei ver o desenvolvimento dos dois pela trama.
Só senti falta de ter um melhor detalhamento das competições que eles participaram

blackbeak 05/02/2022

Maravilhoso!
Que livro! Foi daqueles que eu não conseguia parar de ler mas não queria terminar
A melhor leitura do ano até agora e uma das melhores da vida! Já tô morrendo de saudades da Jas e do Ivan (que por sinal, eita homem perfeito, me estragou pra qualquer cara ficcional ou não) ??? Entrou pra minha listinha de livros favoritos!

flwrskyun 04/02/2022

Ouvi muito falar desse livro principalmente no booktwt, então finalmente tomei coragem para ler.
Para falar a verdade eu não consegui me conectar com nenhum dos personagens, acho que isso me privou de aproveitar mais a leitura.
Mesmo assim achei interessante a dinâmica entre os personagens e principalmente a relação entre o Ivan e a Jasmine, foi muito legal acompanhar o desenvolvimento deles como inimigos, depois amigos, depois namorados. Porém acho que podia muito bem ser um livro de 300 páginas.
Ainda sim, recomendo bastante para quem gosta de romance.

bluesming 04/02/2022

muito bom!
"Por este esporte que me deu a confiança de saber que poderia levantar-me depois de cada queda."

o início dessa leitura foi no ano passado, e depois de um tempo resolvi dar mais um chance. o que foi ótimo, pois na metade do livro você se afeiçoa pelos personagens e não consegue parar de ler.