From Lukov with Love

From Lukov with Love Mariana Zapata

Resenhas - From Lukov with Love

tori 30/07/2020

Leitora tombada.
Se eu pudesse escolher uma única frase desse livro pra descrever como eu me senti ao ler ele seria: ?What was so wrong with the truth, except for the fact that it made me ache like crazy??

De inicio minha leitura foi lenta e um tanto arrastada, mas eu tinha esse pressentimento de que algo aguardava por mim, então persisti, e foi a melhor coisa que eu poderia ter feito. Tudo nessa história me agrada de uma forma que eu não sei explicar e nem vou tentar por motivos de: tenho limite de caracteres.

Ivan Lukov e Jasmine Santos são os únicos patinadores que estão a altura um do outro; todo o restante é inferior, todo o restante. Essa história me surpreendeu por não ser do tipo onde a conexão onde os personagens acontece logo na metade do livro, eles se apaixonaram logo a frente dos meus olhos, e eu me apaixonei por eles ao mesmo tempo, sem nem perceber.

Mas Mariana Zapata foi além do romance. Ela explorou a patinação artística - algo que faz meus olhos brilharem -; mostrou que para ser excepcional em uma coisa que você ama fazer, é exigido um sacrifício que dói como o inferno; abordou uma artista com transtorno de aprendizagem - coisa que me toca tanto no campo pessoal como profissional -; mostrou uma família com amor incondicional, um casal com amor incondicional e uma família imperfeita, mas que consegue ser tudo; também desconstruiu a imagem do Ivan Lukov que eu achei que veria, e eu a adoro por isso. Eu terminei de ler agora a pouco e ainda estou sensível, me perdoem.

Eu vou parar de enrolar e ir direto ao ponto: From Lukov With Love é um dos melhores livros que eu já li, seja na sua construção como no seu conteúdo e se tornou meu favorito assim que o Kindle marcou a leitura em 100%. Talvez antes disso.

Esse livro rompeu a barreira da ficção e me fez chorar, e - embora eu não seja uma patinadora artística - fez eu me identificar com Jasmine e seu jeito de pensar, agir, sonhar, falar e amar. Chorei, admito, porque dentro de mim eu sei exatamente como ela se sentiu naquelas páginas, e eu tento imaginar como deve ter sido impossível para Ivan Lukov não se apaixonar perdidamente por ela. Não sou do tipo que lê duologias com a mesma história em pontos de vista diferentes, mas eu leria sobre esse.

Cinco, seis, mil estrelas. Eu amei, espero nunca deixar de amar essa história. Eu poderia passar dias falando sobre os motivos para amá-la.

smellbooks 31/07/2020

Amei demais
Lindos demais os meus filhos. Chorei umas duas ou três vezes, e me fez ficar apaixonada por patinação no gelo.

nazyalensky 31/07/2020

from lukov, with love
MEU DEUS LEIAM ESSE LIVRO ESSA EH UMA DAS MELHORES LEITURAS QUE EU JA TIVE EU TO CHORANDO IGUAL UMA CADELA MEU DEUS QUE ODIO LEIAM FROM LUKOOOOOV

Camila 27/08/2020

Ivan e jasmine são tudoo
Amei a forma como casal se desenvolveu, me apaixonei por eles dois, chorei e ri junto com eles. Virou um dos meus livro favs. Acho que tem algumas partes cansativas da protagonista pensar tanto mas acho que nem todos leitores se importam com isso, recomendo muito.

Lavi 27/08/2020

Apaixonada no Ivan
Eu ameii esse livro!! O personagem masculino é tão fofo e carinhoso, deixou meu coração quentinho. O meu santo só não bateu com a personagem principal.

Gabriela 29/08/2020

From Lukov, With Love
Foi meu primeiro livro da Mariana, e eu AMEI a escrita dela! O desenvolvimento foi tão bom, ela conduziu a história de um jeito leve, real e emocionante.

Eu fiquei muito comovida durante a leitura, porque eu me identifiquei demais com a Jasmine. Ela é uma personagem tão segura de si, tá forte (e tão cabeça dura hahaha) que me foi... encorajador. Ela enfrentou diversos dilemas que eu mesma enfrento e ver como ela conseguiu lidar com tudo aquilo de um jeito tão nobre...

O livro também levanta diversas bandeiras, entre elas sobre abandono paternal e sobre a carreira de atleta num geral. A autora conseguiu tratar tudo de um jeito tão complexo, mostrando que nem tudo é o que parece, e tão profundo...

Sonhei com aquele final e chorei horrores com o epílogo. Simplesmente perfeito.

(Já vou correr atrás de outros livros da Mariana pra ler, rsrsrs)

Marilia M. 30/08/2020

cute enemies to lovers
Pensei em abandonar o livro muitas vezes durante a primeira metade.
Achei a personagem principal muitoooo irritante, mas ela muda e amadurece durante o livro. Já o personagem masculino também amadurece e é simplesmente apaixonante.
No fim gostei bastante.
Acho que algumas pontas ficaram soltas, mas se vc curte o enemies to lovers e quer algo leve pra ler, super recomendo!

Gabriela.Ferracini 31/08/2020

Meu Deus, que decepção
Sou uma pessoa extremamente fácil de agradar, mas esse livro não rolou. Não conhecia a escrita da Mariana, mas gosto de diálogo, muito diálogo e nesse a autora parava o tempo todo uma conversa para retomar fatos e mais fatos intermináveis da vida da mocinha ou para citar seus pensamentos raivosos. Acho que a história perdeu muito o ritmo com esse tipo de escrita.

Outro detalhe. O casal parecia ter 10 anos e não seus 29/26. Adoro intriga que vira amizade que vira amor. Até melhorou no final, porém mais da metade do livro é um gesticulando para o outro e parecendo crianças mimizentas.

Coisas que ficaram por isso mesmo, sem explicação/resolução e a falta de capítulos intercalados... Adoro saber os dois lados da história e nesse livro não tem.

Mas enfim. Apenas minha opinião.

Amyboot 02/09/2020

Superou minhas expectativas
Desde a sinopse eu imaginei que seria um livro muito bom, nos quatro primeiros capítulos eu já estava apaixonada pela Jasmine e pelo Ivan e, principalmente, pela relação dos dois, as briguinhas e tal.

Foi nítido o desenvolvimento dos dois, você pode perceber claramente tudo acontecendo e, sinceramente? A evolução da Jasmine como personagem e pessoa foi incrível, eu diria que uma das coisas que mais gostei, ficando atrás somente do casal, é claro.

De forma geral, se tornou sem dúvidas um dos meus livros favoritos, é uma leitura leve e divertida, emocionalmente em diversos momentos. Eu definitivamente recomendo a leitura e só não dou cinco estrelas por uma coisinha ou outra, acredito que em alguns momentos ficam algumas pontas soltas e, eu também acabei criando um tantinho a mais de expectativas com algumas coisas, mas nada grave, continua sendo um livro i n c r i v e l.

Camila 02/09/2020

Já tinha visto um monte de filmes com a patinação artística como pano de fundo, mas em livro foi minha primeira vez, e acho que foi por isso que eu gostei tanto desse livro. Outra boa surpresa foi a família da Jasmine! Nunca gosto de livros que só focam nos principais e não mostram mais nada, e esse livro conseguiu me conquistar por causa disso. A família dela é sensacional, tantos irmãos e cada um tão diferente um do outro. É incrível.
Mas, como nada são só flores, devo dizer que achei, muitas e muitas vezes, as atitudes dos principais muito imaturas!! É sério que eles estavam nos seus 30 anos?? Tava mais pra 15. As briguinhas entre eles são muito infantis, as vezes me deixavam com muuuuita raiva!!!! Além disso, achei que demoraram muito pra desenvolver o romance, mas ao mesmo tempo achei maravilhoso como a amizade foi construída antes de tudo.

beka 04/09/2020

Gosto muito de patinação no gelo, o que foi a primeira coisa que me atraiu para o livro, mas me surpreendi quando comecei a gostar tanto dos personagens. É um ótimo livro! Bom pra quem tá de ressaca literária, já que é envolvente e flui muito bem a leitura. Recomendo.

dearchaol 06/09/2020

Caras, esse livro me pegou de jeito. Eu realmente amei essa história, os personagens, o enredo... eu amei tudo.
A relação entre o Ivan e a Jasmine foi fenomenal. Eles sendo ?inimigos? e crescendo para uma amizade linda e depois um relacionamento romântico foi tão coeso. Quero ressaltar que eu adorei a personalidade dos dois, dei altas risadas de alguns momentos de como eles se tratavam.
A relação da Jasmine com a família também foi tudo! Sério, me adotem.
Eu realmente estou morrendo de amores pelos dois, provavelmente se tornaram um dos meus casais queridinhos literário.

LEIAM ESSE LIVRO