From Lukov with Love

From Lukov with Love Mariana Zapata

Resenhas - From Lukov with Love

dearchaol 06/09/2020

Caras, esse livro me pegou de jeito. Eu realmente amei essa história, os personagens, o enredo... eu amei tudo.
A relação entre o Ivan e a Jasmine foi fenomenal. Eles sendo ?inimigos? e crescendo para uma amizade linda e depois um relacionamento romântico foi tão coeso. Quero ressaltar que eu adorei a personalidade dos dois, dei altas risadas de alguns momentos de como eles se tratavam.
A relação da Jasmine com a família também foi tudo! Sério, me adotem.
Eu realmente estou morrendo de amores pelos dois, provavelmente se tornaram um dos meus casais queridinhos literário.

LEIAM ESSE LIVRO

rhai 13/09/2020

Lindo, perfeito, sem defeitos
Já tinha ouvido muito falar desse livro, mas acabava sempre adiando a leitura até que reli The Best Thing da Zapata e precisava ler mais coisa dela.
From Lukov With Love é um enemies to lovers extremamente bem desenvolvimento, eu sou louca por diálogos, mas nesse livro até as longas narrações me conquistaram já que eram tão importantes pra entender os personagens de fato. Além disso, é um slowburn e mesmo sendo bem completo, te faz terminar o livro querendo mais.

Julia 20/09/2020

Enemies to lovers de qualidade. Adorei do jeito que a Zapata faz a gnt se apaixonar pelo Ivan aos pouquinhos. Gostei de ver um pouquinho da Rubby tbm.

rannags 21/09/2020

Não sei nem o que dizer.
Me envolvi profundamente com os personagens, me apaixonei por eles e por suas histórias e personalidades. Amei que a história foi encerrada perfeitamente nos mostrando como foi o futuro do casal.
É divertido, lindo, inspirador e nos ensina muito (pelo menos ME ensinou). Esse livro me falou muito sobre determinação e seguir sonhos. Mais importante, me mostrou que mesmo não chegando onde achamos que devemos chegar, ainda somos incríveis e alcançamos coisas impressionantes. Que devemos valorizar e comemorar nossas pequenas vitórias e evoluções.
Tirei meia estrela pq, lendo, percebi umas falas gordofóbicas desnecessárias para o desenvolvimento da história. A questão sobre o assunto entre os protagonistas chegou a ser resolvida, mas não era só entre eles que havia esses diálogos. Todos os personagens tratavam corpos não magros como feios e motivo de vergonha.

gabriellamoreira 22/09/2020

eu não sou uma pessoa muito fácil de agradar com romance, principalmente com slowburn que não é muito a minha praia, mas from lukov with love me surpreendeu positivamente.

descobri que amo esse tipo de romance cujo personagens principais são fortes, determinadas e apaixonados pelo que fazem como a jasmine é pela patinação.

os relacionamentos desse livro são maravilhosos, tanto dela com o lukov quanto com a própria família, o apoio que ela recebe de todos é extraordinário. Só achei algumas brigas e atitudes bem imaturas, mas os personagens acabam evoluindo. Apesar de achar que algumas pontas ficaram soltas, outras partes terem sido mal desenvolvidas e ter um final com gostinho de quero mais foi uma leitura muito gostosa e envolvente.

barbaracpereira 24/09/2020

Um enemies to lovers diferente...
É o meu primeiro contato com a autora e de cara já amei a escrita dela. Começei esse livro com a expectativa de ver um enemies to lovers bem clichê, mas a autora trouxe algo bem diferente e eu gostei muito.
O foco da relação que vai se desenvolvendo entre Ivan e Jasmine não está no físico, e sim na amizade deles que vai crescendo até chegar no amor. As brigas deles são hilárias, principalmente porque Jasmine tem um temperamento muito forte e como o livro é todo narrado no ponto de vista dela, vemos um mix dela querendo matá-lo e ir aos poucos abaixando a guarda e deixando ele entrar na sua casca grossa.
Ivan é um personagem muito surpreendente. No começo do livro eu com certeza ajudaria Jasmine a enterrar seu corpo em uma vala escondida, mas ao longo da história ele me conquistou pouco a pouco e foi incrível conhecer ele de verdade.
Um dos focos principais do livro também é a relação de Jasmine com sua família e como a patinação artística afetou isso ao longo da sua vida.
A história me surpreendeu muito e amei a experiência da leitura! Dica: quem já assistiu Spin out na Netflix vai amar mais ainda!

Bell 02/10/2020

esse livro mudou minha vida
de vdd. o titulo dessa resenha nao poderia estar mais certo. pq no momento que eu finalizei essa leitura e me vi órfã de jasmine e ivan, tive que escavar as profundezas da internet pra encontrar mais conteudos de patinação no gelo. e o tanto de coisas que eu encontrei ainda nao sao suficientes pro amor imenso que descobri pelo esporte e pela admiração que tenho pelo casal q inspirou os protagonistas do livro. se eu pudesse entrar em qualquer história de qualquer livro, acho q escolheria essa, pq esse é um mundo q me identifiquei mais que qualquer acampamento ou escola de bruxas. me identifiquei pq sei q se fosse outra pessoa em outro país ainda seria apaixonada pelo que sou. entao é isto, leiam de lukov com amor e panfletem esse livro maravilhoso.
nao vejo a hr de ter a minha edição fisica dele :')

Sara277 06/10/2020

Estou - só um pouquinho - apaixonada!
Quando eu vi um quote desse livro e depois li a sinopse, ele me chamou atenção só pelo fato de ter patinação artística. Sou simplesmente apaixonada por esse esporte! Acho lindo e incrível demais.

Eu me identifiquei muito com a Jasmine ao longo de todo o livro e amei ela: sua determinação, sua paixão pelo patinação... Amei tudo!
No início admito que não gostava tanto assim do Ivan, mas a gente vai descobrindo, junto com a Jas, que ele é maravilhoso. O romance deles, que é enemies to lovers, foi muito bem desenvolvido e eu gostei bastante. Aah, também amei a família da Jas e a relação deles um com os outros!

Esse livro me ensinou sobre muitas coisas e é isso que eu amo em uma boa leitura, você nunca sai da mesma forma que entrou.

Acho que sou suspeita para falar porque eu simplesmente amei tudooo nesse livro! Não queria me despedir dessa história e desse universo de jeito nenhum, acho que deve ser por isso que adiei por umas 6 horas para ler o epílogo rs. Por que eu tive que dizer adeus?

Esse livro me deu algumas vontades:

- Ter um Ivan Lukov na minha vida;
- Saber patinar direito, nem precisava ser artisticamente não, só saber patinar mesmo;
- Assistir ao vivo um dos programas (longo ou curto, tanto faz) da Jas e do Ivan.

Esse livro me deu muito vibes Spin Out, a série da Netflix. Se você gostou do livro, vai lá assistir a série. A única decepção é que a Netflix cancelou a série depois da 1° tempordada.

Eu acho que o enredo manteve uma linha um pouco estável, sem nenhum grande plot twist, porém isso não atrapalhou o livro nem um pouco. Foi incrível ver o desenvolvimento dos personagens e também do relacionamento deles.

Acho que poderíamos ter nos aprofundado um pouco mais em uma questão do passado da protagonista, porém entendo e está tudo bem.

Uma que me incomodou um pouco nesse livro foi a tradução. Em alguns momentos, deu para perceber que eles traduziram muito literalmente, até as expressões. Não sei se é assim no livro físico, pode ter sido só pela forma como eu li o livro. Se alguém que tiver o livro físico, poderia me dizer se percebeu isso também?

Carol 08/10/2020

comecei um pouco desanimada pelo começo um pouco parado mas depois me surpreendi, o desenvolvimento desses personagens é TÃO bom, um dos melhores que já li com certeza, muito bom!

Isabela.Beatriz 09/10/2020

"Só demorei anos para descobrir que podia fazer tudo funcionar com a pessoa certa"

larissa1167 14/10/2020

Um dos meus favoritos to sem palavras
Meu deus eu não sei o que rolou com esse livro acho q foi amor à primeira leitura. Incrível. Eu chorei, eu ri, (mais chorei do que ri pq sou fracote). Esse livro é perfeito em todos os aspectos eu to maravilhada e triste ao mesmo tempo pq acabou. Li tão rápido e me apeguei tanto a ele que agora que acabou n sei o que fazer. Com certeza ele vai estar pra sempre no meu coração. Perfeito.

Joana 19/10/2020

Aaaah
Esse livro é simplesmente incrível.
Sério, não tenho mais palavras para descreve-lo.
Jasmine é bem o tipo de protagonista que gosto. Forte, lutadora e sem medo de enfrentar todos para seguir seus objetivos. A mocinha do século XXI toda.
E Lukov é tipo "MEU DEUS, É A PATROA" kkkjj
Sério, Ivan Lukov entrou para minha lista de homens (literários) preferidos. O cara é maravilhoso, velho.
Enfim, tinha tempo que não lia um livro que rendesse 5 estrelas.