Uma Mulher Misteriosa

Barbara Delinsky

Resenhas - Uma Mulher Misteriosa

Robtavares 19/04/2023

Adorei
Amei! Romântico. CHEIO de acontecimentos. Há um momento q a história desloca-se para uma história que corre em paralelo. Acho q esse livro merecia uma continuação. Amei!

Adriana.Aquino 02/08/2021

excelente suspense com pitadas de romance
Suspense, romance, amizade e fidelidade estão presentes nesse livro.
Por trás de uma dona de casa dedicada e dócil, pode se esconder uma assassina? Ou seria somente um engano??
Graças a seus fiéis amigos, Heather tem esse mistério desvendado

Nat 11/05/2021

Em Uma Mulher Misteriosa, uma história do passado surge e compromete uma das pessoas mais queridas de Lake Henry: Heather Malone. Levada pelo FBI por conta de um caso de homicídio acontecido na Califórnia, quinze anos atrás.
A vida de Heather, Micah e de outros moradores vira uma loucura, já que pela Acusação, ela ficará presa por no mínimo 30 dias, até que saia o mandato de extradição.
E pra pior tudo, as coisas acontecem na pior época do ano para se ter um atrapalho: a época de recolher a seiva de bordo, uma vez que ela é o braco direito de Micah para isto.
Enquanto as coisas se desenrolam, vemos a relação de Poppy, melhor amiga de Healter, suas preocupações sobre o passado (anto o seu quanto de Healter); com o forasteiro que decide ajudar para alívio de consciência, Grifgfin; com a população e com a sua própria limitação física.
A história não é tão atual, visto que uma das personagens, Poppy, é meio que uma telefonista. Por isso pode parecer que em alguns momentos algumas coisas demoram. Mas nada que atrapalhe ou diminua o ritmo de leitura.

Nina 20/04/2017

Bom Livro
Gostei... final feliz kkkkk no inicio até engrenar é meio cansativo... mas depois acaba prendendo ... então valeu apena... bom livro

Luna 15/09/2013

Pulando....
Deu pra ler, porém tive que pular vários trechos, pois esse livro é meio maçante!

Zana 12/08/2013

Médio!
Heather Malone mora há quatorze anos na cidade de Lake Henry com o viúvo Micah Smith e as suas duas filhas pequenas, todos na cidade a adoravam. No entanto, quando ela é presa pelo FBI, sob a acusação de fuga para evitar um processo criminal por um suposto assassinato ocorrido na Califórnia, a reação da pequena cidade é de incredulidade, pois todos acabam percebendo que de fato não a conheciam. Este é o enredo de “Uma Mulher Misteriosa”.

O poema de Drummond “Cidadezinha qualquer” que diz: “Casas entre bananeiras, mulheres entre laranjeiras, pomar amor cantar. Um homem vai devagar. Um cachorro vai devagar. Um burro vai devagar. Devagar... as janelas olham. Êta vida besta, meu Deus” - expressa bem determinado estilo de escrita. Quer dizer, essencialmente detalhista e descritivo dos costumes e dia a dia de determinada comunidade ou cidade. Até considero essa forma de escrita prazerosa, mas para tal é necessário certa fluência ou, até mesmo por que não dizer, certa competência por parte do escritor para que não recaia em monotonia e chatice. Personagens carismáticos são fundamentais para que isso não ocorra, assim como a falta de detalhes excessivos e desinteressantes.

Se analisarmos “Uma Mulher Misteriosa” por este ‘estilo’ de escrita é possível perceber que fluência não faltou a Barbara Delinsky que soube conduzir bem a narrativa para que a história não ficasse chata, mas por outro lado não conseguiu fugir da monotonia, da falta de carisma da maioria dos personagens e dos detalhes excessivos.

Os personagens centrais não emocionam, assim como a trama amarrada a eles não emplaca. Os secundários seguem pela mesma forma, com exceção relativa para história do casal Griffin e Poppy. O argumento que envolve o casal é interessante, pois aborda as dificuldades da paraplegia de Poppy, mas a personagem é chatinha. A autora ofereceu enfoque demasiado ao remorso da personagem e não explorou convenientemente o lado romântico do casal. O que salva esta parte da trama (ou mesmo todo o livro) é o personagem Griffin, ele angaria para si o carisma que faltou aos demais personagens.

O protagonista masculino Micah é extremamente desagradável e rude com todos, além de passar mais tempo preocupado com a produção de calda de bordo do que com a mulher e as filhas. O que não seria nada condenável devido envolver luta pela sobrevivência, contudo se isso não servisse como uma brecha para autora aproveitar e descarregar detalhes exagerados (daí maçantes) sobre o assunto. Já a protagonista feminina Heather Malone é simplesmente inexpressiva.

A história apresentada em “Uma Mulher Misteriosa” é apenas mediana.

SAN 05/05/2013

Nunca havia ouvido falar desta autora, porém arrisquei pegar este livro. Adoorei, li o livro em um só dia, e olhe q são mais de 400 páginas!!
Não me interessei muito pela história da Heather e sim da Poppy e do Griffin, eles formam um lindo casal, eu me apaixonei!
Nossa gente, é tão fofo o Griffin se aproximando da Poppy!
E a cena da primeira vez deles?? Maravilhosa...
Recomendo.

Bit 01/03/2011

Heather Malone fez de Lake Henry o seu lar durante os últimos quatorze anos. Conhecida pela sua natureza gentil e generosa, vive com Micah Smith, um viúvo, e as suas duas filhas pequenas. Quando o FBI a detém, sob a acusação de fuga para evitar um processo criminal por um suposto assassinato ocorrido na Califórnia, a reação da pequena cidade é de incredulidade. Mas, quando as pessoas mais íntimas, inclusive Micah, recordam o tempo de convivência com ela, descobrem que não sabem nada sobre a vida de Heather

Amanda3913 11/08/2010

Rafa; 13/02/2010

não deu.
Infelizmente eu já tentei ler esse livro milhares de vezes, mas não consigo. A palavra certa é Tedioso. Não gostei da maneira como a autora escreve, não gostei dos personagens e não há nada que consiga fazer eu não abandoná-lo. O-D-E-I-O abandonar livros,mas esse não me agradou mesmo,espero um dia desfazer a má impressão que fiquei da autora.
Carol 01/10/2014minha estante
Rafa de uma oportunidade a Barbara Delinsky, dois livros dela são meus favoritos: Três Desejos e Para minhas filhas