Canção de Ninar

Resenhas - Canção de Ninar

Concordo!

Mari Pereira 06/05/2022

Tenso!
O livro é muito mais tenso do que eu esperava.
Nas primeiras páginas já sabemos o quê aconteceu e quem cometeu o crime. Mas não pense que isso acaba com o suspense. O principal mistério é entender a motivação.
Mas a motivação nessa história não é algo simples de entender. Exatamente porque as pessoas e as relações sociais que elas desenvolvem não são simples. Não é fácil apontar culpados.
Pra mim, o grande trunfo do livro é ter trabalhado com tamanha profundidade um tema que é tão interditado na França: o racismo. Pois na França esse debate não é colocado oficialmente. O máximo que fazem é uma discussão sobre migração. E achei o trabalho da autora em descortinar o racismo por trás de toda essa xenofobia sensacional.
Um livro que certamente vale a pena ser lido. Mas que exige um estômago forte para conseguir chegar até o final.
Janaina 07/05/2022minha estante
Interessou ?

Isabela.Vieira 28/05/2018

Deixou a desejar...
Este livro me atraiu pela capa! Li a sinopse, que me instigou ainda mais, li boas resenhas e então decidi comprar! Mas sinceramente, fiquei bem decepcionada... Apesar de ser uma leitura fácil e objetiva, o livro deixou a desejar. O início é bastante intrigante, a leitura te prende, mas o desenrolar é beeem devagar e o final decepcionante. Esperava muito mais desse livro.
Mari M. 02/08/2018minha estante
Tambem esperei outra coisa!

Maria21440 31/05/2024

Canção de ninar
Um livro incômodo, claustrofóbico, que mantém o leitor em suspenso todo o tempo e permite um profundo mergulho psicológico nas personagens. Muitas temáticas trazidas à tona, feridas são abertas e expostas. Um final que não explica, só reverbera e incomoda ( no melhor sentido da palavra)! Gostei bastante, e já quero ler mais da Leila Slimani!
Gleidson 31/05/2024minha estante
Realmente um livro muito bom e vc sintetizou bem.

Mizinhah 31/05/2018

Deixou a desejar
Começou bem, criei uma expectativa mas o livro tornou-se monótono, nada significativo acontece. Mesmo assim, movida pela curiosidade, fui até o final e o desfecho foi sem graça. É uma pena, pois li várias resenhas elogiando o livro, mas a mim não agradou.
Concordo!

Tathi (@Doidosporserieselivros) 26/03/2024

Tinha tudo para ser perfeito ?
Olá queridos amigos leitores! Essa semana ando no clima de thrillers psicológicos, então não é surpresa nenhuma que minha última leitura finalizada tenha gatilhos e m0rt3s capazes de abalar os leitores.

Canção de Ninar conta a história de uma família , cujo a mãe Myriam cedeu ao relógio biológico e pensou poder encontrar satisfação plena sendo mãe, mas após dar a luz a um segundo anjinho essa ilusão se desfaz e ela percebe que jamais vai voltar a sorrir se não voltar a trabalhar.
Ela contrata uma babá. Louise, parece ser a pessoa perfeita, se diverte com as crianças, ri e brinca, limpa a casa e começa a a se tornar indispensável para a família.
Até que as crianças são brut4lm3nte assa4ssinadas por ela.
( NÃO É SPOILER ACONTECE NA PRIMEIRA CENA E DEPOIS VAI EXPLICANDO O PORQUÊ)

??????????????

Um livro sensacional com um final que não gostei muito ??

A narrativa é muito bem construída, e os aspectos psicológicos da maternidade e suas contradições foram explorados de maneira ímpar, com um olhar que poucas pessoas reservam a função materna.

Do lado de Louise temos uma babá obcecada por agradar, abdicando de tudo e fazendo diversos trabalhos não atribuídos a sua função sem maior remuneração.
Seus problemas com a filha e alguns acontecimentos de sua vida são trabalhados, mas é aí que entra o meu desgosto com o final da trama ?.

O leitor passa o tempo todo tentando imaginar o que faria uma babá tão perfeita m4t4r essas crianças as quais ela sempre tratou com tanta paciência e devoção, e quando entra uma investigadora para a trama o livro acaba sem nos dar essa resposta.
E nem ao menos temos uma resposta interpretativa como em Verity , por exemplo, em que escolhemos no que acreditar.
Apenas terminamos o livro com um grande ponto de interrogação na mente.

Apesar disso eu indico a leitura, pois os assuntos que a autora desenvolveu são de suma importância, e a forma com que esse livro é escrito vale a leitura.

Canção de Ninar é uma publicação da @tusquetseditores e está disponível em formato digital pela amazon e kindle unlimited.
Katlyn3 03/04/2024minha estante
Simmmm, eu também achei exatamente a mesma coisa, foi bom, mas poderia ser melhor

little beesly 28/08/2020minha estante
"Precisamos falar sobre Kevin" traz aspectos da maternidade de forma muito mais profunda e bem construída. Indico demais ?

Sandra (@lidosnaestante) 11/07/2018

Tédio...
Esse livro no começo me chamou a atenção, pensei "Poxa, esse vai ser interessante" mas... foi um tédio. Leitura foi se arrastando e eu comecei a pular parágrafos, depois foi páginas... bem, não deu pra entender foi nada!!! kkk vou marcar como lido mas, considero um abandono!!! Tempo perdido.
Concordo!!

@joaozinhomarcos 26/02/2021

Não via a hora de terminar, mas não queria que terminasse...
Enfim kkkkkk
Sei lá o que dizer... o livro é muito interessante, pela sinopse e tudo mais atrai realmente

O ?erro? do livro talvez tenha sido colocar muitas informações realmente desnecessárias que fizeram 190 páginas acabar se tornar chata.

O final? Talvez eu tenha me decepcionado, até achei que o livro não tava realmente acabado, mas é mais sobre a análise psicológica da Louise do que o que aconteceu em si

Enfim... valeu a leitura, mas acho que fui com muita sede e me decepcionei
Aline Michele 26/02/2021minha estante
Kkkkkk

maria 30/10/2019

POR QUÊ?
o livro me envolveu de tal modo que não consequi largar,porém faltou um pouco mais de detalhes sobre a filha da louise,sobre o momento em que ela decidiu matar as crianças e a descrição do dia do crime em detalhes,estava muito ansiosa pra saber como ela planejou tudo tão friamente,foi um final fraco e precipitado para um livro tão bom e envolvente
Daniele.Silva 04/11/2019minha estante
Concordo.

Alle_Marques 19/04/2021

“O bebê está morto... a menina não vai resistir.”
...
[...] Naquele dia, depois da sesta, ela abriu as venezianas. E foi então que ela ouviu. A maioria das pessoas vive sem jamais ouvir gritos assim. São gritos que existem apenas na guerra, nas trincheiras, em outros mundos, em outros continentes. Não são gritos daqui. Durou ao menos dez minutos, esse grito, num fôlego só, sem pausa e sem palavras. Esse grito que foi ficando rouco, que se encheu de sangue, de muco, de raiva. [...]
...
A leitura conseguiu me prendeu ainda nos primeiros parágrafos, no primeiro capítulo, a escrita é fluida e a história interessante, gostei da maneira como a história se fecha, em como para ter maior compreensão do final é necessário voltar ao começo, os personagens também são bem escritos, apesar de muitas vezes causarem a sensação de faltar algo, principalmente Louise, uma personagem complexa e difícil de entender, as vezes até de gostar, a ambientação por sua vez deixa a desejar, é muitas vezes vaga, mas acredito que o principal problema da obra é ter muitas coisas que não foram ditas, que não foram reveladas, isso dá a sensação de inacabado, vago, as vezes até superficial, é uma pena pois a história trata de temas bem importantes e que merecem serem debatidos, muitos conflitos e tramas também parecem não chegarem a lugar algum, são esquecidas ou ignoradas, mas ainda sim acho que a leitura vale a pena, seja pra provocar uma reflexão sobre papeis de gênero na criação dos filhos, ambientes familiares tóxicos, saúde mental, entre outros, ou apenas para entreter por alguns dias.
...
[...] É preciso que alguém morra. É preciso que alguém morra para sermos felizes.
Refrãos mórbidos embalam Louise enquanto ela anda. As frases, que ela não inventou e cujo sentido ela não tem certeza de compreender, assombram seu espírito. Seu coração endureceu. Os anos o cobriram com uma casca grossa e fria, e ela mal o ouve bater. Nada mais a emociona. Precisa admitir que não sabe mais amar. Esgotou toda a ternura que tinha em seu coração, e suas mãos não têm mais nada para afagar.
Serei punida por isso, ela se ouve pensar. Serei punida por não saber amar. [...]
13° de 2021
Desafio Skoob 2021
Francine.Rostin 19/04/2021minha estante
Amei essa leitura

Jennifer.Fonseca 20/07/2021

Esperava muito mais
Esse final ficou em aberto, comecei o livro achando que descobria as razões da babá para matar as crianças mas a conclusão em que cheguei foi totalmente confusa e sem muitas respostas...
Biabinha 31/07/2021minha estante
Concordo!!!

Polyana 22/03/2020minha estante
Esse livro é sobre o que?

Larissa.Peri 14/09/2021

Incrível
Adoro a escrita da autora a maneira que ela fez eu me questionar é incrível. A Louise é uma mulher simples, peculiar e amável mas é uma típica mulher, igual à maioria, tem problemas familiares, financeiros e pessoais, a sensação é que por passar por tantas dificuldades em todas as fases da vida ela um dia acaba enlouquecendo. O que faz com que você pare para pensar se todos nós não podemos virar a Louise.
Carla 03/10/2021minha estante
Adorei esse livro tbm. Louise me tocou muito na sua fragilidade e desesperança...

Minha Velha Estante 22/06/2022

Exausta por cuidar da casa e de dois filhos e ansiando por voltar ao mercado de trabalho, Myriam e Paul resolvem contratar uma babá. A escolhida é Louise, uma senhora aparentemente educada, tranquila e adequada para a função.

Com o passar do tempo, Louise se torna indispensável para a rotina não só das crianças, mas para todo o bom funcionamento da casa. Ela passa da hora de ir embora, executa tarefas que não são de sua responsabilidade e as crianças são apaixonadas por ela.

Canção de ninar conta a história de uma babá que mata duas crianças. Calma, isso não é um spoiler! Na verdade, é a primeira coisa que você fica sabendo quando abre o livro. Mas então qual é o objetivo do livro? Leila Slimani vai nos contar os fatos que levaram a esse fim trágico enquanto aborda os dilemas da maternidade.

De um lado temos Myriam, a jovem que sonhou ter uma carreira na advocacia mas se tornou mãe e percebeu que ser apenas dona de casa não lhe satisfazia e que precisaria de ajuda para voltar ao mercado de trabalho, o que a afastou dos filhos. Do outro lado temos Louise que, para sustentar os seus filhos precisou abrir mão do cuidado com eles para cuidar dos filhos de outra mulher e começa a encarar essa nova família como se fosse sua. Individualista? Obsessiva? Egoísta? Negligente? Insensível? Indiferente? Obcecada? Como você definiria cada uma dessas mulheres?

Canção de ninar é um thriller psicológico que, apesar de você saber como acaba, faz com que você devore a história dessas mulheres em papéis opostos mas que tem tanto em comum.

site: https://www.minhavelhaestante.com.br/2022/02/cancao-de-ninar-leila-slimani.html
Ricarda Caiafa 23/06/2022minha estante
Nossa, coloquei na minha lista de desejados!