A Vizinha

A Vizinha Barbara Delinsky
Barbara Delinsky

Resenhas - A Vizinha

Dani 22/06/2011

GENTE EU ACHO QUE ESSE FOI O PIOR LIVRO QUE EU JA LI EM TODA A MINHA VIDA!!!!!!!!!!!!!!!!
SE EU QUIZESSE VER DIVORCIO, CRIANÇA REBELDE, MÃE SOLTEIRA, GENTE QUE TRABALHA DEMAIS E CRISE CONJUGAL EU NÃO PRICISARIA PASSAR AS HORAS QUE EU PASSEI LENDO. ERA SÓ ASSISTIR NOVELA, VIR TRABALHAR OU TER UMA DISCUSSÃOZINHA COM O MEU MARIDO.
ACH QUE FOI TEMPO PERDIDO. JÁ LI MUITA COISA RUIM E OLHA QUE EU NEM LISTEI TODOS OS LIVROS QUE EU JÁ LI ATÉ HOJE. MAS ESSE SUPEROU.
ME DESCULPEM OS FÃS, É SÓ A MINHA OPINIÃO.
DANIELA

Bibi 30/08/2010

No começo do livro achei super chato...Amanda´e Graham achei o casal chato logo de cara, mais depois fui vendo seu sofrimento, seus medos, associando a dados momentos em nossa propria vida... ai de complementos, vários outros casais com problemas conjugais...cada historia tem um pouco de psicologia para nossas vidas...ciúme,baixa auto-estima, solidão, medo, dialogo, traição... e muitos outros problemas conjugais...todos superados ao decorer do livro... a autora nos transporta por caminhos maravilhosos da vida a dois... a descoberta do sexo no casamento, como algo prazeroso, não obrigatório, a espontaniedade...os filhos...achei todo casal devia ler esse livro!

Super recomendo!

Psychobooks 19/04/2010

Recomendado
Adoooro 'A Vizinha', pelo fato de inexplicavelmente eu sentir empatia pela personagem central, é uma mulher com muito tempo de casada que numa certa altura da vida viu que esperou demais para ter um filho e agora quer desesperadamente ter um. Até agora nada muito interessante, não é? Mas quando essa mulher e seu marido se mudam para uma linda casa e lá conhecem mais dois casais, cada um com seus problemas familiares e tudo mais, e ainda por cima tem uma vizinha viúva, linda, bela, jovem... Agora é só somar com o fato de que alguns meses depois a dita cuja aparece grávida, quando os três casais sofrem suas crises conjugais, daí vocês imaginem a angústia...

Gostou? Quer ler mais? Acesse: http://psychobooks.blogspot.com/2010/04/barbara-delinsky.html

Bit 28/02/2011

vizinha
Numa encantadora rua sem saída, numa próspera comunidade no entorno de Connecticut, três casais, vivendo uma sólida relação, descobrem sua antiga harmonia desfeita quando uma jovem e adorável vizinha, viúva há um ano e aparentemente descomprometida, aparece grávida. Quem é o pai? Será um dos três maridos? Em 'A vizinha', Barbara Delinsky apresenta uma história que mescla confiança, ciúme e a luta para manter vivo o amor. Um a um, os casais se retraem, fazendo uma avaliação de seus relacionamentos e das lealdades que eram consideradas eternas. Em cada caso, essa análise revela uma fraqueza, e para cada esposa a situação se transforma num tipo de crise que força a tomar uma decisão, que pode resultar no fortalecimento ou na dissolução do casamento

Nadz 24/10/2011

Delicado e verdadeiro
Uma história simples, real e tocante. A vizinha conta como 3 casais com históricos bem diferentes e problemas também bem diferentes interagem quando a vizinha viúva, bonita e sensual aparece grávida.
As mulheres da rua sem saída começam a especular quem seria o pai da criança e se poderia ser algum de seus maridos e essa questão começa a afetar todos os relacionamentos amorosos da rua.

Cada casual enfrenta um problema/impasse em seu relacionamento na época da concepção e consequente gravidez da moça. A autora mostra diversos lados da mesma questão, sob o ponto de vista de cada uma das mulheres, e da moça grávida, sem revelar quem é o pai até o final e ápice do livro.

Vale muito a pena. Além dessa questão da confiança e fidelidade, o livro trata de suícidio, pressão social, infertilidade, negócios e muitos outros assuntos.

Michely 05/02/2014

Os primeiros capítulos não me ganharam e mesmo assim relutei em abandonar o livro.
Ainda bem, pois valeu e muito a pena.
Com as dicas dadas aqui e ali pela autora fui juntando tudo e cheguei a uma conclusão antes mesmo do final.
Gostei bastante.
Flavia.Coimbra 19/09/2017minha estante
Também achei chato os primeiros capítulos. Mas, depois percebi que valeria a pena lê-lo até o final. O livro trata de diversos assuntos, porém se centraliza na história dos casais e na vizinha que aparece grávida (gerando o suspense). Gostei da forma como foi escrito pela autora. Consegui lê-lo em uma semana (para quem enrola para ler um livro até que está bom).
Recomendo!!

Sb.mari 10/10/2021

Uma história sobre casamento e confiança
Sabe quando você começa a ler um livro e pensa "hum... isso não foi escrito para a minha idade nem para a minha realidade"? Pois bem, foi assim que me senti quando comecei a ler "A Vizinha", de Barbara Delinsky. No entanto, ao invés de criar de cara uma imagem negativa sobre o livro somente por ele não ser o que estou acostumada a ler, continuei a leitura e, preciso admitir, gostei bastante do que encontrei!
A história do livro trata de casamento, confiança, dificuldades encontradas na criação dos filhos, traição, divórcio e, de uma forma mais secundária, do papel da mulher nessa história toda. Como eu disse, é um livro que foge à minha zona de conforto, pois claramente é destinado a casais já na faixa de seus 35-40 anos de idade, contudo, não deixa de ser uma história maravilhosa a qual, mantendo a mente aberta durante a leitura para compreender os personagens e suas atitudes, me fez devorar o livro inteiro em menos de 2 dias. Gostei muito, me surpreendeu bastante! Pretendo ler mais romances da autora.