Neurocomic: A Caverna das Memórias

Matteo Farinella

Resenhas - Neurocomic

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Aline.Andrade 28/02/2024

Um quadrinho maravilhoso, super explicativo do funcionamento do cérebro. De uma forma fácil e animada nos anima a procurar a aprender muito mais sobre esse magnífico e misterioso órgão , cheio de conexões, curiosidades e peculiaridades.

bmeetsevil 17/02/2024

Divulgação científica
Achei uma gracinha (posso estar enviesada pq sou neurocientista kkkk), principalmente pra introduzir pra quem não tem muito conhecimento sobre sistema nervoso. Mas achei que podia ser melhor fundamentado, achei os conceitos corridos e muitas vezes pareciam retratados de forma fantasiosa demais, quase como se não fossem verdade ao invés de explicados de uma forma didática

renattomd 12/01/2024

HQ muito simples e didática sobre neurociência e o funcionamento do cérebro. É bem curtinho e gostoso de ler

maryelli0 05/01/2024

Um tour pelo cérebro
Leitura rápida e bem tranquila. Explica de forma bem didática e de fácil compreensão. Vale a pena caso goste do assunto!

eusil 30/10/2023

Aquele livro que vc só precisa de uma xícara de café e um bolinho pra ler numa sentada. isso aconteceu pra mim numa terça. O que deixa tudo mais gostoso. não ter pressa pra ler sobre a mente! ???

Aliffer.Pereira 02/08/2023

Divertido e interessante
Tenho esse livro faz muitos anos, não esperava que fosse tão divertido, é uma espécie de sátira, meio reflexiva, mas com um pouco de mistério.. eu realmente me diverti com as teorias de neurociência e os cientistas, e tudo que foi explicado de forma tão leve, uma ótima leitura para quem deseja sair de uma ressaca literária. Também não posso deixar de comentar na edição impecável da Darkside, lindo livro e cheio de detalhes.

Pedro Matias 26/07/2023

Um livro sobre o cérebro
Essa é uma pequena história em quadrinhos sobre o cérebro, ensinando a gente sobre as estruturas, as reações química e físicas. Bem interessante para quem gosta de biologia. A história é fraca, mas o livro é interessante.

booore 27/02/2023

A caverna das memórias
Eu tinha altas expectativas pra esse comic e fui surpreendida. Como uma pessoa que quer seguir carreira na neurociência, ver esse tipo de conhecimento ser distribuído de um jeito fácil de entender, foi fascinante.
Aprendi muitas coisas sobre muitos cientistas e posso dizer que foi uma leitura rápida que me divertiu demais.
Sem contar que os desenhos são muito bem feitos e o final é uma gracinha!

Rosy 24/01/2023

Fiquei confusa sobre a apresentação dessa HQ... é certo que não poderia ser uma história aprofundada sobre o cérebro, só que também não traz as informações de forma lúdica, leve. Em alguns momentos, principalmente no início, achei os termos técnicos sendo jogados em nós com difícil memorização junto com as imagens, eles não fizerem união com elas para o entendimento rápido. Já no final da história a coisa vai fluindo bem, a arte é muito bacana! Recomendo a leitura com essas ressalvas.

ingrid.oliveira 12/01/2023

Leitura rápido e talvez essencial para saber o básico de neuroanatomia de uma forma simples e dinâmica!

RaAssa.FonsAca 06/01/2023

NEUROCOMIC uma história incrível
Neurocomic é um história muito boa onde você se diverte lendo e aprendendo como seu cérebro funciona LEIAM pois é maravilhoso além de ser uma leitura de 30 minutos.
sabrinazq 06/01/2023minha estante
HAHA POR ISSO DEU UMA ESTRELA E MEIO?

pri_ncess 26/12/2022

Leiturinha bem rápida e divertida. Da pra aprender algumas coisas relacionadas ao cérebro lendo ele. Gostei bastante.

Bea Albuquerque 21/12/2022

No início pensei, será que é bom? até chegar no segundo capítulo, que fala de uma matéria que acabei de dar na faculdade e eu tinha dificuldade, foi tão simples ler ele. O final é incrível, gostei muito.

Bruna 03/12/2022

Adorei!
Achei uma HQ bem interessante, uma maneira bem interessante de aprender um pouco mais sobre nosso cérebro.

Roberta 03/11/2022

Eu li ele no domingo à noite, so que esqueci que colocar aqui.

É uma comic, quadrinhos, muito interessante sobre o cérebro com foco nos neurônios. O time foi perfeito, pois estou estudando neuroanatomofisiologia nesse semestre (eu faço Psicologia) e muitas coisa que vi no início da matéria a respeito da história dos neurônios foi reforçado no livro.

Uma ótimo recomendação ate mesmo para quem esta estudando, pq reforça o assunto de forma divertida.

Os traços da comic são muito lindos e eu tô me coçando de vontade de pintar kkkk.

Coloquei 3 estrelas que para mim é uma boa nota.
Roberta 03/11/2022minha estante
CORREÇÃO: LI ELE SÁBADO A NOITE.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6