Chilling Adventures of Sabrina (Issue #1)

Chilling Adventures of Sabrina (Issue #1)

Resenhas - Chilling Adventures of Sabrina #1

1 | 2 | 3 | 4

Laura Nely | @lauranely_ 01/03/2020

As referências aos quadrinhos de Archie

lumybea 30/03/2020

Nunca li quadrinhos em inglês, mas é bom para praticar.

Maitê 04/04/2020

Amo a série nova, amo a série antiga, ambas bem diferentes mas produtos de seu tempo. Nunca tinha lido os comic books, então fazer esse retorno ao original e a nova adaptação ao mesmo tempo é fantástico.

Júlia 22/04/2020

Sombrio
Fui ler o quadrinho esperando a mesma vibe da série, e como eu estava errada. O quadrinho é bem mais sombrio e a família não tem uma relação tão próxima quanto na série, mas mesmo assim me surpreendeu pois é muito bom.(ig literário@thegeekshelf_)

BrunaCeotto 12/06/2020

since when did I become the voice of reason? i don't enjoy it.
É uma versão diferente e mais sombria do que eu conheço como sendo Sabrina, a Aprendiz de Feiticeira. Não gostei muito da adaptação recente da Netflix e não progredi assistindo, mas eu era muito fã da Sabrina quando criança, quando passava na Nickelodeon.
Eu gostei dessa primeira HQ, mas eu aviso que é bem sombrio e às vezes a arte gráfica é um pouco assustadora. Mal posso esperar pelo desenvolvimento da Sabrina e do Ambrose, que foram meus personagens favoritos, e, é claro, o Salem (que não é um gato preto nessa graphic novel, odiei isso).
O que eu mais gostei foi o "especial" no final, que nos ajuda a dar um pouco de dimensão ao que é o mundo bruxo, quais são os poderes da Sabrina, e qual é o problema de ela se apaixonar eventualmente por um humano.

site: https://www.instagram.com/brunaescreve/

carolofir 27/10/2020

Chilling adventures of Sabrina
Acabei de ler as 8 primeiras edições e foi uma ótima surpresa. A HQ tem uma narrativa bem mais sombria se quiserem uma comparação com a série. Mas isso me agrada muito mais, principalmente se tratando de quadrinhos. A leitura valeu muito a pena e estou esperando ansiosa pela próxima edição.

Dali 03/01/2021

Adorei ! A história é diferente da série! Ansiosa para a continuação ....

Clau @meuescapeliterario 11/01/2021

Rápido e gostoso de ler
Já sou fã da série e como me senti órfã com o final, ainda que as partes 3 e 4 tenham decaído em qualidade, resolvi ler os quadrinhos, que estavam na lista desde a ccxp 2019 em que fiz cosplay de Sabrina. Por acaso encontrei 8 volumes no prime reading e aproveitei para pegar emprestado. Fiquei surpresa com o quão rápido li esse primeiro volume e fiquei bem surpresa com a relação entre os personagens, até o momento bem mais fria do que na série.

Obs.: no trecho que se passa em Riverdale fiquei em dúvida se eram a Betty e a Veronica, mas fiquei bem feliz em ver o crossover que não rolou na telinha, ainda que tenha sido somente uma menção à cidade vizinha rs

Raquel 18/01/2021

Um pouco mais sombria
Iniciei a leitura do quadrinho ao fim da série produzida pela Netflix.
A História de Sabrina aqui é um pouco mais sombria, começando pelo seu passado e por suas tias.
Não achei uma história ruim, mas ainda não estou presa. Lerei os outros volumes.

Rita Camacho 24/01/2021

A história é diferente da série, mas é muito boa! Gostei muito e vou ler as próximas edições.

livia 06/02/2021

gostei bastante, é um bom começo para toda a história.
Os desenhos são muito bonitos e mesmo sendo em inglês, achei bem fácil de entender tudo direitinho.

Amanda 10/02/2021

Mais sombrio impossível
Tão diferente de série da Netflix, que faz a série parecer uma impostora. É claro que não concordo com isso por que acho que adaptar o HQ exatamente igual para a televisão fosse demais para pessoas aceitarem, como outras séries que tiverem um visão muito ?negra?. Mas acho que a HQ pode trabalhar melhor com isso, por poder compartilhar os pensamentos e outras informações com o leitor. Além disso, como nos quadrinhos que tem diferentes realidades de um mesmo personagem e universo, a série não pode perder credibilidade por ser uma adaptação açucarada. Ela, assim como outros quadrinhos de um mesmo universo, oferecem diversidade, quando bem construída, é claro.

mylemorais 28/02/2021

A história parece ser bem interessante, espero conseguir continuar as próximas edições.

Mandy do @blogsobrealeitura 04/03/2021

Sombria
Traz uma introdução sobre como Sabrina nasceu, a implicância dela ser mestiça e um pouco dos poderes dela e o mundo das bruxas. Bem mais sombrio que a série antiga que costumava assistir. Gostei.

@blogsobrealeitura

nana 13/03/2021

cheguei
Cheguei no universo das HQs da Sabrina para entender melhor sobre a dinâmica da série e da história em si.

1 | 2 | 3 | 4