Como Se Vingar de Um Cretino

Como Se Vingar de Um Cretino Suzanne Enoch

Resenhas - Como se Vingar de um Cretino

Halanda.Debossan 31/10/2022

O primeiro livro que leio dessa autora. Eu amei! Uma leitura bem fluída, capítulos menores e personagens cativantes. Aquele típico casal que se odeia mas no fundo se ama. Em alguns momentos tive vontade de sacudir os dois para enxergarem o óbvio maaas mesmo assim gostei muito.

Dalvinha 21/12/2021

3,5/5
E um livro bom, com bons personagens mas não sei parece que falto algo. E um romance bem construído mas tem algumas partes que ta ali so pra encher linguiça que não tinha necessidade. Eu recomendo sim

Saraah.Fiamoncini 04/05/2023

Perfeito!!
Queria esquecer esse livro para lê-lo de novo!! Tristan e Georgiana são um dos meus casais favoritos! Um gancho deles é puxado no último livro de outra triologia dela (Para ganhar um duque) e eu já fiquei ansiosa pra conhecer a história dos dois. Pra quem ama romance de época e enemies to lovers ??

Silvana Barbosa 13/05/2020

A aposta
E as editoras dizem que romance de banca não emplaca em terras tupiniquins... Bem, há controvérsias! Esse livro, bem como vários outros que a Harlequin do Brasil vem lançando, são livros que foram originariamente lançados aqui pela Nova Cultural no formato do famoso brochurão que conquistou o coração de muitas leitoras. Esse aqui tem outro título: A aposta, e os outros dois da Trilogia também foram rebatizados. Como encantar um canalha é a nova versão de Adorável pecador e Como salvar um herói já foi publicado como O segredo de Carroway.
Para uma experiência legal e bem completa vale a pena procurar os livros que formam a trilogia que precede essa, formada por Libertino apaixonado, Encontro à meia noite e Aposta escandalosa (todos de banca). O livro 3 tem Emma e Greydon, o duque de Wycliff, que vem a ser primo de Georgiana e melhor amigo de Tristan, os protagonistas de Como se vingar de um cretino.
Sobre a história:
Achei original a ideia de uma mocinha dar o troco em um vacilão, e isso foi positivo, (o início foi ótimo, embora lá pelo meio tenha perdido um pouquinho de fôlego) e gostei muito dela não perdoar de cara a cagada que ele fez anos antes. Tenho minhas ressalvas, no entanto, quanto a ela cair nos braços dele com tanta facilidade - não resistiu nem uma vezinha - desculpar não desculpava, mas beijar era toda hora kkkk
Tristan e Georgiana me arrancaram sorrisos em algumas cenas, mas mesmo assim, talvez devido às razões acima, não cheguei a gostar de fato o casal. Vasmos ver como será o livro dois...

Duda 18/04/2021

Acho que nasci na época errada ?
Fazia muito tempo que eu não lia um romance de época, pois sempre os achei muito melosos entediantes... mas Suzanne conseguiu mudar isso com os seus personagens cativantes é engraçados.
Logo no começo da trama eu não conseguia parar de ler, pois estava ansiosa demais para o final que acabou me deixou pensando que realmente nasci na época errada.
Quanto mais personagens eram mostrados mais eu me envolvia com cada um deles, juro que cheguei até mesmo a sonhar com cada um kkkkk
E não podemos deixar de falar do nosso amado Tristan...eu simplesmente me apaixonei por ele e pela forma como ele cuidava e zelava pela família, além da história dele com Lady Georgiana. A história entre os dois nesse negócio de gato e rato me fez morrer de rir altas horas da madrugada, e também me fez chorar, mas quem não gosta de um drama certo?
Estou ansiosa para a continuação dessas tais lições do amor ?

?Ela é minha, amigo. Como dono de joia de tal preço, mais rico sou do que se proprietário fosse de vinte mares, cujas praias, em vez de areia, pérolas tivessem, em lugar de água, néctar e rochedos alcantilados de ouro.?

Liachristo 27/11/2020

Maravilhoso!
De uma forma totalmente envolvente e deliciosa Como se Vingar de um Cretino, me fez passar horas muito agradáveis envolta em sedas, chás e intrigas divertidas. O casal é maravilhoso e tem uma ótima química. A autora soube dosar todos os elementos de forma a ficarem na medida certe. Ele entrou na lista dos romances de época favoritos!

Luana Nabor 04/07/2020

Eu estou surpresa com essa protagonista que não é tão passiva assim

Marcela Firmo 09/05/2021

Resenha de Como se vingar se um cretino
Eu adoro esse livro, faz tanto tempo que li. Toda fã de clichê que se preze ama um casal que se odeia hahaha. E ainda mais quando a tem vingança envolvida, afinal, a gente sabe como isso termina ??

Tristan e Georgie são maravilhosos!!! Sem mais.

Paula.booktipsandm 31/07/2021

Gostei demais da história, bem divertida, fofa e envolvente, além do livro ser bem fluído. Li devagar por falta de tempo, lia 1 capítulo de umas 15/20 páginas e pareciam que li só duas a história é bem "leve". Já estou louca para ler os próximos da série.

bellaisa ;) 02/08/2021

Como se vingar de um cretino
Não me lembro de um livro que ri tanto quanto este!! Primeiro livro que leio da Suzane e amei demais!! Amo um romance de época e sendo enemies to lovers eu me apaixonei total.

A história não me prendeu muito de início mas eu não desisti porque fiquei muito curiosa pra saber no que iria dar a ?lição?.
Amo a georgiana de paixão!! Amei demais a personagem ?
Ri demais com os outros personagens e amei muito o desenvolvimento da história. Com toda certeza irei continuar a trilogia! Já me ganhou??

Regina 05/04/2021

Legal
Como se vingar de um cretino, é um livro que eu não tenho muito o que comentar, tem uma proposta boa, tem personagens bons, tem um casal com muita química.

Mas eu achei que o início dele é meio parado, ele só fica girando em círculos e não vai a lugar nenhum, e isso fez com o que eu demorasse mais a conseguir me engatar na leitura, e isso aconteceu em outras partes do livro onde a autora ficou dando voltas em uma mesma situação.

Outro problema na minha opinião foi os personagens secundários, que mesmo a pessoa gostando deles, eles não são tão bem trabalhados, como nos livros "Os Bridgertons" da Julia Quinn, por exemplo você gosta dos personagens, sente ranço de alguns mas eles não tem características fortes que faça você ter algum apreço especial por um personagem secundário, mas não achei que isso foi um grande problema.

O casal principal é muito bem trabalhado, tem uma história muito interessante por trás, e eles tem muita química, e isso foi o que me cativou, a relação entre o casal principal é um meio termo entre, um casal leve sem muita briga e monótono e entre um casal briguento e nada monótomo (como Tessa e Hardin de "After) eles estão no nível certo de química

Mas algo que me decepcionou um pouco foi o final, ele é um tipo de livro que precisava muito de um epílogo, para poder fechar a ponta solta (algo que eu particularmente odeio), o livro faz você ter um carinho especial pelos principais, e acabou deixando algumas perguntas no final sobre eles, que particularmente me incomodou.

Mas tirando isso a leitura é ótima, um pouco parada, mas como tem poucas páginas você consegue ler rápido, mesmo com essas pequenas falhas não me decepcionou, e eu planejo ler os outros livros da autora que se passa nesse mesmo universo.

Partículas de Leitura 10/01/2021

Para rir e sonhar!
#resenhaparticulasdeleitura #resenhasparticulasdeleitura

Georgiana, Evelyn e Lucinda são três amigas que estão cansadas de como os homens as cortejam e, cientes de que, dentre outros motivos, são cortejadas pelo o que elas financeiramente podem oferecer, resolvem fazer uma lista para ensiná-los a se comportarem com uma dama.

A primeira a colocar seu plano em prática é Lady Georgiana Halley. Linda e determinada está muito além do seu tempo. Está cansada de ver como Tristan Corroway, o famoso Visconde de Dare, costuma partir o coração de diversas herdeiras da cidade, como fizera com o dela. Logo, ele foi escolhido para ser "seu aluno".

Intitulado por Georgiana como "cretino" - tudo porque Tristan se empenhou em cortejá-la por causa de uma aposta que quase acabou com a sua reputação- Tristan está à beira da falência e não vê outra solução a não ser se casar com alguma herdeira.

Mas isso não será uma tarefa fácil já que Lady Georgiana resolveu atrapalhar seus planos quando decide morar em sua casa com a “desculpa” de ser dama de companhia das tias do visconde.

Sendo assim, Georgiana dá início ao seu plano de vingança da forma mais perspicaz, engraçada e apaixonante. Tristan aprenderia uma lição e nem que para isso ela tivesse que roubar seu coração.

Enredo: Lindo, engraçado e apaixonante. Mostra um lindo romance de época mas, com muito humor. Detalhista. Dá para imaginar cada cenário e cada roupa que os personagens usam.

Personagens: Maravilhosos. Todos eles têm seus papéis muito bem definidos. Georgiana é muito à frente de sua época e não deixa ser parada por nenhuma crença de que mulher tem que se comportar como manda a etiqueta. Cada atitude de Georgiana nos inspira e nos diverte enquanto Tristan nos deixa apaixonadas.

O livro: Impecavelmente publicado e traduzido. Tem um formato limpo e uma capa maravilhosa.

Autora: Uma das minhas autoras preferidas. Escrita perfeita. Ela realmente sabe como prender um leitor e escreve romances de época com maestria.

Estrelas: 5/5. Digno de releitura e recomendação.

site: https://www.instagram.com/p/CJqsIs-h3pa/?igshid=rwlt4qob532v

Cris Paiva 22/08/2018

Releitura deliciosa!
Esse livro já havia sido publicado pela antiga Nova Cultural, com o título A Aposta, mas eu só me lembrava do tema principal; a mocinha, Georgiana, tinha um ranço do mocinho, o Tristan, por causa de aposta que ele havia feito com os amigos de conseguir uma das meias dela. Ele conseguiu a meia, mas nunca contou sobre o feito, o que teria acabado com a reputação dela e a transformado em uma "perdida" aos olhos da sociedade.
Georgiana nunca entendeu o porque dele não ter contado que ganhou a aposta, mas isso não a impediu de aterrorizá-lo e quebrar leques nos seus dedos pelos últimos seis anos.
Agora, ela e as amigas resolveram aplicar "lições" em seus desafetos para ensinar os homens como tratar uma mulher e Georgina elege Tristan como o primeiro a receber a lição e para isso ela vai dar um jeito de se mudar para a casa dele e atormentá-lo diariamente. O problema é que ambos vão gostar imensamente das tais lições...

Não me lembrava que o livro era tão bom, acho que o problema é que as versões de banca eram um tanto resumidas (o que eu comprovei comparando os dois livros) e as partes mais interessantes e engraçadas acabavam desaparecendo da história. O próximo livro é do irmão calado do Tristan, o Robert, que sofre de algum trauma de guerra. Aguardo com a ansiedade pelo lançamento e espero que a Harlequin não desanime da série no meio do caminho.
Monica Monte 22/08/2018minha estante
Gente, nunca imaginei que seria o mesmo livro. Também li a série e gostei, mas faz um tempo já então não lembrava dos personagens. Gostei da série toda.

Cristine 06/03/2020minha estante
acabei de lembrar que adorava os livros dessa autora, hora de começar a ler ela de novo...

Nerd.RomAntica 05/05/2020minha estante
To aproveitando esses "relançamentos" e lendo os favoritos todos de novo. Esse livro é um dos meus preferidos...

Marina 26/09/2020

Mais um romance de época pra conta.
A história é boa apesar de repetitiva.
O que me prendeu mesmo foi o Bit quero dizer que estou apaixonada, passei o livro todo esperando por mais dele, até descobrir que o terceiro livro é sobre ele, meu coração diz para pular o segundo livro, meu cérebro diz que se eu pular perderei coisas importantes famoso entre a cruz e a espada.
Senti muita pena da Amelia em alguns momentos assim como achei desnecessária a Georgiana ter a "usado" daria muito bem pra ser feito de outra forma, no fim a autora deu um toque que faz a pena ir embora.
Bonzinho.