Como Se Vingar de Um Cretino

Resenhas - Como se Vingar de um Cretino

Partículas de Leitura 10/01/2021

Para rir e sonhar!
#resenhaparticulasdeleitura #resenhasparticulasdeleitura

Georgiana, Evelyn e Lucinda são três amigas que estão cansadas de como os homens as cortejam e, cientes de que, dentre outros motivos, são cortejadas pelo o que elas financeiramente podem oferecer, resolvem fazer uma lista para ensiná-los a se comportarem com uma dama.

A primeira a colocar seu plano em prática é Lady Georgiana Halley. Linda e determinada está muito além do seu tempo. Está cansada de ver como Tristan Corroway, o famoso Visconde de Dare, costuma partir o coração de diversas herdeiras da cidade, como fizera com o dela. Logo, ele foi escolhido para ser "seu aluno".

Intitulado por Georgiana como "cretino" - tudo porque Tristan se empenhou em cortejá-la por causa de uma aposta que quase acabou com a sua reputação- Tristan está à beira da falência e não vê outra solução a não ser se casar com alguma herdeira.

Mas isso não será uma tarefa fácil já que Lady Georgiana resolveu atrapalhar seus planos quando decide morar em sua casa com a “desculpa” de ser dama de companhia das tias do visconde.

Sendo assim, Georgiana dá início ao seu plano de vingança da forma mais perspicaz, engraçada e apaixonante. Tristan aprenderia uma lição e nem que para isso ela tivesse que roubar seu coração.

Enredo: Lindo, engraçado e apaixonante. Mostra um lindo romance de época mas, com muito humor. Detalhista. Dá para imaginar cada cenário e cada roupa que os personagens usam.

Personagens: Maravilhosos. Todos eles têm seus papéis muito bem definidos. Georgiana é muito à frente de sua época e não deixa ser parada por nenhuma crença de que mulher tem que se comportar como manda a etiqueta. Cada atitude de Georgiana nos inspira e nos diverte enquanto Tristan nos deixa apaixonadas.

O livro: Impecavelmente publicado e traduzido. Tem um formato limpo e uma capa maravilhosa.

Autora: Uma das minhas autoras preferidas. Escrita perfeita. Ela realmente sabe como prender um leitor e escreve romances de época com maestria.

Estrelas: 5/5. Digno de releitura e recomendação.

site: https://www.instagram.com/p/CJqsIs-h3pa/?igshid=rwlt4qob532v

Elizabete61 12/12/2020

Não bem uma vingança
O conceito da trilogia é bacana, mas essa primeira história da Georgiana não é ?oh ela realmente está fazendo ele pagar pelo que fez!?. Na realidade o plano de vingança não era um tipo de punição e nem foi prato que se comeu frio. O casal não desenvolveu aquela típica história de de amor e ódio na qual a diferença é uma linha tênue. Temos aqui uma protagonista mimada e um protagonista que não deixa claro os seus sentimentos para criarmos empatia. Não é uma leitura que dá vontade de devorar.

Danizinha 27/06/2020

Amei esse livro de época, nunca tinha lido nada de outro século. Acabou me dando coragem pra ler outros

Beatriz.Ribeiro 20/06/2020

Georgiana e Tristan ou gato e rato, e muitos leques quebrados. Leitura bem gostosinha.

Giovana Monteiro 21/02/2021

Várias emoções
Comecei a ler o livro sem saber de nada, mas já havia sido muito indicado.
A medida que eu ia descobrindo as coisas me sentia a própria fofoqueira de Londres, teve momentos que ri, que chorei, que passei raiva, que me apaixonei e que fiquei mal pelos personagens.
É uma leitura super válida apesar de eu ter algumas ressalvas sobre, estou ansiosa pelos próximos livros da série apesar que eu queria um livro para cada um dos irmãos do Dare.

Cris Paiva 22/08/2018

Releitura deliciosa!
Esse livro já havia sido publicado pela antiga Nova Cultural, com o título A Aposta, mas eu só me lembrava do tema principal; a mocinha, Georgiana, tinha um ranço do mocinho, o Tristan, por causa de aposta que ele havia feito com os amigos de conseguir uma das meias dela. Ele conseguiu a meia, mas nunca contou sobre o feito, o que teria acabado com a reputação dela e a transformado em uma "perdida" aos olhos da sociedade.
Georgiana nunca entendeu o porque dele não ter contado que ganhou a aposta, mas isso não a impediu de aterrorizá-lo e quebrar leques nos seus dedos pelos últimos seis anos.
Agora, ela e as amigas resolveram aplicar "lições" em seus desafetos para ensinar os homens como tratar uma mulher e Georgina elege Tristan como o primeiro a receber a lição e para isso ela vai dar um jeito de se mudar para a casa dele e atormentá-lo diariamente. O problema é que ambos vão gostar imensamente das tais lições...

Não me lembrava que o livro era tão bom, acho que o problema é que as versões de banca eram um tanto resumidas (o que eu comprovei comparando os dois livros) e as partes mais interessantes e engraçadas acabavam desaparecendo da história. O próximo livro é do irmão calado do Tristan, o Robert, que sofre de algum trauma de guerra. Aguardo com a ansiedade pelo lançamento e espero que a Harlequin não desanime da série no meio do caminho.
Monica Monte 22/08/2018minha estante
Gente, nunca imaginei que seria o mesmo livro. Também li a série e gostei, mas faz um tempo já então não lembrava dos personagens. Gostei da série toda.

Cristine 06/03/2020minha estante
acabei de lembrar que adorava os livros dessa autora, hora de começar a ler ela de novo...

Nerd.RomAntica 05/05/2020minha estante
To aproveitando esses "relançamentos" e lendo os favoritos todos de novo. Esse livro é um dos meus preferidos...

Mila 22/04/2022

Resenha- Como se vingar de um Cretino
Para começar que plano ruim da Georgie viu não tem sentido algum, espero que as outras não façam o mesmo nos outros livros. Estou tentando me recuperar da cena no quarto da Amelia até hoje kkkkkkkk. Acho que a autora enrolou muito no meio da história e o final ficou um pouco corrido.
Para quem gosta de um bom clichê de época, esse livro entrega bastante coisa. Este é meu primeiro contato com a autora e gostei do livro, não é um dos melhores que já li, mas fiquei motivada para ler os próximos da série.

dalencarbabi 21/12/2020

?O caos apenas começara.?
Foi difícil no começo, devo confessar. A autora joga muitos fatos e eu não estava nos meus melhores dias. A correria do trabalho, com mudança de apartamento e outras mil coisas na cabeça me deixaram acelerada demais. Também havia acabado de abandonar um livro que não correspondeu as minhas expectativas. Somando tudo isso, eu quase abandonei essa belezinha aqui e ufa, ainda bem que não o fiz. Com o avançar do enredo eu só conseguia me apaixonar mais e mais por Tristan e Georgie. Falo sem pestanejar que, depois de Gregory e La la la Lucy, eles foram o casal literário que mais sofreu. Quando eu achava que as coisas finalmente iam funcionar, algo dava errado e nós voltávamos a estaca zero. Me emprestando das sábias palavras de Shakespeare, em tempo algum teve um tranquilo curso o verdadeiro amor...

Amanda 08/03/2020

3 estrelas
Começa muito bem mas se perde um pouco perto do final.... e por falar em final, este carece daquele grande gesto que deixa a gente sem arrrr! (E a confusão do final tbm é bem ruinzinha)

bellaisa ;) 02/08/2021

Como se vingar de um cretino
Não me lembro de um livro que ri tanto quanto este!! Primeiro livro que leio da Suzane e amei demais!! Amo um romance de época e sendo enemies to lovers eu me apaixonei total.

A história não me prendeu muito de início mas eu não desisti porque fiquei muito curiosa pra saber no que iria dar a ?lição?.
Amo a georgiana de paixão!! Amei demais a personagem ?
Ri demais com os outros personagens e amei muito o desenvolvimento da história. Com toda certeza irei continuar a trilogia! Já me ganhou??

Isa 03/09/2022

Casal não me convenceu
O começo até que tava legal, umas picuinhas de haters to lovers engraçadas, mas da metade pro fim pra mim foi só ladeira a baixo.
Não consegui me apegar ao casal. O Tristan só me fazia revirar o olho, ele era insistente a ponto de ser invasivo, tudo tinha que ser do jeito dele, sem falar que tudo queria partir pra agressão. Não só ele, todos os homens desse livro só queriam pagar de machão, me irritava essa demonstração de touro raivoso.
E a Georgiana não conseguia convencer nem a si mesma, quem dirá me convencer. Pra mim a autora colocou essa situação da Amelia no final pra gente não ficar com dó dela, porque a forma hipócrita que os dois tratam ela o livro todo, tinham pena mas ao mesmo tempo não faziam nada pra parar de fazer ela de otária.
Eu não senti amor quase durante o livro inteiro, parecia só desejo, e até demais porque pareciam animais no cio que não conseguiam se controlar.

Dri 22/09/2020

Tristan e Georgiana
Meu primeiro livro de Suzanne Enoch e uma grata surpresa. Demorei para me interessar em ler por causa do título: quero cretinos longe de mim. Kkk! Mas como estava procurando autoras do gênero que eu ainda não conhecia e a trilogia estava em promoção com uma ecobag lindinha da editora, resolvi comprar. Há 6 anos atrás Tristan participou de uma aposta infame envolvendo Georgiana, que desde então o odeia. Partindo da premissa maluca de querer "dar uma lição" nele, já que ele está procurando uma esposa, Georgiana traça seu bizarro plano. A pretensa intensão é que ele experimente ter o "coração partido" e depois disso se case, com outra pretendente, claro, e seja um bom marido. Ou seja, uma maluquice. Rs. Apesar disso, o desenvolvimento do plano, e obviamente seu fracasso, em termos, é divertido e apaixonante. A autora coloca pitadas de humor na medida certa, sem deixar a trama caricata nem irritante, e o romance entre eles é lindo. Amei. Ansiosa pelos próximos livros de Suzanne Enoch.

Marina 26/09/2020

Mais um romance de época pra conta.
A história é boa apesar de repetitiva.
O que me prendeu mesmo foi o Bit quero dizer que estou apaixonada, passei o livro todo esperando por mais dele, até descobrir que o terceiro livro é sobre ele, meu coração diz para pular o segundo livro, meu cérebro diz que se eu pular perderei coisas importantes famoso entre a cruz e a espada.
Senti muita pena da Amelia em alguns momentos assim como achei desnecessária a Georgiana ter a "usado" daria muito bem pra ser feito de outra forma, no fim a autora deu um toque que faz a pena ir embora.
Bonzinho.

Duda 06/09/2021

Ótima cura pra ressaca literária!
Eu ameiiii, sério!!! Como plot de enemies to lovers é bom AAAAAA. Georgina simplesmente perfeita! Diferente de muitas outras personagens principais ela, de fato, se mostrou ser uma mulher forte e geniosa em todas as suas atitudes. Esse casal lindo ganhou meu coração assim que começou o livro, acompanhar toda a evolução deles do começo ao fim foi muito viciante e gostoso. Tristan absolutamente tudo pra mim!!! Só não darei 5 estrelas porque fiquei revoltada com a má explicação da autora sobre quem era cada personagem, mas não foi nada que me impediu de amar a experiência geral. Mal posso esperar pra começar o próximo!!!!

Achylys :) 01/11/2021

Leiturinha leve.
Gostei muito da leitura, gostei do personagem e da escrita da autora. O livro me tirou de uma ressaca literária e super indico pra quem está na mesma situação, ou entrando - kk
Vale muito a pena :*