Um Segredo Doce e Amargo

Um Segredo Doce e Amargo Barbara Delinsky

Resenhas - Um Segredo Doce e Amargo

veronicasfx 12/03/2023

Ótimo livro!
Adoro a temática de ilhas com aquele clima afrodisíaco. É bem escrito e bem desenvolvido, só peca um pouco em alguns momentos que se ficaram bem arrastados, mas gostei da personagem principal que ao meu ver é a Charlotte. Nicole é um pouco desnecessária em alguns momentos, mas acrescenta a história assim como o Julian.

Dri - @oasisliterario 01/04/2019

Por muitos verões em uma ilha no Maine, Nicole e Charlotte foram melhores amigas inseparáveis. Porém, uma série de segredos foi capaz de destruir a amizade mantida pelas jovens e separá-las por anos.
Após muito tempo, Nicole convida Charlotte a trabalhar com ela na criação de um livro sobre a culinária local. Entretanto, parece que o tempo não foi capaz de curar feridas e apagar mentiras ditas no passado e, talvez, apenas a verdade possa reconstruir o que foi perdido.

"Um Segredo Doce e Amargo" traz uma história sobre amizade, perdas e o poder da verdade. Através de uma escrita delicada, Barbara Delinsky expõe os sentimentos mais profundos das personagens e entrega uma bela jornada.

Por meio da ambientação criada por Barbara, pude conhecer melhor o cenário de Maine e me sentir enlaçada pela narrativa. Descrevendo desde a paisagem até a comida local, Barbara conseguiu dar um tom mais real a história e isso definitivamente foi essencial para que eu me apegasse ao livro durante a leitura.

Cada personagem apresentado trazia um pouco de história para contribuir na construção da narrativa, resultando em um romance belo e cativante. Leo foi um dos meus personagens preferidos e me conquistou com seu jeito de ser. Nicole me incomodou durante alguns momentos, mas, no fim, todos personagens se provaram essenciais na composição da história.

Portanto, se você não abre mão de uma história cativante, com personagens complexos e uma ambientação muito bem construída com clima praiano, "Um Segredo Doce e Amargo" será uma leitura única. Recomendo!

site: https://www.instagram.com/p/Bm4KjiVhaLs/

ritita 28/12/2018

Não decepcionou, mas não maravilhou
Enredo, evolução e comissão de frente muito bons, mas o excesso de adereço e alegorias atrapalharam a evolução do samba - ops, do romance. Trezentos e noventa páginas que temperariam melhor com menos ervas, sementes e rizomas.

Felizmente um dos segredos (se o doce ou o amargo não sei), é esclarecido logo no início, e segredo compartilhado a três, deixou de sê-lo.

Nicole é uma dondoca chata pra cacete, escreve um blog sobre culinária orgânica (outro assunto muito chato), foi convidada a publicar um livro com receitas orgânicas, e pede a colaboração de sua amiga e jornalista Charlotte, a quem não vê faz dez anos.

Papo chato de ervas, mexilhões, lagostas e onde o carteiro, bibliotecário e tricoteiros - todos são veganos e cozinha muitíssimo bem. Não sei como o Maine (USA) nunca figurou como destino culinário no mundo.

Mas...mas, a chave da história é outra - a doença de Julian , marido de Nicole - esclerose múltipla e como Charlotte pode salvá-lo contando seu segredo; este sim, com peso significativo para o desenrolar da história.

Eu, na minha chatice literária, não gostei da mistura de culinária sofisticada (que nada acrescentou) , com uma enfermidade devastadora.

Fernanda 22/06/2018

Um segredo doce e amargo
Resenha: Um segredo doce e amargo (No blog)

site: http://modoliterario.blogspot.com/2018/06/resenha-um-segredo-doce-e-amargo.html

Notas.Literarias 26/05/2018

Intrigante
Olá queridos, hoje vim falar da cortesia que recebemos da Editora Bertrand Brasil o livro novo de Barbara Delinsky, eu nunca havia lido nada da autora e fui surpreendida de uma maneira muito positiva, a autora escreve um romance envolvente e cativador, que nos faz emocionar e torcer pela felicidade dos personagens.

O livro com capítulos alternando os personagens, nos traz uma visão geral de sentimentos e da situação vividas nos conectando com cada um, com suas dores, seus segredos, suas perdas e o imenso amor que tem em seus corações.

Nicole escreve receitas em um blog que tem milhões de acessos e a fez conquistar um contrato para a publicação de um livro de receitas, não qualquer receita, as receitas da ilha onde passava todos os verões com a família e sua melhor amiga, Charlotte, que há tanto tempo já não via, há exatos 10 anos desde que havia se casado com Julian, um médico cirurgião famoso, com uma linda casa, a vida dos sonhos para todos Nicole tem uma vida perfeita, mas ninguém sabe o que ela passou nesses últimos anos em sua vida, e a oportunidade de escrever este livro, talvez seja enfim uma chance de se reconectar com sua velha amiga, que escreve colunas para revistas e viaja por todo o mundo para escreve las, não poderia haver ninguém mais perfeita que ela para ajudar, talvez não apenas com o livro, mas com tudo que tem acontecido em sua vida.

Charlotte vive a viajar pelo mundo, com os pais falecidos muito cedo, vive só em sua própria companhia, sua família sempre foi a família de Nicole, sua melhor amiga desde a infância, quando passavam aos verões na Ilha Quinnipeague, porém algo antes do casamento de Nicole aconteceu e isso a fez ter que se afastar e agora havia se passado 10 anos que as duas amigas não se viam, mesmo trocando mensagens e e-mails aos quais Charlotte respondia da forma mais evasiva possível, elas não se reconectavam, algo havia se quebrado.

*Resenha Completa no Blog

site: http://www.notasliterarias.com/2018/04/resenha-um-segredo-doce-e-amargo.html