Assim Como És (E-book)

Resenhas - Assim Como És

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Maria - Blog Pétalas de Liberdade 20/12/2018

Resenha para o blog Pétalas de Liberdade
Nossa protagonista é Rebecca Kingsbury, uma jovem que tem um problema de gagueira com o qual a sua mãe nunca soube lidar, e por isso acabou dando mais atenção e amor à filha caçula, a bela Rosamund. Em compensação, Rebecca sempre recebeu muito afeto do pai e da irmã mais nova. Eis que Rosamund tem um pretendente: Henry Ashford, com quem Rebecca se desentendeu no passado, mas pela irmã eles teriam que ter uma boa convivência. O problema é que talvez o coração de Henry não tenha sido destinado à Rosamund, e Rebecca descubra que Henry é bem diferente do que ela achou por tantos anos...

"- Como vê, a beleza um dia se desvanece; e, além disso, nem todas as manhãs são de Sol, mas todas as noites são de sonhos."

A Naiara é mais uma autora que participou da coletânea "Querida Jane Austen, uma homenagem", motivo que me fez querer ler outras obras dela. "Assim como és" é uma história da qual já havia visto comentários positivos, e lhes garanto que todos os elogios ao livro são merecidos!

Livro, pois não consigo classificá-lo como um simples conto, mesmo que tenha menos de cem páginas. É uma história completa, na medida certa, com um enredo bem desenvolvido e personagens bem construídos, tanto os principais quanto os secundários tem suas subtramas. A autora até comenta sobre a possibilidade de acrescentar cenas e transformá-lo num romance mais longo, mas acredito que no máximo um ou dois parágrafos que nos dessem um vislumbre maior do que levou Henry a olhar para a irmã mais velha e estaria (ainda mais) perfeito.

A premissa lembra um pouquinho a de "Um conde para minha amiga" da Tânia Picon já resenhado no blog (mocinha que não é a mais bela e se interessa pelo pretendente da amiga), mas os fatos en "Assim como és" são bem mais sérios do que no bem humorado "Um conde para minha amiga". É tocante ver como Rebecca era incompreendida pela mãe (numa época em que uma mulher precisava fazer um bom casamento para ser bem sucedida e ter algum "defeito", como a gagueira, poderia reduzir as chances de sucesso). Nossa protagonista passou a evitar conflitos, ela era uma jovem com um coração muito bom e generoso, mas que não colocava a própria felicidade acima da felicidade dos outros.

Na sinopse é dito que a história é cheia de surpresas e reviravoltas, e é mesmo, tanto que eu não sabia o rumo que a história iria tomar até o capítulo final. A autora cita as obras das irmãs Brontë, de Elizabeth Gaskell (uma das minhas escritoras clássicas favoritas) e de Jane Austen como suas inspirações, e fica bem perceptível a influência dessas escritoras na escrita (maravilhosa) da Naiara, por exemplo, a religiosidade da Rebecca me lembrou bastante a protagonista de "A Senhora de Wildfell Hall" da Anne Brontë. E como a gente sabe que os clássicos nem sempre têm um final feliz, me batia aquele medo durante a leitura do desfecho de "Assim como és".

Fica a minha recomendação para quem procura uma história para todas as idades, bem escrita e rápida de se ler (por causa do número de páginas), especialmente para os apaixonados pelos romances clássicos, que nos deixam aflitos para saber se o desfecho da heroína não-convencional será feliz ou não.

site: https://petalasdeliberdade.blogspot.com/2018/06/resenha-livro-assim-como-es-naiara-aimee.html

Débora SSilva 11/02/2018

Delicado e suave, um conto extremamente apaixonante!
Esse conto é simplesmente tocante! "Assim como és" é uma surpresa para qualquer leitor, Rebecca é uma personagem corajosa por enfrentar as dificuldades que a vida foi colocando em seus caminhos onde quer que fosse, mais ainda por não guardar rancor pelas pessoas que a rodeiam e sim amá-las com todo coração. Infelizmente, o destino fez com que ela entendesse mal alguns fatos e ela, pela primeira vez, passou a sentir extrema aversão por um homem que precisará provar a ela que é o contrário de todas as coisas ruins que ela imaginara.
A narração é completamente delicada, estou para conhecer autora de época que consiga conquistar meu coração dessa forma. Não sei exatamente qual técnica Naiara usa para escrever, mas a cada palavra eu sinto a leveza das palavras, os sentimentos fluindo dos personagens para mim e tudo fazendo o completo sentido até a última página. E sempre que realizo a releitura desse conto, me surpreendo o quanto continuo sendo afetada pelas palavras de um modo tão bom, guardando cada uma delas em meu coração e levando cada mensagem de carinho comigo. Tudo aqui vai ser mágico, desde a ambientação até os personagens tão carismáticos e contagiantes!

Tracinhas 06/12/2018

por Lídia Rayanne
Quem me conhece sabe o quanto amo romances de épocas, mas às vezes alguns clichês do gênero acabam me cansando — como quando tudo gira em torno do mocinho levar a mocinha para cama, em que você não consegue sentir o amor dos protagonistas crescendo ao longo dos capítulos, pois a paixão é instantânea. E isso me faz querer voltar para os clássicos, que transmitem de forma delicada valores e costumes que dão saudade hoje em dia.
E isso é uma das coisas que mais amo na narrativa da Naiara Aimee, que conheci no começo do ano através o livro “Tudo o que mais importa”. Ler os livros dela me traz a sensação de estar lendo um livro escrito naquela época, com uma inocência e doçura ímpar, e ainda com um elemento que amo e venho ansiando encontrar em minhas leituras: uma mensagem cristã, ainda que trabalhada de forma sutil.
E com a história de Rebecca não é diferente. Filha mais velha dos Kingsbury, a garota é a decepção da mãe, uma vez que é incapaz de falar sem tropeçar nas palavras. Sendo assim, as atenções da matrona se direcionam à filha caçula na esperança de que esta sim faça um bom casamento.
Mesmo vivendo numa sociedade que valoriza as mulheres apenas por seus atributos físicos, Rebecca cresce sob os incentivos do pai e se dedica aos estudos e sua grande paixão: a música. Dona de uma linda voz e humor afiado, a jovem vê suas inseguras retornarem quando sua irmã se apaixona pelo filho dos vizinhos, um rapaz por quem Rebecca não guarda boas lembranças a não ser de constrangimentos envolvendo sua condição.
O livro é curtinho, então não dá pra falar muito sem soltar spoiler, mas o que posso dizer é que ele me emocionou. Me fez sorrir com o carinho que as irmãs sentiam uma pela outra, me fez ter raiva pela forma como a mãe de Rebecca a tratava, e me fez suspirar com as cenas de romance doce. A história aborda lindamente temas como a importância da família na formação do individuo, perdão, além do preconceito contra pessoas gagas. Mas o destaque vai para a mensagem de que é possível ser feliz e amar, ainda que aos olhos da sociedade não sejamos perfeitos.
Para os fãs de romance de época e clássicos, leitura mais que recomendada.

site: http://jatracei.com/post/180862751897/resenha-316-assim-como-%C3%A9s

Diane 30/11/2018

Encantador!
Apesar de achar curtinho, já que se trata de um conto, essa história é tão bem escrita! Tudo acontece naturalmente, a Rebecca é uma personagem encantadora, o Henry é um mocinho apaixonante. Que história delicada, linda demais.

Elanne | @LeiturasdaNanny 22/11/2018

Que delicia
Personagens encantadores.
Uma protagonista com uma peculiaridade que a torna única e diferente dos demais, ainda sim não diminui seu brilho nem seu valor.
Li sem nem ver a sinopse e foi o máximo pois me surpreendido com tudo que li.
Estou encantada com essa história..

Alessandra @euamolivrosnovos 22/11/2018

Um conto que é um encanto.
Hoje trago um conto pra lá de meigo e encantador. Uma história curtinha mas com uma profundidade enorme.

Rebecca e Rosamund são irmãs. Esta é a mais nova, linda e idolatrada pela mãe. Aquela é inteligente, culta e, apesar de cantar como um anjo, é gaga, o que causa repulsa de sua progenitora.

O Sr. Kingsbury, pai das meninas, sempre ensinou a Rebecca que sua dificuldade de fala é apenas isso e nada mais, que não se tratava de um problema ou uma limitação, e que ela não deveria nunca ter vergonha ou medo de expressar-se.

Já a Sra. Kingsbury sempre ridicularizou a filha pela que ela chamava de "problema", alegando que a moça jamais arranjaria casamento, pois se a beleza era incapaz de ajudá-la tampouco sua condição viria em seu socorro.

É quando surge Ashford, um capitão que encanta Rosamund e gera o desprezo de Rebecca. Mas será que essa animosidade não seria outra coisa? Será que as irmãs estariam interessadas no mesmo cavalheiro? Ou pior, poderia o homem em comum acabar com a amizade das duas?

O que achei?

Eu amei. Nessa frase curta poderia encerrar minha resenha pois é impossível não se envolver nesse conto.

A Naiara acertou em cheio e gostaria de acrescentar que poucas vezes encontrei uma escrita tão impecável. A maneira como ela conta essa história é de uma sutileza e beleza que eu fiquei cativada.

Espero me deparar mais vezes com livros da autora. Recomendo mil vezes, pode confiar.

(Esse conto está disponível no Kindle Unlimited.)

site: https://euamolivrosnovos.blogspot.com/2018/11/um-conto-que-e-um-encanto.html

Lalisa.Oliver 12/11/2018

Lindo! Incrivel!
Uau! Que livro! Li em exatos 1h e 25 min. Sim, bem preciso, mas eu li sem respirar, sem parar para beber agua, nada, foi em um folego só, arrancando suspiros. Que historia linda! Mostrando que o amor, seja ele de casal, de familia, é capaz de superar qualquer coisa, capaz de se manter forte! Amei o casal, Henry e a Rebecca são tão.... aiai! Lindos demais! Super recomendo! Incrivel!

Tathi (@Doidosporserieselivros) 31/10/2018

sem palavras para explicar
Rebecca é uma menina muito amada pelo seu pai, sua mãe porém não consegue aceitar a menina com tanta felicidade, já que além de uma beleza mediana, a primogênita tropeça nas palavras. Rebecca tem uma gagueira que nem toda a calma e estudos proporcionados por seu pai ajudam a solucionar. Quando a mãe dela tem sua segunda filha Rosamund, um verdadeiro anjo de beleza ímpar, ela se volta para a caçula com toda a esperança, pois na cabeça dela Rebecca jamais arranjará um casamento digno por conta de seu "problema".

Um belo dia os Ashford mudam para a propriedade vizinha, e a Sra. Kingsbury insiste que façam uma visita a eles, pois devem se tornar amigos, a mãe aconselha que Rebecca fale o menos possível para que não os faça passar vergonha. Acontece que o amável Henry acha a garota encantadora e começa a tentar uma conversa de várias maneiras, fazendo com que a moça se irrite, pois teme que a mãe a repreenda, assim a dama acaba por criar uma antipatia por Henry.

Os anos passam, o pai e único protetor de Rebecca falece, e ela fica sozinha com sua mãe, apegando-se cada vez mais a sua pequena e doce irmã .Rosamund se tornou uma moça mais bela e prendada do que se poderia esperar, a mãe insiste em que visitem os Ashford, pois não tão secretamente deseja que Rosamund e Henry se entendam, já que não nutre esperanças de casar Rebecca antes da filha mais nova.

Rosamund se apaixona por Henry perdidamente, mas ele logo deixa claro que não corresponde a esse sentimento, partindo o coração da mocinha.

Quase que ao mesmo tempo que a irmã tem seu coração destruído, por um amigo de Henry que zomba de sua gagueira.

O destino está prestes a causar e curar todas as dores dessas irmã.

Uma leitura leve e agradável para aquecer o coração. Acompanhar todas as adversidades que a protagonista passa e vê-la superando uma a uma, por vezes ignorando suas próprias pequenas alegrias,para o bem de sua família, é lindo inspirador.

Levarei algumas frases e passagens comigo para sempre.

Indicado para todos os tipos de leitores, e sem cenas muito fortes que impeçam adolescentes de poder desfrutar dessa maravilhosa leitura.

"Ashford a fitou pelo simples prazer de poder observá-la, como algém que não consegue tirar os olhos de uma pintura muito bonita, ele não conseguia tirar os olhos dela."

Isabela.Lopes 22/10/2018

Tocante
Nunca havia lido um livro no qual um personagem fosse gago, e gostei da experiência. Rebecca é um mulher determinada que mesmo apesar da grande perda que sofreu não deixa que os outros coloquem ela para baixo devido a sua gagueira.
Uma história de superação, amor próprio e amor entre pai e filha.
Procurarei outros livros da autora.

1 | 2 | 3 | 4 | 5