A Heroína da Alvorada

A Heroína da Alvorada Alwyn Hamilton

Resenhas - A heroína da alvorada

Lidiane103 10/12/2023

A heroína da alvorada
Confesso que demorei pra terminar mais não por ser ruim mais porque fiquei muito tempo sem ler fantasia e livro físico então lia quando viajava, é uma ótima história que me nos faz ter vários sentimentos durante a leitura é bem escrita recomendo muito tanto adolescentes quanto pra adultos

Helôziza 10/12/2023

Se eu pudesse dar mil estrelas para esse livro eu daria. Eu nunca li um livro descrevendo uma guerra TÃO real. Tipo, você não espera que aquele personagem queridinho vai morrer, mas ele morre. E as guerras são assim, quando você menos espera seu companheiro está morto. O enredo entrega absolutamente TUDO que ele promete. O relacionamento da protagonista com o namorado é muito bem desenvolvido ao decorrer dos livros. E todo o mundo fantasioso que a autora escreveu, é muito bem pensado. Alwyn Hamilton tiro meu chapéu para você

Lidiane 05/12/2023

Gostei muito da forma como o enredo do livro foi desenvolvido, cada coisa se encaixando certinho e o final muito bom

Alice 05/12/2023

A heroína da alvorada
Esqueci de fazer a resenha, ent vai agora mesmo. O q eu tenho certeza é q eu adorei o livro é adorei a trilogia "a rebelde do deserto", é simplesmente muito bom e terminar esse deu uma vontade de querer ler mais, pq foi realmente muito bom.
Se vc ter a oportunidade de ler, leia, é uma maravilha.

Cris 04/12/2023

?O príncipe rebelde renascerá. Trazendo uma nova alvorada.?
?Distrações também podem servir à causa.?

?Só por causa do seu talento para tirar a gente de enrascadas.?

?Mas mesmo que o deserto esquecesse nossas mil e uma noites, saber que ele falaria sobre nós já era suficiente. Que muito tempo depois de nossa morte, homens e mulheres sentados em volta da fogueira ouviriam que uma vez, muito tempo atrás, antes de sermos somente histórias, nós vivemos.?

No último volume da trilogia A Rebelde do Deserto, Amani vai se deparar com a escolha mais difícil que já teve que fazer: entre si mesma e seu país.

Quando a atiradora Amani Al-Hiza escapou da cidadezinha em que morava, jamais imaginava se envolver numa rebelião, muito menos ter de comandá-la.

Depois que o cruel sultão de Miraji capturou as principais lideranças da revolta, a garota se vê obrigada a tomar as rédeas da situação e seguir até Eremot, uma cidade que não existe em nenhum mapa, apenas nas lendas e onde seus amigos estariam aprisionados.

Armada com sua pistola, sua inteligência e seus poderes, ela vai atravessar as areias impiedosas para concluir essa missão de resgate, acompanhada do que restou da rebelião.

Enquanto assiste àqueles que ama perderem a vida para soldados inimigos e criaturas do deserto, Amani se pergunta se pode ser a líder de que precisam ou se está conduzindo todos para a morte certa.

Quel 02/12/2023

Mágico.
Foi um final mágico e tão triste e melancólico... Todas as mortes, que eu achei injustas mas não tinha o que fazer, afinal era uma guerra. O fim e como todos se transformaram em lendas e histórias foi extremamente melancólico, vou ficar mal por uns dias pq esse fim me deu uma sensação tão estranhamente ruim de fim, sabe? Acabou, e nem todos estavam felizes, muitas coisas não estavam certas, mas acabou. No fim, gostei muito de acompanhar essa trilogia, é encantadora.

Geovanna.Holanda 01/12/2023

Sinceramente, sem palavras, terminei o livro chorando de tão lindo. A narração é perfeita, morreu tanta gente que perdi as contas, deu tudo errado, depois deu certo, depois deu errado e a sucessão seguiu até o fim do livro quando deu tudo certo, pelo menos, tanto quanto era possível. Eu amei os personagens, amei os plots, odiei as mortes e com certeza, vou favoritar esse livro. Correndo agora pra ler o conto da trilogia. Amei

vi,tória 01/12/2023

O fim do deserto
Um ótimo livro, gostei da jornada da protagonista, mas pra mim o final foi muito aimples. o que eu mais gostei do 2° livro é a dimensão que temos da guerra, a visão do inimigo de dentro das paredes do castelo. Agora, aqui temos outras coisas legais, uma visão mais ampla do mundo deles e como as guerra está correndo externamente. por isso que o final me decepcionou um pouco, o sultão mal ter voz nesse livro não foi legal, ele é um personagem muito importante da história, mas foi muito apagado nesse livro. fiquei esperando as conversas dele com a amani e imaginado como seriam incríveis, por tudo o que os dois tinham passado, porém nada ocorreu. o fato de final ser mais narrado do que vivido também me deixou triste. de resto tudo foi bom, gostei de várias coisas nessa trajetória, mas não foi tão bom quanto esperava.

Milena1154 01/12/2023

A Bandida de Olhos Azuis?
Eu enrolei 1 ano para terminar a história, não pq estava chata, mas porque não queria que tivesse um fim. Eu sabia que iria chorar com o final do livro, com todas as mortes dos meus personagens favoritos, esse livro me marcou e nunca esquecerei dele. Como dizem, amar também é deixar ir, hj eu deixei essa história ter um fim, mas assim como a Amani se entregou de corpo e alma para o Jin e vice-versa, eu tbm escolhi me entregar ao livro e senti-lo, eu amei e sempre amarei esse livro.

Karine.Izabel 30/11/2023

"Um novo deserto,uma nova alvorada!"
"As histórias seriam imperfeitas vírgulas as lendas seriam incompletas. E cada um de nós de pé no jardim naquela noite levariam um universo inteiro de histórias conosco quando morremos, o sistema de cada pequeno momento que não parecia grandioso suficiente para os contadores de história, que desapareceria na fumaça quando nossos corpos fossem queimados.
Mas mesmo que o deserto esquecesse isso, nossa mil e uma noites, saber que ele falaria sobre nós já era suficiente que muito tempo depois da nossa morte, homens e mulheres sentado em volta da fogueira ouviram que uma vez, muito tempo atrás, antes de sermos somente histórias, nós vivemos.
Na nossa frente, no jardim uma fogueira ganhava vida. E o contador de histórias começou a falar."
Fim

Essa última parte da trilogia, me fez pensar que esses contadores somos nós "leitores", pois nós espalhados histórias, criamos cenários e indicamos cultura. Nós somos os verdadeiros contadores, aqueles que não deixam uma história morrer facilmente.
Podemos não ser poetas, muito menos protagonista, mas somos sim "algo importante" , mas quem pode definir essa importância? Bem, isso só depende de você.

Lays130 28/11/2023

O segundo livro ainda é meu preferido, em um determinado momento pra mim a leitura ficou um pouco lenta e as decisões da protagonista me irritaram um pouco. O que antes era traço da personalidade rebelde dela em um momento passa a aser somente atitudes sem pensar e egoísta, mas isso não dura muito tempo então o livro se mantém bem, as coisas tem resoluções que fazem sentido com o desandar do livro.
Por fim o final do livro na minha opinião foi primoroso usar o artefato das lendas para narrar os acontecimentos de muito tempo pra frente foi genial e encerrou com perfeição.

Larissa 26/11/2023

UM FECHAMENTO DIGNO
Confesso que rolou MUITA COISA nesse livro, mas eu percebo que quando chega uma hora que eu tô tão envolvida com o mundo construído ao redor do livro e acabo aceitando tudo o que a protagonista faz, é pq a autora cumpriu seu papel de me fazer apoiar e entender que aquele caminho é o certo para aquela personagem. só segurei nas mãos de deus e fui kkkkkkkk
Passei o livro todo super curiosa para saber qual era o desejo da mãe dela para ela, E PQP QUE PLOTTTTTTTTT
muito perspicaz, não tinha imaginado isso em momento algum e afs, só orgulho da minha Amani

Carolina1950 26/11/2023

Incrível obviamente
Amo poder dizer que foi uma das melhores leituras desse ano. Os livros foram fluidos e rápidos, uma leitura perfeita para quem está de ressaca.
Porém, claro que eu acho que se tivesse mais páginas, poderia ser muito melhor trabalhado, tem o mesmo problema da saga do povo do ar. Tudo passa muito rápido e se resolve rápido, claro que esse aqui ainda teve mais desenvolvimento.

enfim, ainda assim foi perfeito! Eu amei o final e como foi contado.

Eu odeio mortes, óbvio, Por que choro igual criança, mas eu gosto que tenha as vezes, por que faz a história ser mais real.
E esse aqui se empolgou kkkkkkkkk chorei, porém amei tudo!

Amani é incrível, ela é tão forte e segura de si. Com certeza virou uma das principais que mais amo.

O romance é muito pequeno nesse livro, assim como nos outros dois, particularmente para mim não faz falta.

Me apeguei a alguns personagens, mas realmente acho que dava para trabalhar muito mais as coisas.

5/5 pode não ter entrado para os favoritos, mas foi uma leitura fantástica e queria que esses livros tivessem mais reconhecimento.