A Heroína da Alvorada

A Heroína da Alvorada Alwyn Hamilton

Resenhas - A heroína da alvorada

camii 27/07/2021

Resenha da triologia: "A Rebelde do Deserto."
Classificação indicativa: +14

?| A leitura dessa triologia foi muito boa, sempre com muita ação. Devo admitir que o primeiro livro eu não gostei tanto... mas os próximos compensa muito.

?| Eu não me apeguei a muitos personagens, na real só 4 (Shazad, Ahmed, Tamid e Hala), no início a leitura era muito difícil pq era MUITO personagem e eu acaba me perdendo bastante, além disso, os nomes não são fáceis KKKKKKK mas dps você consegue acompanhar. O romance é legal e não é o foco ?

?| Agora falando sobre os aspectos negativos: chegou um momento em que a autora só começou a matar, matar e matar. Estava parecendo que ela estava fazendo meio que uma "limpa" e matando sem necessidade. Também devo falar que muitas vezes, parecia que os personagens nem ficaram tristes com as mortes dos outros. Acho que se fosse com as visões de várias pessoas seria melhor...
?| A localização também é muito complicada, mesmo tendo o mapa (que aparece só no segundo livro) é muito difícil acompanhar, depois eu só desisti e fui ler sem saber mesmo
?| Esperava bem mais da batalha final, achei muito rápido e até pareceu que foi fácil. Eu já disse que não gosto de passagens de tempo?? pois eu falo que eu ODEIO passagens de tempo, não entendi muito bem o que aconteceu depois da batalha. Fiquei com muitas perguntas, não sobre o final em si, mas sobre os outros personagens que sumiram e não apareceram mais.

?| Acho que é isso:)), gostei muito de ver a história da Amani e como ela e todos conseguiram superar tudo e seguir em frente, vou ficar com sdds
camii 27/07/2021minha estante
agr q eu to vendo q parece que eu odiei o livroKKKKKKK, mas é mto bom gente, leiam quando puderem, agradeço

bookvic 27/07/2021minha estante
resenha linda??
vou ver se eu leio sim, achei bem legal?

camii 27/07/2021minha estante
obgdd, me deixa mto feliz ??
nn vai se arrepender ?

eelis 27/07/2021minha estante
Scrr comprei esse livro ah uns 2 dias ? (amg pfv me diz que eu não gastei meu dinheiro atoa kkk sério )

camii 27/07/2021minha estante
amg juro que vc não gastou seu dinheiro atoa, claro que tem seus defeitos mas é mto legal e facil de ler

eelis 27/07/2021minha estante
@camii KKKK aaaa to louca pra ler kkk :D

AIIII AMEI A RESENHAAA

meumundinhodoslivr 28/07/2021minha estante
to louca pra ler socorro??

camii 28/07/2021minha estante

@bia OBGGGG ??????

Luna.Bard 29/08/2021minha estante
Meu preferido! Simplesmente perfeito

Vanessa.Liandro 29/08/2021minha estante
Sim MARAVILHOSO! Me sentido órfã dessa fantasia??

Luna.Bard 29/08/2021minha estante
Eu tbmm, não superei até hj kkkk

Laura 31/08/2021minha estante
Eu não li até hoje justamente por conta das mortes. Sou molenga!

Vanessa.Liandro 31/08/2021minha estante
Laura eu fiquei emocionada durante toda a história por causa desse povo que morre. Mas foi uma jornada incrível ?

Laura 31/08/2021minha estante
Pois é Vanessa! Tenho de deixar de ser mole e ler esse livro. Minha amiga que leu os dois primeiros comigo também gostou desse apesar das mortes.

Vanessa.Liandro 31/08/2021minha estante
Eu imagino que seja difícil rsrs. Mas se puder dê uma oportunidade pra esse ?

Carla.Ligia 06/09/2021minha estante
Adorei essa trilogia???

Rafa.Toma 25/04/2021minha estante
Ami o Jin morre?

MikaMSS 26/04/2021minha estante
Morre sim migs, maaaas... acontecem algumas reviravoltas

Mdssss

Rafa.Toma 26/04/2021minha estante
Ami eu notei que vc leu vários livros que eu queria ler e afins ... Posso te perguntar como eles são da história e afins se vc não se incomodar?

MikaMSS 26/04/2021minha estante
Mas relaxa que as reviravoltas são boas kkk e pode perguntar sim, fica a vontade

Rafa.Toma 26/04/2021minha estante
Posso te mandar no chat ?

Siim

Eles morreram?

Carolina3023 18/05/2021minha estante
Não kkllkklk, eles não morrem ??

Nanda 18/05/2021minha estante
Ai que susto que você me deu criatura

Nanda 18/05/2021minha estante
Mas eles ficam juntos no final?

Carolina3023 18/05/2021minha estante
Kkkkkkkk, ficam juntos sim, mas a autora quase me matou no final do livro

Carolina3023 18/05/2021minha estante
O final, final mesmo, é muito bom, particularmente eu achei muito lindo

Carolina3023 18/05/2021minha estante
O melhor é que parece que ela quer fazer outra saga com esse mesmo universo

nana 24/08/2022

meu favorito da saga

amei todo desenrolar da saga, o final foi perfeito, muito bem explicado, amani e jin tiveram um final digno também.

confesso que não esperava a morte do sam, me deixou tão mal que tive que parar de ler, mas entendo que foi necessária, ele e amani se tornaram grandes amigos, e dariam a vida um pelo outro, então a morte dele foi necessária.

fiquei triste pela shazad não ter um final digno com ele, mas ele mesmo disse que grandes histórias de amor terminam de forma trágica.

amei muito a a saga e recomendo demais.
Jeff 25/08/2022minha estante
Sam injustiçado. Custava ele segurar na perna dela e subir tbm? Kkk que ódio

Jeff 25/08/2022minha estante
Hala injustiçada. Custava a Amani ter mais prudência na hora de organizar um plano? Morreu de graça.

Jeff 25/08/2022minha estante
Imin injustiçada. Mas nesse caso eu vou passar pano pra autora pq foi uma jogada de mestre.

Jeff 25/08/2022minha estante
Tamid injustiçado. No primeiro livro é o meu personagem mais queridinho, nos outros dois tomei ranço. Gente morrendo e o muleque parecendo um menino dengoso com raivinha da Amani. Preguiça

Jeff 25/08/2022minha estante
Hamad perfeitinho. Aquele conto na qual ele leva comida pro Jin no bolso é mt linda. Chorei, e é isso!

Shazad. Amo minha general

Ana :) 03/03/2023

Chorei os litros da minha vida inteira
Beleza, o começo foi bem lentinho, teve a carência de diálogos? estou dizendo q n teve nenhum?? não, mas em comparação aos outros livros, sim, faltou tornar externo o que se passava na cabeça da Amani?
mas as cenas que teve foram tão ??????
sabe, achei o livro metódico porque era muito texto sabe, não tinha diálogo, mas quando tinha?
e véi, como que a autora me mata DOIS personagens que eu AMO no mesmo livro??? diz aí diz diz?
sério, eu chorei tanto nesse livro, que n tá escrito? de vdd?
não achei o final surpreendente, com exceção de um fato, mas a autora basicamente finalizou tudo em 10 pags?
aí gnt, pra mim, as coisas boas do livro foram as cenas entre o Jin, Shazad, Amani e Sam? e a Hala tbm? mas de resto, é o resto ??
Flor de louro 03/03/2023minha estante
Eu fiquei decepcionada com ele ? porque a autora foi tão incisiva com o quão grande e avassaladora ia ser a guerra nos outros livros, que quando chegou e foi uma migalha de detalhes e dimensão eu simplesmente fiquei frustada, não sei se vc achou isso também,mas o final é simplesmente perfeito

Flor de louro 03/03/2023minha estante
Tirando a correia do final kkkkk foi bem amarrado as pressas

Ana :) 03/03/2023minha estante
cara!! achei? mt corrido, faltou detalhes, foi tipo: fulano morreu, esse virou sultão, aquele líder e foi isso família, bjos
foi isso q a autora fez basicamente

Ana :) 03/03/2023minha estante
mas as cenas c a shazad, e as cenas c o jin e o sam, foram >>>

Ana :) 03/03/2023minha estante
me decepcionei c o final de alguns personagens? se é que tu me entende?

Mayra 25/06/2018minha estante
Alguem que tenha este livro em pdf que possa enviar por email? Pooor favooor?? mayra.oliveira.m@gmail.com
:)))

Cida Oliveira 26/06/2018minha estante
Eu tenho. Posso te enviar

Lary.Salles 09/07/2018minha estante
Me manda tbm por favor CidaOliveira , eu estou quase morrendo pleaseeeeee.
Larissasousa612.LS@gmail.com

Jade 05/11/2018minha estante
Cida, se puder me envia também. Por favoooor!
jadeoliveirabp@gmail.com

lehbest 19/04/2023minha estante
Oii Cida, vi que vc tem o PDF...
Será que vc poderia me enviar?
Desde já agradeço.
E-mail: leticia070109@gmail.com

Julia 01/10/2022minha estante
O tanto que eu chorei no final e olha que raramente eu choro com livros. Só não sofri mais com a morte do Sam pq eu tinha levado spoiler

Olliaê· 01/10/2022minha estante
Honestamente eu odiei a morte dele

Que morte merda

Olliaê· 01/10/2022minha estante
Ele morreu salvando a Amani mas tinha que ter outro jeito

Olliaê· 01/10/2022minha estante
Era pra ele e a Shazad terem casado e ele ter tido uma vida feliz e um nome

dandgrandi 17/07/2021

A Heroína da Alvorada
Meu Deus, tenho sentimentos confusos em relação a esse livro.

Eu tinha gostado muito do livro anterior, tanto que favoritei, e confesso que estava com um pouco de medo de ler esse. No começo não tive muita empolgação e parecia que eu tava só empurrando com a barriga, mas, com o tempo, a história foi me prendendo, mais precisamente quando tive foco total nele. Eu gostei do rumo da história mas tenho uma pequena reclamação: parecia que as coisas estavam acontecendo rápido demais, tipo, em uma página eles estavam indo pegar alguma coisa em tal lugar, na seguinte, já tinham pegado, algo que, em alguns momentos foi ok, mas em outros me deixou meio incomodada.

Os personagens são INCRÍVEIS! A Amani é uma das poucas protagonista que eu gosto, os personagens secundários mesmo não recebendo tanta atenção conseguiram me cativar muito, principalmente o Sam, que era meu personagem favorito, amaram? Acho que a autora tinha que ter trabalhado mais na personalidade e na história de todos, porque para mim (talvez isso seja um problema só meu, não sei.) pareceu que eu não conhecia muito bem os personagens, mas gostava deles do mesmo jeito?

Eu fui pega totalmente desprevenida com as mortes desse livro, chorei em uma em específico que não vou falar pois spoiler né mores, não achei que foram jogadas lá ao acaso. Ainda estou sofrendo pelo meu fav, ok?

Vi muitas pessoas falando sobre o romance entre Jin e Amani e que o casal não teve tanto foco aqui. Concordo com isso, acho que é algo que vem acontecendo desde de o segundo livro, o romance deles não é algo que está precisamente em foco, e sinceramente, eu não me incomodo com isso. Acho que sim, faltou diálogo entre eles em muitos momentos, mas o fato de não ter tantas cenas românticas não somente entre o casal mas no livro em geral, não é algo que eu sinto falta.

MEU DEUS O FINA!!! eu surtei? sim eu surtei. FOI LINDO. foi definitivamente um final digno de trilogia, é emocionante e foi extremamente bem escrito, parabéns autora. Além de nos explicar exatamente tudo oq aconteceu. Eu amei toda a trilogia, ela não é perfeita, tem defeitos, mas foi uma experiência maravilhosa e talvez eu até leia de novo daqui a uns anos...:)
Isabela.Simon 17/07/2021minha estante
Eu tô no segundo livro e tô apaixonada tbm

dandgrandi 17/07/2021minha estante
É o meu fav! Tudo para todos

Maria 30/07/2021minha estante
Mds eu concordei com literalmente tudo que você falou.
Eu acabei de ler mas não sabia nem expressar o mix de emoções que eu estava sentindo, você tirou as palavras da minha boca, concordo com todas as críticas.

dandgrandi 30/07/2021minha estante
Ahh obrigada!!!

Stefanny 11/10/2021

Se perdeu na história, Alwyn?
Basicamente nesse livro, a autora saiu matando tudo que era personagem, montou um história que se perdeu totalmente da trilogia, fez plot's bemmm previsíveis e quis resolver todo o livro nas ultimas 20 páginas. Sem falar que, ela poderia muito bem ter trazido "aquela vilã" do passado e ter transformado esse livro na maior fantasia de todos os tempos, mas não fez, em vez disso criou uma coisa bem mais boca. Isso sem comentar no fato que a autora matou o vilão com tanta facilidade que nem parece que ficaram três livros tentando matar esse homi.

Na minha opinião o primeiro livro é o grande astro dessa trilogia, nós outros livros a autora se perdeu na história e ficou só enchendo linguiça com plot's bemmm chatinhos.

Essa série teria sido 15 vezes MELHOR se fosse narrada pela Shazad
#faleitoleve
Arya4 11/10/2021minha estante
Sim! Matou um monte de gente no final só por matar quando existia dezenas de outros finais possíveis.

Laura.Ribeiro 11/10/2021minha estante
Concordo em relação a ?aquela vilã? ela menciona a lenda da Destruidora de Mundos o livro todo e no fim esquece totalmente isso ?
Shazad supremacy ?

Stefanny 12/10/2021minha estante
@Iva simmmmm! Personagens que poderiam muito bem estar vivos e ainda sim faria diferença!

Stefanny 12/10/2021minha estante
@Laura.Ribeiro imagina se a Destruidora de Mundos tivesse voltado nesse livro? Seria o grande plot da trilogia inteira! Fiquei várias vezes me perguntando porque a autora criou uma vilã se não ia usar ela... desperdício!

Maria.Clara 10/04/2021

Prefeito
Eu nunca tinha lido algo parecido. Eu me perdi nesse universo e até diminuí meu ritmo de leitura para aproveitar essa triologia mais, pois eu não queria me desapegar. Um personagem em especial ganhou o meu coração e eu ainda sinto a perda dele. Essa triologia não tem tanto romance quanto eu esperava, mas é tudo muito fascinante e repleto de lendas e histórias. Eu realmente me apaixonei pelo Jin e pela Amani, sentirei saudades do deserto de Miraji e de todos os rebeldes pelos quais tive apreço.
cellybooks 10/04/2021minha estante
SIMM A MORTE DELE AFF ?

Maria.Clara 10/04/2021minha estante
AI MIGA TÔ MAL ATÉ AGORA POR CAUSA DISSO AFF

Lena 10/04/2021minha estante
espero que quem morra não seja quem eu acho que eh se não vou ficar devastada kkkkkk

Maria.Clara 10/04/2021minha estante
Kskskksksksksk

Mel 30/09/2020minha estante
Eu nem fiquei com raiva do Ahmed, fiquei com raiva deter matado o Sam e a hala, matasse o jin, ia ser mais foda. Mas é a vida, não se pode ter tudo que se quer.

Mel 30/09/2020minha estante
E outra a Leyla ficou viva, precisava sofrer um pouquinho

Dany 30/09/2020minha estante
Isso mesmo! Teria preferido que a Amani e o Jin, tivessem morrido. E para mim ficou aquela sensação de "os pobres sem berço, se sacrificando pela realeza", que era merecedora de tudo.

readsmel0 29/09/2021

O melhor da trilogia
A autora não teve piedade nesse último livro! Ela entregou tudo: expansão de mundo e da cultura, desenvolvimento de personagens e uma rebelião sem muitos recursos, mas que tem pessoas dispostas a fazer tudo pra dar certo. O único ponto negativo pra mim foi que a resolução do final pareceu meio rápida, eu queria visualizar mais o fim da guerra e como as pessoas tinham ficado, mas mesmo assim foi um sinal bem satisfatório. Eu adoro a forma como a autora coloca contação de histórias no meio dos capítulos para explicar alguns acontecimentos da história, principalmente após a morte dos personagens. Acho que vale muito a pena conhecer essa fantasia que é diferente das que estamos acostumados.
Vitoria293 29/09/2021minha estante
no fim meu top ficou o 1- 3 e 2 q eu achei muito perdido e claustrofobico sei lá

readsmel0 30/09/2021minha estante
Pra mim ficou 3-2-1, eu realmente achei o primeiro bem simples e foi melhorando com os outros livros

Vitoria293 01/10/2021minha estante
Eu gosto tanto da áurea de "oq tá acontecendo " do 1 e do começo do amor da amani e Jim

Cláudia - @diariodeduasleitoras 25/04/2019

A heroína da alvorada
"Então ela resolveu que não mudaria só o mundo na mente das pessoas, mas também o mundo real. E jurou que morreria antes que outra pessoa a usasse mais uma vez."

Enfim, vim falar sobre o último livro da trilogia
A Rebelde do Deserto, da autora Alwyn Hamilton. A Heroína da Alvorada é mais que um livro de encerramento, ele é o ponto forte de toda história de Amani.

Dizer adeus a uma trilogia fantástica nunca é fácil né?! Ainda mais quando estamos falando da amada jornada da bandida de olhos azuis.. a garota da Vila da poeira. Foi um privilégio conhecê-la.

No último volume da trilogia, Amani vai se deparar com a escolha mais difícil que já teve que fazer: entre si mesma e seu país. Armada com sua pistola, sua inteligência e seus poderes, ela vai atravessar as areias impiedosas para concluir a grande missão, acompanhada do que restou da rebelião. Enquanto assiste àqueles que ama perderem a vida para soldados inimigos e criaturas do deserto, Amani se pergunta se pode ser a líder de que precisam ou se está conduzindo todos para a morte certa. Ela continua forte, destemida e implacável. Ela é domadora e arquiteta seus passos com maestria, porque sabe que a perfeição de seus atos é questão de vida ou morte para pessoas que necessitam do seu poder e de sua liderança.

Essa é uma fantasia que discute democracia, direitos civis, liberdade e opressão. As críticas sociais, assim como todas as questões políticas que a autora levanta podem servir muito para que a gente reflita no nosso dia a dia. Uma grande lição! Enfim, mais uma história chega ao fim e, QUE FIM! Tirando as perdas, que foram inevitáveis, amei tudo. Não ficou pontas soltas e tudo foi resolvido.

Ps: se tenho alguma reclamação?? Sim! Eita que são os nomes mais difíceis de personagens que já vi. Hahaha haja cabeça para decorar tudo. Sorte que tem lista no início da obra.
Luuh 25/04/2019minha estante
Um dos meus favoritos

Cláudia - @diariodeduasleitoras 26/04/2019minha estante
Amo essa história tb!

Luuh 27/04/2019minha estante
Que bom

Fox11 17/06/2020

Ela faz a luta dela
A bandida de olhos azuis agora lidera uma rebelião e em vez de ser confiante e passar a ideia de uma protagonista forte, passa o tempo todo se questionando se merece ou não o posto. Ora é a maravilhosa e temida Bandida, ora é a garota que não é capaz de fazer nada sozinha. Isso, sem contar com o fato de ter a ''síndrome de cristo'', tem que salvar todos, é responsável por todos e no fim acha que não é capaz de nada. Na correria para salvar o país das mãos do horrível sultão, a porrada corre solta.
E nesse cenário de creio não me creio, de luta aqui e luta ali, que a autora nos apresenta o último livro da trilogia, que particularmente, é o pior.
A história é tão frenética o tempo inteiro que as partes importantes se tornam irrelevantes já que a cada virar de página há alguma coisa acontecendo, às vezes na mesma página.
Quando você chega no final da história você pensa que está lendo o começo e o começo é igual ao meio, ou seja, não teve um final digno. Apesar de toda essa crítica, eu não consigo dizer que o livro é ruim e que não o indicaria a ninguém, sim eu indico que vocês leiam e finalizem a história da Bandida de olhos azuis, porém não esperem grandes coisas, apenas saibam que têm coisas demais.
Beijos!
Samuel - IG @ModernoLiteral 18/06/2020minha estante