A Heroína da Alvorada

A Heroína da Alvorada Alwyn Hamilton

Resenhas - A heroína da alvorada

Dayanne 25/06/2022

Poderia ter filme....
Gostei muito da trilogia. Tem cenas surpreendentes. Cenas, rsrs, não é filme, mas é tão rico de detalhes que parece filme. Teve perdas que doeram de ler. Como eu disse em um dos meus comentários, a história é uma mistura de marvel com star wars, x-man kkkkk mt doido.
Super recomendo.
gabrielle vitoria 07/07/2022minha estante
petição pra lançarem um filme dessa trilogia perfeita

bebelle 30/12/2022

Uma nova história, uma nova alvorada
Nem acredito que terminei essa saga antes do ano acabar, mas valeu a pena. Achei o desfecho satisfatório pra tudo que tava acontecendo mas ao msm tempo achei muitas coisas simplesmente jogadas na nossa cara, como algumas mortes aleatórias. Acho que o ponto principal de reclamação é que as coisas só começam a acontecer depois de praticamente 60% do livro, o que deixa cansativo. Mas ao msm tempo amei a originalidade da autora em criar todo esse universo, já que particularmente nunca li nada parecido. Os personagens tem meu coração, principalmente o Jin o maior cadelinha da Amani,lindos lindos ??. Enfim, é uma boa trilogia e indico pra vcs amigos!

Ana 12/04/2021

Esse livro é simplesmente perfeito,eu.amei demais essa trilogia vou guardar ela no meu coração.Chorei muito quando algumas pessoas morreram,quase infartei vários momentos mas estou viva,já estou com saudades desse mundo,dos personagens,da narrativa
talvez eu fique te ressaca literária?talvez.
Shazad,jin,Amani e sam são tudo pra mim ?
Rafa.Toma 25/04/2021minha estante
Ami, no final a Amani consegue ficar com o cara o ele morre?

Ana 26/04/2021minha estante
Consegue, eles não morrem

Giulia218 10/07/2021

EU AMEI
Sem dúvida essa trilogia me surpreendeu MUITO!
Em todos os livros eu me senti "presa" à história, não conseguia parar de ler, e mesmo nos momentos mais tranquilos, sem muita ação, eu não conseguia desgrudar do livro!
Foi incrível, realmente muito bom e merece mais reconhecimento.
Eu fiquei feliz, ansiosa, triste (muito triste, uma das mortes de personagem que mais chorei na vida!)...
Agora estou ansiosa pra ler os contos!

Página 94 22/07/2021

A garota feita de areia

"Certa vez, uma mulher resolveu juntar As Mil e Uma Noites com faroeste. As lendas do deserto e as balas saídas do cano de uma arma deram origem a uma garota djinni, um príncipe estrangeiro, uma garota dourada, dois gatos azuis e tantos outros personagens incríveis, que juntos, lutaram pela liberdade do povo."

A trilogia A Rebelde do Deserto foi uma das primeiras séries em muito tempo que me deixaram com aquele misto de alegria, ansiedade, tensão e de não querer largar o livro para permanecer naquele universo.
     A história e os personagens foram evoluindo ao longo dos três livros, além de toda a mitologia que não deixou a desejar.
     Termino esse último volume inteiramente satisfeita com a escrita da autora, com os personagens apresentados e com a forma escolhida para finalizar a obra, que é pura poesia.

Amanda 29/04/2020

Uma nova alvorada. Um novo deserto.
O que dizer do final dessa trilogia? Posso dizer que foi uma experiência incrível ter lido esses livros e que só me arrependo de não ter lido antes. Uma trilogia com representatividade étnica e racial, mulheres fortes, amizade feminina, batalhas, um romance (discreto), personagens masculinos que são demais, um príncipe rebelde...

Eu preciso falar da Amani porque ela é uma das minhas personagens favoritas de todos os tempos. Ver nesse terceiro volume o quão altruísta ela se tornou, o conflito interno dela a todo momento por ter que tomar decisões que ela não se sente capaz de tomar, e com medo de perder quem ama devido a essas escolhas, foi do caralho porque só quem leu o primeiro sabe o quanto ela era egoísta muitas vezes. Então, eu basicamente morri de orgulho.

Tivemos perdas difíceis nesse livro, muitos personagens queridos. Confesso que me emocionei em vários momentos. O desfecho foi lindo, adorei o último capítulo ser contado como se fosse uma lenda, pois o deserto de Miraji é repleto de lendas e eles se tornaram uma também.

Inclusive, o universo desses livros é tão rico. O deserto, o país Miraji, as lendas, a mitologia, os personagens, tudo, é tão bem descrito. Amei conhecer esses lugares com Amani e a rebelião, foi uma grande aventura. Vou sentir muitas saudades.
Enfim, concluo essa história feliz por tudo ter dado certo no final, mas ao mesmo tempo triste por ter acabado uma trilogia que foi tão querida por mim.

Letsmaniac 15/05/2021

Perfeito!!
Não tem outra palavra pra descrever esse livro a não ser essa. Chorei como uma condenada, mas valeu a pena. Eu estava meio incerta sobre o quê aconteceria no final, mas deu tudo certo e o final foi emocionante e tocante, um dos meus livros favoritos da vida. A trilogia inteira é maravilhosa.

Taís 07/07/2023

Acabou ?
Eu amei essa trilogia, os personagens são incríveis e todo esse universo já está me deixando com saudades!
Esse último livro eu tive mais dificuldade em ler pq achei um pouco enrolado em algumas partes, mas nada que atrapalhe a experiência.
Amani fez algumas burradas (como toda adolescente lutando em uma guerra no deserto faria), mas ela foi maravilhosa, corajosa, e conduziu tudo muito bem!
Sam tem todo meu coração e juro que fiquei muito triste!
Jin eu nem preciso falar, perfeito!!!
Sofri com todas as mortes e fiquei feliz com o final, mesmo querendo ver muito mais deles!
Vale muito a pena a leitura!

ju_yanes 10/09/2023

A Heroína da Alvorada Alwyn Hamilton
Meu deus!! Que livro perfeito, na minha cabeça eu já tinha feito uma resenha, mas como aparentemente n, vão lá.
O começo eu achei meio confuso, mta gente morrendo, e pq na minha cabeça todos os nomes eram igual, n conseguia distinguir um do outro.
Tirando isso, a história é perfeita, como eu acho que já acabei com o meu estoque de lágrimas desse ano, de tanto q eu já chorei, não saiu nenhuma, tô virando casca grossa.
O final me surpreendeu mtooo, nunca que eu ia imaginar isso, e além do fato do livro ser mto bonitinho, a capa é linda??.
É isso,
Tchau?

Arla 15/05/2022

Infelizmente o fim
Eu amei essa trilogia desde o começo, pra mim foi sempre aquela leitura que me fazia ficar acordada e ansiosa para saber o que ia acontecer.
O último livro é incrível. Mostra perfeitamente a evolução da Amani quanto a tudo e o final dele me fez quase passar mal.
Até agora não consigo acreditar muito bem em tudo que aconteceu, foi incrível.
Eu recomendo a trilogia pra todo mundo que eu conheço porque literalmente mudou a minha vida e me fez voltar a ser a leitora ávida que eu era quando criança.

JuliaK 25/01/2022

A Heroina da Alvorada
QUE LIVRO BOM! eu ri, chorei, surtei, fiquei feliz, chorei de novo, enfim, muitas emoções. Então, quando alguém falar "Leia A Rebelde do Deserto" por favor, LEIA!

QueenFury 03/12/2022

Areia no amanhecer
Mas gente que livro foi esse, confesso que achei mais pesado do que os anteriores, demorei bem mais para terminar, mas curti.
Achei viciante a maneira como a autora te mantem sempre surpreso, ainda mais quando você acha que não é possivel. Tipo principalmente nos últimos capitulos.
Jin e Sam sempre serão meus favoritos, já a Amani confesso que não é minha protagonista preferida, mas gostei de como ela "cresceu/amadureceu" neste último livro da saga.
Leria de novo as partes que o Jin aparece, enfim ele ganhou meu coração, só acho que ele poderia ter tido muito mais espaço hahaha

vivimaciell 15/10/2021

Que final perfeito 5?+?
Esse foi o meu livro favorito da triologia! Eu fiquei com tanto medo do fim dessa história, mas para mim, foi a melhor parte. Essa história é tão bem contada e é tão lindo ler os capitulos entre as narrativas que contam como a história de cada personagem vai ser lembrada, como uma lenda. O desenvolvimento de personagens também é incrível. A Amani amadureceu tanto que eu até esquecia que ela era uma adolescente (e ela e o Jin = meus amorzinhos ?).

É uma série linda, com aventura, revolução, romance, e personagens pra se apegar e se apaixonar! LEIAM

Évelly 26/02/2023

Uma Nova Alvorada
A conclusão da trilogia não deixou a desejar. No último livro, acompanhamos Amani tentando desesperadamente salvar as pessoas que ama e ao mesmo tempo manter a rebelião de pé, mesmo que pra isso precise sacrificar a si mesma.
O livro é cheio de reviravoltas, momentos tensos e tristes, fiquei totalmente envolvida pela história, simplesmente não conseguia parar de ler. Várias vezes chorei, porque é uma leitura profunda e tocante. O universo que a autora criou também é maravilhoso, as lendas do povo de Amani e os personagens criados são incríveis, foi a primeira vez que tive contato com essa cultura e ela é muito rica. Simplesmente não encontrei nenhum defeito, todos os personagens são bem construídos e cativantes, e a Amani é uma mulher forte que desde dedo teve que aprender a sobreviver, ela entrou pra minha lista de personagens favoritas. A Heroína da Alvorada é uma conclusão de trilogia perfeita e que arranca lágrimas em vários momentos, com certeza lerei esses livros novamente.
DAbora311 26/02/2023minha estante
eu terminei o primeiro e tô criando coragem pra ler o segundo aaaa ???

Nanda 10/04/2022

PFVR LEIAM ESSA OBRA DE ARTE
O último livro da trilogia tem as melhores cenas de batalhas, estratégias e revelações do mundoo inteiro.

JURO Q OS ÚLTIMOS 5 CAPÍTULOS DESSE LIVRO TIVERAM AS COISAS MAIS LINDAS QUE EU JÁ LI NA MINHA VIDA ?

O final foi p-e-r-f-e-i-t-o, sem tirar nem pôr, ótimo pra derramar algumas lágrimas (a maioria de felicidade ?)
Mary_Bloom 10/04/2022minha estante
Amani?