Stalker

Stalker Tarryn Fisher

Resenhas - Stalker

Lima O Limão 28/12/2023minha estante
Eu li esse livro. Minha mente deu um bugue quando eu cheguei no final e a autora fala que aconteceu com ela.

JiPaiva 28/12/2023minha estante
Então....eu fui até no insta dela ver, não sei se vc lembra a parte que ela fala das fotos do insta com borda. Realmente tem no insta dela.

Lima O Limão 28/12/2023minha estante
Sim, eu fiz exatamente isso. E também vi as bordas... muito louco isso

Aline.Rodrigues 09/06/2022

É obssessao que chama né ?
Amo ler livros onde o escritor escreve sobre a perspectiva de um Psicopata, sociopata ou alguém realmente mal.Pois a mente humana é realmente intrigante,ainda mais a mente de um Psicopata.
Aqui temos uma protagonista obssessiva,com depressão pós parto que perdeu uma bebê e fica o dia inteiro em parques observando as crianças,a procura do seu bebê perdido ( bizarro )
Um dia ela encontra menina linda e simplesmente acha que a garota é sua filha que morreu,e passa a perseguir a família,até mesmo as seguindo de carro e quando uma casa desocupa ao lado da mãe e filha,ela a compra se muda com o marido para stalkear a família.
A partir disso Fig se aproxima da mãe da menina,da esposa e marido, primeiro como vizinha,depois como amiga e posteriormente como Stalker invejosa e extremamente obssessiva.
O interessante desse livro é que a autora conseguiu realmente mostrarão leitor como é uma pessoa invejosa e obssessiva.
E outro paradigma quebrado é que a protagonista é uma vilã, diferente dos livros em geral.Gostei bastante da história,só achei que ficou um pouquinho longa,porém o livro é bom e vou ler outras histórias da autora.

Nath 04/06/2022

Prometeu muito, entregou QUASE tudo.
Achei esse livro estranhamente bom. Não fosse eu ter sentido falta de algumas coisas conforme o rumo da história foi mudando, eu teria com certeza dado uma nota mais alta, porque realmente gostei da experiência e fiquei presa na história até o fim.

Quando digo que o livro é estranhamente bom, digo porque a narrativa é um pouco estranha mesmo. Ele é meio blasé, paradão, sem grandes acontecimentos, sem um suspense muito forte, mas ao mesmo tempo, o plot centralizado em uma psicopata obcecada pela vida de outra mulher é o tipo de coisa que sempre vai me interessar e vai me deixar presa até o fim.

A autora faz um bom papel na maneira de contar a história em geral, ainda que o livro não tenha um grande plot twist ou coisa do tipo. É bem escrito e dá vontade de ler. Ainda mais quando sabemos que se baseia em fatos reais.

No entanto, achei a sinopse um pouco equivocada, porque me entregou uma expectativa que não se desenvolve direito ao longo do livro. A sinopse conta que Fig (a stalker) ficou deprimida depois de sofrer um aborto espontâneo e por isso fica obcecada por observar outras crianças, até escolher uma e fazer de tudo pra ficar perto dela. Ok, isso de fato acontece, mas achei o plot raso nessa parte. O livro começa já com Fig tendo escolhido sua obsessão e o comportamento stalker logo fica bem evidente, porém, isso se perde rápido ao longo da narrativa e embora ela siga se comportando como uma stalker e manifestando muito abertamente sua obsessão pela vida daquela mulher (a mãe da criança que ela escolheu no início do livro) e principalmente, por sua família, a parte do aborto e da maternidade em específico, que na sinopse é o que puxa a toda a trama é bem pouco explorada e isso me frustrou.

Além disso, no final, surgem alguns fatos que se desencontram com o restante da trama. Fica implícito o porquê, mas eu gostaria de uma abordagem melhor trabalhada.

De resto, foi um livro que me tirou de uma ressaca enorme. Gostei da história (inclusive dessa narrativa meio blasé), da forma como ficou demonstrado o funcionamento da mente e dos comportamentos de psicopatas e sociopatas e da construção dos personagens.

Não é perfeito, não é super marcante, mas é uma leitura rápida e que cumpre o papel do entretenimento pra quem gosta do assunto abordado. Fiquei com vontade de ler outros livros da autora.

Ari 27/05/2022

Intrigante
Muito legal conseguir ver a versão das outras pessoas envolvidas na história, e, que história! Não tem como não se decepcionar com alguns personagens que no início parecem tão ?perfeitos?.

Lavinia166 19/05/2022minha estante
Perfeito, concordo com tudo que disse

Fabricio 19/05/2022minha estante
Leitura bem divertida né? Adorei a protagonista

Sheila Pires 20/05/2022minha estante
Demais, comecei e tive que abandonar por outras coisas, mas quando peguei terminei em 3 dias rs. Achei impressionante a Fig no meio de tanta loucura ser capaz de trabalhar e ganhar dinheiro.

Danilo.Andrade 18/05/2022

A escrita da autora simplesmente me surpreendeu do começo ou fim. A história é cheia de reviravoltas dívida em três pontos de vista dos personagens. Gostei muito da história.

Leo Rosas 16/05/2022

Stalkeando a Stalker
Simplesmente maravilhoso! O livro começa de um jeito e termina de uma forma que não se espera. Fiquei ansioso para algo terrível acontecer, mas só este fato já mostra o clima de suspense da história.

Thaís 16/05/2022

stalker
a ideia do livro em si é interessante, mas acho que a autora enrolou muito na desenvolvetura. stalker poderia ter metade das páginas que têm e a história seria boa igual.
os personagens são bem desenvolvidos, protagonistas marcantes e pá, mas infelizmente o livro não foi pra mim...

Somente Leituras 14/05/2022

Stalker
Sim, eu gosto quando um livro me fisga de uma maneira que eu não sinta ânsia de ler logo o final, gostei até das partes mais enroladas.
O livro é um suspense psicólogico, baseado na vida real da autora, soube disso ao finalizar a história.
Não é um livro mirabolante, então não espere muitos plots twists.
A escrita é muito fluida, com certeza lerei outras obras da autora.

dani510 03/05/2022

é um livro que me prendeu do começo ao fim, mesmo eu ficando sem entender algumas partes queria ver o que ia acontecer no final. parece aquelas séries que a gente vê na netflix KKKKK recomendo, apesar da raiva que você pega dos personagens e do estresse que você passa kkkkkk

Gian 02/05/2022

Um bom livro de suspense! Dividido em 3 partes, a primeira sendo a visão da Fig (a doida) a segunda a visão do marido e a terceira a visão da jolene.
Uma bela psicopata/sociopata! Impossível descrever a Fig com outras palavras!
Livro super rápido de ler!

Bah 24/04/2022

Interessante
Eu acho que seria injusto dizer que é um livro maravilhoso: tem um enredo um pouco lento e arrastado, não tem um clímax, e o final não é totalmente fechadinho (o que eu considero o menor desses problemas).
Porém, mesmo com essas observações, eu achei o livro interessantíssimo. Ter uma ideia de como funciona ou pode funcionar a mente de pessoas muito diferentes de nós, que em sua própria concepção estão vivendo normalmente (mesmo que a gente como sociedade não considere vários comportamentos "normais"), e motivações que levam a fazer o que fazem.
Talvez tenha ficado meio vago, mas não quero entregar muito nesse sentido. Mesmo não sendo uma leitura esplêndida, eu achei muito interessante!