Zen para distraídos

Zen para distraídos Monja Coen

Resenhas - Zen para distraídos

Syntia Tainan @pequeninaestante 28/06/2021

Seremos Zen
Que livro, ao iniciar a leitura um sei que iria falar somente de formas de meditação, mas, no decorrer do livro percebi que fala de muito mais que isso, fala de relacionamento, de família, de viver em sociedade, até mesmo de exercícios físicos, o zen budismo vai muito além do que nós podemos pensar, é necessário muito estudo para que possa falar de uma forma qualificada do budismo.

Livro encantador.

Mi Beatriz 30/06/2021

De frente para a parede
Não sei bem como escrever sobre este livro. Ele traz várias respostas a várias perguntas que nos são simples, porém que sozinhos muitas vezes não conseguimos achar a solução.
Monja Coen explica sobre o zen-budismo de uma forma simples, optando que todos somos Buda e que todos conseguimos ser bons se nos esforçarmos a isto.
É de fácil leitura, de leitura "gostosa", daqueles que se tem vontade de ficar virando página após página.
Leitura que vale a pena, não só para os olhos, a cabeça e a mente, mas também para o coração.

dani 12/07/2021

Fui pega de surpresa!
Já havia lido outro livro com participação de Monja Coen.
Gosto muito de suas palestras, seu modo de falar, de trazer as situações do cotidiano para mais próximo da prática de Zen Budismo, acho admirável isso que eu tenho como um "dom".
Confesso que minha última leitura dela não havia satisfeito minhas expectativas, não foi assim uma leitura que me trouxe tanta reflexão ou conhecimento, apesar de válida.

Porém, neste livro, pude aprender e apreciar com um pouco mais de profundidade alguns ensinamentos e práticas do Zen. Achei a linguagem fácil e super acessível, sem tornar o livro básico demais. Foi uma experiência válida que me fez colocar minha prática de meditação em dia!

Com alguns diálogos extraídos do programa da rádio mundial, o livro ilustra com leveza como podemos praticar o Zen no cotidiano, como treinar nossa mente, como seguirmos o Caminho.

"É permitir que o que está no mais íntimo venha à superfície da consciência. Não sou eu que me ilumino; tudo o que existe jorra luz em mim. Apreciar. Perceber a luz que chega agora. A luz da vida, a luz da sabedoria, a luz da compaixão ilimitada. Isso é o zen, o compreender a si mesmo."

A quem se interessa pelo tema ou apenas busca uma leitura leve, recomendo!

Pri 09/10/2022

Incrível!
Um livro para repensar, questionar e aprender! Foi meu primeiro contato com o zen budismo e já quero aprender mais!

ana lima 17/12/2018

Melhor de Todos ?
Me converti ao budismo esse ano e justamente por isso queria ler mais sobre, leitura realmente muito boa, com vários ensinamentos e exemplificados com situações cotidianas, recomendo a budistas ou pessoas que só querem algum sentido na vida mesmo.

Cris.Aguiar 23/12/2021

Bem Zen
Um livro muito bom para conhecermos ainda mais o Zen-budismo.
A Monja trás mais referências históricas, ensinamentos do fundamento Zen e outras histórias; e tudo narrado entrepondo com seu atendimento à ouvintes no seu programa de rádio.

É um pouco cansativo ler de uma vez, não recomendo. Ele demanda reflexão; muitas vezes me senti de "saco cheio" ... mas percebi que era porque algumas passagens te levam à essas reflexões, mesmo não querendo. E ninguém gosta muito de pensar quando não o quer! :)

Recomendo a leitura. São conversas sutis que trabalham nossa humanidade.

Barbara.Lopes 01/01/2022

Leitura leve e prazerosa
Apesar de não ter muita afinidade com esse tipo de livro, ao lê-lo, tive meu primeiro contato com o zen budismo e, até então, sequer surgia qualquer interesse em pesquisar sobre. No entanto, a forma leve como a Monja Coen aborda neste e em vários de seus livros deixa a leitura bem fluida e prazerosa.

Lica 16/05/2020

Zen para distraídos
Relatos da Monja zen budista, Coen Roshi, sobre sua vivência nos mosteiros, ensinamentos budistas e reflexões sobre a vida.

Lu 30/05/2020

O livro ensina os preceitos do zen budismo do início ao fim. Utiliza perguntas dos ouvintes do programa da monja e dúvidas atuais para tratar dos assuntos. Faz a gente perceber que é possível ser zen nesse mundo que parece louco.

Ive 29/10/2020

Estar presente
Desse livro a lição que tirei foi essa, estar presente.
Observar a vida em volta e a si mesmo, aprender com isso e mudar o que for possível, sempre pra melhor!

Pri 08/11/2020

Sempre me identifico bastante com os ideias do budismo que a Monja Coen ?prega?. Uma leitura bem válida, até para quem não é budista ou não se ver seguindo a ordem budista, pois trás ensinamentos para levarmos uma vida mais tranquila, nos mostra caminhos, como lidar com as pessoas e dificuldades que possamos enfrentar na vida.

Pams 15/06/2021

Maravilhoso
Amo a monja e seus ensinamentos, suas palavras nesse livro trás calma e paz, muito grata pelos ensinamentos, espero nunca esquecer e que bom que tenho o livro pra reler sempre que esquecer.

Jéssica 25/06/2021

Adoro todo conteúdo que a Monja Coen produz! A forma leve com ela fala sobre assuntos importantes é o diferencial!
Um livro incrível pra ser colocado em prática e pra quem se interessa um pouco pelos ensinamentos budistas.
Só não concordei com dois pontos no livro quando se fala sobre vícios e depressão, achei simplista demais do tipo "para não ter é só não querer", como se fosse fácil. Ou talvez eu que não esteja nesse nível de evolução ainda..

Paulinha 28/06/2021

Empolgante
A monja coen é incrível e traz sabedoria de uma maneira fácil de ler, livro muito bom. Super recomendo