O segredo do Conde

O segredo do Conde Lorraine Heath

Resenhas - O Segredo do Conde

Ana Paula Teodoro 03/07/2024

Ok.
Esse é o segundo livro que leio da autora (e segundo de da série) A história é de romance de época, mas com um toque todo fora do padrão da época que deu um frescor a história. Leitura rápida, leve, fluída e revigorante. Valeu a leitura.

poppyena 26/06/2024

Heath sempre arrasa
Um livro muito bom! gosto dos romances da lorraine, esse não chega a ser meu favorito PORÉM é um livro muito gostoso e ler e tem uma história interessante!

leve-a para a Suíça!!!

nath garcia 22/06/2024

Quando Albert morre em uma viagem, deixando sua esposa viúva, Edward assumi o lugar do irmão, pois o próprio pediu que fingisse ser ele, para que Júlia não se entristecesse e perdesse o bebê que eles tanto tentaram engravidar.

Antes mesmo de tudo isso acontecer, quando Júlia e Albert nem tinham se casado ainda, nós vimos no 1 livro, que já tinha rolado uma faísca entre o Edward e ela, e rolado um primeiro beijo intenso no jardim. Depois desse beijo, Júlia e Edward já possuiam sentimentos conflitantes, mas ela seguiu se casando com Albert e nunca revelando o ocorrido pro marido.

Mesmo com todo esse acontecido, Júlia amava Albert profundamente.

Quando Edward ocupa o lugar de seu irmão gêmeo, os sentimentos dele por Júlia, começam a crescer e por fim, ele não está mais atuando, e sim, querendo estar verdadeiramente casado com ela.

Por outro lado, vemos a Júlia achando que era seu marido, mas se apaixonando cada vez mais e mais.

O romance, começa com um enemies to lovers. Confesso que eu achei um pouco estranho esse relacionamento, porque enfim, são irmãos e pra piorar gêmeos, e muitas vezes na minha cabeça, eu achava que ela só estava querendo colocar alguém no lugar do Albert, tipo, ela usou como substituto sabe? Era esse sentimento que eu tinha. Por outro lado, também achei estranho, ele conseguindo se relacionar com a esposa do recém falecido irmão, de uma forma tão natural.

Mas dei 4 estrelas, porque se você ignora essa parte, é uma construção bonita de relacionamento, amadurecimento e com cenas muito delicadas, que fazem a gente se convencer e apoiar a decisão que eles tiveram.

Amei o epílogo e amei o carinho que ele tinha com a Allie, o cuidado que ele tinha com elas e o amor enfrentando preconceitos e barreiras.

Sarah587 13/06/2024

Tive um pouco de dificuldade para me render a história por conta da trama levar o tal "segredo". Fiquei extremamente triste pela morte de um dos personagens, pois achei injusto com todos eles que já tiveram tantas perdas. Mas saber que o mocinho já amava a protagonista a tempos, me deixou mais tranquila. No fim, me rendi totalmente a história e ao amor entre eles.

vanessaetraud 08/05/2024

Inicialmente, considerei este livro como uma narrativa de dois amores com uma única face, mas percebo agora que sua profundidade vai além disso. A princípio, minha tentativa de leitura foi breve e inconclusiva, sugerindo que talvez não estivesse no momento adequado para absorver sua essência. Ao começar esta resenha antes mesmo de concluir a leitura, pretendo incorporar minhas impressões finais posteriormente. Desde já, ressalto que esta história transcende o convencional dentro da obra de Lorraine, concentrando-se exclusivamente no trio composto por Albert, Edward e Julia. A narrativa não se estende além desses personagens centrais, e a presença ou ausência de outros secundários não influenciaria o desfecho.

Ana Bia 25/04/2024

O segredo do conde
Por mais que seja um clássico troca de irmãos gêmeos eu acho deveras estranho, tipo vc vai tá com a cópia do seu marido morto....

nic 21/04/2024

Premissa interessante, execução horrorosa
Em primeiro lugar, destaco que não tenho nada contra livros em que a viúva fica com o amigo/irmão do falecido. Só que desde o momento que li a sinopse desse livro eu senti que ia ser difícil demais de ler.

Teria sido muito mais cativante e bonito de ler se o Edward não fosse apaixonado pela Júlia desde que ela era casada com o irmão dele, isso porque em todo momento ela acreditava que o marido dela estava vivo e ele se aproveitou do afeto que ela sentia pelo Albert pra conseguir uma coisa que ele sabia que não seria dada de outra forma. Pra mim, particularmente, isso fez com que o livro perdesse todo o encanto. Não consegui gostar tanto do Edward depois disso.

O resto do livro é só uma trama arrastada e cheia de angústia porque a autora não conseguiu desenvolver o início com qualidade. Ela tenta trazer o afeto e a conexão novamente no final, com as crianças e o diário do Albert, mas daí o estrago já tava feito.

Espero que o livro do Locke seja melhor pq sinceramente não sei se aguento ler mais uma coisa ruim.

flavia.fraga.125 05/04/2024

Confesso q resisti mto em ler esse livro. Ao ler a sinopse, n gostei da premissa. Edward se envolver c a viúva do irmão. Mas confesso q o livro me surpreendeu positivamente. Ainda fico insatisfeita dessa ter sido a história de Edward. Acho q um personagem tão bom, merecia uma história sua, sem ter q ficar a sombra do irmão. Mas a autora, talentosa como é, consegue nos fazer entender e apoiar o romance do casal.

Jakiiis2 04/03/2024

O romance começou lento e inseguro e terminou de forma fofa com um rapaz que jamais imaginou ter uma família!

Gostei bastante e irei começar o livro 3 pra terminar a trilogia.

Só achei triste algumas partes, mas é possível se apaixonar novamente.

Anna Karolyna 01/03/2024

É bom, mas...
Achei que faltou algo. Acho que seria melhor, se a história deles não tivesse que envolver Albert. Sinto que Edward não viveu sua própria história e ficou na sombra de outro personagem.

alinetiemi 21/02/2024

Primeiro contato com a leitura, eu amei muito a escrita. Com capítulos curtos e diálogos muito bem escritos, a história te prende desde o início.
A química do casal é instantânea e linda. O epílogo é tudo ?

Jaqueline.Saraiva 15/02/2024

Foi um bom livro apesar da ideia ser bizarra. Eduard é maravilhoso. Mds que homem. Fiquei muito triste por ele. Penso que se o irmão não tivesse morrido, ele nunca seria feliz. E Julia? Gente, parece que foi outra mulher com ele. Uma mulher corajosa, transparente.

Kallyn 29/01/2024

Dei uma choradinha, vai
Gostei muito da premissa, achei inovadora, e o começo me encantou. Fiquei tocada e investi muitíssimo, a ponto de ter lido a maior parte do livro numa madrugada só. A partir da metade, porém, senti que a narrativa decai. Nada muito expressivo, mas foi perceptível pra mim e me incomodou um tantinho.
Simplesmente, acho que o livro foi bastante coisa em uma coisa só, o que é ótimo, mas pode ser arriscado. Achei que algumas coisas ficaram levemente artificiais em dados momentos e isso é uma pena.
O casal principal é extremamente carismático e foi muito legal acompanhar a trajetória deles, mas uma polida maior nessa segunda metade teria dado um gás a mais pra história.
De novo, a autora melhorou muito em escrita na série mais recente e acho que isso afeta a minha opinião, então eu provavelmente teria gostado mais se tivesse lido antes.

Jam 26/01/2024

Eu já imaginava essa trama...
Irmãos gêmeos, onde um não tem destaque nas histórias e o outro se destaca por ser muitas coisas? Pode ter certeza que vem história boa por aí.
Desde o primeiro livro Edward demonstra para a sociedade que não gosta da cunhada, mulher de seu irmão, e o sentimento é recíproco. Porém em uma das lembranças da Condessa aparece justamente o cunhado roubando-lhe um beijo no jardim, beijo muito apreciado pelos dois. Ela pensou que era o gêmeo seu noivo, Albert, mas era o gêmeo errado, Edward.
Viram onde eu matei a charada? O golpe final foi com uma frase: " seria bom que na próxima viagem Edward não voltasse nunca mais".
Meus amigos temos TUDO pronto para um segredo aqui e um bom enredo. Não é à toa que o título do livro é esse: "O segredo do conde".
Comecei a ler sem saber ao certo se iria gostar, mas amei e chorei, briguei, discordei, enfim, a história me pegou totalmente e se eu falar mais sobre vou das spoiler e não quero. Só leiam.