Uma Proposta e Nada Mais

Uma Proposta e Nada Mais Mary Balogh

Resenhas - Uma Proposta e Nada Mais

Cris 19/03/2018

uma história e nada mais
A história é uma história e nada mais, infelizmente.

Não é um romance ruim, mas ao mesmo tempo que faltou magia, sobraram pensamentos, pensamentos, pensamentos, pensamentos...

O livro se arrasta, os personagens são mais velhos - para romance de época - mas se comportam como dois adolescentes marrentos e inseguros.

Tinha tudo para ser ótimo, mas parece que a Mary se perdeu em algum momento e a história não convenceu, a impressão que tive é que era um romance de iniciante e não da mesma autora dos Bedwins, o que é triste.

Mas... aguardemos os próximos.

Ray C G 12/04/2018minha estante
Nossa Cris bom saber...
Eu li o segundo da série e foi bom...

Lary 17/05/2021

Uma proposta de nada mais - resenha
Não consigo descrever o quanto esse livro foi péssimo. A leitura foi totalmente arrastada, confesso que tive que ler por cima as últimas páginas de tanto que queria terminar logo. Posso dizer que a única coisa que consegui gostar foi dos amigos do principal, o que me motivou um pouco a continuar a série.

O casal principal não tinha química nenhuma ao meu ver, não consegui gostar de NENHUMA cena dos dois juntos, todas eram monótonas. A escrita da autora não funcionou pra mim, o que só tornou a leitura cada vez mais cansativa. Os personagens principais não são cativantes, o que faz a história se manter cada vez mais chata.

Enfim, talvez eu continue a série, acredito que por eu ter gostado dos personagens secundários eu possa gostar dos próximos livros, espero que minha próxima experiência com a autora seja melhor.

Mandy 03/04/2021

A leitura não me prendeu muito e parecia faltar alguma coisa na história mas em geral gostei e pretendo ler o próximo livro.

Tati 30/03/2021

Escrita madura e reflexiva ??
Meu primeiro contato com a Mary balogh foi um sucesso! Me surpreendi com uma história madura, com personagens maduros que tem uma bagagem de vida, que tem conflitos a resolver e que não focam só na paixão ardente como os outros romances de época costumam focar.
Sem contar que o livro tem citações incríveis sobre a vida, o amor, e outras reflexões muito importantes!
Tenho altas expectativas para os próximos livros??

Isa 11/05/2021

Uma ótima ambientação
Este é meu primeiro livro da autora e gostei muito da escrita. Ele conta a história de um dos (sete) membros do Clube dos Sobreviventes, composto por ~sobreviventes~ das Guerras Napoleônicas. Aqui, acompanhamos a história de Hugo que, embora seja filho de um rico comerciante, ganhou o título de lorde devido a um grande feito durante a guerra. Ele acaba por encontar Gwen, Lady Muir, e embora odeie a aristocracia (com excessão de seus amigos do Clube dos Sobreviventes), logo começa a admirar a personalidade dela.

O livro é bem legal, um clichê conveniente. Acho que o que o diferencia é o contexto deixado pela guerra e a construção inteligente deste e outros assuntos.

Iasmin 23/04/2021

Foi o único livro da série cuja sinopse me interessou, mas achei que poderia ter sido bem melhor...

su 05/01/2022

"O medo deve ser desafiado, foi o que descobri."
Gwen Grayson, Lady Muir, considera a ideia de se casar novamente após sete longos anos de luto e recusa. Depois de um casamento onde levou um grande peso e teve que doar muito de si, ela apenas procura um cavalheiro simples, tranquilo e sem nenhum toque de drama. Hugo Emes não é o ideal, afinal ele possui sua própria carga e seu lado sombrio como um ex-soldado. O livro não é possui drama, nem reviravoltas ou acidentes, mas é carregado pela profundidade dos personagens. O romance mostra as preocupações e a carga que todos nós possuímos, de uma maneira direta e simples. A autora expõe alguns transtornos ? sem noemá-los, afinal não possuíam uma classificação na época ?, como TAG, TEPT e transtorno de bipolaridade. Gostei da forma madura de como o relacionamento dos dois foi construído, ainda que de uma maneira um pouco arrastada. A escrita é envolvente e com um toque de ironia que me lembrou Jane Austen. Só o que me incomodou foi a repetição extrema de palavras. Os protagonistas em si não me cativaram ? Hugo em especial ?, mas suas questões e sua profundidade de fato me envolveram bastante. Definitivamente recomendo!

Carla Cristina 22/03/2021

Delicioso <3
Um livro para ler em um dia. Onde se discute cargas emocionais fortes, mas que, o sentimento de amor e altruísmo é sentido com força.
Goste e indico.

Gabi 08/04/2021

Clube dos sobreviventes 1
"Nunca havia acreditado em destino. Ainda não acreditava. Crer nele significaria transformar o livre-arbítrio e as escolhas em algo sem sentido. E era por meio de tal liberdade que se vivia a vida é se aprendia o que era necessário. Contudo, por vezes lhe parecia haver algo, um sinal, que empurrava a pessoa em certa direção. O que se escolhia fazer a partir de tal empurrão era decisão de cada um"
Amei o livros os personagens por já serem mais velhos são muito maduros, e o amor deles vai sendo construído lindamente. Os personagens me encantaram desde o início, desde Gwen sendo toda extrovertida e atenciosa ao Hugo sendo todo carrancudo e ao mesmo tempo muito sensível.
Recomendo MUITO a leitura.

Graziela 24/11/2021

Amei!
Eu amei esse romance. Eu amo quando os personagens de romances de época são pessoas que já passaram por bastante coisa e se encontram em momentos inesperados da vida. Mal posso esperar pra ler os próximos.

Nana 26/11/2021

Achei que foi ok, um pouco arrastado e me deu um pouco de preguiça. Acredito que as histórias dos outros sobreviventes serão mais interessantes.

Marcella Almeida 20/05/2021

É bonzinho.

Achei muito lento, um pouco raso o romance. Mas, no geral, é um livro fofinho. Não me deixou ansiosa para ler os demais porque achei a escrita da autora um pouco monótona, mas como é o primeiro e único livro dela que eu li, vou dar chance para mais um da série.

Quanto ao casal: fofo, mas enrolado demais. Eles ficam nessa de ?vai...não vai? pelo livro todo, não sabem o que querem.

Vou ver se gosto mais dos próximos livros da série.

Raquel 31/12/2021

Encantador
Que casal, entrou no meu top 1 deste ano.
Hugo cara ele é lindo e irritante ao mesmo tempo amoroso e caloroso, Junto com Ghen superaram, intrigas, indiferenças e lutaram pelo seu amor

Gigia 24/03/2021

Uma Proposta... E nada mais
Foi muito bom ler um romance de época onde um personagem não é Aristocrata.
E eu sou bem chegada nesse tipo de mocinho (grosso) que descobre o amor verdadeiro...
O começo é meio confuso... Como se trata de uma série de "um livro por personagem", fiquei meio perdida com tantos nomes... Mas com o desenrolar da estória vai ficando menos confuso.
Me apaixonei por Mary Balogh... E pretendo ler todos da série... ?

lauracorra 23/09/2020

Gostei muito, como qualquer outro romance de época, mas nada especial.
Porém, estou muito ansiosa para ler os outros livros porque fiquei MUITO curiosa com os outros personagens, como os futuros romances vão se desenrolar e etc.
O Clube dos Sobreviventes abrange 6 integrantes (se não me engano) e cada um deles tem uma ferida de guerra, seja psicológica ou física. No primeiro livro, o par romântico masculino faz parte do clube, o Hugo, e apesar de ele ser bastante curioso e o romance ser bom, estou com altas expectativas para o segundo que conta a história de Vincent, um jovem cego!! talvez valha a pena, mas ainda não posso dizer