Uma Proposta e Nada Mais

Uma Proposta e Nada Mais Mary Balogh

Resenhas - Uma Proposta e Nada Mais

Julie 24/02/2022

Adorável ?
Hugo herói de guerra e Grew jovem viúva. Aquele encontro improvável, um romance improvável que aquece o coração ?. Mistura de classes e costumes que dão certo . Leitura leve, gostosa e tranquila.

Nick 02/09/2020

Uma história sobre a dor e o perdão
Eu gostei muito desse livro, e uma das coisas que me cativou logo de início foi conhecer a história por trás do "clube dos sobreviventes"

Confesso que de início não achei que o romance muito bom, mas me motivei a ler pois estava muito curiosa sobre os "demônios do passado" de todos os 7 membros do clube. E sobre isso devo dizer que não me decepcionei, nem um pouco na realidade.

Um fato é: eu provavelmente vou ler todos os livros já que eu preciso que meus bebês tenham um conforto no coração (sim eles se tornaram meus bebês, fazer o que)

E sobre o romance: começa como um balde de água fria (pelo menos pra mim) mas aos poucos fui cativada pela Gwen e pelo Hugo (No caso dele o processo foi bem mais simples... risos) e me apaixonei pela ideia do casal.

Os dois tiveram traumas que o tornaram as cascas que são. Ela com seus pesares com a morte do ex marido e ele com todos os seus traumas de guerra (E que trauma em meus amigos!!)

Gosto de como um foi confortando o outro a ponto de que eles perdoem a si mesmos por coisas que são impossíveis de serem reparadas, e que de fato nenhum deles tem culpa.

Foi uma leitura que eu comecei com o nariz torto e terminei com um grande sorriso. Quer dizer... Exceto pelo final, para quem leu vai me entender, faltou aquele tempero a mais no final (Não que seja ruim, longe disso, mas que faltou um tchan a mais, isso sim)

Resumo da ópera: Li o livro em basicamente um dia, a leitura e fluída, li e senti um aperto em alguns momentos, então realmente recomendo

E pra galera que não é tão fã de Hot esse pode ser uma boa pedida já que é bem levinho nesse quesito :)

Boa leitura!

Lore 06/06/2021

Em si, o livro é bem legal. Gostei do contexto, os personagens são bem construídos e amei como a autora aprofundou não só a relação do casal, mas também a familiar, apesar de ter sentido falta de algumas cenas entre os próprios participantes do clube. A história fluiu bem e não demorei de terminar, mas não foi uma leitura que me prendeu tanto, tive que insistir um pouquinho, provavelmente isso aconteceu porque ainda estou me recuperando de um ressaca literária, mas fora isso, foi interessante acompanhar o crescimento da Gwen e do Hugo.

Karli Souza 18/09/2020

Encantador
Mary Balogh me conquista pouco a pouco com sua escrita. Sempre me cativa de uma maneira maravilhosa; seus livros não são nada comum e trazem um tipo de romance de época bastante épico com personagens e situações inusitadas. Adoro como as coisas acontecem e como ficamos envolvidos. Nessa história e nova série somos apresentados a temas e fatos profundos, feridas que demoram a se cicatrizar e sentimentos que atormentam. A narrativa trouxe várias citações e reflexões incríveis, apesar de diálogos, por vezes, um pouco estranhos pelo seu tamanho; o personagem respondia a uma pergunta narrando toda sua história de vida e anseios... foi uma forma clara e pouco habilidosa da autora passar o que precisava, ocasionando na perda de meia estrela. Mas tudo é muito compensado pela trama e personalidade dos protagonistas. A sinceridade do Hugo é fenomenal, suas respostas e enunciados sendo surpreendentes e proporcionando altos choques enquanto ler. Formam uma bela dupla e constroem uma linda história de amor que superam muitos obstáculos e inconveniências sociais.

tali. 02/04/2022

uma proposta e nada mais
a escrita não me cativou tanto quanto eu queria, mas a história é boa e o casal é envolvente também.

lauracorra 23/09/2020

Gostei muito, como qualquer outro romance de época, mas nada especial.
Porém, estou muito ansiosa para ler os outros livros porque fiquei MUITO curiosa com os outros personagens, como os futuros romances vão se desenrolar e etc.
O Clube dos Sobreviventes abrange 6 integrantes (se não me engano) e cada um deles tem uma ferida de guerra, seja psicológica ou física. No primeiro livro, o par romântico masculino faz parte do clube, o Hugo, e apesar de ele ser bastante curioso e o romance ser bom, estou com altas expectativas para o segundo que conta a história de Vincent, um jovem cego!! talvez valha a pena, mas ainda não posso dizer

Mlcusinato 29/09/2020

Perfeito!!
Não sei nem o que dizer sobre! Foi meu primeiro contato com a escrita da Mary Balogh e com romance de época, e não poderia ter sido melhor!
Achei o estilo do Hugo igual o do Mr. Darcy, os dois orgulhosos e misteriosos, mas uns amores por dentro!
E que química esse casal exala, meu deus... Gwen e Hugo são com certeza um dos casais mais bem desenvolvidos em livros que eu já li.
A escrita é maravilhosa e tem uma ótima contextualização histórica, sem tirar o foco da história.
A amizade entre os participantes do Clube dos Sobreviventes é impecável também! Mal posso esperar para ler os outros.

Eliza 07/10/2020

Romance de época profundo
Li a série dos Bedwyns há algum tempo e tinha esquecido como a escrita da Mary é profunda, os diálogos nesse livro são incríveis! Esse é um romance de época com uma "pegada mais adulta" como disseram as meninas da leitura coletiva.

Falando nisso, comecei a série junto com a leitura coletiva organizada pela Maria da @quehistoriaehessamerma e tô amando, já estamos no segundo volume!

O casal principal se conhece quando Gwen machuca o tornozelo durante uma voltinha na praia e quem está lá pra ajudá-la? Hugo Trent, Lorde Trentham. A protagonista é uma viúva que carrega culpa pela morte do marido. Hugo é um soldado que voltou das guerras Napoleônicas e junto com outras pessoas, eles formam o Clube dos Sobreviventes.

Uma coisa que amei nesse livro é em como os personagens são diretos no que querem, Hugo e Gwen logo começam a sentir grande atração um pelo outro e não demoram a demonstrar isso. O problema maior advém de Hugo não querer se envolver no mundo da aristocracia (ele é um lorde, mas nasceu na classe média) e Gwen, não quer complicações em um novo casamento.

Como eu disse, os diálogos são maravilhosos e algo de que mais gostei na história. Eles me fizeram refletir em muitos aspectos, tamanha profundidade. Tratar de feridas de guerra, tanto físicas quanto psicológicas, não é fácil. A Mary conseguiu impor toda a emoção e intensidade sem perder a essência de um encantador romance de época que te deixa com o coração quentinho.

Risu 18/10/2020

Não chorar é impossível!
A história de "uma proposta e nada mais" é muito envolvente, começa um pouco acelerado demais mas depois tudo começa a fazer sentido.
É o tipo de livro que você não consegue parar de ler, eu adorei e recomendo para qualquer apaixonado por romance de época.

Rafaela 20/10/2020

Gostei bastante como aborda alguns assuntos como estresse pós traumático, bipolaridade, pânico entre outros assuntos. Mostra como na época era difícil de 'lidar' ou 'tratar' e como as pessoas eram totalmente desamparadas sobre os seus problemas. Gostei da Gwendoline e ela é realmente MUITO forte, levando em conta tudo o que ela passou. O Hugo também, como seu psicológico era forte e que ele conseguiu 'superar' aos poucos com a ajuda de amigos.
Foge total do romance de época clichê e aborta assuntos muito importantes sobre as pessoas que foram para a guerra e conseguiram sobreviver, carregando fardos da mesma, toda a violência, crueldade e etc.

Mirella Santos 22/10/2020

Amei!!!!
Amei o Clube dos Sobreviventes. Amei os personagens. Amei a narrativa. Amei a ambientação. Muito bom...
Os únicos romances de época que eu li foram os da Jane Austen, e amei. Mas achei que não gostaria de escritoras contemporâneas. Mas eu tava errada... Eu gostei muito. Estou bem animada pra continuar a série.

Jainy 30/10/2020

Sem título
Primeira experiência com romance de época que tive então não tenho base nenhuma de comparações, porém é um livro leve e gostoso de ler. Tem seus momentos engraçados que me peguei rindo sozinha no meio da noite, tanto quanto deprimida ao ver a profundidade que o passado dos personagens tem. O romance vem de um jeito bem "deixa acontecer naturalmente...". Recomendo.

Gi Marinho 05/11/2020

Pode ser considerado como Os Bedwins 9 e tem um quê de filosofia de vida.

Joy 08/11/2020

Não me cativou...
Eu não vou dizer que esperava mais, porque eu simplesmente não sabia o que esperar, mas não me envolveu. Tenho ido atrás de romances de época, mas até agora nenhum conseguiu me fazer gostar do gênero. Esse não é ruim, como muitos que já li, é até bem tranquilo de ler, mas achei o romance um pouco fraco. Queria alguma coisa mais arrebatadora. Mas é um livro ok. Porém não lerei os demais.
Guilherme.Ribeiro 27/11/2020minha estante
Talvez te agrade "Como escapar de um casamento"!!! É um romance de época bem diferente e apaixonante!

Joy 01/12/2020minha estante
Ai, amg, vou procurar, valeu

Ju 10/11/2020

Primeiro livro da série. O ogro Hugo e a doce Gween se encontram num salvamento de contos de fadas. Atração entre os dois é grande e Gween descobre um doce cavalheiro debaixo do ogro. Mas devido a várias situações e auto estima baixa de Hugo eles quase se separam. Uma linda história.