Uma Proposta e Nada Mais

Uma Proposta e Nada Mais Mary Balogh

Resenhas - Uma Proposta e Nada Mais

Neleus 20/04/2024

Uma boa história
Confesso que não foi o melhor romance que eu já li, porém teve uma coisa que realmente me prendeu na leitura: toda a história envolvendo a guerra e os sobreviventes.

Achei muito, muito legal toda a dinâmica dos personagens secundários, das famílias dos protagonistas e também dos amigos sobreviventes.

O romance foi o que menos me chamou a atenção, por mais que em algumas partes tenham sido interessantes.

Enfim, uma boa leitura, mas nada muito revolucionário.

Anaa 16/04/2024

Deveria ter enrolado menos...
Aí gente eu gostei bastante dos dois, o Hugo é apaixonante, por mais rabugento que ele seja kkkk mais o jeitinho dele ser franco é muito bom ?quase dei 5 estrelas, mas parando pra pensar, me irritei muito com a demora deles de finalmente admitirem seus sentimentos, então só 4 mesmo kk amei conhecer os outros integrantes do clube dos sobreviventes, ansiosa pra história do duque... O próximo livro é do Vicent, ansiosa pra saber o que vem por aí?

mariarjales 11/04/2024

Uma proposta & nada mais.
Foi um livro maravilhoso, que me prendeu do começo ao fim, mesmo que eu tenha demorado para terminar, foi uma experiência maravilhosa!
Um livro cheio de emoções, a autora acertou em cheio em descrever cada um, cada sentimento, cada momento e o que cada personagem sentia no momento. As vezes temos que nos desprender dos traumas, conversar com alguém sobre e nos desprender das raízes deles. É necessário seguir em frente, mas quando se resolve as coisas do passado.
Apenas leiam!

Marye0 07/04/2024

Lindossss
Esse é o primeiro livro de sete galera kkkkkk já deixo vcs avisados. Os personagens são cativantes e já estou ansiosa pelos próximos, a Gwen e o Hugo são maduross oq é muito bom pois em livros de romance os protagonistas sempre se comportam como adolescentes kkkkk
O Hugo é um fofo a pesar da carranca , enfim amei eles!

Lariana1 26/03/2024

Romance de época e leve
Gostei bastante do livro, o livro é construído por adultos então as coisas acontecem sem muita enrolação. Gostei do final, porém queria mais algumas páginas..

Taynna.Barbosa 24/03/2024

Achei bom, mas fraquinho sla

quotes favs:

? Às vezes, lorde Trentham, equilibrar verdade com tato e delicadeza tem o nome de boas maneiras ? provocou ela.

? A senhora não é, de forma alguma, o tipo de mulher que busco para ser minha esposa ? disse ele. ? E faço parte de um universo muito diferente do marido que espera encontrar. Mesmo assim, sinto um poderoso desejo de beijá-la.

? Sinto muito pelo que passou ? disse ela. ? Mas seu colapso só foi vergonhoso quando analisado sob a perspectiva de uma masculinidade brutal e agressiva. Não se espera que um comandante se importe com os subordinados. O fato de ter se importado, de se importar, só o torna mais admirável aos meus olhos.

? Ah. Pareço um rato afogado ? disse Gwen, soando tola.
Os olhos dele a examinaram da cabeça aos pés.
? É verdade ? concordou ele. ? Embora eu seja educado demais para mencionar, se não tivesse dito antes.

? Que diabo tenho que fazer? Não sei nada sobre fazer a corte.
Ela sorriu, divertindo-se pela primeira vez em muito tempo.
? Tem mais de 30 anos. Já era hora de ter aprendido.

? Amo você, Gwendoline ? disse ele. ? Na verdade, é um pouco mais fácil na segunda vez. Amo você, amo você, amo você.

Jaque Dias 18/03/2024

Um romance clichê gostosinho, porém a história não me prendeu da mesma forma que outros romances de época já prenderam.

Fernanda Ratcov 10/03/2024

Bom e coerente
Eu gostei muito da proposta da série mais focada em personagens masculinos traumatizados pela guerra. A personagem felina deste também tem um passado e seu próprios traumas e não é nada inocente.
Juntos eles têm que enfrentar os traumas e as barreiras sociais.

tícia 02/03/2024

Podia ser um pouco mais?
O livro é ótimo e tem como personagem feminina principal umas das que mais gosto: VIÚVAS. Fui atraída pra esse livro exatamente por isso e pela "promessa" de personagens mais maduros (?). Enfim, achei que seria um livro em que a mulher, sendo uma viúva, finalmenteee não se prende tanto ao decoro e tenha um pouco de controle/independência em todos os sentidos (sim, sonho com uma personagem transgressora de regras).
Enfim, os personagens principais são legais, dá pra compreender os contextos deles. Mas é uma chateação algumas partes, achei o romance meio truncado, eles não conversam tanto e as vezes algumas conversas simplesmente parece que eles conversaram ao mesmo tempo que não???
Não esperava diálogos bate e volta, trocas de farpas ou as coisinhas clássicas, mas achei meio estranho.
Masssss foi legal ver personagens de uma classe diferente da aristocracia, eles sabem se divertir, são uns queridos.
É isso, fiquei com a sensação de que eles não passaram/aproveitaram tanto tempo juntos mesmo eles estando juntos na maior parte do livro, tudo meio estranho. E a coisa com o primo do falecido fica por isso mesmo? Era algo apenas pra obter paz interior? Enfim, questões e questões.

Thayanne 02/03/2024

Gostei de como o mocinho nao sabia conversar. Nao sabia se expressar e em como eles se apaixonaram e nao negaram isso. Eçed tentaram ficar juntos e foi lindo e divertido a forma como naturalmente eles se encaixaram

Jennie 26/02/2024

Uma Proposta e Nada Mais Mary Balogh
Na primeira vez que tentei ler esse livro não consegui então resolvi tentar novamente porque acredito que antes não era o momento de fazer essa leitura.
E agora funcionou pra mim e eu amei de fato antes eu tava lendo errado ,nesse livro a gente tem um casal muito maduro ,uma escrita incrível e o desenvolvimento bem construído.
Eu amei esse livros os diálogos foram incríveis e esse é um livro em que dá pra perceber que a autora pesquisou pra escrever
Eu amei como o relacionamento entre o Hugo e a Gwen se desenvolveu, dois personagens com traumas que aprenderam a receber amor e não só dar e eu adorei o fato deles serem tão divertidos juntos o que me prende a um livro de romance são diálogos bem feitos e esse livro tá cheio dele
Acredito que nenhum outro livro dessa série vai tirar Uma Proposta e nada mais do meu top 1

Heloíse 20/02/2024

Finalizei essa leitura com o coração quentinho!

Estava em busca de um romance de época que me fisgasse logo nos primeiros capítulos e foi exatamente isso que aconteceu. O relacionamento entre Hugo e Gwen é maduro, com diversos momentos engraçados e extremamente encantador. Amei tudo!

Gabby 20/02/2024

No geral é uma história com proposta interessante, mas em alguns momentos achei confusa e sem sentido. Mas ok