Uma Proposta e Nada Mais

Uma Proposta e Nada Mais Mary Balogh

Resenhas - Uma Proposta e Nada Mais

Fernanda631 29/08/2023

Uma Proposta e Nada Mais (Clube dos Sobreviventes #1)
Uma Proposta e Nada Mais (Clube dos Sobreviventes #1) foi escrito por Mary Balogh.
Nem todo romance de época precisa ter foco na mocinha que está indo debutar em busca do seu príncipe encantado. E em Uma proposta e nada mais, você vai encontrar um relacionamento maduro e cheio de paixão.
Aqui vamos conhecer Gwen, lady Muir, a jovem viúva que está mais que satisfeita com sua rotina tranquila, e sempre resistiu a se casar novamente. Gwendoline ficou viúva pouco tempo depois de casamento e até então estava satisfeita com sua vida. A mulher é de uma personalidade doce e também gentil, porém também sofre com os fantasmas do passado envolvendo a morte do marido. Entretanto, tudo muda quando ela conhece o grosseirão e carrancudo Hugo Emes, ou também conhecido como lorde Trentham.
Hugo Emes, agora conhecido como Lorde Trentham, é um homem marcado pela guerra. Carregando a culpa da morte de vários companheiros e ainda se ressentindo por receber um título como recompensa, o ex-soldado se isola do mundo. Apesar da cara de mal e o jeito taciturno, Hugo é um homem amoroso, carinhoso e gentil.
De início, tanto Hugo quanto Gwen tiram conclusões precipitadas um sobre o outro, mas a atração sempre esteve presente. Ao longo da convivência, ambos vão aprender e se ajudar a superar seus demônios.
Gostei muito de como a Mary trabalhou a diferença das classes sociais. Nesse caso, Hugo ganhou seu título por conta de uma missão bem sucedida no exército. Uns o tratam como herói, outros nem tanto... Já ele acredita que todos na sociedade são pessoas mesquinhas e frívolas. Foi bem legal de acompanhar como Hugo e Gwen vão se desconstruindo em seus conceitos sobre a classe social um do outro.
Um ponto que gosto muito nas histórias da Mary é esse tom mais maduro nos personagens. Tanto Hugo quanto Gwen possuem obstáculos a superar para que possam desfrutar o amor que nasceu entre os dois e o desenvolvimento do relacionamento entre ambos focando bastante nisso.
O que me chamou atenção nesse livro foram os personagens não serem tão novinhos e já terem cicatrizes da vida adulta. Gwen tem seus 30 anos e já foi casada e passou por muita coisa em seu casamento que até hoje ela vive com traumas. Hugo tem seus 32 anos e é um ex-soldado que lutou em grandes guerras. Ou seja, são personagens que carregam uma carga emocional muito grande e intensa que mexe com o leitor.
O que também deixa uma proposta e nada mais ainda mais maduro é que ambos personagens por já terem uma cabeça formada e sabem bem o que desejam, vão direto ao ponto. Quero te beijar, então vamos, quero me deitar com você, então vamos. Obviamente teriam problemas, mas eles têm em mente o que as consequências são exclusivamente culpa deles.
O casal tem uma ótima química, e Hugo arranca algumas gargalhadas com seu modo direto de demonstrar seu interesse em Gwen. E ela também não fica muito atrás, já que não se sente intimidada pelo ex-soldado.
Logo nesse primeiro livro também conhecemos os outros sobreviventes, além de uma participação de um personagem bem querido da série Os Bedwyns.
Uma proposta e nada mais é um romance de época com um estilo bem diferente do que estamos acostumados a ler nos livros de outras autoras. Esse é o primeiro livro da série Clube dos Sobreviventes, que possui um enredo muito bonito de superação. Além de ser uma história intensa e cativante sobre o amor.

Lee 24/08/2023

Não tenho costume de ler romances de época e eu gostei desse, com um ar mais maduro, os personagens acabam expressando o que realmente pensam.

Porém, não consegui me apegar aos personagens e nem ao romance deles. Achei que se apaixonaram muito rápido e a leitura é um tanto arrastada.

Mesmo a escrita sendo boa, não irei dar continuidade na série.

joana 20/08/2023

Eu estava com grandes expectativas para esse livro e ele não foi aquilo que eu esperava.
Eu até me envolvi com o romance das personagens e com as personagens em si. Mas a história não teve uma problemática forte, muito menos um plot twist para deixar a gente sem fôlego.
As cenas são bem detalhadas e extremamente descritivas, o que torna a leitura arrastada, mas não foi um ponto positivo pra mim.
A primeira cena de amor deles é um tanto deplorável e eu não entendi como Gwen ficou encantada pelo Hugo nesse momento. Foi rápida, ela permaneceu vestida e eu precisei voltar uns parágrafos para entender que ela havia chegado ao orgasmo.
Enfim, não tenho pretensão de ler o segundo livro.

Gessica Manu 15/08/2023

Gostei muito da história
Primeiro livro que li da Mary e gostei muito da escrita dela.
Ela aborda muitos detalhes!
O casal achei fantástico!
Vale a pena

Delma 10/08/2023

Bonzinho
Casal maduro mas bem sem graça, sem química, não convenceu. Leitura bem razoável. Certamente não lerei os outros da série...

Nicioli 08/08/2023

Uma proposta e nada mais
Que romance de época maravilhoso!
Adorei a construção dos personagens, a forma como eles foram descobrindo os sentimentos. Já amei essa série, e só está começando.?

Mariliaanjos 26/07/2023

Um romance de época diferente. Nesse livro os protagonistas já são maduros e vividos, ela é uma viúva e tem um problema na perna, ele é um sobrevivente da guerra, cheio de traumas depois de comandar e voltar vivo de uma operação suicida, onde poucos sobreviveram.
Gostei da forma como a autora trabalhou, confesso que a leitura foi devagar - quase se arrastando - por conta do livro ter uma linguagem mais formal. A autora trouxe não só "traumas" internos como externos e isso me aproximou mais dos personagens e do livro em si.
Valeu a pena a leitura, já estou ansiosa para os próximos livros da série.

Amandita17 18/07/2023

Não me prendeu...
Eu sou muito, mais muito fã de livros de época, são os meus romances favoritos, mas esse aqui eu não gostei não viu, e me dói falar isso de verdade.
Não sei se foi a escrita da autora (que eu nem achei ruim pra ser honesta), talvez o fato de que eu esteja acostumada com os livros da Julia Quinn.
O romance em si não me deu entretenimento algum, eu achei até chato, eu não senti o amor, eu não consegui me conectar com os personagens ou com o drama em questão.
Quanto mais eu lia, mais sem graça eu achava, apesar de ter achado a proposta do romance bem interessante, não consegui aproveitar ao longo da história, foi desgastante PRA MIM.
A escrita não é ruim, o livro não foi ruim, MAS PRA MIM não agradou não.
Não estou escrevendo essa resenha pra falar "o livro é ruim não leia", eu tô aqui pra expressar que a minha experiência com o livro não foi das melhores, mas que você pode achar ele incrível. Acho que vale a pena sim dar uma chance para o livro, eu dei várias, mas no final não consegui achar ele bom em um todo.

Paula.Graziela 17/07/2023

O livro narra a história de um herói de guerra que conhece uma viúva e mesmo eles sendo totalmente diferentes, acabam se apaixonando.

Marjory.Vargas 16/07/2023

“As pessoas dão a entender que é errado, até mesmo pecado, amar a si mesmo. Não é. É o amor básico, essencial. Quando você não ama a si mesma, não tem condições de amar mais ninguém. Não de maneira completa e verdadeira.”

Esse é o primeiro volume da série “Clube dos Sobreviventes”. São sete livros, que contarão a história de pessoas que sobreviveram à guerra, porém, cheias de sequelas (físicas e psicológicas). Após ler a série “Os Bedwyns” da autora, confesso que fui com altas expectativas para a leitura dessa série, mas o primeiro volume foi bem decepcionante.

Eu tive muita dificuldade em gostar dos personagens, principalmente o Hugo, que mais parecia um velho ranzinza. Quando a gente descobre exatamente o que aconteceu com ele na guerra, fica compreensível algumas atitudes dele, mas isso acontece tão tarde no livro que ele já foi estúpido tantas vezes e não tem como passar pano. O ranço já se instalou.

Sobre o romance: achei que eles se apaixonaram muito rápido. No segundo dia já não “conseguiam resistir à atração” e quando a Gwen vai embora, cinco dias depois, é como se estivessem apaixonados à semanas.

Gosto da maneira adulta que a autora trabalha os traumas dos personagens, mas isso meio que acabou ofuscando o romance. Eu queria mais saber o que tinha acontecido com eles do que torcia pelo romance dar certo.

Falando dos traumas, de um lado temos a Gwen, que viu o marido se suicidar na sua frente, e carrega a culpa de não ter conseguido impedi-lo. De outro, Hugo, um herói de guerra, que carrega o fardo de ser o único sobrevivente de uma batalha épica.

Só que eu senti uma baita falta de química nesse casal. Tudo bem que o negócio era negar os sentimentos, mas mesmo nos momentos de romantismo parecia forçado. Me ganhou mais pelos traumas dos personagens – que foram muito bem trabalhados – do que pelo romance em si.

Apesar de o primeiro volume não ter dado tão certo, pretendo continuar a leitura da série, e venho aqui compartilhar com vocês.

Dan 10/07/2023

Uma enrolação e nada mais
Eu comecei gostando muito da história, li mais de 100 páginas em um dia e tava adorando os personagens e o desenrolar, mas depois da metade do livro foi só ladeira abaixo.
A autora colocou diversos elementos para dar personalidade e profundidade aos personagens, mas não acho que foram bem trabalhados.
Toda a enrolação que ela fez em metade do livro poderia ter sido usada nesse desenvolvimento.
Juro, acho uns 40% do livro era esse vai e vem de caso/não caso, gosto/não gosto, amo/não amo, quando os personagens falavam o que sentiam e ainda assim os outros ficavam criando 400 teorias ridículas sendo que a verdade estava dita.
Me irritou muito e com certeza não vou continuar a série.
Vale 3 estrelas pela primeira metade do livro e por ser bem escrito, mas derrapa demais.

FernandaMedrado 08/07/2023

Esse livro foi MUITO melhor do que eu esperava, realmente uma surpresa. comprei ele só pq tava barato e me apaixonei completamente não só por Gwendoline e Hugo, mas também pelos outros personagens, eles são uns amoressss. mal posso esperar pra ler o resto da série!!!

Costa 05/07/2023

Levando em conta que romance de época não é tão o meu lance, eu até que gostei desse livro. Achei os personagens interessantes. Mas esperava mais da tal proposta kkkkkkkk chega um certo ponto que você já sabe o que vai acontecer no resto do livro (o final não deixa de ser fofo). Talvez eu que tenha criado muita expectativa msm kkk

Roberta.Lubenow 30/06/2023

Uma proposta e nada mais
Gwen sofreu um pequeno acidente enquanto dava uma volta em um local que imaginou estar deserto, para sua sorte Hugo estava por perto e a ajudou.
Hugo é considerado um herói de guerra e apesar de ter ganhado seu título após um ato de heroísmo, não se vê andando pela aristocracia, mas sua irmã tem esse desejo, e a ajuda nesse quesito vem de Gwen.
Os dois sentem uma atração muito grande um pelo outro, mas ambos acham que não podem se casar, pois são de mundos totalmente diferentes, ele de uma classe média, trabalhadora e ela da aristocracia inglesa, irmã de um conde. Para encontrar a felicidade os dois precisam deixar essas preocupações de lado.

zize 28/06/2023

Fofíssimo
Amei muito essa história. ela foi leve, tranquila e divertida de ler. eu gosto de romances de época e gostei muito desse, achei que tem personalidade e foge daquele clichê batido da mocinha inocente que não sabe de nada e tudo o mais.

Adorei os personagens, ambos com personalidades marcantes e fortes. achei o livro bem trabalho, a história flui muito bem e com um bom desenvolvimento. tem cenas e diálogos legais e bonitos. só que assim, não é nada muito surpreendente e inovador não, é um romacezinho previsível, mas que ele é mais que ótimo pra passar o tempo, aquelas histórias pra quando não tem nada pra fazer e quer ler algo leve. o diferencial da história tá no fato dos personagens serem adultos, já vividos, com história pra contar e tal, e como eu disse ali em cima esse contexto foge do que se costuma encontrar em livros desse gênero.

Li já tem um tempo, só não tinha feito a resenha ainda, o que é uma pena pois não vou conseguir fazer ela com detalhes como gosto de fazer depois de finalizar uma leitura, já que algumas coisas já fugiram da memória kkkkk, mas enfim, recomendo a leitura. :)